Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Genz Benz Streamliner 900

+2
fheliojr
Cid
6 participantes

Ir para baixo

Genz Benz Streamliner 900 Empty Genz Benz Streamliner 900

Mensagem por Cid Qua Fev 02, 2011 10:06 pm

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Streamliner 900 Empty Re: Genz Benz Streamliner 900

Mensagem por fheliojr Qui Fev 03, 2011 12:32 am

vc pretende adquiri-lo, cidao? Razz

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Streamliner 900 Empty Re: Genz Benz Streamliner 900

Mensagem por Cid Qui Fev 03, 2011 12:40 am

Nammm
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Streamliner 900 Empty Re: Genz Benz Streamliner 900

Mensagem por Dja Qui Fev 03, 2011 9:34 pm

Legal, tem um som de Valve o 900, mas com caracteristicas distintas de um transistor, pelo review, deu pra perceber isso. O outro ainda ñ tinha visto, é um trabolhão gigante, jesus, quantos knobs pra dar quase o mesmo som rs.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Streamliner 900 Empty Re: Genz Benz Streamliner 900

Mensagem por MPSGODOY Qua Mar 09, 2011 6:46 pm

Vou dar um UP nesse tópico pois acho q merece mais atenção.
Esse head é um dos mais falados nos EUA recentemente. Muitos o denominaram como sendo um MarkBass Little Mark II com esteróides.
Antigos donos do RH450 (TC Electronic) o acharam com uma "voz" semelhante, porém com mais pegada e uma potência absurda.
É um head com 3 válvulas no preamp, então esperem um timbre nessa linha "tube tone".
Estou acompanhando um tópico sobre os SL e já estão na parte 5 - ou seja, já trancaram 4 tópicos anteriores q ultrapassaram 1000 posts.
Moderadores, por favor me corrijam caso não possa citar o link desse tópico, mas estou achando a discussão mt interessante:
http://www.talkbass.com/forum/f15/genz-benz-streamliner-part-5-a-748682/index5.html
Obviamente q não existe um cabeçote perfeito. Mas dentro dessa proposta q ele se submeteu, acho q está liderando a briga... Os Genz shuttle são mais hifi, por isso não agradaram a muitos.
Quem não precisa de "tanta" potência, há o SL600 (q tb eh mt forte). Segundo a Genz, possui as mesmas definições de corte e timbre, apenas a potência os difere. Nos shuttle isso era diferente...

Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Streamliner 900 Empty Re: Genz Benz Streamliner 900

Mensagem por Dpaulo Qua Mar 09, 2011 6:50 pm

MPSGODOY,
Para mim o maior problema dos Genz-Benz é que eles clipam muito fácil, o que acho extremamente irritante.
Será que nesse modelo isso foi resolvido?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Streamliner 900 Empty Re: Genz Benz Streamliner 900

Mensagem por MPSGODOY Qua Mar 09, 2011 7:38 pm

Grande, Paulo. Q coincidência... Estava olhando seu tópico e babando do seu set agora mesmo!! rsrsrrsr juro!
O q mais observei nos comentários dos donos do SL900 é q todos ficavam boquiabertos com a potência do amp. É difícil responder a sua pergunta sem ter o amp do lado p/ provar, mas acho q esse está longe de ser o problema dessa linha.

Mais um videozinho...
<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/U6l609CKJig" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Streamliner 900 Empty Re: Genz Benz Streamliner 900

Mensagem por MPSGODOY Qua Mar 09, 2011 7:57 pm

Um vídeo comparativo (TC RH450 x GB SL900) do conhecido Ken (Kjungbass no youtube):

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/uiojzcIWt9E" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Um comentário dele nesse tópico q citei anteriormente (post #108):

"I was not able to make the Shuttle 9 sound particularly like the Streamliner or vice versa.... which is a tribute to Genz's design... wouldn't make a lot of sense if both lines of amps were similar.

However, you hit the nail on the head, this amp to me is a 'better' DB750 or Mesa MPulse600.... better meaning much smaller, lighter, at least in the same volume universe, and that unique round low end BUT with MUCH better mid control and a very nicely voiced hi pass filter that doesn't let that big low end get in the way.

IMO there. This amp is NOT a Shuttle upgrade or whatever... very different thing."

Já no post #114:

"However, for those, as you point out, who love the sound of any bass through the Mesa MPulse stuff, the SVT, the DB750, this head is definitely at least worth a listen. To me, it is by far 'the best of that batch' at least for clean tone at high volumes.

Lembrando q o DB750 q ele se refere é o "parrudinho" muito admirado da Aguilar.

Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Streamliner 900 Empty Re: Genz Benz Streamliner 900

Mensagem por wellrod Qua Mar 09, 2011 9:33 pm

claps maneira!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Streamliner 900 Empty Re: Genz Benz Streamliner 900

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos