Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Peavey 700 Tour

+13
Cantão
heenrique_bass
Pz123
CSergio
tfk
allexcosta
Zubrycky
CG
BLZENI
Mauricio Luiz Bertola
Nando Vasques
mum
Jãozeiro
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 27, 2020 7:15 pm

Há pouco mais de 48 horas adquiri esse amp. Eu havia postado ele no tópico Hot Deals, e eu mesmo acabei comprando. Razz

Tava em busca de um amp potente, querendo fugir de digitais, classe D e afins, indo quase na direção certa de um Hartke Ha3500. Mas aí surgiu esse Peavey 700W e a curiosidade me ganhou. Eu sempre gostei da marca, da sua reputação de amps bons e duráveis, fama que eu conhecia apenas nos amps de guitarra. Mas pesquisando no mundo do baixo vi que é a mesma coisa. Porém, não sei exatamente por qual motivo, não é das primeiras marcas que vêm à mente dos baixistas quando se fala de amplificação, e os preços dos Peaveys são MUITO abaixo dos seus concorrentes, mesmo reconhecidamente sendo amps estilo tanque de guerra. Aqui são difíceis de achar, e quando se acha, são realmente baratos. Lá fora então, nem se fala. Peavey usado é troco no supermercado.

Após ler muitos elogios do amp internet afora, resolvi ficar com ele. Não coloquei na seção de reviews porque na verdade ainda não toquei com ele. Apenas liguei, mas não toquei. Estou sem nenhuma caixa. pale
E aí vem outra luta, esse negócio de gabinete, falantes...não tô podendo gastar com isso agora, e nem tô tocando por aí por motivos óbvios. Uma live vez ou outra têm rolado com algumas bandas. Pensei em uma caixa passiva dessas de P.A. pra tocar o amp por enquanto, em 8 Ohms (em 8 Ohms o manual diz que o Peavey rende 500w, embora eu não confie tanto que seja tudo isso). Alguma caixa Staner de 300w com falante de 15", pra tocar com segurança. Será que fica legal? Por esses dias resolvo isso.

Algumas fotos do amp:

É um cabeçote classe A/B, tamanho Rack 2U. Pesa 11kg (um pouco mais ou um pouco menos que isso). No visual e no tato ele passa a sensação de muita robustez.
Amplificador Peavey 700 Tour IMG-4811

O amp tá aparentemente zero, sem nenhum sinal de uso sequer. O ex-dono disse ter utilizado somente duas vezes.
Amplificador Peavey 700 Tour IMG-4798

Painel traseiro:
Amplificador Peavey 700 Tour IMG-4797

Legal que nessas saídas pra caixa, dá pra conectar tanto Speakon quanto P10. Detalhe para algumas funcionalidades muito legais, como loop de efeitos, saída pra afinador, entrada auxiliar (inclusive dá pra plugar o baixo aí ao invés de plugar no input frontal) e saída de linha pra ligar na mesa, ou numa interface de gravação. Só acho que poderia ter a opção de post eq. (ela é pré eq.). Enfim, pacote cheio pelo preço do amp.
Amplificador Peavey 700 Tour IMG-4791

Na frente, logo no começo, botão de mute para o afinador (que pode ser acionado por um foot, que não vem com o amp). Tem um knob Contour, que, quanto mais para a direita, mais scooped o timbre fica (equalização "sorriso", dando boost nos graves e agudos, e cortando médios). Para a esquerda, o boost é nos médios.
Amplificador Peavey 700 Tour IMG-4802

Esse Kosmos B é um efeito de oitavador que o amp tem. Não sei se é legal, utilizável, qualé a dele. Com toda certeza não é igual a um pedal octaver dedicado, mas espero que dê pra brincar. Em cima, uma função que detecta clipagem do sinal, a fim de proteger os falantes. Li por aí que em algumas ocasiões isso acusa o clip muito cedo. Estou lendo um pouco mais a respeito. De qualquer forma, dá pra desligar essa função.
Amplificador Peavey 700 Tour IMG-4804

E em meio a isso, um polêmico equalizador gráfico, por que não? Hehe.
Tô brincando, esse não é polêmico. Inclusive foi um dos aspectos do amp de que mais li elogios. É que a turma geralmente não gosta muito.
Amplificador Peavey 700 Tour IMG-4808


Enfim, o mais importante, que é tocar com o amplificador, ainda não fiz, kkkkkk. Por esses dias descolo uma caixa. 
Mas espero ter feito um bom negócio e espero que o amp fale bem alto hide . Paguei 2 mil reais.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por mum Seg Jul 27, 2020 7:54 pm

Parabens! Equipos da Peavey costumam ser muito bons, e este ampli parece estar em um ótimo estado... Pelo preço que estava anunciado com certeza foi uma compra excelente!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Nando Vasques Seg Jul 27, 2020 8:07 pm

Amp excelente sem dúvida,John Taylor do Duran Duran usa,e realmente a marca não é valorizada como deveria,assim como a Carvin,ambas principalmente no passado,faziam amplificadores sensacionais,o próprio Steve Vai ainda usa Carvin.

Se tiver oportunidade,adquira também uma caixa Peavey e feche o Set,vai ter equipo pra vida toda!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 27, 2020 8:16 pm

Não conheço esse em particular mas já toquei num combo Peavey TNT 115 e era um amp muito bom.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por BLZENI Seg Jul 27, 2020 8:39 pm

Esse eh um amp pra vida toda. Embora nao seja fã de equalizador grafico, gosto da marca. E sendo classe A/B ja eh uma enorme vantagem num mercado atualmente amplamente dominado por classes D. Meus parabens pela aquisição.
Sobre as caixas, eu aguardaria o lançamento das Wbass Easy. Tenho uma Wbass serie normal e acho um dos equipamentos mais especiais no meu set. Nao sei quanto aos preços ainda dessa nova serie, mas acho que vai valer a pena
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por CG Seg Jul 27, 2020 8:44 pm

Tive um peavey max 115, tinha um ótimo timbre... Esse deve seguir o mesmo caminho.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 9:34 pm

Não me lembro se toquei alguma vez com esse amplificador em particular mas sempre que toquei com amplificadores Peavey as experiências foram muito boas.

Parabéns pela aquisição!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por CG Seg Jul 27, 2020 9:38 pm

Zubrycky escreveu:Não me lembro se toquei alguma vez com esse amplificador em particular mas sempre que toquei com amplificadores Peavey as experiências foram muito boas.

Parabéns pela aquisição!
Se não me engano esse peavey esteve em um encontro em SP... Foi lá na importadora deles...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 27, 2020 9:49 pm

CG escreveu:
Zubrycky escreveu:Não me lembro se toquei alguma vez com esse amplificador em particular mas sempre que toquei com amplificadores Peavey as experiências foram muito boas.

Parabéns pela aquisição!
Se não me engano esse peavey esteve em um encontro em SP... Foi lá na importadora deles...

Provavelmente estava sim. Aquele dia foi um belo dia (Essa minha atual foto de perfil - que homenageia o saudoso Joabi - foi feita naquele dia).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por allexcosta Seg Jul 27, 2020 11:06 pm

Nando Vasques escreveu:Amp excelente sem dúvida

A gente testou um desse bastante na M.A.E. não foi? Ótimo amp...

Nando Vasques escreveu:Se tiver oportunidade,adquira também uma caixa Peavey e feche o Set,vai ter equipo pra vida toda!

Verdade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 27, 2020 11:12 pm

Nando Vasques escreveu:Se tiver oportunidade,adquira também uma caixa Peavey e feche o Set,vai ter equipo pra vida toda!
 Eu vi uma 4x10 da Peavey, lindona. Comparada a outras marcas ela é bem barata! Hehe. 
Pena que no momento tá complicadão.  Sad
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 27, 2020 11:14 pm

BLZENI escreveu:Sobre as caixas, eu aguardaria o lançamento das Wbass Easy. Tenho uma Wbass serie normal e acho um dos equipamentos mais especiais no meu set. Nao sei quanto aos preços ainda dessa nova serie, mas acho que vai valer a pena
Eu fiquei bem curioso nessa novidade deles. Mas tá demorando pra lançar, hehe.
EU vou mesmo precisar de "qualquer coisa" só pra quebrar um galho por agora.

WBass é um sonho, hehe. Eu achava elas caras, mas dias atrás tava analisando e na verdade elas valem mais ou menos o que é pedido, mesmo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Seg Jul 27, 2020 11:16 pm

Valeu pelos comentários, rapazeada! Pelo o que vocês comentaram aparenta ser um amp legal mesmo.
Meu objetivo era um amp com uma certa potência pra poder trabalhar com folga, tranquilidade, que tivesse certa robustez, que fosse duro na queda, e de manutenção simples.

Aparecendo uma caixa aqui o Jão grava um vídeo tocando com o amp.  Cool
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Seg Jul 27, 2020 11:39 pm

Parabéns pelo equipo! Parece estar novo mesmo! As caixas da Peavey são raras de se achar, mas são honestas e os preços competitivos. Vc tem uma preferência em termos de configuração de falantes?
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por CSergio Ter Jul 28, 2020 12:06 am

Parabéns pelo amp; parece ser um tanque, pelo peso e aparência; por R$ 2k foi um belo negócio.
Peavey me lembra anúncios em revista, lá pelos anos 1990, e que me recorde a marca tem qualidade em tudo que faz.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Pz123 Ter Jul 28, 2020 9:48 am

Jãozeiro escreveu:
BLZENI escreveu:Sobre as caixas, eu aguardaria o lançamento das Wbass Easy. Tenho uma Wbass serie normal e acho um dos equipamentos mais especiais no meu set. Nao sei quanto aos preços ainda dessa nova serie, mas acho que vai valer a pena
Eu fiquei bem curioso nessa novidade deles. Mas tá demorando pra lançar, hehe.
EU vou mesmo precisar de "qualquer coisa" só pra quebrar um galho por agora.

WBass é um sonho, hehe. Eu achava elas caras, mas dias atrás tava analisando e na verdade elas valem mais ou menos o que é pedido, mesmo.

A Easy tá 2k.
Configuração de 1x12" apenas.

Se estivesse atrás de caixa, arriscaria também.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 28, 2020 11:39 am

tfk escreveu:Parabéns pelo equipo! Parece estar novo mesmo! As caixas da Peavey são raras de se achar, mas são honestas e os preços competitivos. Vc tem uma preferência em termos de configuração de falantes?

tkf, se eu pudesse escolher um set de caixas seria 2 caixas 2x12", hehe.

Mas por agora não dá. Tô vasculhando em busca de uma 4x10. Mas é complicado, eu iria gastar agora sendo que não tô tocando, não tô ganhando nada com isso. Procuro gastar com equipamento de música com o dinheiro que vem da música, senão atrapalha minhas finanças, hehe.

Tem algumas coisas interessantes no ML, umas 1x15" (formato que eu gosto). Tem uma handmade com falante Eminence B15 por 800 mangos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 28, 2020 11:40 am

CSergio escreveu:Parabéns pelo amp; parece ser um tanque, pelo peso e aparência; por R$ 2k foi um belo negócio.
Peavey me lembra anúncios em revista, lá pelos anos 1990, e que me recorde a marca tem qualidade em tudo que faz.

Valeu, CSergio!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 28, 2020 11:41 am

Pz123 escreveu:
Jãozeiro escreveu:
BLZENI escreveu:Sobre as caixas, eu aguardaria o lançamento das Wbass Easy. Tenho uma Wbass serie normal e acho um dos equipamentos mais especiais no meu set. Nao sei quanto aos preços ainda dessa nova serie, mas acho que vai valer a pena
Eu fiquei bem curioso nessa novidade deles. Mas tá demorando pra lançar, hehe.
EU vou mesmo precisar de "qualquer coisa" só pra quebrar um galho por agora.

WBass é um sonho, hehe. Eu achava elas caras, mas dias atrás tava analisando e na verdade elas valem mais ou menos o que é pedido, mesmo.

A Easy tá 2k.
Configuração de 1x12" apenas.

Se estivesse atrás de caixa, arriscaria também.

Mas então ele já lançou a linha easy?
Ué, ontem mesmo eu vi no site e Instagram e não havia nada.
Essas suas informações são oficiais?  hide
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Ter Jul 28, 2020 1:20 pm

Jãozeiro escreveu:
tfk escreveu:Parabéns pelo equipo! Parece estar novo mesmo! As caixas da Peavey são raras de se achar, mas são honestas e os preços competitivos. Vc tem uma preferência em termos de configuração de falantes?

tkf, se eu pudesse escolher um set de caixas seria 2 caixas 2x12", hehe.

Mas por agora não dá. Tô vasculhando em busca de uma 4x10. Mas é complicado, eu iria gastar agora sendo que não tô tocando, não tô ganhando nada com isso. Procuro gastar com equipamento de música com o dinheiro que vem da música, senão atrapalha minhas finanças, hehe.

Tem algumas coisas interessantes no ML, umas 1x15" (formato que eu gosto). Tem uma handmade com falante Eminence B15 por 800 mangos.

A parte de descolar a caixa para mim é mais complicada do que comprar o amp haha. Sei lá cara, se vc não tem urgência, eu ficaria checando com frequência ML, OLX, classificados do fórum, etc. Pessoalmente eu não gosto muito da caixa 1x15 sozinha, mas se essa é sua praia dá uma olhada em uma caixa Eden 1x15 que tem no ML (está na faixa de uns 2k e parece estar em bom estado). Eu nunca usei uma dessas, mas os equipos da marca costumam ser honestos.

EDIT. A caixa da Eden que falei está em SP. Caixas handmade na minha opinião tem que dar uma testada (ainda mais no preço que vc citou). O falante pode ser bom, mas se o projeto for ruim, mata o som.

EDIT 2. Tem também as caixas da Hartke com 1x15 ou 4x10 que vira e mexe aparecem por preços bons.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Pz123 Ter Jul 28, 2020 2:52 pm

Jãozeiro escreveu:
Pz123 escreveu:
Jãozeiro escreveu:
BLZENI escreveu:Sobre as caixas, eu aguardaria o lançamento das Wbass Easy. Tenho uma Wbass serie normal e acho um dos equipamentos mais especiais no meu set. Nao sei quanto aos preços ainda dessa nova serie, mas acho que vai valer a pena
Eu fiquei bem curioso nessa novidade deles. Mas tá demorando pra lançar, hehe.
EU vou mesmo precisar de "qualquer coisa" só pra quebrar um galho por agora.

WBass é um sonho, hehe. Eu achava elas caras, mas dias atrás tava analisando e na verdade elas valem mais ou menos o que é pedido, mesmo.

A Easy tá 2k.
Configuração de 1x12" apenas.

Se estivesse atrás de caixa, arriscaria também.

Mas então ele já lançou a linha easy?
Ué, ontem mesmo eu vi no site e Instagram e não havia nada.
Essas suas informações são oficiais?  hide

Sim!
Falei com o Walmir semana passada.
Mesmo acabamento da linha mais cara, mas sem possibilidade de ajuste do driver e o falante é nacional produzido especialmente pra WBass.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 28, 2020 3:03 pm

Pz123, anteontem enviei um e-mail à WBass pedindo os preços e prazos deles. Ontem me responderam, mas não falaram nada da nova linha. No site e Instagram também não há nada sobre. O que mais você sabe? Hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por heenrique_bass Ter Jul 28, 2020 3:03 pm

Tem as teksound que tem com a config 2x12, tem as roxstage também, a Wbass com a linha easy seria legal também ter duas 1x12, mas ai acho que sairia mais caro que essas outras citadas. Enfim, como aparentemente você não tem tanta pressa assim, vai vasculhando no ML, olx, marketplace do fb...

Tenho GAS por essa caixa da peavey, imagina o estrago que faria... (na coluna também)

Amplificador Peavey 700 Tour Peavey10
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1551057165-peavey-1820-700w-caixa-acustica-baixo-contrabaixo-_JM?searchVariation=57537437775&quantity=1&variation=57537437775#searchVariation=57537437775&position=4&type=item&tracking_id=b0e567a6-1962-4603-bbf0-207d4e8d3cb8
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 28, 2020 3:06 pm

tfk escreveu:
Jãozeiro escreveu:
tfk escreveu:Parabéns pelo equipo! Parece estar novo mesmo! As caixas da Peavey são raras de se achar, mas são honestas e os preços competitivos. Vc tem uma preferência em termos de configuração de falantes?

tkf, se eu pudesse escolher um set de caixas seria 2 caixas 2x12", hehe.

Mas por agora não dá. Tô vasculhando em busca de uma 4x10. Mas é complicado, eu iria gastar agora sendo que não tô tocando, não tô ganhando nada com isso. Procuro gastar com equipamento de música com o dinheiro que vem da música, senão atrapalha minhas finanças, hehe.

Tem algumas coisas interessantes no ML, umas 1x15" (formato que eu gosto). Tem uma handmade com falante Eminence B15 por 800 mangos.

A parte de descolar a caixa para mim é mais complicada do que comprar o amp haha. Sei lá cara, se vc não tem urgência, eu ficaria checando com frequência ML, OLX, classificados do fórum, etc. Pessoalmente eu não gosto muito da caixa 1x15 sozinha, mas se essa é sua praia dá uma olhada em uma caixa Eden 1x15 que tem no ML (está na faixa de uns 2k e parece estar em bom estado). Eu nunca usei uma dessas, mas os equipos da marca costumam ser honestos.

Eu vi essa Eden, achei interessante. Complica que agora só posso comprar parcelado, e aí tem os juros do ML. Também teria que buscar pessoalmente em sampa (não estou na capital) e minha carta (CNH para AllexCosta  Razz) tá vencida, kkkkk.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 28, 2020 3:08 pm

heenrique_bass escreveu:Tem as teksound que tem com a config 2x12, tem as roxstage também, a Wbass com a linha easy seria legal também ter duas 1x12, mas ai acho que sairia mais caro que essas outras citadas. Enfim, como aparentemente você não tem tanta pressa assim, vai vasculhando no ML, olx, marketplace do fb...

Tenho GAS por essa caixa da peavey, imagina o estrago que faria... (na coluna também)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1551057165-peavey-1820-700w-caixa-acustica-baixo-contrabaixo-_JM?searchVariation=57537437775&quantity=1&variation=57537437775#searchVariation=57537437775&position=4&type=item&tracking_id=b0e567a6-1962-4603-bbf0-207d4e8d3cb8

Eu vi essa aí. Na verdade vi absolutamente tudo de caixa pra baixo no ML, hehe. Essa Peavey deve ser monstruosa de som, e igualmente para a coluna, como você disse.  lol!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Pz123 Ter Jul 28, 2020 3:30 pm

Jãozeiro escreveu:Pz123, anteontem enviei um e-mail à WBass pedindo os preços e prazos deles. Ontem me responderam, mas não falaram nada da nova linha. No site e Instagram também não há nada sobre. O que mais você sabe? Hehe.

Entra no facebook deles e manda uma mensagem.

Ele te responde no mesmo dia!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por BLZENI Ter Jul 28, 2020 9:04 pm

Essa eden 1x15 ta no ML a venda ja faz uns 6 meses, e o preço ta muito baixo. Estranho ainda nao ter vendido.
Será que essa Wbass easy ele faz a versão sem o driver? Ja economizaria uns reais, queria para usar no meu valvuladinho aqui.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Qua Jul 29, 2020 6:17 pm

Eu tô com a tabela de preços da linha normal da WBass aqui. Vou perguntar a eles sobre a nova linha.

Pz123, essa Easy que você disse que tá 2k seria a 1x12?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Qua Jul 29, 2020 6:20 pm

Acabei descobrindo sem querer que a Trace Elliot é da Peavey, desde 2005. Não sei se todo mundo sabia, menos eu.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Pz123 Qua Jul 29, 2020 6:55 pm

Jãozeiro escreveu:Eu tô com a tabela de preços da linha normal da WBass aqui. Vou perguntar a eles sobre a nova linha.

Pz123, essa Easy que você disse que tá 2k seria a 1x12?

Isso.

Pelo menos por enquanto, só existe 1x12 dessa linha nova.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Cantão Qua Jul 29, 2020 8:35 pm

Parabéns pela aquisição Jão , esse amp é porradaria na certa ...👍👍👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por NeyBass Qua Jul 29, 2020 9:50 pm

Eu tenho um amp igual a esse, a diferença é que é o irmão menos potente dele (Tour 450)

O meu faz tempo que está guardado no fundo do armário, pois há muito tempo não preciso dele, pois onde toco usamos retorno de fone e em casa uso power click ou amplug.

Enfim, se o 700 seguir a linha do 450, vc vai estranhar o volume e ganho até o 50%, o volume é bem baixo, não entrega o que em tese seria 350 ou 225 wrms.

Após o 50% ele manda bastante som.

O eq gráfico é excelente e ele ainda tem a opção de desligar o eq gráfico e usar os dois knobs laterais um de grave e outro de agudo.

O oitavador vc tem que abrir bem pouco pq é bem sensível se abrir bastante e mandar o dedo com força na corda vc vai derrubar sua casa inteira, mas sabendo dosar o knob e a mão, da pra brincar legal com ele.

Gosto da função shape, ela conforme vc aumenta ela vai cortando médios, fica ótimo para slap, mas no pizzicato, vc vai sentir falta dos médios.

A função de super agudo, creio que não usará.

O timbre é moderno, se vc procura um timbre vintage ele não te fornecerá, acho o timbre dele bem na onda dos hartkes HA.

Bom, isso é um resumão do que eu sinto no meu. Os 2k que vc investiu foram muito bem investido ele vale muito mais que isso, eu paguei esses 2k no meu, que também não foi zero na loja, mas foi de um amigo que comprou e não curtiu justamente pq achou sem volume.
Também comprei na caixa, com isopor, plásticos, manual, etc, como se fosse na loja mesmo.

Minha caixa é simples é uma Teksound 2x10 (225wrms cada falante) com driver de 70wrms, isso tecnicamente são 520 wrms, porém mesmo abrindo todo o o volume e ganho, não sinto que chegue a potência de 450wrms que está na especificação do amp.

O que quero dizer é o seguinte: Quando abro toda sua potência esperava mais volume de som, não quero dizer que seja muito baixo, mas esperava que viesse mais volume, mas também eu posso estar errado, pois nunca fui de me aprofundar em conhecimento de som (amps, caixas, etc.), talvez esteja correto ou esteja confundido volume com WRMS. (Não sou profundo conhecedor)
Ah... a caixa aguenta tranquilo toda a potência que o amp manda.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Qua Jul 29, 2020 10:25 pm

^Sua caixa é 4 ou 8 ohm?
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por NeyBass Qua Jul 29, 2020 10:32 pm

tfk escreveu:^Sua caixa é 4 ou 8 ohm?

Desculpa, esqueci de mencionar, são 4ohms.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Qua Jul 29, 2020 10:58 pm

^Vc já chegou a testar o Peavey com outras caixas? Digo isso porque minha experiência com a Teksound não foi das melhores quando exigi mais do equipamento.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Qua Jul 29, 2020 11:29 pm

Legal, NeyBass, muito bom seu relato.

Eu li várias pessoas dizendo que o amp fala muito alto sem nenhum porém. Mas li alguns relatos dizendo exatamente isso o que você falou, que até lá pela metade do gain o amp não fala muito, mas quando o knob passa disso o volume vem de uma forma nervosa. Acredito que o knob de ganho não aumente o valor de forma linear. Também me pergunto se esse amp não é aquele tipo de amp em que, pra ficar legal mesmo tem que se abrir todo o master e controlar o volume no botão de ganho. Não sei se já escutaram sobre isso, mas tem gente que trabalha assim com alguns amps e dizem que o resultado é maravilhoso.

Também tem outra coisa: eu me pergunto se as pessoas estão utilizando gabinetes cujos falantes resultam na potência adequada para se trabalhar com o amp. A turma da engenharia do áudio diz que o amp tem que ter mais ou menos 2x mais potência do que a potência da caixa. Mas muita gente faz o contrário, utilizando caixa que aceita mais potência que o amp, pois imaginam que assim é seguro para os falantes (quando na verdade é o contrário). 

Li algumas coisas da turma do áudio (engenheiros da Studio R e outros fabricantes) que você pode utilizar sim caixa com valor de potência maior do que o amp, mas que você tem que saber o que está fazendo, e nos amps com sistema que mostra quando o sinal clipa, essa clipagem vai acontecer com muito mais frequência. Inclusive isso cai naquilo que li de alguns sobre esse Peavey, que ele acusava a clipagem com volume mais baixo do que o esperado.

São coisas a se considerar. Fora a entrada low gain e high gain. Às vezes a pessoa acha que é lei ligar baixo ativo em um e passivo em outra, quando na verdade não.

Enfim, tem esses detalhes. Mas pelas especificações da Teksound do NeyBass parece estar tudo certo com a caixa (potência dos falantes e impedância, em relação ao amp). Mas uma boa caixa vai muito além disso, como vocês sabem muito melhor do que eu. E vou ser sincero, eu também tenho um pé atrás com Teksound. Não digo que não teria uma, mas sei lá, eu fico muito desconfiado da marca, do modo como fazem as caixas e das caixas propriamente ditas. Inclusive penso que a caixa é o fator primordial de como um amp vai render, a ponto de matar ou ativar o som de um amp.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por tfk Qui Jul 30, 2020 12:25 am

^Como disse no outro tópico não tive uma experiência muito boa com as Teksound 1x12 (Falante B&C) usando amplificadores diferentes. Pode ser interessante para quem está com a grana curta, mas o desempenho é inferior a outros equipamentos que usei. Talvez, outros modelos 2x12, 2x10 e 4x10 desempenhem melhor.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 30, 2020 8:33 am

^ Cara, isso que eu acho suspeito na Teksound. Na 1x15"  reduzida, por exemplo, eles usam o falante comum Vox Sound. Tudo ok até aqui. Mas aí, com essa mesmíssima caixa, eles apenas retiram o falante comum e colocam um falante de altíssimo nível e não fazem mais nada. Não alteram nem um milímetro da caixa. Apenas trocam um falante pelo outro, metem os parafusos na tampa traseira e colocam à venda como se nada tivesse acontecido. 

Isso é uma coisa que você esperaria de mim ou de um Zé qualquer fazer, mas nunca de um projetista de caixas acústicas.


Última edição por Jãozeiro em Qui Jul 30, 2020 8:40 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 30, 2020 8:36 am

Cantão escreveu:Parabéns pela aquisição Jão , esse amp é porradaria na certa ...👍👍👍

Valeu, Cantera! É nois.  Cool
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Rico Qui Jul 30, 2020 9:03 am

O único Peavey que eu não curtia era uma caixa de guita chamada Bandit 112. Na verdade eu não toquei com um único guitarrista que gostasse daquilo, rsrsrs...

Usei poucos amps e achava muito bons. Usei umas caixas e TB eram muito legais. Certa vez ia comprar um 1x15 da marca, mas o negócio deu pra melou.

Viu isso?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1554534249-cx-peavey-para-baixo-modtvx-410-_JM#position=18&type=item&tracking_id=9936ed44-b1f3-497d-89e5-9020f08e7c9c

Não conheço essa série,  mas por esse preço você não acha nada melhor não...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 30, 2020 9:18 am

Rico escreveu:O único Peavey que eu não curtia era uma caixa de guita chamada Bandit 112. Na verdade eu não toquei com um único guitarrista que gostasse daquilo, rsrsrs...

Sério? Eita, o Bandit é um dos transistorizados de guitarra mais queridos de todos os tempos, recomendação certa de transistorizado legal de guitarra. Minha experiência é totalmente contrária: todos os guitarrristas que conheço gostam do Bandit, principalmente o antigo, hehe. 
Confesso que achei curioso esse relato seu, Rico (de nenhum guitarrista gostar).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2020 9:19 am

^ Já usei a Bandit com guitarra e achava legal.

Jorgera tem uma até hoje.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Nando Vasques Qui Jul 30, 2020 9:21 am

Jãozeiro escreveu:^ Cara, isso que eu acho suspeito na Teksound. Na 1x15"  reduzida, por exemplo, eles usam o falante comum Vox Sound. Tudo ok até aqui. Mas aí, com essa mesmíssima caixa, eles apenas retiram o falante comum e colocam um falante de altíssimo nível e não fazem mais nada. Não alteram nem um milímetro da caixa. Apenas trocam um falante pelo outro, metem os parafusos na tampa traseira e colocam à venda como se nada tivesse acontecido. 

Isso é uma coisa que você esperaria de mim ou de um Zé qualquer fazer, mas nunca de um projetista de caixas acústicas.

Bingo,a Teksound atende o nicho de músicos q precisa de pouco volume,gigs de igreja,ou apenas em casa para brincar ou estudar,botou na pressão de estrada ou palco grande,e vc descobre q o buraco (no som) é mais embaixo...

Peavey Bandit pelo q eu conheço,é excelente,essa semana mesmo um amigo guitarrista de minha cidade,pediu pra eu vigiar alguma antiga a venda pra ele!


Última edição por Nando Vasques em Qui Jul 30, 2020 9:22 am, editado 1 vez(es)
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 30, 2020 9:21 am

Rico escreveu:Viu isso?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1554534249-cx-peavey-para-baixo-modtvx-410-_JM#position=18&type=item&tracking_id=9936ed44-b1f3-497d-89e5-9020f08e7c9c

Não conheço essa série,  mas por esse preço você não acha nada melhor não...

Rapaz, o cara deve ter reativado o anúncio hoje de manhã, porque uma coisa dessas não teria passado despercebida por mim, hahahaha. Mesmo com o frete saindo uma fortuna ficaria barato (uma 4x10 de RS pra SP).
Mas tô desconfiando um pouco...o cara respondeu uma pergunta dizendo que faz por mil reais à vista pra retirar pessoalmente.  Shocked
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por NeyBass Qui Jul 30, 2020 9:24 am

tfk escreveu:^Vc já chegou a testar o Peavey com outras caixas? Digo isso porque minha experiência com a Teksound não foi das melhores quando exigi mais do equipamento.

Não, nunca usei. Sim com caixas melhores como diversas que temos no mercado, creio que ele se saia melhor.
Em tese, eu curte meu amp, mas não me preocupo em melhorar caixa pq praticamente não uso, nesse momento o amp está no fundo do armario e a caixa empacotada na despensa.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Nando Vasques Qui Jul 30, 2020 9:24 am

Desconfiado? Rapá corre e abraça essa caixa,lembre se q a crise ta feia,o cara pode estar desesperado,hora de comprar equipo bom por merreca,e sem falar q pegando pessoalmente,ele não se preocupa com frete,dai o desconto
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por NeyBass Qui Jul 30, 2020 9:27 am

Jãozeiro escreveu:Legal, NeyBass, muito bom seu relato.

Eu li várias pessoas dizendo que o amp fala muito alto sem nenhum porém. Mas li alguns relatos dizendo exatamente isso o que você falou, que até lá pela metade do gain o amp não fala muito, mas quando o knob passa disso o volume vem de uma forma nervosa. Acredito que o knob de ganho não aumente o valor de forma linear. Também me pergunto se esse amp não é aquele tipo de amp em que, pra ficar legal mesmo tem que se abrir todo o master e controlar o volume no botão de ganho. Não sei se já escutaram sobre isso, mas tem gente que trabalha assim com alguns amps e dizem que o resultado é maravilhoso.

Também tem outra coisa: eu me pergunto se as pessoas estão utilizando gabinetes cujos falantes resultam na potência adequada para se trabalhar com o amp. A turma da engenharia do áudio diz que o amp tem que ter mais ou menos 2x mais potência do que a potência da caixa. Mas muita gente faz o contrário, utilizando caixa que aceita mais potência que o amp, pois imaginam que assim é seguro para os falantes (quando na verdade é o contrário). 

Li algumas coisas da turma do áudio (engenheiros da Studio R e outros fabricantes) que você pode utilizar sim caixa com valor de potência maior do que o amp, mas que você tem que saber o que está fazendo, e nos amps com sistema que mostra quando o sinal clipa, essa clipagem vai acontecer com muito mais frequência. Inclusive isso cai naquilo que li de alguns sobre esse Peavey, que ele acusava a clipagem com volume mais baixo do que o esperado.

São coisas a se considerar. Fora a entrada low gain e high gain. Às vezes a pessoa acha que é lei ligar baixo ativo em um e passivo em outra, quando na verdade não.

Enfim, tem esses detalhes. Mas pelas especificações da Teksound do NeyBass parece estar tudo certo com a caixa (potência dos falantes e impedância, em relação ao amp). Mas uma boa caixa vai muito além disso, como vocês sabem muito melhor do que eu. E vou ser sincero, eu também tenho um pé atrás com Teksound. Não digo que não teria uma, mas sei lá, eu fico muito desconfiado da marca, do modo como fazem as caixas e das caixas propriamente ditas. Inclusive penso que a caixa é o fator primordial de como um amp vai render, a ponto de matar ou ativar o som de um amp.

Faço votos de que vc compre caixa melhor que a minha, até para vc me falar como é o amp.
Eu comprei a teksound, pois era a mais barato e a empresa ter bom nome, mas com certeza uma caixa peavey, wbass, berg, hartke vai soar melhor.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por allexcosta Qui Jul 30, 2020 9:29 am

NeyBass escreveu:Eu comprei a teksound, pois era a mais barato e a empresa ter bom nome, mas com certeza uma caixa peavey, wbass, berg, hartke vai soar melhor.

Você ou outro colega sabe dizer se as Teksound ainda possuem fundo parafusado removível?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Nando Vasques Qui Jul 30, 2020 9:35 am

NeyBass escreveu:
Jãozeiro escreveu:Legal, NeyBass, muito bom seu relato.

Faço votos de que vc compre caixa melhor que a minha, até para vc me falar como é o amp.
Eu comprei a teksound, pois era a mais barato e a empresa ter bom nome, mas com certeza uma caixa peavey, wbass, berg, hartke vai soar melhor.

Caro Ney,Espero q vc tenha entendido meu post,não quero desmerecer equipo nenhum,minha opinião baseia se no fato de q já tive uma 1x12 e testei em situação de palco,uma 4x10 de um amigo,q hj serve de mesa de centro com um vidro em cima na casa dele,ele achou melhor usar assim do q vender por merreca.

O Fato é q são caixas feitas para atender esse mercado q citei,e nisso elas ( TEKSOUND) se saem muito bem...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por mum Qui Jul 30, 2020 9:36 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Eu comprei a teksound, pois era a mais barato e a empresa ter bom nome, mas com certeza uma caixa peavey, wbass, berg, hartke vai soar melhor.

Você ou outro colega sabe dizer se as Teksound ainda possuem fundo parafusado removível?
^Acredito que sim. Varios novos players do mercado tbm estão fabricando com o mesmo processo.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Peavey 700 Tour Empty Re: Amplificador Peavey 700 Tour

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos