Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

+5
NESCAU
Fabio Motta
Maurício_Expressão
Yngway
Stefano T.
9 participantes

Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Stefano T. Qua Abr 06, 2011 1:30 am

Acabei de voltar do show daqui de Curitiba e estou totalmente impressionado.
Melhor show que já assisti na minha vida. Nunca fui em um show de rock em que o som estivesse tão bom, e olha que é a 3a vez que assisto o Maiden ao vivo.
Produção de palco impressionante, repertório bem variado e bem escolhido pra caramba, alternando músicas rápidas e lentas, clássicos e novidades.

E o ponto principal a meu ver: senhor Steve Harris.

Musicalmente falando ele está longe de ser o melhor, de estar no nível de um Jaco ou de um Nico Assumpção, mas o cara faz o papel dele PERFEITAMENTE, e sinceramente nunca ví um baixista ter tanto domínio de palco e presença quanto esse tiozão aí.
Posso afirmar que nem o Sting, nem o McCartney, nem o Geddy Lee têm uma presença de palco tão f*** quanto ao do Harris. 2h30min se show sem parar um segundo de correr e de agitar a platéia. Eu tenho 20 anos de idade, vou à academia semanalmente, e não tenho tanta energia quanto o Harris hahahahah. Fora o p*** timbre de Precision fazendo tremer a platéia toda.

Dizem que o de Curitiba foi o show da turnê com menos gente, contagem oficial de 11mil pessoas, mas as 11 mil de Curitiba deram uma lavada nas 50mil de São Paulo, não pararam de cantar um segundo, nos refrões de músicas como Blood Brothers e The Wicker Man as PA's chegavam a sumir entre a voz da multidão. Eu estava a uns 4m da grade do palco.

Algum outro forista chegou a ir em um dos shows da Final Frontier Tour??

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Yngway Qua Abr 06, 2011 3:01 am

Estava lá hoje, mas minhas impressões foram beeeem diferentes.

Pra começar achei o som péssimo pra uma banda desse nível. Dava pra notar nitidamente o pessoal equalizando o som durante todo o show. Um agudo ardido que às vezes aparecia durante essa mudanças me deixaram meio surdo até agora.

Mas o que mais me deixou de cara foi justamente o som do baixo todo embolado, sem nitidez alguma. Você deve ter tido sorte porque estava ouvindo o som do palco, já que o do P.A. estava lamentável.

Percebi também que eles estavam bem cansados. O próprio Steve Harris que adora correr pelo palco se limitou a andar por ele hoje.

Claro, sem perder o carisma que é característico deles né. Apesar do som ruim e a nítida exaustão foi um showzão, como sempre.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Abr 06, 2011 8:24 am

Estive no show de São Paulo no Morumbí e concordo com cada frase do post do Stefano.
Impressionante a dinâmica, o andamento perfeito, a qualidade do som no PA, o entrosamento entre os membros da banda.
Enfim, não é só uma grande produção esse show dessa turne. É antes de tudo música de verdade.
Nenhum é um grande virtuoso em termos técnicos e musicais, mas todos os músicos tocam para a música e para a banda. E não para si próprios.
Já fui em milhares de shows e achei esse show do Iron Maiden de São Paulo um dos melhores em termos de qualidade técnica, qualidade musical e de produção que já assisti e simplesmente adorei.
Não esperava tanto. Fiquei extremamente surpreso.
Até pensei em postar, mas como o gosto musical daqui não vai muito pro lado do rock, desisti.
Os caras tocam muito, mesmo!!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Fabio Motta Qua Abr 06, 2011 9:37 am

Aqui no Rio o o timbre do Precision do Steve fez tremer tanto que até derrubou a grade e não rolou o show no dia...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por NESCAU Qua Abr 06, 2011 10:36 am

Era para eu ter ido neste show, mas infelizmente torci o joelho no verão, de vez enquando ele dói pra caramba, então pensei bastante em ir, alíás, quase fui na ultima hora, mas por recomendações médicas acabei ficando em casa Sad De qualquer forma, bom saber que o Maiden continua ótimo como sempre, no próximo eu vou nem que seja de muleta!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Abr 06, 2011 11:18 am

Agora que tudo já aconteceu, contarei uma estorinha aqui...

Um dia de manhã, no mês passado, meu chefe me chamou e falou para eu receber uma visita (um cantor de uma banda de rock) logo depois do almoço.
Disse que tinha me escolhido pois sabia que eu tocava numa banda de rock também e que poderia haver melhor afinidade com essa visita.
Achei isso legal.

Deveria mostrar nossas instalações para esse cantor. Pois já recebí outras visitas, e já fiz esse mesmo procedimento.

Depois do almoço o visitante conheceu o setor anterior ao meu, mas ficou muito mais tempo que o programado e na hora que estava vindo para meu prédio, recebeu a informação que teria que optar entre fazer testes com nosso produto ou continuar a visita.

Ele preferiu obviamente testar nosso produto, mas mandou-me um recado de que voltaria um dia e visitaria a minha área. Me cumprimentou e foi embora.

Ou seja, na prática, nem teve a visita no meu setor.

No notíciário da TV local apareceu uma reportagem deste cantor testando nosso produto:

http://www.vnews.com.br/video.php?id=9900

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Andremoura Qua Abr 06, 2011 11:58 am

Puxa Maurício, eu ouvi sobre isso na Kiss FM. Que pena que vc não pode conhecer o cara pessoalmente.

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Abr 06, 2011 12:00 pm

Conhecer, até conheci, mas nem conversei... Foi coisa de segundos!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Yngway Qua Abr 06, 2011 12:51 pm

Que legal. Pelo que falam ele é bem gente boa. Very Happy

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Stefano T. Qua Abr 06, 2011 3:51 pm

Yngway escreveu:Estava lá hoje, mas minhas impressões foram beeeem diferentes.

Pra começar achei o som péssimo pra uma banda desse nível. Dava pra notar nitidamente o pessoal equalizando o som durante todo o show. Um agudo ardido que às vezes aparecia durante essa mudanças me deixaram meio surdo até agora.

Mas o que mais me deixou de cara foi justamente o som do baixo todo embolado, sem nitidez alguma. Você deve ter tido sorte porque estava ouvindo o som do palco, já que o do P.A. estava lamentável.

Percebi também que eles estavam bem cansados. O próprio Steve Harris que adora correr pelo palco se limitou a andar por ele hoje.

Claro, sem perder o carisma que é característico deles né. Apesar do som ruim e a nítida exaustão foi um showzão, como sempre.
Ficou na pista normal ou no fundo da VIP??
Ouvi a mesma opinião de muitos conhecidos que ficaram pra trás da torre de som, todos fizeram alguma reclamação, lá na frente o som tava perfeito, tanto que dá pra ouvir pelos vídeos do povo que tava alí em volta, tipo esse:

(eu estava uma fileira pra frente e um pouco mais à esquerda do cara que filmou esse vídeo, reto na linha aonde o Bruce tá).

Eu achei MUITO melhor que o da Pedreira (2008, que tá no DVD) e olha que naquele eu tinha conseguido pegar grade, tava colado com o palco.

Acho uma pena a produção dar um vacilo desses de usar PA's de segunda linha e sacanear os fãs que estavam mais pro fundo.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Yngway Qua Abr 06, 2011 3:58 pm

^Foi bem isso mesmo, estava perto da torre.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por galegonobaixo Qui Abr 07, 2011 1:09 am

Maurício_Expressão escreveu:Conhecer, até conheci, mas nem conversei... Foi coisa de segundos!

esse povo ta ficando xique, hein?

Agora aqui em bsb o show foi demais, mas tinhas partes na platéia que o som ficava pior, procuramos um pouco e achamos um lugar muito bom...Fiquei muito feliz em ver minha banda favorita pela 2ª vez Razz

O triste?
Roubaram meu celular, minha carteira...
Cheguei em casa e acabei quebrando a porta do box de blindex

ou seja:
Ingresso do iron:130
carteira:80
nova carteira de motorista:65.80
porta do box:300 (tinha que quebrar justo uma série fora de linha que só é feita sobre encomenda...aff)
celular: a claro vai me dar outro(graças...)
coisas irrecuperáveis (primeiro recado da minha namorada , fotos que só existiam no celular e coisas assim)...

showzinho do iron: 575.80...

curti muuuuito o show...mas poderia ser mais barato...rsrsrsrs
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por edumerino Qui Abr 07, 2011 9:49 pm

Bom, eram 21:00 no dia do show do Iron no Morumbi quando eu resolvi ir lá e ver o que dava. Meia hora antes do início oficial.

Fui rapidinho de ônibus (moro perto do estádio)...

Resumindo tudo, 21:50 eu estava no estádio ao som de The Trooper. Meu terceiro show do Iron!

O único ponto fraco ao meu ver é o fato de eles tocarem EXATAMENTE o mesmo set em todos os shows da turnê. Acho que isso não é espontâneo, nada "rock n roll" hehe. Mas pelo menos o set escolhido pra ser repetido à exaustão é muito bom!

Agora, Stefano, baseado em que você diz que "os 11 mil de Curitiba deram uma lavada nos 50 mil de SP"? Não é muita pretensão não?
Eu estava fora do estádio, entrando quando veio o primeiro "ôôô" de The trooper e, caramba, aquilo foi de arrepiar.... Muito alto até pra quem está acostumado a ouvir a torcida tricolor fazer aquele estádio tremer hehe

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por G. Kanazawa Sex Abr 08, 2011 12:16 am

Aproveitando o tópico, vcs que foram no show, gostaram das músicas novas? Ficaram legais no show, ou ficaram ofuscadas pelas clássicas?

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Yngway Sex Abr 08, 2011 6:58 am

Eu não sou muito fã desses discos novos, então os clássicos pra mim realmente fazem a diferença. Mas até que as novas soam melhor ao vivo que no CD.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por edumerino Sex Abr 08, 2011 9:18 am

Eu ao contrário, pra mim o ponto forte do show foram as novas. Minhas preferidas foram The Evil that Man do e When the Wild Wind Blows!

Nada contra os clássicos, mas o Iron tem música pra fazer 4 ou 9 maravilhosos sem repetir nenhuma! Acho desnecessário tocar músicas como Running Free, por exemplo. Mas isso é uma loooonga discussão que os fãs de Iron fazem há muito tempo, muitos acham essencial manter as mesmas de sempre e outros gostariam de ouvir coisas como Flesh of the Blade, 22 Accacia Avenue e por aí vai...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Abr 08, 2011 11:07 am

Também gostei muito do novo CD. Então já gostava das músicas novas. Acho que esta mescla de músicas antigas e novas uma fórmula difícil, pois seria mais fácil um show só de clássicas, mas gostei muito do show.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por edumerino Sex Abr 08, 2011 11:33 am

Pra quem gosta só das clássicas os dois shows anteriores foram perfeitos. Acho mais que válido essa tour ter músicas novas!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Stefano T. Sex Abr 08, 2011 6:31 pm

Falando em Maiden, olhem só quem acabou de postar um vídeo relacionado à banda:


Stefano T.
Membro

Mensagens : 550
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

[OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden Empty Re: [OFF] Turnê brasileira do Iron Maiden

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos