Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bx-12 com som de jazz bass

+8
Cayo Castro
Daniel
Tarcísio Caetano
Fabio Motta
Moshe Bar Elohim
Rauser
Thales_Sr
TbagBASS
12 participantes

Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por TbagBASS Sáb Abr 09, 2011 3:10 pm

E ae pessoal!
Tenho um condor bx-12 com captação ativa e quando comprei achei ele bem legal, com o tempo fui conhecendo mais e percebi que o timbre que mais curto é de jazz bass.
Mesmo eu usando somente o captador da ponte, não consigo aqueles roncados clássicos dos jazz bass. Gostaria de saber se comprando um pedal equalizer eu conseguiria chegar ao menos um pouco mais perto do timbre dos jazz bass ou só trocando de baixo mesmo?

Abraço.
TbagBASS
TbagBASS
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por Thales_Sr Sáb Abr 09, 2011 3:13 pm

Você consegue pintar o céu usando tinta verde?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por Rauser Sáb Abr 09, 2011 3:24 pm

quer som de Jazz Bass ?

Compre um Jazz Bass

e seja feliz !! afro

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por TbagBASS Sáb Abr 09, 2011 3:26 pm

Thales_Sr escreveu:Você consegue pintar o céu usando tinta verde?

Não consigo pintar o céu não, mas seu eu colocar um teto de vidro e pintar ele de verde, quando eu olhar em direção ao céu vou estar vendo ele verde.

"Gostaria de saber se comprando um pedal equalizer eu conseguiria chegar AO MENOS UM POUCO MAIS PERTO do timbre dos jazz bass"

Eu sei que não tem como eu ter um som de jazz bass no meu baixo, minha dúvida não é essa. Só quero saber se daria para enganar um pouco.
TbagBASS
TbagBASS
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Abr 09, 2011 3:27 pm

Depende.
Às vezes nem mesmo comprando um contrabaixo jazz bass você terá um som de jazz bass. Aí dependerá da madeira, captação, encordoamento, etc. e do quanto $$ você está disposto a gastar.
Acho que se você curte tanto o som quanto o estilo e pegadas de jazz bass o ideal é trocar de instrumento ou fica com o teu e compra mais um.
Ter um jazz bass é como ter uma calça jeans ou uma camiseta branca no armário, é básico para qualquer contrabaixista, todo mundo tem pelo menos um.
Uma vez peguei um Eagle que veio ruizinho ruizinho. Era daqueles antigos com o Headstock tipo Fender. Regulei a ação das cordas, oitavas, altura dos captadores que eram originais dele, tirei o chiado dos potenciômetros e troquei as cordas. O timbre e a pegada ficaram melhores que um SX.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por Fabio Motta Sáb Abr 09, 2011 3:30 pm

Som roncado clássico de Jazz Bass? Pergunta
Tem certeza de que não quis se referir ao Precision?

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Abr 09, 2011 3:36 pm

Tbag, já ouvi comentários que um Jazz Bass, é um JB, por uma série de características específicas, como formato do corpo, braço, captação, madeiras usadas, etc...Não sei se é verdade, mas estou com o que o Rauser falou: se quer um JB, compre um e seja feliz; porque supondo que consiga fazer o que você pensa, em pouco tempo, acredito, o que conseguiu não será mais o suficiente, pois quanto mais perto do som de um JB chegar, mais irá querer obtê-lo; IMO.
Aqui no Fórum você encontrará MUITA informação sobre este tipo de baixo.
Aventure-se.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por Thales_Sr Sáb Abr 09, 2011 3:36 pm

Não consigo pintar o céu não, mas seu eu colocar um teto de vidro e pintar ele de verde, quando eu olhar em direção ao céu vou estar vendo ele verde.
Pronto, então você já tem seu "céu verde"... Faz uma mentalização "isso é som de jazz bass" e tenha fé nisso.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por Daniel Sáb Abr 09, 2011 3:47 pm

Tbagbass, sem xaropadas, vou tentar ajudar.

Cara, o seu BX 12 tem um captador single na ponte?

Caso tenha, use esse captador 100% aberto, e o outro fechado ou na metade apenas.

Com o equalizer, vc iria realçar os médios graves.

Com o que vc tem em mãos, acho que seria o mais próximo de um jazz bass que vc chegaria.

O som do jazz bass que vc procura está basicamente no single coil da ponte. Explore esse captador caso seu baixo o tenha.

____________________________
Bx-12 com som de jazz bass Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por Cayo Castro Sáb Abr 09, 2011 4:09 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Depende.
Uma vez peguei um Eagle que veio ruizinho ruizinho. Era daqueles antigos com o Headstock tipo Fender. Regulei a ação das cordas, oitavas, altura dos captadores que eram originais dele, tirei o chiado dos potenciômetros e troquei as cordas. O timbre e a pegada ficaram melhores que um SX.

Não é que fiz isso tbm...
Tenho um Eagle desses novos mesmo que agora não uso muito por causa do peso... ( chego a tocar umas tres horas e meia em bar)
Ajeitei ele basicão assim mesmo...
E não é que fiquei com um timbraço...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por CG Sáb Abr 09, 2011 4:10 pm

[Modo metáfora ON] Eu tenho um Uno mas descobri que curto um Sandero, se eu trocar os faróis e a grade dianteira eu terei um sandero [/Modo metáfora OFF]

é mais ou menos isso...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por TbagBASS Sáb Abr 09, 2011 4:11 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Tbag, já ouvi comentários que um Jazz Bass, é um JB, por uma série de características específicas, como formato do corpo, braço, captação, madeiras usadas, etc...Não sei se é verdade, mas estou com o que o Rauser falou: se quer um JB, compre um e seja feliz; porque supondo que consiga fazer o que você pensa, em pouco tempo, acredito, o que conseguiu não será mais o suficiente, pois quanto mais perto do som de um JB chegar, mais irá querer obtê-lo; IMO.
Aqui no Fórum você encontrará MUITA informação sobre este tipo de baixo.
Aventure-se.

Você tem razão. O motivo deu não comprar um jazz bass é só a grana mesmo, no momento estou cheio de dívidas heheheh
Eu só queria uma alternativa mais rápida para o som "melhorar" um pouquinho, ja que apareceu a oportunidade pra eu pegar um equalizer "barato" e parcelado. enquanto as coisas não melhoram aqui, pensei em ir dando uma enrolada com um até arrumar a grana pra comprar meu jazz bass. A G.A.S. está me maltratando.
Mas pelo visto um pedal não vai me ajudar a camuflar meu bass enquanto não compro um jazz bass..

Obrigado a todos que tentaram ajudar.
um abraço
TbagBASS
TbagBASS
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 09, 2011 4:14 pm

Um EQ não vai ajudar muito... Coloque captação de Jazz Bass e dá pra levar até comprar um SX ou similar...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb Abr 09, 2011 5:13 pm

Thales_Sr escreveu:Você consegue pintar o céu usando tinta verde?

facepalm

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por cvmoretti Sáb Abr 09, 2011 11:56 pm

allexcosta escreveu:Um EQ não vai ajudar muito... Coloque captação de Jazz Bass e dá pra levar até comprar um SX ou similar...


Acho q nem vale a pena mexer na captação dele pra ficar parecido com Jazz Bass, infelizmente o timbre roncado de Jazz bass vc não vai conseguir, as características de construção do corpo e braço de um Jazz bass é mto diferente do BX-12 (eu tenho um BX-12 e conheço bem esse bass) o que acho q dá pra ficar meio parecido com Jazz Bass é mesmo colocar o cap da ponte em 100%, cap do braço em 50% e tone em 50% tbm aí vai ficar meio medião.. o EQ vai ajudar a atenuar e acentuar certas freqüências mas vc tem q perder muito tempo regulando senão ao invés de melhorar seu som, vc acaba piorando...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Bx-12 com som de jazz bass Empty Re: Bx-12 com som de jazz bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos