Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem ai vai no Deep Purple?

+2
Claudio
Glauco
6 participantes

Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Glauco Qui Mar 05, 2009 10:06 pm

Poutz vou ver os caras amanhà.....pela primeira vez....escuto o som deles desde que me entendo por ser humano....agueeeeeeeeeeeeeeenta coração!!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Claudio Sex Mar 06, 2009 7:52 am

Eu já assisiti a vários shows do Deep Purple, comecei a curtir o som da banda no Live At California Jam em 1974, era a lendária formação Mark III, com Coverdale nos vocais e Glen Hughes no baixo. Mas, honestamente, depois da saída do Blackmore o Purple "morreu" um pouco. O Steve Morse toca muito, mas ele não tem a alma do Purple e nem o carisma do Blackmore. O próprio Joe Satriani, após assumir a guitarra do Purple por uma curta temporada, ao ser questionado da sua saída da banda, delcarou que pra tocar guitarra no Deep Purple era preciso ser um Ritchie Blackmore.

Após a saída do John Lord, pra mim, a banda ficou descaracterizada de vez, ficou a impressão de que manter o Deep Purple ativo virou uma questão pessoal pra dupla Glover e Gillan, transformando uma lendária e maravilhosa banda de Hard Rock numa máquina de caça-níquel. Eu fico triste, e ao mesmo tempo com pena do desgastado Ian Gillan tentando acompanhar com a voz os riffs de Strange Kind of Woman, além do mais, ele se recusa a cantar todos os hits que fizeram enorme sucesso na era MARK III, como Stormbringer, Burn e vários outros!

Por uma questão histórica e de respeito a tudo de bom que essa banda fez, eu me recuso a assistir e ouvir qualquer coisa que venha dessa formação.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Ivanov_br Sex Mar 06, 2009 8:14 am

VI o Purple no Rio uma vez com o Morse, mas com o Lord. Foi maravilhoso.

Mas eles tocarão aqui em PoA, mas não estou me mexendo para ir não...

Mas vale a pena ir.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Glauco Sex Mar 06, 2009 8:24 am

Claudio, concordo completamente! Blackmore e John Lord , são um desfalque impensável...mas acontece, fazer o que! Sem dúvidas um show com a formação classica seria 1000 vezes mais bacana, mas isso já não acontece a muito tempo..fazer o que. Eu nunca fui em um show deles, e poder ver o Gillan , o Glover e Paice , já vai ser muito emocionante para mim. Fora o show q deve ser muito bom, pq são músicos f***s, e eu rockeiro que sou, sempre tento aprender algo, mas isso é em qquer show q eu vá....depois eu comento por aqui!


Sobre o blackmore..putz outro dia eu estava revendo, se nào me engano o último show q ele fez com o purple, ...ele estava brigando c o Gillan, jogou um copo d'água nele...tava P*** vida..rs, achei uma atitude idiota dele..mas enfim...só eles lá é que sabem. O Blackmore perdeu um pouco a minha admiração por seu estrelismo exagerado..mas ai tb são outros 500, nada a ver com um show do Purple com a classica formação, que seria maravilhoso, pq que isso, não vai rolar.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Claudio Sex Mar 06, 2009 9:04 am

Glauco escreveu:
Sobre o blackmore..putz outro dia eu estava revendo, se nào me engano o último show q ele fez com o purple, ...ele estava brigando c o Gillan, jogou um copo d'água nele...tava P*** vida..rs, achei uma atitude idiota dele..mas enfim...só eles lá é que sabem. O Blackmore perdeu um pouco a minha admiração por seu estrelismo exagerado..mas ai tb são outros 500, nada a ver com um show do Purple com a classica formação, que seria maravilhoso, pq que isso, não vai rolar.

Eu tenho em DVD esse show, onde logo na primeira música o Blackmore atira um copo plástico no Gillan ao final de um solo. O problema entre os dois, não era uma questão de estrelismo do Backmore... o lance é que o Gillan tirava ele do sério, o Gillan conseguia irritar quase todo o staff da banda... o próprio John Lord, na real, acabou abreviando sua vida no Purple por conta dos devaneios do Gillan. Essa "guerra" toda, deve-se ao fato do Gillan se recusar a tocar as músicas da formação Mark III, quando a banda tinha a dupla Coverdale/Hughes... ele tem a plena consciência de que essa foi a real época de ouro do Purple, e aí ele fica putinho da vida até hoje por estar fora da banda nessa época. Eu acho uma sacanagem essa guerra de vaidades imposta pelo Gillan, porque no final das contas, que sai prejudicado mesmo são os fãns da banda, que deixarão de ouvir vários dos melhores clássicos que marcaram toda uma geração. Pra mim, é fora de cogitação ir a um show do Deep Purple e não ouvir clássicos como Burn, Lady Double Dealer, Stormbringer, Soldier of Fortune, You Fool No One, Mistreated... pô, ir a um show do Deep Purple e não poder ouvir Mistreated? nem brinca com isso.... aliás, o Gillan nem teria voz suficiente pra cantar Mistreated.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Wotan Sex Mar 06, 2009 12:02 pm

Deep Purple sem John Lord não é Deep Purple. Prá mim acabou. O jeito é curtir os fantásticos discos e vídeos do passado.
Mas se eu estivesse em algima capital por onde eles vão tocar certemente iria, de curiosidade.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Ivanov_br Sex Mar 06, 2009 12:09 pm

ClaudioBass escreveu:... aliás, o Gillan nem teria voz suficiente pra cantar Mistreated.

O coração do Cláudio bate mais forte qdo o Mesrtre Glen Hughes entra na história.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Mar 06, 2009 12:19 pm

Concordo em gênero, número e grau com o que foi dito aqui sobre a saída do Lord da banda. Mas.... tem sempre um mas....

Fui no último show deles aqui no Br antes da mudança e no primeiro depois. Eu não sabia da mudança e curti o show como se fosse a mesma banda. Só 2 dias depois, fiquei sabendo que era outro o tecladista.

O cara é muito parecido fisicamente (alto, magro, com o cabelo grisalho comprido e rabinho). Toca extremamente parecido, fica no mesmo lugar no palco e usa o mesmo equipamento. E não mudou nada dos arranjos originais do Lord. De diferente foram as músicas brasileiras que o tecladista tocou entre uma música e outra das clássicas.

O timbrão gravão de tremer o show do teclado continua lá...

Já o Morse transformou a banda em outra.

Como essa banda mudou a minha vida, sou suspeito pra falar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Claudio Sex Mar 06, 2009 1:03 pm

Maurício_Expressão escreveu:
(...) De diferente foram as músicas brasileiras que o tecladista tocou entre uma música e outra das clássicas.

Diferente nada Maurício... em 95 num show no Maracanazinho o Lord tocou Garota de Ipanema, Wave e Samba do Avião... depois disso, em todos os shows no Rio ele passou a tocar músicas do Jobim/Bossa.

Maurício_Expressão escreveu:
Já o Morse transformou a banda em outra.

Concordo muito.... o que fez a banda ficar sem identidade, sem alma, ele passou a empregar a velocidade, fritação, enquanto os fãns estavam acostumados com o puro feeling do Blackmore. Gosto muito do Steve Morse, acho o cara um fenômeno, mas ele não tem nada a ver com Deep Purple!

Maurício_Expressão escreveu:
Como essa banda mudou a minha vida, sou suspeito pra falar.

A minha também... eu era uma criança quando assistir em 74 o Live At California Jam, aí mudou tudo o que eu achava com relação a música!

Ivanov_br escreveu:
O coração do Cláudio bate mais forte qdo o Mesrtre Glen Hughes entra na história.

Sem dúvidas... inclusive comprei meu Fender Jazz Bass 83 totalmente influenciado pelo som dele!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Glauco Sex Mar 06, 2009 1:07 pm

Galera, esses baixos q o Glover tem usado são o que? Peavey? Queria ve-lo era com um Rickembacker ..........timbrão do Machine Head...
Disco de 72, eu tb sou de 72, e escuto esse disco desde q me lembro...ainda tenho o vinil, capa dupla, cheio de fotos, já fiquei com uma lupa inspecionando tudo....pra mim o machine é o melhor album deles...mas gosto de quase tudo deles....
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Wotan Sex Mar 06, 2009 3:33 pm

Maurício_Expressão escreveu:O cara é muito parecido fisicamente (alto, magro, com o cabelo grisalho comprido e rabinho). Toca extremamente parecido...
Pois é, agora fiquei mais cuiroso ainda e provavelmete curtiria muito.

Acompanhei a carreira do Purple nos anos setenta (e oitenta) álbum por álbum, música por música. O Machine Head é o maior clássico da formação mais clássica da banda. Ao saber da notícia da saída de Gilan e Glover substituídos por Coverdale e Huges fiquie muito triste, mas por pouco tempo. Foi só ouvir as pérolas Burn e Stormbriger que a tristeza passou rapidinho.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Wotan Sex Mar 06, 2009 3:36 pm

A propósito: Ian Paice ainda está no grupo? Ele é (era?) o único membro remanescente da formação original.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Claudio Sex Mar 06, 2009 4:54 pm

Sim, o Paice ainda está na banda... cogitaram a saída dele junto como Lord na época do trabalho de Blues que eles fizeram, mas o Paice acabou ficando.

São raros os baixistas que eu não gosto, mas o Glover é o tipo de cara que não fazia (não faz) a diferença no Deep Purple como foi o Glen Hughes... fiquei muito mais triste quando o Glover voltou pra banda, e essa tristeza não passou até hoje!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Wotan Sex Mar 06, 2009 5:30 pm

Ian Paice na minha opinião talvez seja o maior baterista de rock de todos os tempos.
Quanto ao Huges vs. Glover você tem toda a razão.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Glauco Sex Mar 06, 2009 5:57 pm

Só pra botar um videozinho vai.....o Glenn Hughes ainda manda bem no vocal...e empunhando p baixo mais estiloso do mundo ( apenas minha opiniào)...Qto ao Glover , gosto dele. ....não o comparo com o Hughes, mas acho ele bom, e acho q tem a cara do Purple....mas é isso..cada um cada um neh.
abração a todos...jaja vou para a concentracao, com o pessoal da banda.....é provavel q coloquemos umas musicas do purple apos o show de hj uauahua tenho quase certeza q vai ter nego empolgado....



Última edição por Glauco em Sáb Mar 07, 2009 11:26 am, editado 1 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Glauco Sáb Mar 07, 2009 2:35 am

Galera..um breve Rewiew, to chegando agora em casa, depois do show saimos p comer/beber e comentar (minha banda) são 2:23 e estou na pilha ainda!

show começou pontualmente as 22hs, com Highway star.....foi um grande show de rock, todos deram um show , nos solos individuais o tecladista levou algumas brazucas como garota de ipanema entre outras, steve Morse é fo## detonou..Pace tb..., glover fez um solo bacana, nada de sobrenatural, ams muito bem feito, e com um super timbre, bem nos moldes do machine head.
O único q nào deu show foi o gillan, poutz...como está velhinho , franzino e sem voz.......estava com muita tosse tb, nao sei se foi o dia ruim...mas a voz faltou muito, quero ver como será o show de amanha...ele vai ter q se cuidar muito p conseguir cantar mais ou menos...
a iluminação estava muito boa, com jogos de luzes bem legais
O show terminou por volta das 23:30 com blacknight... a galera delirou cantou junto o riff principal...e saiu cantando apos o show..estava bonito de ver e ouvir. Ah um detalhe, eu com meus 36 anos, me senti um menino lá....tinha uma galera bem mais velha...a maioria..,,,inclusive avôs com netos!
Glover e gillan foram muito simpaticos com a galera elogiando a empolgação! Glover foi o ultimo a deixar o palco e lançou muitas palhetas pra galera da pista, essa foi a única hora q eu nao queria estar no camarote.....queria uma palhetinha daquelas...
Enfim, valeu muito ter ido, foi um grande show de rock!

abraços a todos
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Glauco Sáb Mar 07, 2009 11:24 am

Só para complementar, eu p[erguntei e ngm respondeu, mas me informei e o glover usa hj em dia baixos da marca Vigier, ele é endorser....ele tinha em palco apenas 4 geladeiras de 8x10....

http://www.vigierguitars.com/basses-57-0.php
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Mar 08, 2009 2:48 pm

Purple é Purple... Esse é crassico. É sempre bão.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por webercar Seg Mar 09, 2009 2:46 pm

Estou discordando de alguns, eu adoro a 2a com Glover e Gilan e a 3a com Converdale e Hugles. Ambas são excelentes. Hugles era melhor do q Glover, mas , não sei se empolgado com os efeitos do LSD, nos show's fazia uns solos meio loucos e tbm viajava nos agudos do seu vocal. Já Glover, era mais contido, tocava para a banda e de forma bem profissional. Qto a Gillan sua voz tinha graves e agudos excelentes e muito carisma no palco, envolvia fácil a platéia. Já Converdale tinha um grave mais potente e melhor, mas seus agudos não eram tão bons como o de Gilan, por isso Hugles fazia os agudos. Convedale melhorou muito seu agudo depois no Whitesnake.

Concordo q Steve Morse é um gênio na guitarra, vi show's com ele no Deep Purple e manda cada riff lindo, mas Blackmore é fera tbm e se identifica mais com o som do Deep Purple. Leia-se Deep Purple q vem logo na mente, a imagem de Blackmore.

Qto as brigas, acho q tanto Blackmore, Gilan e Lord são estrelinhas e brigavam muito. Eu li q Gilan saiu por causa de brigas com Blackmore e Glove defendeu Gilan, e tbm foi. Entraram Converdale e Hungles, depois Lord teve uma discursão seria com Blackmore, porque Black não estava contente com as composições da banda e com as linhas de baixo com influências da Black Music americana dos anos 70 q Hugles estava fazendo. Então saiu Blackmore, q depois formou junto com Glover o Raimbow, e entrou Tommy Bolin, o segundo guitarrista do Deep Purple, tocou em um disco do baterista de jazz Billy Cobham. Estilo de jazz q não tinha nada a ver com rock. Vi um show q ele tocava Smoke on Water, fera e muito técnico, mas totalmente sem graça e patético no palco, sem brilho nenhum, parecia uma estátua tocando, acho q estava super drogado.

Mas a banda acabou em 1976, porque Converdale e Lord não suportavam mais ver Hungles e Bolin entrando drogados nos show's e fazendo m....Então acabou, e Converdale, Lord e Paice formaram o Whitesnake. Hugles foi para o Trapeze, mas depois ficou muito tempo internado tentando se livrar das drogas. Bolin, 8 meses depois do termino do Deep Purple, morreria de overdose no Resort Hotel de Miami, após uma apresentação.

Esta última parte é recorte, só botei porque não sabia q Joe Satriani tocou no Deep Puple para tampar buraco de Blackmore na turne:

Em 1984 é anunciada a volta do Deep Purple com a sua formação de maior sucesso (Fase II), com Gillan, Blackmore, Paice, Glover e Lord. É lançado o essencial Perfect Strangers, que foi seguido por Nobody Perfect (ao vivo) e pelo fraco The House of Blue Light. Gillan decide sair novamente da banda e em seu lugar entra Joe Lynn Turner, ex-vocalista de uma fase do Rainbow. Com novo vocal é lançado o discutível Slaves & Masters. Após uma fraca turnê, é dado um ultimato a Ritchie Blackmore pelos membros da banda e seu empresário: ou Ian Gillan volta, ou era ele quem iria embora. O ano de 1993 traz a volta de Gillan e o lançamento de The Battle Rages on. Ritchie Blackmore entra em conflito constantemente com o restante da banda e larga o Deep Purple durante a turnê para remontar o Rainbow. No seu lugar entra o guitar-hero Joe Satriani, apenas para quebrar o galho. Os discos em que Satriani toca com o Purple são itens raros e todo colecionador procura, pois nunca esta formação gravou algo oficial. Apesar de ser convidado a permanecer na banda, Satriani recusa para continuar em sua prolífica carreira-solo. Para o lugar de Blackmore entra Steve Morse, grande fã da banda e que já havia tocado no Dixie Dregs e no Kansas.

Espero ter matado a curiosidade dos fãs como eu.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Glauco Seg Mar 09, 2009 3:28 pm

bem legal seu post Webercar! valeu!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem ai vai no Deep Purple? Empty Re: Alguem ai vai no Deep Purple?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos