Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a NBS pickups

+19
Galdino
cvmoretti
Murilo Cesar Capella
Hélcio Júnior_bass
limanegative13
Guilé
nukebass
Ivanov_br
URSOBHZ
jp salgado
Gabriel Oliveira
Osmar Oliveira
Rafael do Baixo
Stefano T.
Alex Guimaraes
allexcosta
Daniel
Claudio
Glauco
23 participantes

Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Sobre a NBS pickups

Mensagem por Glauco Sex Fev 27, 2009 6:58 am

Galera, alguem ai sabe algo sobre a NBS e Alex Navarro?
Lendo o FCC agorinha, vi q procuraram por ele e não estão conseguindo contato. Um camarada lá disse q ele está preso, outro disse q a última noticia q teve, seria q ele estava fazendo utensilios para churrasco, e a NBS teria acabado mesmo!!
Caraca meu...sera?
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Claudio Sex Fev 27, 2009 7:04 am

Eu também estava procurando por ele, fiz a mesma pergunta, mas ninguém sabe do cara. A última vez que ele apareceu aqui no Fórum foi em 31 de outubro de 2008.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Daniel Sex Fev 27, 2009 9:37 am

"está preso", "virou churrasqueiro"... e que começem os boatos!! Laughing

____________________________
Sobre a NBS pickups Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Glauco Sex Fev 27, 2009 12:58 pm

É verdade Daniel, por isso q abri esse tópico aqui, pq acredito q nesse espaço nao va rolar esse tipo de afirmacao sem algum embasamento.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por allexcosta Sex Fev 27, 2009 1:04 pm

Ele tinha falado em parar de fabricar e deve estar cuidando de outras coisas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Alex Guimaraes Sex Fev 27, 2009 1:40 pm

Essa história da prisão é uma piada.

"Galera, sinto informar que o Alex foi preso por agressão. Agressão à língua portuguesa. Tudo por causa de um e-mail "maudozo"."

O cara tava zoando com o erro de português.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Stefano T. Sex Fev 27, 2009 3:39 pm

Eu recentemente perguntei o preço de um baixo NBS pelo Youtube e ele respondeu. Isso foi mês passado.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Rafael do Baixo Sex Fev 27, 2009 11:09 pm

danielreo escreveu:"está preso", "virou churrasqueiro"... e que começem os boatos!! Laughing

Fui eu quem falou lá no FCC que ele está trabalhando com utensílios de churrasco agora,tudo isso baseado em um post escrito pelo próprio Alex Navarro,não é apenas boataria ou algo sem um embasamento.

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/2/196809/#5550949

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Glauco Sex Fev 27, 2009 11:19 pm

Boa Rafael! esclareceu então.... não tinha duvidado do que li no FCC, queria apenas certificar por aqui, já q o Alex tb tem cadastro aqui, quem sabe ele apareceria.
Engraçado foi o caso do amigo questionar ele a 1 mes e ele ainda ter baixos a venda...pode ser "sobras" da produção.
Infelizmente no Brasil é assim, muito dificil ser empreendedor, tem alguns q viram como Cabrera, Malagoli e outros q não...De qquer forma, é um a menos..pena.

abç
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Claudio Sex Fev 27, 2009 11:58 pm

Rafael do Baixo escreveu:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/2/196809/#5550949

Hahaha, se fosse em outras bandas, iria aparecer um Xavante dizendo "Não pode postar links pra outros Fóruns aqui"... Tópico fechado, Fulano banido e outras aberrações insensatas... ainda bem que aqui não sofremos desse mal!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Osmar Oliveira Sáb Fev 28, 2009 10:26 am

Cara, eu acho que fui uma das últimas pessoas a comprar captadores na mão do Alex... Eu lembro que a uns 2 anos atrás encomendei um jogo de P/J pra por no meu fretless, um Condor BX-12 (que ficou com um p*** som, por sinal). Acho que um ou dois meses depois fiquei sabendo que ele tinha parado. A razão ninguém sabe ao certo, mas o mais provável era a falta de retorno no investimento que ele fazia.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1004
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Gabriel Oliveira Sáb Fev 28, 2009 11:44 am

No meio do ano passado eu comprei um par de JBS com ele.

Era pra ser noiseless, mas, tinha ruído. Os polos eram altos e afiados (machucavam o dedo). No fim das contas: recoloquei os Vintage Voice no meu Condor CJB e ele tá falando muito melhor.

Acho que não vale os R$ 350 que eu paguei no par.

Mas... quem quiser o email atual dele: só pedir no youtube. Wink
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Daniel Sáb Fev 28, 2009 1:34 pm

O Brasil tem muito imposto. Isso arrebenta o empresário. Por mais que fossem bons captadores, não tem nome.

É a mesma questão do Lakland que o CID vendia junto ao lado de um Fender e o cara levou o fender. Lakland pode ser tão bom quanto, ou até melhor, mas não tem o nome do outro. Não tem a história do outro.

O NOME FENDER NÃO CHEGOU ATÉ ALI DA NOITE PRO DIA.

Se é um preço injusto, não sei. Só sei que continua vendendo.

____________________________
Sobre a NBS pickups Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por jp salgado Sáb Fev 28, 2009 2:06 pm

Acho que não é só uma questão de ter um produto com um nome famoso, mas o que esse nome significa. Algumas marcas significam qualidade e confiabilidade, mas não foi do dia pra noite que elas conseguiram isso.

Aqui no Brasil é mais difícil ainda, porque o cara gasta 7000 reais num instrumento, ou 700 em um captador, é claro que ele vai optar pelo modelo com a qualidade assegurada, de fácil revenda etc etc.

Mas também tem aquela coisa de valorizar o que é de fora e esquecer que aqui podemos fazer igual ou melhor. Se os NBS fossem vendidos primeiro lá fora e só depois aqui no Brasil, acho que teria feito mais sucesso. Afinal, se europeu ou americano usam é porque presta Neutral
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por URSOBHZ Dom Mar 01, 2009 10:17 am

Olá a todos!

Bem, nomes e marcas que transparecem solidez e confiabilidade (bem como qualidade) agregaram tais valores aos ses nomes com o passar de vários anos confirmando a real existencia de tais características, além de situações especiais que corroboram com o conceito que possuem.

A mercedes (para aplicar o conceito a outro ramo), marca plenamente consolidada, traz em seu nome um histórico de resistência, durabilidade e qualidade. Mas fez isso após anos e anos construindo veículos confiáveis, onde os consumidores encontram as características inerentes à marca.

O episódio do "teste do alce" com o Classe A veio corroborar com isso (passando uma imagem de seridade e respeito), pois o custo para resolver os problemas do carro foram altos (e que foram aplicados aos veículos já vendidos), sendo necessário o uso de eletrônica só disponivel para modelos muitos mais "top", sendo que a marca, de pronto, fez pesados investimentos para resolver o fato, pois caso não tivesse essa postura colocaria em risco as características que eram inerentes ao seu nome, manchando a marca. E era uma postura assim que o consumidor da amrca mercedes esperava: nem mais nem menos.

É difícil competir com marca renomadas que trazem consigo uma expectativa de durabilidade, qualidade e confiabilidade. Para entrar no mercado a nova empresa deveria, no mínimo, possuir condições de atender tais requisitos.

Eu naõ sei, mas a "forma" como essa marca NBS desapareceu (ninguém sabe ao certo se fechou mesmo, ou o que aconteceu, nem mesmo maneiras de contato ficaram) não me transmitem a necessária segurança para acreditar e confiar nela.

Tradição, confiabilidade, qualidade (e outros atributos) agregados a um nome ou marca são valores que pesam na hora da escolha do consumidor. E isso não se consegue em pouco tempo. E o consumidor sabe que paga a mais para poder ter consigo algo que tenha um passado positivo.

No Brasil existem outras empresas de sucesso, nos mais variados setores, que consolidram seus nomes no mercado mesmo competindo com marcas "grades" e estando sujeitas à carga tributária tupiniquim.. Não se pode atribuir apenas aos impostos o fracasso de dado produto. A coisa é mais complexa
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Ivanov_br Dom Mar 01, 2009 10:30 am

Falou bonito, Urso.

Mas tem uma coisa a mais... o brasileiro é mal de grana. Qdo vc tem grana pra gastar, tu investe sim num baixo de luthier sem ser muito famoso. Se vc toca o instrumento, gosta dele, não há problema em comprá-lo.

Consumidor sem grana vai no que é mais seguro, não?!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por URSOBHZ Dom Mar 01, 2009 10:38 am

Olá Ivanov_br!
Sem dúvida! Quando se tem pouca $$ ai sim que a confiabilidade que o nome traz consigo se mostra relevante, pois a compra "não pode dar errado"....! Não existe margem para "experiências", mesmo que isso signifique pagar um pouco mais Ai o "nome" passa a ser 80% da escolha.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por nukebass Ter Mar 03, 2009 12:48 pm

Baixo de luthier é igual tattoo... você tem que ter CERTEZA que é aquilo que você quer... pois provavelmente vai ficar com aquilo pro resto da vida... pra tirar uma tattoo é difícil e caro... pra vender um Baixo luthier é difícil e geralmente vc sai no prejuízo... a não ser que seja um luthier famoso, e olhe lá... ainda assim perde valor.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Glauco Ter Mar 17, 2009 1:45 pm

Vi hj um post do Alex navarro no FCC, e ele colocou esse site, dizendo q sao os trabalhos dele atualmente..é....teve q dar uma utilidade pra CNC .

http://cncartes.no.comunidades.net/
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Guilé Ter Mar 17, 2009 1:54 pm

É ele MERMO !!!

Na parte q ele fala sobre cópias de modelos consagrados:

"Cópias de Modelos

...nota: Os modelos não são copias identicas pois isso pode gerar um comércio ilegal de falcificações.

Os modelos são copiados e algumas características como junção de braço, tampos trazeiros, entre algum outro detalhe, diferem dos originais.

Não é feito a montagem do instrumento. Estes são vendidos na madeira para serem porteriormentes finalizados e montados por seu luthier.

Os valores partem dos R$ 400,00 a peça (corpo e braço)

Enviamos por e-mail uma planilha de frormação de preço"

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por limanegative13 Ter Mar 17, 2009 2:10 pm

........puuts ....eu quero uma tabua de carne com o formato de um BC.Rich.

brincadeiras a parte, o Alex Navarro parece ser uma pessoa muito honesta. falavam muito bem de seuscaps e seus baixos. talvez ele tenha se desiludido com algumas coisas e logico, com o (nao) retorno financeiro.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Glauco Ter Mar 17, 2009 2:35 pm

hauhau os caras não perdoam!!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Sáb Mar 21, 2009 3:58 am

limanegative13 escreveu:........puuts ....eu quero uma tabua de carne com o formato de um BC.Rich.

brincadeiras a parte, o Alex Navarro parece ser uma pessoa muito honesta. falavam muito bem de seuscaps e seus baixos. talvez ele tenha se desiludido com algumas coisas e logico, com o (nao) retorno financeiro.

No meu primeiro baixo feito com um luthier, eu usava os caps do Alex, o modelo 6000, que tinha um ganho de médios e médios graves legais, que é o que eu gosto num contrabaixo. No meu 2º contrabaixo que é o meu atual, usei somente um NBS6000 na ponte e usei um JB cabrera antigo que eu tinha aqui no braço.

Eu posso dizer que os caps dele não perdiam para os outros não, digo outros como sendo esses caps de série, kent armstrong, condor, yamaha, EMG, bartolini...chuto até que estes dois últimos não tinham a qualidade que o NBS tem. Ganhos esse dois últimos tem muito mesmo, mas qualidade, nem tanto (me perdoem se eu estou falando besteira, mas é o que eu percebi tocando em instrumentos com esses caps).

É como disseram, o que é feito lá fora é que tem valor...
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Murilo Cesar Capella Ter Ago 16, 2011 4:45 pm

galera o navarro ta voltando a fazer caps, a nbs vai voltar ele só esta se reestruturando, a prioridade dele no momento ta sendo dar aulas de configuraão e desenho em fresa CNC, mas ele esta voltando e fabricar caps sob encomenda, eu moro perto da casa dele e sei oq to falando!
Murilo Cesar Capella
Murilo Cesar Capella
Membro

Mensagens : 28
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por cvmoretti Ter Ago 16, 2011 5:20 pm

/\ Isso é bom... sempre ouvi muito bem dos caps NBS...
qndo ele voltar vou experimentar...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Galdino Ter Ago 16, 2011 5:24 pm

O Alex é um cara extremamente entendido da parada, uma pena faltar incentivo para gente de talento como ele ( no caso da NBS )...

A NBS deveria fazer mais ou menos como a Hanson faz com os Laklands, servir do circuito, captação para alguma Luthieria famosa... te garanto, os caps do Alex Navarro não ficavam nem um pouco atrás de grife famosa!

E coisa boa, genuinamente brazuca... a gringolândia ia pirar o cabeção! Laughing
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Binão Ter Ago 16, 2011 5:41 pm

Murilo Cesar Capella, peça a ele se cadastar por aqui.
Sempre ouço falar muito bem dos caps dele.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Jul 21, 2014 4:00 pm

Já usei um caps dele o ERT + JB e realmente eram bons e muito bem feitos. Estou procurando novidades dele aqui na net...
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por allexcosta Seg Jul 21, 2014 4:06 pm

Eduardo Moraes escreveu:Já usei um caps dele o ERT + JB e realmente eram bons e muito bem feitos. Estou procurando novidades dele aqui na net...

O Alex hoje fabrica churrasqueiras.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por gpraxedes Seg Jul 21, 2014 4:19 pm

^ Pois é, uma pena. Tinha ótimos produtos mas acho que apareceu na época errada. Usei alguns de seus pickups e vendi outros tantos.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Jul 21, 2014 4:34 pm

É uma pena, um cara de grande talento e conhecimento perdido no tempo.
Enquanto outras marcas com menor qualidade estourando no mercado.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por dj jorge cafe Seg Jul 21, 2014 8:56 pm

Veja o video,  ja faz  um tempo,  ele responde a uma pergunta que pode fazer os Caps, e fornece um email de contato,  vale a tentativa!!!

dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a NBS pickups Empty Re: Sobre a NBS pickups

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos