Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para Nova Aquisição

+14
charlaortega
bubass
AdrianoBSB
Tonante
Moshe Bar Elohim
zézz bass
cvmoretti
Rafael Gustavo Herreira
Felipesmh
eltonpereira22
Cesar Passos
Cantão
CG
Juninho_Bass
18 participantes

Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Juninho_Bass Qua Abr 20, 2011 1:11 am

Boa Noite galera!

Estou com uma dúvida que está quase a me matar!!

Depois de 3 anos tocando com meu Condorzinho BX-12 tomei vergonha para comprar um novo filho...
Coloquei um encordoamento D'adario 0,45 que o bixinho me encheu de orgulho quanto à Timbre, conforto, etc... Ele pode ser muito barato e tirado por muitos, mas na boa, amo ele! O som dele pra mim é Inseparável, acho que jamais vou conseguir me desfazer dele.

Neste fim de semana eu passei na Teodoro Sampaio e testei alguns modelos fiquei extremamente interessado em três dos diversos modelos que testei.

Cort B5 Natural;

RockBass 5c SunBurst;

Yamaha RBX375;

Parece que um completa o outro e dá vontade de ter todos!!!

Mais como a verba está curta, não tenho muita escolha; rs

Tenho 1.500,00 para comprar meu novo baixo. Este valor também deverá incluir uma BAG ^^

Me dêem um HELP aí? rs
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por CG Qua Abr 20, 2011 1:19 am

Qual deles você mais gostou?
É você que tem que decidir...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Cantão Qua Abr 20, 2011 1:20 am

Três baixos muito bons...difícil dizer viu Juninho , de qual você gostou mais ? nunca toquei nesse modelo Cort e nem no Rockbass , mas esse Yamaha ai ...é pra acabá... cyclops

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21770
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Juninho_Bass Qua Abr 20, 2011 1:22 am

Ow, meu PC deu um treco doido e sem querer apertei duas vezes para enviar o tópico alguém pode apagar por favor? ^^

@CG:

Eu achei o Yamaha com um som legal.


O ROckBass também, porém o Cort tem um som legal e um conforto muito bom, o que deixa o RockBass pra trás.

@Cantão:
Sem dúvidas, por isso estou pedindo uma ajuda porque tá osso cara!

rs
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Cesar Passos Qua Abr 20, 2011 1:28 am

Juninho_Bass escreveu:Boa Noite galera!

Estou com uma dúvida que está quase a me matar!!

Depois de 3 anos tocando com meu Condorzinho BX-12 tomei vergonha para comprar um novo filho...
Coloquei um encordoamento D'adario 0,45 que o bixinho me encheu de orgulho quanto à Timbre, conforto, etc... Ele pode ser muito barato e tirado por muitos, mas na boa, amo ele! O som dele pra mim é Inseparável, acho que jamais vou conseguir me desfazer dele.

Neste fim de semana eu passei na Teodoro Sampaio e testei alguns modelos fiquei extremamente interessado em três dos diversos modelos que testei.

Cort B5 Natural;

RockBass 5c SunBurst;

Yamaha RBX375;

Parece que um completa o outro e dá vontade de ter todos!!!

Mais como a verba está curta, não tenho muita escolha; rs

Tenho 1.500,00 para comprar meu novo baixo. Este valor também deverá incluir uma BAG ^^

Me dêem um HELP aí? rs

Tenho um Cort com caps. Bartolini. Ótimo bass , bem leve e tocabilidade excelente. Pelo que percebi, tu quer um de 5 cordas, o Ibanez é uma boa opção nessa faixa de preço.
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Juninho_Bass Qua Abr 20, 2011 1:30 am

@Cesar Passos?

Exatamente, já tenho um de 4 cordas, quero comprar um de 5 e depois um de 6 cordas, e um Jazz Bass Fretless também ^^

Não estou muito interessado em Ibanez porque a maioria nessa faixa de preço são os Sound Gio que eu não me agrado muito
^^
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por CG Qua Abr 20, 2011 1:34 am

É que normalmente esse tipo de tópico vai te deixar mais confuso, já que cada um tem as suas preferências... O principal você já fez, que é testar os baixos. Agora depende somente do seu gosto... O rockbass você já eliminou, restam dois Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Cesar Passos Qua Abr 20, 2011 2:02 am

CG escreveu:É que normalmente esse tipo de tópico vai te deixar mais confuso, já que cada um tem as suas preferências... O principal você já fez, que é testar os baixos. Agora depende somente do seu gosto... O rockbass você já eliminou, restam dois Ri Muito

Falou "bíniiiito" .......

Entre esses três, eu iria de Cort , Yamaha eu só iria de TRB ou os Signature attitude Shehan ou signature Nathan.....
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por eltonpereira22 Qua Abr 20, 2011 2:26 am

CG escreveu:É que normalmente esse tipo de tópico vai te deixar mais confuso, já que cada um tem as suas preferências... O principal você já fez, que é testar os baixos. Agora depende somente do seu gosto... O rockbass você já eliminou, restam dois Ri Muito

ahhh... desses que voce citou eu iria de Rockbass sendo seguido de perto pelo Cort.... hehe

A sonoridade dele pra mim é superior a todos esses outros, a famosa (e boa) eletronica Warwick, etc... a tocabilidade tambem achei muito boa.

Ta feita a confusao! haha... No final voce mesmo que tera que tomar a decisao Razz

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Felipesmh Qua Abr 20, 2011 2:29 am

Juninho,

Já tive o RBX 375 e já toquei no B5, o Yamaha é um baixo fácil de se gostar, tem um timbre bem moderno e presente.
Já o modelo da Cort é mais versátil e se consegue uma definição nas notas bem bacanas.

Eu iria de Cort por causa da versatilidade, mas com ambos você vai estar bem servido.
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Qua Abr 20, 2011 3:53 am

Eu pegaria esses 1500 dilmas e pegava um fender mexicano usado. Aqui no forum deve estar alguns nessa faixa de preço!!
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por cvmoretti Qua Abr 20, 2011 11:22 am

Bom eu iria de Cort... eu gosto muito da tocabilidade dos Cort, e tbm acho q ele tem um grave bem definido. na minha opinião, o B5 não deixa nada a desejar em relação ao A5 que é com braço inteiriço.

cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por zézz bass Qua Abr 20, 2011 11:31 am

tenho um cort b4 e recomendo, na época da compra eu estava entre um cort e um rockbass, optei pelo cort, principalmente pelo braço do rockbass que não me agradou.
zézz bass
zézz bass
Membro

Mensagens : 159
Localização : caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Abr 20, 2011 11:34 am

Só para confundir um pouquinho mais a cabeça do Juninho_Bass...

Juninho não dá para levar muito em conta a pegada e o som de um instrumento só pela loja pois você sabe que lá todos eles estão desregulados: ação, oitavas, cordas velhas, curvatura do braço, altura dos captadores. A regulagem que sai da fábrica é muito simples, é apenas para não trastejar. Dá para se ter uma noção de como será +/-, mas não um veredicto.
Várias pessoas dizem que compraram "tal" instrumento pois era o de valor mais acessível no momento, monetariamente falando. Nem o som agradava tanto mas era o que o dinheiro dava para se comprar. Porém quando mandaram regular o ditocujo e trocar o encordoamento, por exemplo, virou praticamente um outro instrumento. Muito melhor.
Eu mesmo já regulei instrumentos de R$ 200,00 que ninguém pagaria R$ 100 do jeito que vieram da loja. Mas depois só pela pegada e pelo timbre que mudaram, o pessoal pagaria até o dobro.
O ideal mesmo é você testar o instrumento de um amigo que já esteja regulado para ter uma real noção tanto da pegada quanto do timbre.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Tonante Qua Abr 20, 2011 11:43 am

Eu iria de Cort.

Tenho um GB75. Gosto muito do acabamento da Cort.

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por cvmoretti Qua Abr 20, 2011 12:29 pm

zézz bass escreveu:tenho um cort b4 e recomendo, na época da compra eu estava entre um cort e um rockbass, optei pelo cort, principalmente pelo braço do rockbass que não me agradou.

Realmente, os braços dos Rockbass são mais grossos... particularmente acho desconfortável, mas da uma ajuda no sustain...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por AdrianoBSB Qua Abr 20, 2011 12:46 pm

Eu olharia os classificados aqui do Forum com muito carinho antes de decidir qualquer coisa.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por bubass Qua Abr 20, 2011 1:06 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Só para confundir um pouquinho mais a cabeça do Juninho_Bass...

Juninho não dá para levar muito em conta a pegada e o som de um instrumento só pela loja pois você sabe que lá todos eles estão desregulados: ação, oitavas, cordas velhas, curvatura do braço, altura dos captadores. A regulagem que sai da fábrica é muito simples, é apenas para não trastejar. Dá para se ter uma noção de como será +/-, mas não um veredicto.
Várias pessoas dizem que compraram "tal" instrumento pois era o de valor mais acessível no momento, monetariamente falando. Nem o som agradava tanto mas era o que o dinheiro dava para se comprar. Porém quando mandaram regular o ditocujo e trocar o encordoamento, por exemplo, virou praticamente um outro instrumento. Muito melhor.
Eu mesmo já regulei instrumentos de R$ 200,00 que ninguém pagaria R$ 100 do jeito que vieram da loja. Mas depois só pela pegada e pelo timbre que mudaram, o pessoal pagaria até o dobro.
O ideal mesmo é você testar o instrumento de um amigo que já esteja regulado para ter uma real noção tanto da pegada quanto do timbre.

concordo com o Morshe!!! eu tenho um Strinberg CLB25A q é o meu primeiro baixo... qdo comprei achava ele muito duro, cordas altas e captação fraquinha... muito msm! depois q adquiri outro bass recentemente, resolvi dar umas mexidas nele... tensor, oitavas, tensão das cordas e etc... o bass realmente ficou muito melhor do q era antes, e olha q nem sou luthier, tudo q fiz foi seguindo tutorial aki do fórum... o bass melhorou dmais!!! to até pensando em colocar uns caps cabrera e blindar ele p ficar ainda melhor! Smile

então acho q vc tbm deve levar isso em consideração... escolha o q mais te agradar no acabamento, no peso, no som, no hardware, e etc... talvez com umas reguladinhas ali e aqui, ele fique do jeito q vc quer... assim vc comprará um bass de qualidade e melhor custo x benefício!

mais tome cuidado! vi aki no fórum q tensor de Warwick é meio furada... então se optar por ele, dê uma pesquisada mais a fundo sobre isso, ok!

bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por CG Qua Abr 20, 2011 1:28 pm

bubass escreveu:

mais tome cuidado! vi aki no fórum q tensor de Warwick é meio furada... então se optar por ele, dê uma pesquisada mais a fundo sobre isso, ok!


Isso ocorria nos modelos antigos, dizem que nos novos o problema foi resolvido.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por charlaortega Qua Abr 20, 2011 2:34 pm

Já tive um Rockbass e tb um Yamaha, eu iria de Yamaha. Very Happy
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por bubass Qua Abr 20, 2011 4:03 pm

CG escreveu:
bubass escreveu:

mais tome cuidado! vi aki no fórum q tensor de Warwick é meio furada... então se optar por ele, dê uma pesquisada mais a fundo sobre isso, ok!


Isso ocorria nos modelos antigos, dizem que nos novos o problema foi resolvido.

q bom viu CG! são baixos muito bons pra terem um probleminha assim tão chato...
bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Laysson Qua Abr 20, 2011 4:53 pm

São boas opções, mas por ter gostado mais do Yamaha, acredito que você já tenha sua escolha feita. Nesse caso é só achar um barato e comprar. hehehehe

Caso tenha dúvidas ainda, continue pensando e juntando dinheiro. Vai que tu se dá conta da escolha já com uns 2 ou 3 mil reais e compra algo ainda melhor. hehehehe

Uma dica, é testar nas suas condições. Se conhecer algum amigo baixista que tenha o baixo, peça emprestado pra testar em casa. Que aí usa sua correia, seu ampli, toca na sua postura que são bem diferentes do teste em loja.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por charlaortega Qua Abr 20, 2011 5:20 pm

Laysson escreveu:Caso tenha dúvidas ainda, continue pensando e juntando dinheiro. Vai que tu se dá conta da escolha já com uns 2 ou 3 mil reais e compra algo ainda melhor. hehehehe
Isso já aconteceu muito comigo, com baixo, carro, etc... Boa dica!!!
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Juninho_Bass Sex Abr 22, 2011 12:30 pm

@charlaortega:

Hehehe, gostei disso, porém vou ter que adquirir um novo até no máximo dia 10 do mês que vem.

Eu andei analizando, comparando, e pelo que vi, o Cort me agradou mais que todos.

Pra mim em quase todos os aspectos ele saiu na frente:

Acabamento Divino;
Conforto Excelente;
Peso bom;
Som muito agradável;
Ferragem que me passou bastante segurança e tem uma boa estética também.

Resumindo, decidi. Vou de cort. A não ser que até o dia da comprar eu encontre outro baixo e me apaixone! rs

Fico muito grato pelas respostas de vocês, sem dúvidas temos Baixistas extremamente conhecedores de seus instrumentos.

E também vou dar uma olhada nos classificados do Fórum, sempre tem algo legal por aqui, vai que eu dou sorte! ^^
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Bira Sex Abr 22, 2011 1:08 pm

Já viu o GB 75 da Cort?
Bira
Bira
Membro

Mensagens : 45
Localização : Campina Grande-PB

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por David Araújo Sex Abr 22, 2011 3:09 pm

Eu tenho um RBX 375 que foi transformado em fretless e já tive um RBX 775. O som do 375 surpreende a todos, tem muita qualidade, já fiz várias gravações com ele. Grave bem definido e um médio f***, mas o braço é difícil de acostumar, principalmente a partir da 12º casa. Quando fui comprar este instrumento estava de olho em um Cort A5, testei vários e acabei comprando um Cort Curbow, levei pra regular e o braço não voltava, a ação das cordas era alta e tal. Fui na loja devolver o bass e tinha lá um RBX 375, quando liguei ele bateu na cara dos outros. Ai tá aqui comigo até hoje, não pretendo me desfazer dele. Tenho um Cort GB74, tem muita qualidade mas não tem o ganho que o RBX tem. O timbre do GB74 é mais vintage, se assemelha mais aos JB. Já tive um Rockbass corvette premium que foi embora num negócio, só me desfiz dele porq nunca me acostumei ao braço, mas o timbre era de muita qualidade. A diferença dele pro RBX em relação ao timbre é que o RBX é bem mais nervoso. Quanto ao cort A5 não comprei pq todos os que testei davam uma embolada nos graves.

Antes de me desfazer do rockbass fiz uma gravação caseira com os dois, o rbx tocando o tema e o rockbass a harmonia e a improvisação. Vou dar uma mixada e posto aqui pra vc ouvir os timbres.
David Araújo
David Araújo
Membro

Mensagens : 47
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por CG Sex Abr 22, 2011 4:41 pm

Juninho_Bass escreveu:
Eu andei analizando, comparando, e pelo que vi, o Cort me agradou mais que todos.



Parabéns já escolheu o seu baixo...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Fernando Paes Sex Abr 22, 2011 9:59 pm

entre os 3 prefiro o yamaha acho inteiressante
mais procuraria Ibanez, ve no ML um BTB SR series muito boas e barata
Very Happy

____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Nova Aquisição Empty Re: Ajuda para Nova Aquisição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos