Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

+6
Cantão
galegonobaixo
fma
Mateus Bass
Gomba
LucasSapoh
10 participantes

Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por LucasSapoh Qua Jan 26, 2011 12:02 pm

Olá pessoal, estava parado no baixo a uns 9 meses ( no baixo e não na música).

Como o baixo foi meu primeiro instrumentos , estava sentindo falta de algns complementos que outros instrumentos poderiam me esclarecer melhor.

Com isto aprendi um pouco de violão, guitarra (treinei muito mais guitarra pois meu estilo preferido é o Rock/MEtal ) e teclado.

Porém , nós ultimos 3 meses me foquei bem mais na guitarra , pois me chamaram para uma banda e tive que me dedicar um pouquinho mais.
O fato é , semana passada voltei a tocar baixo de verdade (pegar músicas , fazer exercícios) e ao mesmo tempo estou tocando um pouquinho de teclado para adquirir afinação ( com práticas de solfejo) mas também estou aprendendo músicas e acho que o esforço dos dois está prejudicando meus pulsos , nunca tive nenhum problema como este antes pois sempre me preocuprei bastante com o fato de um dia ter tendinite .

Eu acho que o esforço excessivo está me causando isto , mas não sei ao certo.
Alguem tem palpites?

____________________________
Felling de um troll precisão de um canhão!
LucasSapoh
LucasSapoh
Membro

Mensagens : 50
Localização : Fortaleza HellCite

Ir para o topo Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Re: Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por Gomba Qua Jan 26, 2011 12:12 pm

Acho que você devia procurar um médico e conversar com ele sobre as dores. Sobre sua postura, etc etc.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Re: Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por Mateus Bass Qua Jan 26, 2011 12:15 pm

Cara, toma cuidado com isso, pq pode ser sério...
As vezes, essas dores, são de LER=lesão por esforço repetitivo...
Mateus Bass
Mateus Bass
Membro

Mensagens : 463
Localização : IGUATU - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Re: Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por fma Qua Jan 26, 2011 12:24 pm

+1 em dar uma olhada na postura como você ta tocando. Teclado exige muito da abertura do dedo, principalmente na mão esquerda.
Quando estiver tocando baixo: observe se algum dos pulsos não está muito dobrado, se seus dedos da mão esquerda não estão se afastando muito do braço e se você não está com o dedo mínimo da mão direita esticado.
No teclado: Cuidado com os intervalos tipo sétima e oitava, use um pedal de sustain e divida os acordes, caso esteja complicado tocá-los em bloco. Observe a altura que você está sentado... se você estiver com o banco ou cadeira com tamanho menor que o ideal, vai ter que compensar dobrando o pulso e isso causa dor.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Re: Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por galegonobaixo Qua Jan 26, 2011 6:46 pm

Vc faz alongamentos(do pulso e braço) e aquecimentos antes de tocar? Se não, deveria...mesmo...
Hoje em dia quando eu não alongo e não aqueço eu sinto um incomodo chato depois, se eu insistir em não fazer dói bastante, nessa hora tomo vergonha e volta a fazer o que devia...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Re: Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por Cantão Qua Jan 26, 2011 6:51 pm

Cara , isso é normal pela correria que você está fazendo , quando ficava muito tempo sem tocar (gigs , ensaios e etc..) quando voltava me dava isso , fui num médico , ele me examinou e disse pra fazer alongamentos , aquecimento com os nervos das mãos e corrigir minha postura com o instrumento , faço isso agora e nunca mais tive dores... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Re: Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por Christian Qua Jan 26, 2011 7:11 pm

Baixo é um instrumento que exige bastante mobilidade da articulação Metacarpal, você so consegue praticando, então o faça e as dores diminuirão. Mas cuidado com as posições básicas, erros de execução na fase inicial se mantidos dão bons problemas futuros...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Re: Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por LucasSapoh Qui Jan 27, 2011 11:48 am

Pois e , quanto a minha postura no baixo tenho "certeza" que é correta.
Meu primeiro professor corrigiu meus erros de posturas e dali em diante sempre procurei manter toda a postura correta.

Ninguém nunca mais reclamou da minha postura no baixo.

Acho, que o problema está no teclado, deve haver algo errado na minha postura tocando teclado.
Vou pesquisar sobre isso, um abraço.

____________________________
Felling de um troll precisão de um canhão!
LucasSapoh
LucasSapoh
Membro

Mensagens : 50
Localização : Fortaleza HellCite

Ir para o topo Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Re: Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por wellrod Qui Jan 27, 2011 11:55 am

Faça exames...
tenho amigos que tem problemas justamente por causa do teclado... a postura errada, altura da cadeira, pulsos dobrados... causam dores tão fortes que chegam a travar as mãos deles...

e é claro o exagero né... evite exageros nos seus treinamentos... faça os exercícios de aquecimento, alongamento...

baixo é um instrumento mais "pesado" de se tocar... guitarra é mais leve, exige mais agilidade... e como vc tava treinando guitarra, com uma velocidade mais alta, deve ter tentado usar essa velocidade no baixo... é tipo treinar volei no chão duro e depois tentar treinar na areia da praia... o esforço será maior... derrepente é isso também...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Re: Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por andrepbbass Qui Jan 27, 2011 12:00 pm

É eu fiquei uns 4 anos sem pegar num instrumento de cordas, principalmente o meu querido contrabaixo. Logo quando voltei, começei a sentir essas dores nos pusos. E vi que isso estava acontecendo por conta da minha postura errada. Tocando sentado errado.

Sem falar que 90% do meu trabalho é com as mãos no teclado do computador, que também ali estava com posicionamento incorreto. Assim venho corrigindo aos poucos e as dores nem passam perto. Mais é só esquece que elas tentam fazer um visitinha. rsrs

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Re: Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por AntaoBassman Qui Jan 27, 2011 9:01 pm

Também tenho sentido um pouco de dor nos pulsos quando estou estudando baixo em casa, mas tenho certeza que esse problema surgiu e é agravado pelo mau uso do computador. Até porque as tinha sentido antes de trocar de baixo (antes de ter vendido o fretless ele estava parado aqui). Notebook te ferra se usar demais...
Será que aquelas munhequeiras aliadas ao alongamento e à reeducação de postura amenizam essas dores,? Alguém costuma usar algum tipo de munhequeira que não seja com finalidade meramente estética?
AntaoBassman
AntaoBassman
Membro

Mensagens : 29
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos. Empty Re: Dor nos pulsos e um pouco de outros instrumentos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos