Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar tudo por um baixo

+17
Cid
André Souza
samuel luz
rafporto
Jackson
Cesar Passos
fheliojr
Felipesmh
Pedro Jack
edumerino
Fernando Zadá
Rafhabass
Cantão
wellrod
Binão
Claudio
gsfteodoro
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 29, 2010 2:22 pm

Fala ae galera.

Estou numa dúvida danada. Tenho um equipamento que considero bom porém, sempre quero dar aquela inovada.
Eu já fiz muitas besteiras e gostaria da opinião de vocês. Tenho um baixo Ibanez SD-GR505 com cap bartolini + hartke HA3500 + caixas de alumínio MERDEORO + um studio da boss BR-532 para os estudos.

O que vocês acham de eu tentar trocar todo este equipamento por um baixo estilo Music man e recomeçar na compra dos equipos (retorno e efeitos)?

Na minha lista está um baixo considerável (music man, nzaganin, entre outros), uma cabeça CARVIN BX-500 (toquei e curti) mais um set de caixas de gente (MERDEORO nunca mais)... O que vcs acham?


Abração.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Claudio Qua Dez 29, 2010 2:27 pm

gsfteodoro escreveu:
(...) mais um set de caixas de gente (MERDEORO nunca mais)... O que vcs acham?

Eu acho é que você deve tomar cuidado caso resolva anunciar o set de caixas Meteoro nos Classificados do Fórum!

Quanto ao MM, é um senhor instrumento, já tive um e gosto muito... se você está mesmo com essa vontade de se livrar de tudo e montar um set novo, então vá em frente!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Binão Qua Dez 29, 2010 2:28 pm

O Baixo e o cabeçote são legais.
Os efeitos pra mim (até o momento) são considerados de pouca importancia.

Venderia as caixas e os efeitos e tentaria comprar uma caixas melhores.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por wellrod Qua Dez 29, 2010 2:29 pm

Eu tive essa vontade mas passou... graças a Deus!!!
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 29, 2010 2:38 pm

ClaudioBass escreveu:
gsfteodoro escreveu:
(...) mais um set de caixas de gente (MERDEORO nunca mais)... O que vcs acham?

Eu acho é que você deve tomar cuidado caso resolva anunciar o set de caixas Meteoro nos Classificados do Fórum!
!

O que você quis dizer com isso!? rs
Acho que aqui eu não consigo vender então... hehehe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Cantão Qua Dez 29, 2010 2:42 pm

Aqui não , ainda mais depois do seu comentário de que as caixas são Merdeoros...kkkkk...até eu que tenho Meteoro não compraria...rsrsrs...e seja bem vindo ao fórum brother.... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21673
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 29, 2010 2:44 pm

Binão escreveu:O Baixo e o cabeçote são legais.
Os efeitos pra mim (até o momento) são considerados de pouca importancia.

Venderia as caixas e os efeitos e tentaria comprar uma caixas melhores.

Você acha que se eu comprar um bom set de caixas, já sentirei muita diferença?
Não tenho problema com o tamanho da caixa. Só não consigo levar aquelas caixas de 8x10... Não tenho uma blazer ou caminhão....

O que vocês indicam? E a diferença entre aluminio e papel??

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 29, 2010 2:46 pm

Cantão escreveu:Aqui não , ainda mais depois do seu comentário de que as caixas são Merdeoros...kkkkk...até eu que tenho Meteoro não compraria...rsrsrs...e seja bem vindo ao fórum brother.... Laughing

Obrigado pelas boas vindas. Eu já acesso faz muito tempo o fórum mas é a primeira vez que resolvi partilhar das minhas decisões...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Rafhabass Qua Dez 29, 2010 2:51 pm

Sem as caixas você ainda consegue trabalhar?

Se sim, venda tudo e seja um cara feliz com um baixo de ponta, o resto vc conquista, se for tocar em evento grande vai ter mapa de palco e usar o ampli deles mesmo ou a mesa de som...

Minha opinião

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por wellrod Qua Dez 29, 2010 2:53 pm

O Musicman tem vida própria... heheh nem precisa de caixa... aquilo É O baixo!!!
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 29, 2010 3:09 pm

wellrod escreveu:O Musicman tem vida própria... heheh nem precisa de caixa... aquilo É O baixo!!!

Isso é o que penso mas não sei se é a verdade... Eu senti grande diferença quando saí de um combo (BA 115 da Ampeg) para o meu set atual (mesmo sendo caixas meteoro)... Por isso estou quase arriscando...

Rafhabass escreveu: (...)Se sim, venda tudo e seja um cara feliz(...)

Gostei deste comentário... É isso que eu quero... Eu até consigo ficar sem as caixas por enquanto... Acho que irei tentar...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 29, 2010 3:31 pm

Putz eu tinha um setup grande e vendi quase tudo pra pegar o Dingwall e não me arrependo. Aos poucos to comprando o resto e voltando a ter um setup menor as mais funcional.
Pela minha experiência eu arriscava sim mas antes pegava umas aulas com o Sá pra pegar o jeito que eu perdi algum dinheiro nas vendas pra poder pegar o Ding rápido.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Binão Qua Dez 29, 2010 3:48 pm

Se seu intuito é ser feliz e com a compra de umn MM vc consguirá. Então o seja.

Mais vc não tem um baixo ruim. Só que ele é muito diferente de um MM.

Em relação as caixas, depende muito quanto quer gastar.
Se quiser algo pequeno e potente, recomendo as Epifanis e Bergatinos.
Se não se encomodar com espaço pegue uma Hartke mesmo. Eu prefito papelao.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 29, 2010 4:09 pm

Binão escreveu:(...)Mais vc não tem um baixo ruim. Só que ele é muito diferente de um MM.(...)

Então, acho que vou jogar as caixas fora e comprar um set decente... Será que é só isso!? Ô indecisão...
Mas o quanto é diferente? Já fui na bass center e testei um MM... Curti a pancada do grave porém o médio do meu baixo é mais atraente... Eu saí de um tobias para este ibanez...
Já não sei se é falta de efeito que eu sinto (tirando as caixas)... Já testei de tudo, até um v-amp que, como vários, não durou muito...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Rafhabass Qua Dez 29, 2010 4:25 pm

A qualidade do Music Man pertodo SR505 é grande... Convenhamos , não tem comparativos

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 29, 2010 4:27 pm

Rafhabass escreveu:A qualidade do Music Man pertodo SR505 é grande... Convenhamos , não tem comparativos
Isso é o que penso e leio...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por edumerino Qua Dez 29, 2010 4:28 pm

"Já não sei se é falta de efeito que eu sinto (tirando as caixas)... "

Mas como assim "falta de efeitos"? Já tentou algum bom pré-amp estilo Sansamp, MXR M80, Aguilar Tone Hammer etc? Se "efeito" quer dizer "equalização" pode ser isso...

Eu tenho um SR506 e curto. Confesso que já pensei nisso, trocar tudo por um "baixo de grife" e tudo mais, mas resolvi que é melhor esperar e só agregar coisas...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 29, 2010 4:38 pm

edumerino escreveu:"Já não sei se é falta de efeito que eu sinto (tirando as caixas)... "

Mas como assim "falta de efeitos"? Já tentou algum bom pré-amp estilo Sansamp, MXR M80, Aguilar Tone Hammer etc? Se "efeito" quer dizer "equalização" pode ser isso...

Eu tenho um SR506 e curto. Confesso que já pensei nisso, trocar tudo por um "baixo de grife" e tudo mais, mas resolvi que é melhor esperar e só agregar coisas...

É... Me expressei mau....
Achei alguém com um baixo "=" ao meu... Um pré dá um gás a mais no som!? Digo, encorpar?
Eu não testei nada ainda, somente o V amp... Me indica ir atrás de um pré então? Tenho espaço no case do cabeçote... O V-Amp era tipo rack... Me dá dica... Estou disposto a investir... A minha esposa ainda não sabe... hehehhe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Pedro Jack Qua Dez 29, 2010 4:41 pm

A FILA ANDA!!!
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Rafhabass Qua Dez 29, 2010 4:43 pm

Peroba um pouco mais algum vendedor de loja, toca de novo no Music Man, vc vai estar o usando o mesmo ampli lá Twisted Evil

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por edumerino Qua Dez 29, 2010 5:04 pm

Cara, eu uso o MXR M-80 e, como já citei em outros tópicos, estou realmente satisfeito com o produto. Ele dá um UP no som sim, já que amplia as possibilidades de equalizações. Sem falar do canal Distortion separado, com controle de blend e tudo mais...

Mas como ele tem outros no mercado, cada um com suas características específicas: VT Bass Tech 21, Sansamp bass driver, tone hammer etc...
Tem material sobre todos aqui no Forum...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Felipesmh Qua Dez 29, 2010 5:34 pm

O seu baixo da Ibanez é bem legal, mas depois que toquei no TRB o SR 505 só ficou com a ergonomia de bom.

Mudando para carro:

Um carro completo 1.4 é bem legal, mas depois que você dirigiu um 1.8 com câmbio automático e freio ABS, o carro anterior perde muita graça, mas mesmo assim continua sendo bem legal.

Se tiver disposição($) e valer a pena o seu sorriso vá em frente.

SEJA FELIZ!

Se quiser ser econômico com o pré é uma boa, mas com a grana do baixo e o preço de um bom pré não fica tão distante de baixo mais top.

Abraço,
Felipe


Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 29, 2010 5:52 pm

gsfteodoro escreveu:
edumerino escreveu:"Já não sei se é falta de efeito que eu sinto (tirando as caixas)... "

Mas como assim "falta de efeitos"? Já tentou algum bom pré-amp estilo Sansamp, MXR M80, Aguilar Tone Hammer etc? Se "efeito" quer dizer "equalização" pode ser isso...

Eu tenho um SR506 e curto. Confesso que já pensei nisso, trocar tudo por um "baixo de grife" e tudo mais, mas resolvi que é melhor esperar e só agregar coisas...

É... Me expressei mau....
Achei alguém com um baixo "=" ao meu... Um pré dá um gás a mais no som!? Digo, encorpar?
Eu não testei nada ainda, somente o V amp... Me indica ir atrás de um pré então? Tenho espaço no case do cabeçote... O V-Amp era tipo rack... Me dá dica... Estou disposto a investir... A minha esposa ainda não sabe... hehehhe

Cara com cerca 700 dinheiros você pega o Tone Hammer do Cid anunciado aqui e vai ficar satisfeitissimo.
Dá um up no som bem interessante
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por fheliojr Qua Dez 29, 2010 6:15 pm

[quote="ClaudioBass"]
gsfteodoro escreveu:
se você está mesmo com essa vontade de se livrar de tudo e montar um set novo, então vá em frente!

[2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Cesar Passos Qua Dez 29, 2010 7:19 pm

gsfteodoro escreveu:Fala ae galera.

Estou numa dúvida danada. Tenho um equipamento que considero bom porém, sempre quero dar aquela inovada.
Eu já fiz muitas besteiras e gostaria da opinião de vocês. Tenho um baixo Ibanez SD-GR505 com cap bartolini + hartke HA3500 + caixas de alumínio MERDEORO + um studio da boss BR-532 para os estudos.
O que vocês acham de eu tentar trocar todo este equipamento por um baixo estilo Music man e recomeçar na compra dos equipos (retorno e efeitos)?

Na minha lista está um baixo considerável (music man, nzaganin, entre outros), uma cabeça CARVIN BX-500 (toquei e curti) mais um set de caixas de gente (MERDEORO nunca mais)... O que vcs acham?.

Primeiramente , assim como citado pelo colega Cantão , seja bem vindo . Colega , muito legal querer inovar seu set , é sempre bom querer melhorar os equipas , porém no seu lugar , pensaria antes de se desfazer de todo pcote assim . Primeiro , deve-se verificar a real necessidade de comprar um baixo como o Music Man , digo isso porque tenho um Stingray 5 cordas e te digo que é um p..... baixo , porém quando comprei eu ja possuia um Ibanez sr 405 e continuo com ele . Por que ??? Dependendo da apresentação que for fazer , dependendo do lugar ou até mesmo nos ensaios , será que vale a pena usar um baixo como o MM ????
Utilizo uma caixa da "Merdeoro" , uma star black 15" , que uso para ensaiar e vai muito bem , obrigado ......... Não vejo a necessidade de adquirir novo amplificador pois quando vou pro estudio , tem caixa e as apresentações que faço , tem equipamento . Talvez mais pra frente eu troque de Ampli , mas por enquanto a estrela negra está segurando bem a bronca ........ Eu no seu lugar , pensaria bem antes de se desfazer do seu set , mas decidindo , o Stingray 5 é uma "ótema" opção !!!!!!!!!!!!!
Abrass .........
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 29, 2010 7:51 pm

Fernando Zadá escreveu:
gsfteodoro escreveu:
edumerino escreveu:"Já não sei se é falta de efeito que eu sinto (tirando as caixas)... "

Mas como assim "falta de efeitos"? Já tentou algum bom pré-amp estilo Sansamp, MXR M80, Aguilar Tone Hammer etc? Se "efeito" quer dizer "equalização" pode ser isso...

Eu tenho um SR506 e curto. Confesso que já pensei nisso, trocar tudo por um "baixo de grife" e tudo mais, mas resolvi que é melhor esperar e só agregar coisas...

É... Me expressei mau....
Achei alguém com um baixo "=" ao meu... Um pré dá um gás a mais no som!? Digo, encorpar?
Eu não testei nada ainda, somente o V amp... Me indica ir atrás de um pré então? Tenho espaço no case do cabeçote... O V-Amp era tipo rack... Me dá dica... Estou disposto a investir... A minha esposa ainda não sabe... hehehhe

Cara com cerca 700 dinheiros você pega o Tone Hammer do Cid anunciado aqui e vai ficar satisfeitissimo.
Dá um up no som bem interessante

Novato é fogo... Alguém pode me mandar o link dos anunciados???

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Claudio Qui Dez 30, 2010 6:45 am

gsfteodoro escreveu:
ClaudioBass escreveu:
gsfteodoro escreveu:
(...) mais um set de caixas de gente (MERDEORO nunca mais)... O que vcs acham?

Eu acho é que você deve tomar cuidado caso resolva anunciar o set de caixas Meteoro nos Classificados do Fórum!
!

O que você quis dizer com isso!? rs
Acho que aqui eu não consigo vender então... hehehe

O que eu quis dizer, é que normalmente quando se faz um anúncio de algo que se deseja vender, você ressalta as qualidades do produto... é pouco provável que você vá anunciar suas caixas como "VENDO: Caixas MERDEOROS". Se aqui no tópico você chama as caixas de "MERDEOROS" e diz que necessita de "caixas de gente", então acho que fica complicado fazer um anúncio que diga o contrário disso.

Não é em defesa da Meteoro não, eu também odeio mortalmente essa marca, não tenho nada deles e me recuso a gastar um tostão com eles... o que falei foi apenas uma referência ao bom senso na hora de anunciar... vai soar no mínimo estranho se você fizer um anúncio de venda falando bem das caixas, se você tem um tópico onde fala mal do mesmo produto... só isso!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Fernando Zadá Qui Dez 30, 2010 9:09 am

Aqui vai o link

http://bass.forumeiros.com/t12113-vendo-aguilar-tone-hammer-com-fonte-r-700-com-frete?highlight=tone+hammer
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Jackson Qui Dez 30, 2010 9:18 am

vende tudo sim! compra o MM e vai montando o setup aos poucos!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por rafporto Qui Dez 30, 2010 9:48 am

Vou ser meio do contra aqui. Twisted Evil

Acho que talvez essa sua insatisfação com o baixo pode ser momentânea. As vezes uma troca de cordas, uma regulagem e tal podem fazer uma boa diferença no som do instrumento.

Uma troca tem que ser muito bem pensada para que depois você não sinta que fez algo que não devia.

Sobre o resto do set, você deve analisar se consegue ficar sem ao menos um amplificador para conseguir estudar, ensaiar e fazer GIGs.

Agora se nada do que falei pode lhe conter o G.A.S. siga em frente e tire o $$$ da carteira!
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por edumerino Qui Dez 30, 2010 10:37 am

Tem um Meteoro MPX lá....
Confesso que não conheço o produto nem de ouvir ao vivo, e como você parece não curtir muito a Meteoro hehe...
Mas enfim, tá lá...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por samuel luz Qui Dez 30, 2010 10:59 am

No seu lugar eu só me desfaria dessas caixas da Meteoro, e tentaria pegar uma 1X12 da Epifani ou Bergantino, E também venderia o Boos BR-532 e pegaria um bom préamp, eu tenho o John East Stomp Box e é muito show o problema é que esse pré é caro, mas vc consegue um pré excelente também por um bom preço tipo o Tone Hammer por uns 700 reais, como o anunciado aqui no fórum.
No mais continuaria com o baixo e o cabeçote, pois só acho emergencial trocar as caixas e do Boss Br-532 pelo preamp.

O bass e o cabeçote que vc tem são bons, mas caso dinheiro não seja problema pra você, vai com fé compra um MM, te indico os NZaganin também.

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qui Dez 30, 2010 11:17 am

Fernando Zadá escreveu:Aqui vai o link

http://bass.forumeiros.com/t12113-vendo-aguilar-tone-hammer-com-fonte-r-700-com-frete?highlight=tone+hammer

Valeu!

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por edumerino Qui Dez 30, 2010 11:18 am

Ah, outra coisa!

Pode ser que o MM seja um sonho e aí vale a pena correr atrás.
Mas é bom lembrar que existem UMA PORRADA de marcas igualmente fodelonas por aí. Se de fato resolver investir num baixo Megazordístico, dá uma pesquisada antes.
Agora, se o MM for sonho mesmo, go ahead!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qui Dez 30, 2010 11:27 am

samuel luz escreveu:No seu lugar eu só me desfaria dessas caixas da Meteoro, e tentaria pegar uma 1X12 da Epifani ou Bergantino, E também venderia o Boos BR-532 e pegaria um bom préamp, eu tenho o John East Stomp Box e é muito show o problema é que esse pré é caro, mas vc consegue um pré excelente também por um bom preço tipo o Tone Hammer por uns 700 reais, como o anunciado aqui no fórum.
No mais continuaria com o baixo e o cabeçote, pois só acho emergencial trocar as caixas e do Boss Br-532 pelo preamp.

O bass e o cabeçote que vc tem são bons, mas caso dinheiro não seja problema pra você, vai com fé compra um MM, te indico os NZaganin também.

Taí galera... Vou fazer isso... Vou inicialmente trocar as caixas e comprar um pré... Acho que foi uma vontade que bateu ontem e hoje acordei um pouco menos inspirado para esta grande emoção de comprar um MM ou um NZaganin... Acho que enfartaria se fizesse isso ontem, hehehehe... Como tenho escutado que a galera fala que eu não tenho um baixo ruim, vou fazer as trocas aos poucos. Galera, obrigado pela força.

Minha última dúvida: 4x10 de qual marca ou uma 1X12 da Epifani ou Bergantino? Não tenho problema de espaço. Como dito anteriormente, só não tenho como levar uma 8x10.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Binão Qui Dez 30, 2010 11:34 am

Compre uma 4x10 Epifani.
Tem no ML.

Caixa pra toda vida.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Rafhabass Qui Dez 30, 2010 11:40 am

edumerino escreveu:Se de fato resolver investir num baixo Megazordístico, dá uma pesquisada antes.

Laughing

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por samuel luz Qui Dez 30, 2010 12:00 pm

Binão escreveu:Compre uma 4x10 Epifani.
Tem no ML.

Caixa pra toda vida.

(2)

Mas procure pelas séries Perfomance e UL, as Epifuncky são as séries de entrada, são boas, mas não são pra vida toda. Agora as Performance e as UL são maravilhosas.

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qui Dez 30, 2010 12:02 pm

Binão escreveu:Compre uma 4x10 Epifani.
Tem no ML.

Caixa pra toda vida.

Eu não encontrei anuncio no ML que não esteja finalizado.
Entrei no site da epifani e encontrei 3 caixas 4x10
1 com 400 W (compatível com meu atual amplificador) com 4Ω, ou seja, somente usaria a 4x10 sem uma caixa de 15?
Com as minhas atuais caixas, quando tiro a de 15, sinto uma diferença violenta no peso....

Ou vcs me indicam investir mais e comprar uma de 1000W (Que eu acho que nunca vou usar esta potência todas nos locais onde toco...) que tem a opção de ser 8Ω também?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Binão Qui Dez 30, 2010 12:06 pm

Compre uma da linha PS de 8ohms.
Te dará uma potencia ótima em 8ohms e quando vc quiser trocar de amplki e comprar mais uma caixa já estará pronto.

http://www.epifani.com/products/PS_410BC.php

Marc Music Instrumentos Musicais e Acessórios - MARCELO (61) 8408-2701

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por gsfteodoro Qui Dez 30, 2010 12:41 pm

Binão escreveu:Compre uma da linha PS de 8ohms.
Te dará uma potencia ótima em 8ohms e quando vc quiser trocar de amplki e comprar mais uma caixa já estará pronto.

http://www.epifani.com/products/PS_410BC.php

Marc Music Instrumentos Musicais e Acessórios - MARCELO (61) 8408-2701

Você tem/consegue essa caixa?
Procuro no google e só encontro review (inclusive daqui) e sites estrangeiros... Oh Terra de indio...
E esta caixa da GK?
Tem muita diferença da Epifani? Pergunto pq encontrei no ML... Mas se me falar que é a Epifani, vou de carro aos USA buscar uma, hehehehe...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Binão Qui Dez 30, 2010 12:50 pm

^Esta da GK me parecfe ser boa, mais eu iria de Epinani ainda.
Dá uma ligada pro cara do telefone que te pessei.

É dificil de se achar aqui no Brasil, mais vale a pena esperar.

Se vc quiser, pode pegar uma de 1x15 tb... enfim... as opções são várias.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por André Souza Qui Dez 30, 2010 12:53 pm

^
Binão, você conhece o modelo PS112? Sabe algo em relação a preço? Achei com uma configuração bem legal para usar com meu Hartke HA2500.

http://www.epifani.com/products/PS_112BC.php

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Cid Qui Dez 30, 2010 12:57 pm

Rapaz faz o seguinte... voce mora perto de Sao Paulo... vai um dia pra lá, recomendo a Made in Brazil atras do Shopping Ibirapuera...
Lá tem muito Head e caixa de todo jeito, muita caixa caixa legal mesmo... leve inclusive seu baixo e plugue nelas, de repente so as caixas te farao feliz...

Aproveita a ida e vai na Zaganin e testa la os baixos... pronto, volte pra casa sabendo o que vai fazer da vida pelo que sentiu ...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Binão Qui Dez 30, 2010 1:16 pm

André Souza escreveu:^
Binão, você conhece o modelo PS112? Sabe algo em relação a preço? Achei com uma configuração bem legal para usar com meu Hartke HA2500.

http://www.epifani.com/products/PS_112BC.php

Toquei sim cara.
Já toquei tb num UL112.
A diferença é o falante. um é de neudymium e outro de adamantium (Opa, brincadeira heim)
O peso nnão chega a ser um absurdo de diferença a "voz" para meus ouvidos soaram iguais.

Duas PS112 seriam do caramba pra vc.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por André Souza Qui Dez 30, 2010 2:08 pm

Binão escreveu:
André Souza escreveu:^
Binão, você conhece o modelo PS112? Sabe algo em relação a preço? Achei com uma configuração bem legal para usar com meu Hartke HA2500.

http://www.epifani.com/products/PS_112BC.php

Toquei sim cara.
Já toquei tb num UL112.
A diferença é o falante. um é de neudymium e outro de adamantium (Opa, brincadeira heim)
O peso nnão chega a ser um absurdo de diferença a "voz" para meus ouvidos soaram iguais.

Duas PS112 seriam do caramba pra vc.


Se eu fosse pagar... Seria +/- quanto? Sabes?

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por fheliojr Qui Dez 30, 2010 2:42 pm

Cid escreveu:Rapaz faz o seguinte... voce mora perto de Sao Paulo... vai um dia pra lá, recomendo a Made in Brazil atras do Shopping Ibirapuera...
Lá tem muito Head e caixa de todo jeito, muita caixa caixa legal mesmo... leve inclusive seu baixo e plugue nelas, de repente so as caixas te farao feliz...

Aproveita a ida e vai na Zaganin e testa la os baixos... pronto, volte pra casa sabendo o que vai fazer da vida pelo que sentiu ...

[2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Binão Qui Dez 30, 2010 2:45 pm

André Souza escreveu: Se eu fosse pagar... Seria +/- quanto? Sabes?

Acredito que uns 4000,00 as duas na quele cara que eu passei.
No máximo.

Mais em loja seria uns 6000,00 no minimo.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Guilherme Lizardo Qui Dez 30, 2010 11:30 pm

a diferença entre o GR505 e o MusicMan SR deve ser realmente gritante pelo que falam( nunca toquei em um GR505)..

mas se todo esse frudua for pela marca.. na real.. o TONE Hammer como falaram daria uma sonzera muito interessante.. eu ja vi Squier simples timbrando muito com ele

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por danielguit Qui Dez 30, 2010 11:49 pm

Caso venda seu Ibanez acho melhor colocar os caps originais no instrumento e vender os caps bartolini separados, creio que irá ganhar mais e irá lhe auxiliar na compra de outro equipamento.

danielguit
Banido

Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar tudo por um baixo Empty Re: Trocar tudo por um baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos