Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Democracia? Liberdade? Atrocidade.

+8
Cid
allexcosta
Fernando Zadá
Vlad
SayArtur
andremega
Binão
NandoRondelli
12 participantes

Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por NandoRondelli Sex Jan 14, 2011 4:17 pm

Ontem ocorreu uma manisfetação pacífica (pelo menos da parte dos manifestantes) no centro de SP, protestando contra o aumento abusivo da tarifa de ônibus.
Os manifestantes foram recebidos na Praça de República com balas de borracha e bombas de gás...










Relato :

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/2011/01/cerca-de-350-protestam-contra-aumento-de-tarifa-de-onibus-em-sp?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Binão Sex Jan 14, 2011 4:25 pm

Estranho heim...
Não que não aconteça barbaridades desta, mais onde tem "estudante" tem problema.

É interessante que não há protestos deste tipo para a falta de um ensino de qualidade, mais quando mexe no bolso ai a coisa muda.

A policia na maioria das vezes é sim despreparada para estes tipos de situações, mais não que me deixa com a pulga atrás da orelha é o fato de normalmente estes ditos "estudantes" são na verdade baderneiros profissionais.

Não sabem e nem procuram saber nada de politica e na maioria das vezes vai na onda dos agitadores profissionais.

Temos um exemplo recente na história o brasil. os caras pintadas.
A maioria nem tinha idéia o que tava fazendo. FOram na onda da farra mesmo.


Sei lá... precisa ver se era um protesto pacifico mesmo ou se sairam zuando com tudo como se tudo fosse permitido.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Sex Jan 14, 2011 5:50 pm

nunca vi manifestacao estudantil que nao tivesse cunho politico e inflada por partidos nanicos e radicais, até pq os dce´s são infestados deles.

A policia pode ser o que for, mas dificilmente sai dando borrachada de graça.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por SayArtur Sex Jan 14, 2011 5:59 pm

Binão, não é bem assim...

Já tive participação ativa no movimento estudantil e já participei de várias manifestações pacíficas. O exemplo mais emblemático que eu me recordo foi uma manifestação que aconteceu aqui em Goiânia, em 2005, pela apuração das denúncias de corrupção do mensalão e pela reforma universitária... A passeata juntou 20 mil pessoas e não houve qualquer problema de vandalismo ou de confronto com a polícia...

É óbvio que no meio de manifestações sempre tem alguns baderneiros de plantão, e que algumas delas sejam pacíficas somente no nome, mas na grande maioria das vezes o problema surge quando a polícia começa... São Paulo tem um histórico de repressão violenta a passeatas e protestos, vide a forma como foi tratada a greve dos professores há um tempo atrás...

Além disso, o aumento da passagem de ônibus (ou a não concessão do passe-livre estudantil) é um dos principais motivos da evasão escolar... Sem dúvida é um motivo pra protestar...

____________________________
"A simbólica e frágil arte da existência consiste no som da perseverança" - Chuck Schuldiner (1963 - 1999)

Clube do Rock/Metal #066 / Clube das 5 ou mais cordas #023 / Clube EMG #001 / Behringer Club #026
SayArtur
SayArtur
Membro

Mensagens : 73
Localização : Goiânia-GO

http://www.myspace.com/deadlycurse

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por SayArtur Sex Jan 14, 2011 6:00 pm

andremega escreveu:nunca vi manifestacao estudantil que nao tivesse cunho politico e inflada por partidos nanicos e radicais, até pq os dce´s são infestados deles.

A policia pode ser o que for, mas dificilmente sai dando borrachada de graça.

Ledo engano

Se a ordem vier de cima eles sentam o porrete de graça. Já vi isso acontecer...

____________________________
"A simbólica e frágil arte da existência consiste no som da perseverança" - Chuck Schuldiner (1963 - 1999)

Clube do Rock/Metal #066 / Clube das 5 ou mais cordas #023 / Clube EMG #001 / Behringer Club #026
SayArtur
SayArtur
Membro

Mensagens : 73
Localização : Goiânia-GO

http://www.myspace.com/deadlycurse

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Convidado Sex Jan 14, 2011 6:03 pm

Lamentável a polícia...

Me desculpem os amigos, mas não tem justificativa pra isso... E ao longo do video a gente vai vendo que foi borracha que não acaba mais... Não sei se todos, mas a maioria gratuitamente.




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Vlad Sex Jan 14, 2011 6:06 pm

Hehe...

Se faz é baderna; se ñ faz é acomodação...

Bando de 'badernista'... deveriam ser estudantes do Prof Gilmar! jocolor

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Vlad Sex Jan 14, 2011 6:16 pm

Apesar da brincadeira me solidarizo com os estudantes... o preço da passagem tá realmente alto aq em SP (se formos levar em consideração então o serviço prestado...) e os aumentos são constantes.

Apesar de nos classificarmos como um povo acomodado, sempre houve movimentos como estes entre os estudantes e a resposta é sempre de desrespeito, seja pelo governo, pela polícia, pela imprensa e mts vezes por parte da população...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 14, 2011 6:54 pm

Pois eu acho é que tem que protestar mesmo.
Nada justifica a truclência dos policiais!
A parte do cara dando disparos a poucos metros foi chocante!
A única coisa que povo se esquece é de protestar direito na hora de votar e coloca doidos que nem o Tiririca pra cargos que deveriam ser sérios....
lamentável
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Sex Jan 14, 2011 7:32 pm

SayArtur escreveu:
andremega escreveu:nunca vi manifestacao estudantil que nao tivesse cunho politico e inflada por partidos nanicos e radicais, até pq os dce´s são infestados deles.

A policia pode ser o que for, mas dificilmente sai dando borrachada de graça.

Ledo engano

Se a ordem vier de cima eles sentam o porrete de graça. Já vi isso acontecer...


Tá bom. Então me explica o que fazia uma bandeira do PSTU no lado direito do video e porque falta no video justamente a parte que justificaria a ação da policia, sendo interrompido em um momento tranquilo, não havendo demosntração de negociação e muito menos o que motivou os primeiros disparos.

Já participei de muito movimento estudantil, e a parte que tomava borrachada era sempre a mesma: dos filiados a esse partido ai, que insuflavam a molecada a peitar a policia e saia na hora do pau quebrar.


Senhores, video com edição não presta pra nada, só para enganar. Protestar é valido, mas para tudo há limites. Todo governador sabe do desgaste de baternos outros, haja vista o quanto exploraram isso na campanha presidencial, quando Serra mandou descer o pau nos professores e na policia civil.

MAS não me engano: tinha partido politico no meio usando a manifestação pacifica e justa para transformar em "capital politico".Tanto nessa aí quanto na das greves que citei acima.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Sex Jan 14, 2011 7:34 pm

Sá Reston escreveu:Lamentável a polícia...

Me desculpem os amigos, mas não tem justificativa pra isso... E ao longo do video a gente vai vendo que foi borracha que não acaba mais... Não sei se todos, mas a maioria gratuitamente.





Isso é fato. DEpois que sai o primeiro tiro, só para quando acaba munição.

E quem não comecou a confusão, por não estar acostumado a enfrentar a policia, paga o pato. Já os "badernistas" criaram o tumulto e já vazaram antes do pau cantar, pois são treinados para isso.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Binão Sex Jan 14, 2011 7:43 pm

Ainda acho estranho...
Neste mundo, todo mundo assiste televisão e escuta rádio, então acho dificil os policiais sairem dando borrachada e tiros "de graça".

Evidente que eles sabem que depois as imagens serão exibidas.
Outra coisa... Não procurei mais alguém tem algum outro link de outra agencia de noticia? Só pra comparação.

Acho que a questão de protesto é meio relativa. protestar é sim válido, mais a maneira de protesto não pode causar problemas a terceiros que não o causador de seu protesto (neste caso a prefeitura).

Fora isto na minha opinião é baderna mesmo.
Acho Pouco provavel que esta passeata fosse tão pacifica quanto parece.

Quanto a questão da manipulação politica, qualquer um que tenha um pouco de ciencia de como funciona o mundo, sabe que a manipulação dos fatos (tanto para o bem, quanto para o mal), de ambos os lados é clara no video.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Vlad Sex Jan 14, 2011 7:44 pm

andremega escreveu:
Tá bom. Então me explica o que fazia uma bandeira do PSTU no lado direito do video...

...tinha partido politico no meio...

André, obviamente há e sempre houve, aq ou em qq lugar do mundo, alguma linha política a qual os movimentos estudantis estão ligados... e qq tipo de manifestação q acontecer, seja de estudantes ou ñ, terá algum vínculo deste... ñ vejo problemas...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por allexcosta Sex Jan 14, 2011 7:47 pm

andremega escreveu:A policia pode ser o que for, mas dificilmente sai dando borrachada de graça.

Acho que você está falando do Paraná, hein...
Já vi a polícia fazer coisa tão bizarra que se eu contar vão dizer que é mentira...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Cid Sex Jan 14, 2011 7:54 pm

allexcosta escreveu:
andremega escreveu:A policia pode ser o que for, mas dificilmente sai dando borrachada de graça.

Acho que você está falando do Paraná, hein...
Já vi a polícia fazer coisa tão bizarra que se eu contar vão dizer que é mentira...
COm certeza no Paraná é diferente, pelo menos do Ceará eu garanto...

Ja vi policial de Batalhao de Operacoes Especiais descendo a mao, dando na cara em mulher na minha frente no centro da cidade aqui em Fortaleza por exemplo....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Binão Sex Jan 14, 2011 7:59 pm

Olha os sites que demostram a repressão da policia:

http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=25889

http://portalctb.org.br/site/movimentos-sociais/pm-paulista-reprime-com-violencia-manifestacao-de-estudantes-contra-aumento-de-tarifa

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/manifestantes-protestam-contra-aumento-da-passagem-de-onibus-em-sp-20110113.html

http://www.pt-sp.org.br/setorial.asp?p=Transporte

http://esmaelmorais.com.br/?p=41831


Bom estas são as "noticias" que encontrei sobre o assunto.
Juro que tentei ver no terra a no globo, mais não achei.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Vlad Sex Jan 14, 2011 8:07 pm

^^ viiiiiiixe... se espera q os jornais liguem pra isso...
Protesto de estudante é pauta pra estagiário, os caras ñ ligam a mínima. Além do mais, as redações tão com foco todo direcionado pra cobertura dos desastres provocados pela chuva...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Cantão Sex Jan 14, 2011 10:53 pm

Tem que sentar a borracha é nesses covardes de farda... Twisted Evil

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Sáb Jan 15, 2011 2:19 am

Senhores,

policia tem grupo de exterminio. Policia tem grupo de estorsao. Policia tem grupo de controle do trafico. Tem de todo tipo que vc imaginar.

Policia tem grupo que tortura, que mata e depois joga arma na mao do defunto pra fazer o famoso auto de resistencia.

Mas batalhao de choque não costuma descer a borracha de graça, ainda mais com aluno de USP, que dificilmente vai ser pobre de verdade: em geral filhos de classe média e classe media alta, como a maior parte dos alunos das universidades publicas do pais. O batalhao não PARA de descer a borracha depois que começa, é diferente. Ai sim, pra eles, vira diversão.


Quem já participou de passeata, principalmente com essas figuras do PSTU, sabe muito bem do que falo. Com um grupo que defende luta armada, só pode acabar em pancadaria o negocio.

Se houve abuso por parte dos policiais, que cuide disso o ministerio publico. O negócio tem masi de 1 ano. Tem denuncia? Algum condenado? Foi ao menos aberto inquerito?

Agora, com base nessas imagens ai... editado claramente para dizer que atiraram de graça. E podem ter certeza: há alguma filmagem da PM mostrando as negociações e o momento onde foi necessario o uso da força.

O que discuto aqui não é a qualidade da nossa policia, que é uma porcaria em qualquer lugar do pais: é essa imagem de que, quando há repressão a certas passeatas, a policia atirou pq não tinha nada melhor pra fazer.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Sáb Jan 15, 2011 2:22 am

Vlad escreveu:
andremega escreveu:
Tá bom. Então me explica o que fazia uma bandeira do PSTU no lado direito do video...

...tinha partido politico no meio...

André, obviamente há e sempre houve, aq ou em qq lugar do mundo, alguma linha política a qual os movimentos estudantis estão ligados... e qq tipo de manifestação q acontecer, seja de estudantes ou ñ, terá algum vínculo deste... ñ vejo problemas...

não há problemas até eles começarem a atiçar a "multidao" a invadir, quebrar,xingar, obstruir, tacar pedras nos policiais.

Infelizmente tem um monte que praticamente vive disso.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Sáb Jan 15, 2011 2:45 am

allexcosta escreveu:
andremega escreveu:A policia pode ser o que for, mas dificilmente sai dando borrachada de graça.

Acho que você está falando do Paraná, hein...
Já vi a polícia fazer coisa tão bizarra que se eu contar vão dizer que é mentira...

Velho, eu já quase apanhei no carnaval de Salvador simplesmente por estar na frente de um grupo que patrulhava. eles vinham com tonfas limpando o caminho:se pegar pegou. E normalmente miravam. E fazia um estrago.


A policia daqui do paraná é bem violenta também. A do rio, minha terra natal, conheco muito bem: quem viu os tropa de elite nao precisa de maiores comentarios.

Mas batalhao de choque, apesar de em qualquer lugar ficar babando pra dar borrachada, não o faz antes de ter um motivo que legalize o cacete. Com imprensa e estudantes classe média no negocio, nenhum comandante é louco de mandar bater sem tal respaldo. Não é Carandiru, é filhinho de papai!!



Contarei um "causo":

numa aula justamente sobre manipulação de imprensa, no curso de direito, passaram um video sobre um protesto do MST. 2 busão lotados de criança, velho, mulheres e alguns homens sairam do interior do parana pra curitiba. A policia, já sabedora que eles gostam de midia e confusão, foi simplesmente seguindo o onibus, como em escolta.

Eles pararam o onibus e fecharam a BR. Questionaram pq a policia os seguia. Ouviram que era pra garantir a segurança deles e pedir que não entrassem no centro da cidade, pois havia ordem do governador para que isso nao acontecesse. Pouco tempo antes, um grupo deles tinha feito um fuzue na cidade. E o governador avisou que quem entrasse ia tomar pau (tudo bem, o cara é chamado de Maria Louca, mas foi eleito pelo povo daqui, né...).

Eles espernearam, gritaram, fizeram o que podia. A policia olhando.entao o chefe deles foi falar com o comando: ficaremos aqui. A imprensa já estava la. O comando pediu somente que liberassem uma pequena parte da pista, de forma a tumultuar mas nao impedir de todo o transito. Resposta? Não.

O comandante continuou pedindo. Foram aparecendo pedaços de pau, foices, enxadas, facoes... e negativas. Até que o comandante falou:

nós abriremos o espaço necessario. Estamos aqui para garantir seu direito, mas também para manter a ordem.

No que tentaram se aproximarem do onibus, já colou um grupo pra bater nos policiais. No que bateram, levaram. Ai é borracha em velho, crianca, o que estava na frente.

NA imprensa, adivinha o que saiu? Meia duzia de baderneiros se dizendo vitima, mostrando os tiros que tomaram (que doi mas em poucos dias tão bons), uns pobre coitados! A policia? Covarde!!! Mas vai ver a edição do video? Igualzinha a essa ai: criancinhas chorando, velhinhas pedindo por favor e um corte, onde os policiais simplesmente saiam da inatividade e para ação, quando sentavam o dedo no povão.

Agora, no video feito pela pm, tava la: policiais com cortes imensos das facas usadas pelo mst, pedradas no rosto, braço quebrado... alguem foi lá reclamar por eles? NÃO!! Ainda devem ter ouvido de alguns:

bem feito!! quem manda serem covardes!!! O MST é um bando de pobres coitados, só queriam um pedacinho de terra!


Historias como essas tem pelo Brasil todo, com todo tipo de gente: indio, MST, professores, estudantes, garimpeiros.. mas qualquer policial sabe que, nesse tipo de situação, se não tiver nada que justifique a borrachada, correm o risco de irem pra rua (sim, policial também é demitido!).

Senhores, muito cuidado com esse tipo de coisa. Imprensa não é confiavel desta forma. Procurem saber se tem alguma ação processando os policiais na operação. Se não tiver, é tudo circo.


andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Andrezinho Dom Jan 16, 2011 12:38 am

Binão escreveu:Olha os sites que demostram a repressão da policia:

http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=25889

http://portalctb.org.br/site/movimentos-sociais/pm-paulista-reprime-com-violencia-manifestacao-de-estudantes-contra-aumento-de-tarifa

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/manifestantes-protestam-contra-aumento-da-passagem-de-onibus-em-sp-20110113.html

http://www.pt-sp.org.br/setorial.asp?p=Transporte

http://esmaelmorais.com.br/?p=41831

Bom estas são as "noticias" que encontrei sobre o assunto.
Juro que tentei ver no terra a no globo, mais não achei.

ADOREI as fontes! A única mais ou menos séria e um pouco menos "comprometida" com a ideologia e a baderna é o R7, que é da Record.
Os outros (Partido da Causa Operária, Partido dos Trabalhadores, Central dos Trabalhadores Brasileiros) são instituições que escondem redutos de baderneiros profissionais! E esse tal de Esmael que nem imagino quem seja...
Esses baderneiros vão na frente, incitando o povo. Quando vão se aproximando da polícia vão reduzindo a marcha e incitando o povo... De á do meio da turba inflamada, eles começam a agressão, tacando pedras, paus e tudo que estiver pelo caminho. Na hora que a borrachada começa a comer solta, eles já estão saido pelos fundos e ninguém sabe quem são...
E eles adoram se infiltrar nos movimentos estudantis, pq esses são os principais trouxas pra ficar na frente e levar porrada!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Jan 16, 2011 11:36 am

Eu não acredito na imprensa do Brasil. Acho ela tremendamente parcial e não assisto mais Jornal Nacional a anos.
Depois que eu percebi que houve a mudança de um presidente do Brasil num veradeiro golpe de estado a alguns anos e a imprensa simplesmente não deu uma nota sequer sobre esse assunto, eu concluí que no Brasil as notícias são funcão da imprensa e não dos acontecimentos.
Esse é um típico caso de notícia forjada. Como quase todas...
O interessante é que quando eu comentava sobre isso na época, as pessoas me chamavam de maluco, como se eu estivesse errado e tudo fosse o mais normal possível...

A constituição é clara: se algum político eleito morrer antes da posse, nova eleição deverá ser feita, ou o segundo com maior votos assume, não seu vice ou suplente.
Mas com a tecnologia, manter o coração batendo numa UTI, em algumas vezes pode acontecer. E ai? O cara morreu antes do dia da posse? Mas ele foi empossado?

Depois dessa, nem mais em apuração de eleição eu acredito!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por allexcosta Dom Jan 16, 2011 11:42 am

^ Verdade Maurício...

E isso tem pouco tempo, somente 26 anos...
Pior ainda foi o que aconteceu nos EUA em pleno Século XXI, quando o Al Gore ganhou mas não levou e através de um golpe colocaram um palhaço bêbado (cujo nome não vale a pena mencionar) na Casa Branca...

É o fim dos tempos mesmo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por NandoRondelli Dom Jan 16, 2011 1:59 pm

Estão dizendo que o protesto é coordenado por partidos/sindicatos, que não é apenas uma manifestação dos usuários do Ônibus, mas tem interesses políticos...
Tá, mas... no que é que isso justifica a violência dos policiais??

É claro que nenhuma manifestação está livre de ter lá no meio uma meia dúzia de babacas que só querem destruir tudo.
Mas por causa disso tem que sentar a borracha em todo mundo?

E quanto aos caras que estavam lá com a intenção somente de protestar e apanharam?
E aqueles que foram perseguidos e obrigados a apagar as fotos/vídeos que tinham feito?

E se ninguém acreditar nisso, posso apresentar algumas dessas pessoas, já que isso que estou dizendo não vi em jornal...já vi hematomas em colegas completamente pacíficos, já vi cara ir com a câmera digital e voltar sem... pessoas que estavam lá defendendo os seus direitos e tiveram que fugir pelas ruas do centro, como se fossem bandidos, mesmo sem ter feito nada...

E o pior é saber que essa atitude dos policiais é incentivada pelo governo...

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Binão Dom Jan 16, 2011 2:26 pm

^A formula é simples... Suponhamos que tenha havido um protesto realmente pacifico.
Bom, ai os policiais são demonios encarnados numa farda.

Agora suponhamos que no protesto tenha havido muitos exageros, genmte querendo obstruir vias que não poderiam obstruir.. gente afrontando os policiais com pedras, paus.. enfim..tudo o que a gente já conhece.

Ai neste caso cara, se tiver a Madre Teresa de Calcutá, o Papa e Dalai lama no meio não tenha duvida, eles vão levar bordoadas igual a todo mundo.
neste hora a "democracia" é geral.

Ou seja... a filosofia é simples... quem anda com baderneiro, baderneiro é... então borracha em todo mundo.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Binão Dom Jan 16, 2011 2:33 pm

Eu realmente não acho que tenha havido um simples protesto.

Pra quem mora em São Paulo, sabe que aqui dia sim outro tb tem protestos.
E nas principais avenidas. Aqui é a cidade do protesto.
Se a policia fosse sair dando bordoada a torda e a direita só por causa simplesmente do protesto, São Paulo vederia ter um Bope anti protesto.

Realmente não é o caso.

O caso é que em vez do protesto ser realmente pacifico e direcionado a quem de direito, muitos deles são dirigidos politicamente pra afrontar a moral do partido que está na direção.

Então funciona assim... Eles arregaçam esta porcaria de cidade com um protesto que vai fazer os cidadãos chegarem em casa as 10:00 da noite por causa do transito e tb fará com que cada cidadão começe a odiar o partido que está no poder. Formula simples....

O que me deixa mais puto é que ninguém está realmente indignado. Com vontade de fazer uma revolução. Botar a casa abaixo.
Isto é simplesmente Politica e só.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Dom Jan 16, 2011 3:17 pm

NandoRondelli escreveu:Estão dizendo que o protesto é coordenado por partidos/sindicatos, que não é apenas uma manifestação dos usuários do Ônibus, mas tem interesses políticos...
Tá, mas... no que é que isso justifica a violência dos policiais??

É claro que nenhuma manifestação está livre de ter lá no meio uma meia dúzia de babacas que só querem destruir tudo.
Mas por causa disso tem que sentar a borracha em todo mundo?

E quanto aos caras que estavam lá com a intenção somente de protestar e apanharam?
E aqueles que foram perseguidos e obrigados a apagar as fotos/vídeos que tinham feito?

E se ninguém acreditar nisso, posso apresentar algumas dessas pessoas, já que isso que estou dizendo não vi em jornal...já vi hematomas em colegas completamente pacíficos, já vi cara ir com a câmera digital e voltar sem... pessoas que estavam lá defendendo os seus direitos e tiveram que fugir pelas ruas do centro, como se fossem bandidos, mesmo sem ter feito nada...

E o pior é saber que essa atitude dos policiais é incentivada pelo governo...


Algumas coisas:

1- seu direito termina onde começa o do proximo. SE um grupo fecha totalmente uma rua, interfere no meu direito de ir e vir. PAra isso se exige prevía comunicação as autoridades, para que se possa protestar sem invadir o direito alheio.

2- os policiais foram violentos. Os estudantes não foram? Apanharam de graça? O fato de vc conhecer 2 ou 3 "calmos" significa que os outros 347 eram todos pacifistas e estavam lá só pra protestar, apesar do bandeirão do PSTU, conhecido por pregar a luta armada? Vi lá o povo tomando borrachada.. a mais de 50 metros de distancias dos policiais. Essa munições não machucam acima desta distancia. Cadê o momento anterioir ao primeiro tiro, a primeira porrada que alguem levou? Tinha que estar mais perto. CAde este pedaço?

3- Algum policia está respondendo na esfera penal ou administrativa? Algum respondeu? Quantos foram condenados?


Se fosse tratados como bandidos, não teriam tido muita chance de reclamar em videozinho, muito menos de chegar em casa chorando. Com sorte teriam sido presos. Ou então estariam alguns milhares de reais menos ricos.


Já falei: participei de várias passeatas: por sorte, sei lá, aprendi a ver quando ia dar confusão. Nunca apanhei. Todas a que não tinham partido politico no meio e foram anunciadas com antecedencia à sociedade foram um sucesso: todo mundo pra casa com a cara cheia de cachaça e ninguem machudado!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Cantão Dom Jan 16, 2011 3:57 pm

Meu , protestar contra tarifa de onibus em são Paulo , por si só , já é um grande feito , mas não tem como ganhar , é caso perdido , pois aquilo(transporte urbano) é uma máfia só...e é claro que como toda máfia bem organizada , tem o respaldo da prefeitura , policia , e etc...dizer quem começou a baderna também é conjectura , pois os policiais não ficam mais esperando levar pedrada pra reagir não , galera começou a chegar perto , eles já sentam a borracha...são uns covardes que quando estão a paisana na rua ficam com o rabo entre as pernas...Democracia? Liberdade? Atrocidade. Character0005

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por NandoRondelli Dom Jan 16, 2011 4:14 pm

Acho que aos 2:20 do vídeo tinha um pouco menos de 50 metros...
Concordo que não deveriam ter editado o vídeo.
Mas se as imagens dos policiais sendo violentos são editados, as imagens dos manifestantes sendo violentos nem existem.
Quer dizer, pode ser que um babaca tenha atirado uma pedra nos policiais antes de tudo? Pode.
Essa cena mesmo, aos 2:20... o que é que justifica isso?

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Dom Jan 16, 2011 5:09 pm

pedradas, pauladas, "bandeiradas", garrafadas... tanta coisa...


as imagens dos manifestantes não existem certamente pq apagaram. Quem editou o video queria passar justamente a idéia que vc comprou:

pobres estudantes apanham a toa da malvada policia.

Tenho certeza que a maioria apanhou de graça e que o Choque mais uma vez fez o que mais gosta: bateu.

Só que eu não tava lá pra ver, quem apanhou vai dizer que "a gente tava lá aí eles vieram e bateram na gente!! ninguem fez nada!" e a policia colocou no relatorio que houve agressão que justificou a ação.

AGora, dificil é tentar convencer de que a policia socou tiro de graça com um video editado dessa forma. Ainda mais, insisto em dizer, em uma manifestação coordenada pelo PSTU.


Esse tipo de manifestação, tentando reavivar os anos de ditadura, só acaba em gente boa machucada. Taí o video, tentando passa a imagem da policia truculenta que bate pra defender "a burguesia".

Os tempos são outros... os inimigos também...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Jan 16, 2011 5:28 pm

Bandidos nunca podem ser mortos pela polícia, já existe até ordem para isso, principalmente se houver câmeras. A polícia brasileira dá show de ineficiência como o caso do casal que ficou no apartamento no ano passado e a amiga que já tinha saído até voltou a ser refém de novo...
Mas a culpa não é da polícia. É da lei que foi feita por marginal que nós mesmos elegemos. O que tem de vereador e deputado traficante e bandido não está no mapa e a culpa é nossa.
Nós que botamos esse pessoal lá na Câmara.
Portanto policial não pode fazer nada. Tem que ficar paradinho em qualquer passeata ou roubo de banco ou qualquer coisa, pois se morre um bandido em um roubo de banco o policial é processado e o escambal.
Já se um policial morre num assalto a banco ele não fêz mais do que obrigação.
Sei lá, eu sou duma época em que professor ensinada, policial policiava, padre ministrava a palavra de Deus, filhos conviviam e amavam seus pais...
Não era comum tanta aberração e tanta coisa confusa entre as pessoas antigamente. Acho que é reflexo do final do mundo.... Hehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Dom Jan 16, 2011 5:34 pm

`maurição...

tamo é ficando velho...


hahahahah

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por NandoRondelli Dom Jan 16, 2011 6:55 pm

Não costumo acreditar 100% em nenhuma versão do fato, por isso disse que seria melhor se o vídeo não fosse editado.
Concordo, por exemplo, com a falta de organização como um problema dessas manifestações.
Procuro analisar as coisas imparcialmente, por isso não estou discutindo o envolvimento de sindicatos, partidos políticos e etc... o que eu estou dizendo é: nas cenas em que os policiais aparecem disparando contra os manifestantes, nenhum deles está sequer esboçando a intenção de ser agressivo.

E, independente de qualquer trama política/sindical, etc. da qual algum dos manifestantes possa fazer parte, o que se vê são cenas de violência gratuita contra pessoas indefesas.
E ainda, o fato do partido pregar a luta armada não quer dizer que eles façam isso a todo momento.
Se o cara está pacificamente protestando na rua, só por ele simpatizar com ideias de violência, ele já merece levar borrachada?

E pô, me desculpem, mas comparar passeata com roubo de banco é meio tendencioso, não?
Carregar bandeiras e gritar na rua é um tanto diferente de tentar se apropriar de dinheiro que não é seu e ameaçar intencionalmente a vida de inocentes...

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Binão Dom Jan 16, 2011 9:05 pm

NandoRondelli escreveu:só por ele simpatizar com ideias de violência, ele já merece levar borrachada?

SIM. No bumbum ainda.
Very Happy

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por NandoRondelli Dom Jan 16, 2011 9:17 pm

Binão escreveu:
NandoRondelli escreveu:só por ele simpatizar com ideias de violência, ele já merece levar borrachada?

SIM. No bumbum ainda.
Very Happy

Ui, se é assim eu vou lá também. flower

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Dom Jan 16, 2011 9:42 pm

depende do intuito.

se a pretensão é usar as pessoas de boa fé pra obter ganhos politicos, gerando a violencia pra que as primeiras apanhem, não vejo grande diferença não. E é assim que eles costumam agir. Sâo treinados para isso. Ninguem me contou não, vi isso exatamente dentro de movimento estudantil. Alías, foi quando vi o naipe desses caras que pulei fora.

Outra: se vc vê um video do sujeito dando um soco no outro, vc na hora deduz que a vitima não fez nada, que foi gratuito? Afinal, vc tem a imagem do cara apanhando! Como pode?

Só que sem contexto sequer se consegue condenar o cara por lesão corporal.

Neste video só dá pra chegar a a uma conclusão:a policia, utilizando de suas atribuições legais, dispersou a manifestação utilizando material menos letal. Ponto. Qualquer dedução fora essa é meramente tendenciosa e especulativa. Com um video desse nem representar contra a policia se consegue.

Toda agressão é gerada dentro de um contexto. Ela pode sim ser gratuita, mas dentro de um contexto. E é justamente este "contexto" que falta no video.

Mas pelo visto vc acreditou 100% no video MESMO ele sendo editado. E te digo com toda certeza: se ele NÃO fosse editado, a gente ia ver uma figuras "trbalhando";




Observe a movimentação como funciona, que esses caras conhecem muito bem:

- a manifestação chega em algum lugar, normalmente sede do governo local.

- A imprensa, nesta hora já está convocada. Mas ´so aparecerá se for algo de vulto. Mas sempre tem um "chegado" jornalista que vai, não tem jeito.

- Os partidarios, se nã oestão no controle, começam a tomá-lo dos que estão: puxam musicas, começam a subir nas coisas, mas ainda deforma pacifica. Pelo "efeito manada", o pessoal começa a entrar na onda deles.

- Chega a policia. Tomam posição com sua formação de infantaria ou com armas longas, justamente para intimidar o pessoal e conter o grupo.

- Vai um negociador da policia falar com alguns representantes da manifestação.Em geral vão justamente os que estão de boa fé.

- enquanto isso os profissionais começam a atiçar o povo: afinal, a policia chegou lá pq? Nâo tem bandido!!

- o negociador começar a perceber que a coisa está fora do controle dele. Já é tarde.

- A policia já identificou os agitadores: serão os alvos principais. Podem ocorrer "baixas civis", mas as borrachas já tem endereço certo.

- Começa o embate fisico: o grupo já agitado tem certeza que pode enfrentar a policia, a despeito da suposta liderança tentar o contrario. Vitoria dos agitadores. Ocorre a proximidade entre policiais e manifestantes.

- A policia só espera alguma agressão para iniciar a paulada. Em geral, tb fica atiçando o povo, só que de modo discreto. Querem de todo jeito pegar os agitadores.

- Uma hora alguem cai na "conversa" da policia, ou então os profissionais veem a hora exata, pois a imprensa já tá por perto: vem uma pedrada, um empurrão, uma bandeirada. Obviamente machuca algum policial.

- O evento acaba de deixar de ser pacifico. Borrachada em geral, alguns "manifestantes" presos (em geral os mais exaltados e os agitadores).

- Quando há imprensa, mostra o povo chorando e dizendo que a policia é violenta. Porem não vai pro outro lado tentar verificar se algum policial está ferido (até mesmo pq dificilmente se deixaria filmar).






Onde há grupo, não há individuo. NA hora de agir, é a mentalidade do grupo. Por isso, muitas vezes as pessoas tidas como pacificas tem reações incomuns quando sob o "efeito manada".

A policia sempre bate. Isso o mundo inteiro sabe. Agora, dizer que protesto terminou em pancadaria pq a policia não tinha nada melhor pra fazer já é dureza. E pior: dizer que a policia é violenta e os manifestantes pacificos pq no video só aparece a policia batendo, FALTANDO JUSTAMENTE O PONTO QUE MOSTRA O PORQUE ELA COMEÇOU A BATER, SE DE GRAÇA OU MOTIVADA, aí é lamentavel. Critico isso, não os tiros de borracha. E certamente a atitude desses agitadores ai que usaram o pessoal pra seus objetivos obscuros.


Falei uma vez e repito: pode ter certeza que a policia tem imagens desde a chegada até o fim da confusão. Esse videos tem tudo:quem negociou, quem agitou, pra saber, em proxima oportunidade, em quem "focar". Todas as lideranças são identificadas nas imagens, e os baderneiros também. Ao contrario desse video aí, ele certamente mostra o que levou o evento a virar pancadaria. Sem edições fora de contexto, pois eles tem que valer como prova. Afinal, sempre vai ter alguem tentando empurrar "tortura" pra cima deles. Tortura, ao contrario de qualquer outro crime (incluindo homicidio), o cara pode responder pela vida toda. Vc acha que alguem vai botar na reta neste mundo de celulares que filmam?

Concordo com vc que nesse video ai fica claro que o pessoal apanhou. Isso é indiscutivel. Nâo gosto disso também. Só considero forçar muito ao dizer que os manifestantes estão certos e a policia errada pq no video editado "não se ve agressão por parte dos manifestantes". Com todo respeito, beira a inocência.

Se tu ta participando de movimento estudantil, fica ligado. Há muitos anos eles são unica e exclusivamente ferramentas para esses partidos radicais, seu reduto. Pode ver que tem umas figuras que nunca se formam. São profissionais nisso. Saem de lá pra algum cargo eletivo, normalmente por outro partido. ALi, ou vc usa ou é usado. Não tem meio termo.





____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por NandoRondelli Dom Jan 16, 2011 11:10 pm

Onde há grupo, não há individuo

Acho que esse é o ponto. O indivíduo não pode deixar de existir em momento algum.
Não teve lavagem cerebral.
É como um policial que justifica atirar em civis desarmados (nem estou falando desse caso específico, mas genericamente) pq recebeu ordens para isso.
Cumprir a sua função é uma coisa, aceitar cegamente tudo que é imposto é outra.
E, pra mim, tanto o policial que diz "fiz pq foi ordem superior" quanto o manifestante que atira a segunda pedra, só pq alguém atirou a primeira, ambos têm atitudes covardes.

Agora, com uma coisa eu concordo: a edição não ajudou ninguém.
Se a intenção era provocar a polícia para causar a violência, dava pra fazer isso de um jeito muito "melhor", sem ter que editar o vídeo.
Se, realmente, alguém foi com a intenção de criar essa imagem de "monstros" da polícia, fez bem mal-feito.

Só continuo não achando que a individualidade tenha que se perder em meio ao grupo, e pra mim não faz nenhum sentido bater em 300 pq 10 fizeram besteira.

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Cantão Dom Jan 16, 2011 11:23 pm

Reporter : Ô Comandante ? pode me dizer Comandante , como é que começou isso tudo ?
Comandante : Meu cê para de me encher o saco , senão eu vou aloprar com você...Democracia? Liberdade? Atrocidade. Character0008
Reporter : Mas eu tô aqui fazendo meu trabalho , sou reporter fotografico , só queria saber o que aconteceu.

KKKKKKKkk , o cara não deve ter cracha da Globo , Record , Sbt , pois se tivesse o babaca do Comandante bateria até continência ...notem que pela resposta ele já confessa que pode se tornar um "aloprado"... Ri Muito

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Seg Jan 17, 2011 12:02 am

NandoRondelli escreveu:
Onde há grupo, não há individuo

Acho que esse é o ponto. O indivíduo não pode deixar de existir em momento algum.
Não teve lavagem cerebral.
É como um policial que justifica atirar em civis desarmados (nem estou falando desse caso específico, mas genericamente) pq recebeu ordens para isso.
Cumprir a sua função é uma coisa, aceitar cegamente tudo que é imposto é outra.
E, pra mim, tanto o policial que diz "fiz pq foi ordem superior" quanto o manifestante que atira a segunda pedra, só pq alguém atirou a primeira, ambos têm atitudes covardes.

Agora, com uma coisa eu concordo: a edição não ajudou ninguém.
Se a intenção era provocar a polícia para causar a violência, dava pra fazer isso de um jeito muito "melhor", sem ter que editar o vídeo.
Se, realmente, alguém foi com a intenção de criar essa imagem de "monstros" da polícia, fez bem mal-feito.

Só continuo não achando que a individualidade tenha que se perder em meio ao grupo, e pra mim não faz nenhum sentido bater em 300 pq 10 fizeram besteira.


Artigo bem resumido sobre o tema:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091031/not_imp459245,0.php

andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Seg Jan 17, 2011 12:09 am

Cantão escreveu:Reporter : Ô Comandante ? pode me dizer Comandante , como é que começou isso tudo ?
Comandante : Meu cê para de me encher o saco , senão eu vou aloprar com você...Democracia? Liberdade? Atrocidade. Character0008
Reporter : Mas eu tô aqui fazendo meu trabalho , sou reporter fotografico , só queria saber o que aconteceu.

KKKKKKKkk , o cara não deve ter cracha da Globo , Record , Sbt , pois se tivesse o babaca do Comandante bateria até continência ...notem que pela resposta ele já confessa que pode se tornar um "aloprado"... Ri Muito


Cantão, que já teve a chamada "imprensa" no pé sabe como eles fazem de tudo pra tirar o cara do serio. Ainda mais se for pouco tendenciosa como essa ai...


andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Cantão Seg Jan 17, 2011 12:17 am

Eu sei André , mas o cara é um suposto Comandante...deveria estar vacinado já , contra essa imprensa tendenciosa...Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por andremega Seg Jan 17, 2011 12:55 am

^
velho, ocara é ser humano tb. Observe que já tá escuro quando o cara pergunta pra ele. Imagina o stress de tocar uma confusão dessas!

Po, o maluco ficou junto o tempo todo dos policias, ninguem o impediu de filmar, acompanhou tudo. Aí ele vai e bota a parte que o tenente dá um esporro nele. A frase do cara: "para de me encher o saco".

Certamente o cara martelou até o pm ceder. O tempo é dele, a condição é favoravel pra ele. Ele sabe que com tantas preocupações, basta ele insistir que o cara cai. É armadilha mesmo.Não tem vacina que resolva isso não, na boa





Que fique claro que critico a "cobertura" dada. A policia sempre acaba passando do ponto, mas o negocio não é generealizado como vendem. Basta ver que aparece um maluco, dentro do estacionamento, tempos depois, com uma bandeirinha vermelha na mão. Talvez o unico preso que o cara filmou. E na hora da confusão ainda passa um tiozininho que não recebeu nem uma borrachadinha, tadinho!! E Ainda fica se perguntando que bagunça era aquela!!

Para podermos dizer que a policia, neste caso, foi truculenta, teriamos que ver um video sem edições. Editado desse jeito aí, fica claro que quer transformar a policia em inimiga. E a classe média, que costuma contar bastante com ela, pro bem ou pro mal.

Isso me lembra um certo filme...tropa... elite...

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Convidado Sex Mar 25, 2011 12:38 pm

andremega escreveu: A policia pode ser o que for, mas dificilmente sai dando borrachada de graça.

allexcosta escreveu:
andremega escreveu:A policia pode ser o que for, mas dificilmente sai dando borrachada de graça.

Acho que você está falando do Paraná, hein...
Já vi a polícia fazer coisa tão bizarra que se eu contar vão dizer que é mentira...

Cantão escreveu:Tem que sentar a borracha é nesses covardes de farda... Twisted Evil

Democracia? Liberdade? Atrocidade. 20042919349422589781404

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por edumalta Sex Mar 25, 2011 12:54 pm

Esse policial é um verme! Senti muita vergonha ao ver essa foto!
Temos que divulgar, para quem saber esse imbecil nunca mais usar farda!
Cadeia nesse infeliz!

Vejam o que o leitor AARAO RICARDO escreveu sobre o acontecido! É a pura verdade!
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/pm-dispara-spray-de-pimenta-em-crianca

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Democracia? Liberdade? Atrocidade. Empty Re: Democracia? Liberdade? Atrocidade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos