Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixista mais gordo do Forum

+96
Ricardo Petrone
Fabio Motta
Eliseumohr
Marcio Bueno
alexanderadamo
celsofaf
faelcks
Cayo Castro
Fernando Paes
thorian-maskier
subgrave
CG
ct.colela
galegonobaixo
guerra_luthier
ArturAF
Duval
GilliamGatto
Die
Diegobass
NETOULTRA
fheliojr
Keep Rocking
Yngway
thgbass
Luizão
RFFanBR
Ricardo Saldanha
wellrod
Romonteoliva
Victor colmenero
thom_m
Boss2K
Quesadoc
Andremoura
Tripa Bass
pc
Raul S.
The Viper
leandrosf89
edumalta
Djabass
Raissa
Gomba
Monzão
Rodrigodw
Pedro Henrique
GeleiaBass
KIQ
Pedro Jack
Anderson
jgs
bxt
DenisLM
SILVIAO
gobatto
Andrezinho
Eduardo Chaves
Mauricio Luiz Bertola
Hellen
Lionbass
guilherme
Amagomes
Ricardo (alive10)
Tiago Bass
Henrique Alencar
César_RS
heitor_pg
Pedroswaldo
Pagode Alto Astral
korg
G. Kanazawa
Christian
GusVCD
Cantão
Alexandre Lima (MioJ0)
Alencar
Maurício_Expressão
Galdino
Rafael do Baixo
takfar
bruno nunes
Vefer
Daniel
Rafael FindanS
Eömer
Rdg Bass
Glauco
Guilé
Alex Guimaraes
Renato
Jackson
URSOBHZ
Claudio
Silaum
allexcosta
100 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Baixista mais gordo do Forum - Página 5 Empty Re: Baixista mais gordo do Forum

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 15, 2011 9:33 am

Queridos ClaudioBass e Cantão,

Permitam-me que eu dê aqui o meu depoimento ( e também a minha opinião ) sobre o assunto.

A conclusão que eu cheguei sobre dietas restritivas ( Após ter feito algumas e também conversado com professores de fisiologia ) é que elas só servem em 3 casos ( Lembrando que o uso de remédios emagrecedores se aplicam aos dois primeiros casos ): 1) Obesidade Mórbida ( Quando o sobrepeso do paciente ameaçar naquele momento a vida deste e a redução rápida de peso dele for, naquele momento, algo imperativo para a sobrevivência do paciente ) 2) Se houver necessidade extrema de perder peso em pouco tempo para a realização de uma cirurgia ( Afinal de contas, a gordura corporal atrapalha o trabalho do médico ) ou 3) se houver, por parte do paciente, algum tipo de intolerância extrema envolvida e, portanto, risco de choque anafilático ( O choque anafilático, para quem não sabe, é uma reação alérgica tão forte que pode acabar matando a pessoa )

Tirando estes 3 casos de cunho médico, dietas restritivas simplesmente não funcionam.


Não falo isso para desanimar ninguém. Explicar-me-ei.

Dietas restritivas simplesmente não funcionam porque o efeito delas se dissipam a longo prazo. Seguir uma dieta dessas sem o acompanhamento de um médico gera o efeito sanfona... Perde-se peso, claro, mas ele volta rapidamente.

Para entender o porquê disso acontecer é preciso explicar como o sistema nervoso funciona.

O sistema nervoso dos animais vertebrados é frequentemente dividido em Sistema nervoso central (SNC) e Sistema nervoso periférico (SNP). O SNC consiste do encéfalo e da medula espinhal. O SNP consiste de todos os outros neurônios que não estão no SNC. A maioria do que comumente se denomina nervos (que são realmente os apêndices dos axônios de células nervosas) são considerados como constituintes do SNP. O sistema nervoso periférico é dividido em sistema nervoso somático e sistema nervoso autônomo.

O sistema nervoso somático é o responsável pela coordenação dos movimentos do corpo e também por receber estímulos externos. Este é o sistema que regula as atividades que estão sob controle consciente.

Sistema nervoso autônomo é a parte do sistema nervoso que está relacionada ao controle da vida vegetativa, ou seja, controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura e digestão.

No entanto, ele não se restringe a isso. É também o principal responsável pelo controle automático do corpo frente às modificações do ambiente. Por exemplo, quando o indivíduo entra em uma sala com um ar-condicionado que lhe dá frio, o sistema nervoso autônomo começa a agir, tentando impedir uma queda de temperatura corporal. Dessa maneira, seus pelos se arrepiam (devido a contração do músculo pilo-eretor) e ele começa a tremer para gerar calor. Ao mesmo tempo ocorre vasoconstrição nas extremidades para impedir a dissipação do calor para o meio. Essas medidas, aliadas à sensação desagradável de frio, foram as principais responsáveis pela sobrevivência de espécies em condições que deveriam impedir o funcionamento de um organismo. Dessa maneira, pode-se perceber que o organismo possui um mecanismo que permite ajustes corporais, mantendo assim o equilíbrio do corpo: a homeostasia.

Sendo assim, para resumir a ópera, nosso corpo funciona em dois níveis: o Consciente e o Inconsciente.

Nossa vontade controla o funcionamento do corpo até certo nível, mas a grande maioria dos processos ocorre de forma automática. E para que sobrevivamos tem que ser assim... Já pensou se tívessemos que pensar para que o coração batesse? Na primeira distração teríamos uma parada cardíaca...

Voltando ao motivo de dietas restritivas não funcionarem a longo prazo, o corpo pensa, quando submetido à uma restrição de nutrientes, literalmente, que está perdido na floresta e sem acesso à comida, de forma que, para se defender, ele reduz o metabolismo ( O que dificulta o emagrecimento ) e faz, mais cedo ou mais tarde, que a pessoa coma muito para recuperar o peso perdido pela privação para que o corpo possa ter uma reserva de energia para enfrentar futuramente períodos de privação. Vale lembrar que o corpo mantem o metabolismo desacelerado para que o ganho de peso seja rápido.

Esse é um mecanismo inconsciente e que é ativado contra a nossa vontade. Nem toda a disciplina do mundo pode controlar este impulso porque esse impulso é um mecanismo evolutivo que o corpo mantem para se manter vivo ( Lembrem-se de que, evolutivamente, o acesso farto à comida é uma condição relativamente recente e, até hoje, boa parte da população mundial passa fome )

Outra coisa a ser lembrada é que somos animais onívoros, o que faz com que restrições sejam algo contrário aos nossos hábitos alimentares adquiridos evolutivamente.

Além disso, psicologicamente, restrições nutricionais fazem com que o pensamento fique fixado no que está proibido, o que torna o cardápio da dieta perca o sabor, o que faz com que os alimentos proibidos se tornem mais e mais desejáveis...

Sendo assim, dietas restritivas podem até reduzir o peso mas esta redução não será permanente, o que as torna, em última análise, inúteis.

Mas existe um meio para perder peso sem ter que passar por dietas rigorosas, sem cirurgia e sem ter que usar remédios, meio do qual sou uma das provas vivas de sua eficácia:Vigilantes do Peso.

Tenho sido membro dos Vigilantes do Peso há um pouco mais de um ano e perdi 18kg até o momento. Comecei com 94 kilos e hoje estou com 76 kilos, o que faz com que eu já esteja no meu peso ideal.

Tudo isso sem ter que me matar, sem ter que me privar de nada e sem ter que tomar remédios...

O método dos Vigilantes se baseia em 3 componentes: 1) Reeducação alimentar ( Comer de tudo em menor quantidade, comer quando houver apenas fome física e não por causa de fome emocional ) , 2) Alimentação saudável e 3) Prática de exercícios físicos.

Fazendo o programa, perde-se peso naturalmente e a perda de peso é permanente porque os hábitos adquiridos também se tornam permanentes. É claro que a velocidade da perda de peso varia de pessoa para pessoa e que nem sempre o processo de perda de peso é linear ( Dependendo das circunstâncias, às vezes há uma recuperação de peso, às vezes ele fica estabilizado em um patamar, mas a tendência do peso é diminuir se a pessoa fizer o programa direito )

Como falamos por lá, não há saídas mágicas. Há uma diferença entre querer emagrecer e querer ser emagrecido. Posso dizer que só comecei a emagrecer quando decidi querer emagrecer ( Ou seja, tomei para mim a responsabilidade por este processo ) e deixei de querer ser emagrecido ( Ou seja, deixei de esperar que algum "elemento mágico e milagroso" do mundo exterior me emagrecesse sem nenhum tipo de esforço de minha parte ).

Espero ter ajudado.

Saudações,
D.


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19045
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista mais gordo do Forum - Página 5 Empty Re: Baixista mais gordo do Forum

Mensagem por refuse / resist Qui Dez 15, 2011 10:18 am

^Ótimo post. Foi o que aconteceu comigo... perdi uma quantidade consideravel de peso (28kg), mas recuperei tudo... tenho que fazer a tal da "reeducação alimentar", acompanhado por um nutricionista etc.

____________________________
He who does not punish evil, commands it to be done. - Leonardo da Vinci
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista mais gordo do Forum - Página 5 Empty Re: Baixista mais gordo do Forum

Mensagem por Claudio Qui Dez 15, 2011 10:21 am

Zubrycky... muito correto o seu texto, e concordo contigo.

No meu caso específico, a tal dieta rigorosa não está sendo no sentido de perder peso de forma rápida, mas sim recuperar uma condição mínima de saúde.

Pra você ter uma idéia, meu último exame (3 semanas), ainda apresenta alguns resultados totalmente fora do normal... por exemplo:

Hemoglobina Glicada: normal 5.4%, o meu em 7.8%

Glicemia Média: normal abaixo de 100mg/dl, o meu em 177mg/dl

Glicose: normal de 70 a 99mg/dl, o meu em 199mg/dl

Gama Glutamil: normal até 43 u/l, o meu em 166 u/l

Colesterol: normal inferior a 200mg/dl, o meu em 301mg/dl

Triglicerídeos: normal inferior a 150mg/dl, o meu em 273mg/dl

Colesterol Bom (HDL): ideal acima de 40mg/dl, o meu em 35mg/dl (até o bom tá ruim)

Colesterol LDL: ideal abaixo de 100mg/dl, o meu em 210mg/dl

Creatino Quinase: nomal até 190u/l, o meu em 253u/l

Transaminase TGP: normal até 41u/l, o meu em 110u/l

... e por aí vai...

Meu exame parece mais um script de filme de terror. Entendeu o motivo da necessidade de uma dieta rigorosa?

Além da dieta estou tomando 4 medicamentos... Pressão, Gordura abdominal e dois para Glicose.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista mais gordo do Forum - Página 5 Empty Re: Baixista mais gordo do Forum

Mensagem por nukebass Qui Dez 15, 2011 10:28 am

É mais simples ainda... obesidade é uma doença crônica, como diabetes e outras coisas que não tem cura, mas pode ser controlado...

O grande erro das pessoas é tratar a obesidade como um "estado", e não como algo que você É! Não existe ex-gordo.. existe gordo controlado... da mesma forma que não existe ex-diabético, existe sim um diabético que tem seus níveis glicêmicos normais como o de qualquer outra pessoa, mas ele precisa de cuidados especiais para manter esses níveis... cuidados que devem durar a vida inteira.

Da mesma forma, um gordo não pode achar que, uma vez estando com o peso normal, ele se curou da doença... Gordo, infelizmente, tem que fazer dieta eterna... não adianta, não tem atalho.

Se você emagreceu com Vigilantes do Peso, prepare-se para viver com ela... se foi com Atkins, a mesma coisa... o problema, como disseram acima, é que as pessoas acham que a dieta é só uma fase... dieta é um estilo de vida forçado, por causa de uma doença crônica... se você é um transplantado, terá de tomar drogas anti-rejeição pro resto da vida... isso é fato... se for gordo e quiser manter a saúde, tem que fazer dieta pro resto da vida... fato também!

Então... gordo tem muito a ver com genética, somado a estilo de vida errado... assim como várias outras doenças crônicas.


Então, a minha visão da coisa:

1. Você é gordo e não tem cura

2. Calma, é controlável e você pode ter uma vida normal

3. A dieta não tem fim (não deve ter)... vai te acompanhar pro resto da vida

4. Existem muitas dietas boas por aí, escolha uma que seja mais confortável pra você e que ofereça resultados positivos, mas consulte um médico vários médicos! Cada organismo se dá bem com determinado tipo de alimento.

5. E por favor... não me venha com "Sou gordinho mas sou feliz!" Isso NÃO EXISTE! Você já ouviu alguém dizer que é feliz por estar doente? Isso é uma grande mentira, inventada por pessoas que não têm coragem de assumir um problema e muito menos coragem de enfrentá-lo. São pessoas que preferem se render às glutonarias e exageros gastronômicos apenas por prazer, e não para se alimentar. Fuja desse tipo de ideia!

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista mais gordo do Forum - Página 5 Empty Re: Baixista mais gordo do Forum

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 29, 2012 8:13 pm

Bom, voltando ao tópico, gostaria de dividir como vocês uma pequena vitória minha: Ontem finalmente me tornei membro vitalício do Vigilantes do Peso.

Terei que me vigiar e continuar com os novos hábitos pelo resto da vida para não voltar ao peso de outrora, mas provei para mim mesmo que podia me livrar do sobrepeso.

Agora é só manter a linha. What a Face


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19045
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista mais gordo do Forum - Página 5 Empty Re: Baixista mais gordo do Forum

Mensagem por Ricardo Petrone Seg Jan 30, 2012 7:36 am

claps Mais 1 vez, parabens, meu caro! claps

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista mais gordo do Forum - Página 5 Empty Re: Baixista mais gordo do Forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos