Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

5 participantes

Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por Esequiel Bass Ter Jan 04, 2011 12:36 am

Pessoal,tenho um set meteoro(MB800 c/410BS)que não anda me agradando muito.To trocando tudo.Então a duvida ta me matando.Já toquei em um set Hartke 3500+VX410(muito bom)e eu tava fechando negócio com um set desses.Mas pintou esse set da Peavey com um preço muito bom,porem não conheço nada desse set.Queria q alguem que conhece,me desse uma luz da relação e diferença de um para o outro.Valeu...
Esequiel Bass
Esequiel Bass
Membro

Mensagens : 205
Localização : Araranguá-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por NESCAU Ter Jan 04, 2011 10:34 am

Eu nao conheço exatamente esse set, mas tenho um amp peavey há dez anos e te garanto que é ótimo. É robusto, fácil de regular, sem frescuras e muito, mas muito resistente. O meu nunca me deixou na mão. Eu já usei ele em uma caixa peavey e o som era muito bom, porém o meu timbre eu encontrei neste head ligado numa caixa hartke VX410, então é o que eu uso. O meu peavey é um Session Bass igual a esse da foto abaixo:

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Peavey

____________________________
Para onde foram os Teletubbies?
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por samuel luz Ter Jan 04, 2011 10:38 am

E aí cara seja bem-vindo ao fórum.

Eu não tenho muita propriedade pra falar dos amps da Peavey, porém não posso falar muito por experiência própria, mas pelo que leio e ouço falar muitos dizem que os amps e caixas da Peavey mascaram um pouco o som do baixo, mas isso é o que dizem nunca testei esse set com caixa e amp, toquei em algum tempo em um combo da Peavey que tinha um falante de 15 com mais ou menos 200 W, era o combo da minha igreja, eu achava muito bom, bem articulado o som e tal, mas percebi que ele parece tirar um pouco do timbre do próprio baixo, pois todos os baixos que plugavamos neste amp ele deixava o som de todos muito parecido, não importava se era Fender ou Condor sacou?! Então ele tinha um som pronto, e não um que reproduzisse fielmente o timbre do baixo e isso às vezes pode ser bom(no meu caso era, pois tinha um baixo ruim pra caramba) e às pode ser ruim, (acontecia que vinham baixistas de outras igrejas tocar e os caras traziam uns baixos bons tipo Fender, Music Man etc) e alguns diziam que o amp matava um determinado timbre que queriam tirar, outros gostavam e tal.

Quanto ao set que vc citou eu não conheço, mas olhando no site da Peavey diz que o amp tem 4OHMS de impedância, agora qual a série das caixas que você viu?! Pois olhando no site da Peavey duas caixas 410, mas nas duas a impedância era de 8OHMS, e caso você case um amp de
4OHMS com uma caixa de 8OHMS, pode dar zebra viu?! Quanto ao timbre desse set eu recomendo, que você teste antes de comprar pra ver o que acha.

Agora falando do Hartke, já toquei e achei muito bom, inclusive eu tenho um set Hartke(LH-500 + VX 115) essas caixas da série VX é a que eu mais gosto, principalmente essa 4X10, que tem boa potência, tem um som bem equilibrado(graves, médios e agudos) , tira um timbre bem fiel do baixo etc. O amp 3500, é muito bom a equalização gráfica dá uma definição maior e uma reforçada nas frequências que você achar deficientes, enfim é um ótimo amp.

Se pudesse escolher escolheria Hartke, pois acho mais confiável.

Abraço


Última edição por samuel luz em Ter Jan 04, 2011 10:55 am, editado 1 vez(es)

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por steba Ter Jan 04, 2011 10:45 am

samuel luz escreveu:(...)
Quanto ao set que vc citou eu não conheço, mas olhando no site da Peavey diz que o amp tem 4OHMS de impedância, agora qual a série das caixas que você viu?! Pois olhando no site da Peavey duas caixas 410, mas nas duas a impedância era de 8OHMS, e caso você case um amp de
4OHMS com uma caixa de 8OHMS, pode dar zebra viu?! (...)

Samuel, se vc ligar uma caixa de 8 ohms nesse amp de 4 ohms, não vai dar nada, além de potência reduzida. O contrário é que dá problema...

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por samuel luz Ter Jan 04, 2011 10:53 am

steba escreveu:
samuel luz escreveu:(...)
Quanto ao set que vc citou eu não conheço, mas olhando no site da Peavey diz que o amp tem 4OHMS de impedância, agora qual a série das caixas que você viu?! Pois olhando no site da Peavey duas caixas 410, mas nas duas a impedância era de 8OHMS, e caso você case um amp de
4OHMS com uma caixa de 8OHMS, pode dar zebra viu?! (...)

Samuel, se vc ligar uma caixa de 8 ohms nesse amp de 4 ohms, não vai dar nada, além de potência reduzida. O contrário é que dá problema...

Ah, é verdade o amp só vai trabalhar com a potência reduzida mesmo, tinha esquecido desse lance de impedância, valeu!
Não conheço esse head, mas olhando no site ele parece que só trabalha em 4ohms.

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por Esequiel Bass Ter Jan 04, 2011 2:18 pm

Olha pessoal,sobre o set da Peavey com serteza vou testar.Eu queria mesmo é saber de alguem que conhecesse para falar algo sobre.

Agora,o que voces falaram sobre ohms é muito interessante,pois nunca consegui entender muito sobre isso.

Então só me esclareçam uma coisa:em um amp 450w em 4 ohms,se eu for usar caixas em 8 ohms com a mesma potencia poderia usar duas caixas que eu teria a mesma potencia?Ou continuo viajando sem entender?

____________________________
Estamos aí,alguns clubes,algumas gigs...
Esequiel Bass
Esequiel Bass
Membro

Mensagens : 205
Localização : Araranguá-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por steba Ter Jan 04, 2011 2:25 pm

Esequiel Bass escreveu:Olha pessoal,sobre o set da Peavey com serteza vou testar.Eu queria mesmo é saber de alguem que conhecesse para falar algo sobre.

Agora,o que voces falaram sobre ohms é muito interessante,pois nunca consegui entender muito sobre isso.

Então só me esclareçam uma coisa:em um amp 450w em 4 ohms,se eu for usar caixas em 8 ohms com a mesma potencia poderia usar duas caixas que eu teria a mesma potencia?Ou continuo viajando sem entender?

Esequiel, dá uma lida nesse post sobre impedâncias: http://bass.forumeiros.com/t32-entendendo-impedancia-e-ohms

Qualquer dúvida sobre impedância, continue a conversa por lá mesmo, para não desvirtuar seu tópico. Ok? up

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por Esequiel Bass Ter Jan 04, 2011 2:44 pm

Valeu steba.To indo ver isso agora.

____________________________
Estamos aí,alguns clubes,algumas gigs...
Esequiel Bass
Esequiel Bass
Membro

Mensagens : 205
Localização : Araranguá-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por SILVIAO Ter Jan 04, 2011 6:10 pm

Em tempo já toquei com os 2 set, excelentes;Eu ficaria com o Hartke apenas por ter mais mercado de revenda,mas o Peavey tem mais potencia .abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por Esequiel Bass Ter Jan 04, 2011 8:21 pm

Silvião.Minha duvida realmente é quais as diferenças entre os dois.Se o peavey perde só na hora da revenda,e no mais se equiparam,pra mim fico com ele.

Valeu o toque.Abraço...

____________________________
Estamos aí,alguns clubes,algumas gigs...
Esequiel Bass
Esequiel Bass
Membro

Mensagens : 205
Localização : Araranguá-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por SILVIAO Ter Jan 04, 2011 10:22 pm

Na minha opinião se equiparam sim, principalmente se falando de caixa com falantes de celulose.Hartke com caixa XL de aluminio é uma pancada.O idela é voce testar as duas com o mesmo baixo e de preferencia com regulagens similares pra voce poder decidir;abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por Esequiel Bass Ter Jan 04, 2011 11:32 pm

Falou.Depois do teste vou postar aqui o que achei.

____________________________
Estamos aí,alguns clubes,algumas gigs...
Esequiel Bass
Esequiel Bass
Membro

Mensagens : 205
Localização : Araranguá-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Peavey Tour 450 - Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410 Empty Re: Amp.Peavey Mixer Tour 450 &Cx.Acustica Peavey 410

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos