Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fodera do Victor Wooten extraviado

+26
hamilton du baixo
PauloBassPVH
gobatto
fma
jgs
allexcosta
André Souza
Ricardo Saldanha
Maurício_Expressão
DUDUBASS
Cloze
edumalta
Ivanov_br
GusVCD
NESCAU
David Araújo
charlaortega
samuelcps
Guilé
Luizão
vcrz
Momo Amaral
Polli
Tonante
Micoco
eltonpereira22
30 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por DUDUBASS Qui Abr 28, 2011 10:49 am

allexcosta escreveu:
DUDUBASS escreveu:A M.Lahgus tem baixos sensacionais e alguns músicos endorsers também, lembro de cara do Luciano Calazans que pouca gente conhece, mas que toca pra c@$@¨%* , mas acho bem diferente da Fodera, pelo fato do nome MLaghus não ter uma associação tão forte com endorser como tem a Fodera com AJ, VW, Bona e tal...

Acredito plenamente que na MLaghus os endorser's paguem alguma coisa pelo baixo, pois não vejo nenhum endorser MLaghus com uma expressão de mídia tão forte;

Em termos de Brasil ter um Signature do baixista do Jota Quest, ser usado exclusivamente pelo baixista da Ivete que tem Foderas e Fenders Custom Shop, por músicos que acompanham Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone me parece uma expressão de mídia bastante forte, não?

O lance do PJ é esse, ele tem uma exposição de mídia muito forte, mas só o vejo tocando com Musicman, e a grande maioria dos seus fãs são bem jovens e acho que ele fica um endorser no meio do fogo cruzado, tipo não ajuda a vender o baixo, pois normalmente quem tem poder aquisitivo pro padrão do baixo MLaghus não é fã do cara e o público que é fã do cara não tem poder aquisitivo pra comprar o baixo, entende meu ponto de vista? Não estou dizendo aqui que os endorsers MLaghus não são bons, não é isso, mas uma propaganda tem que ter um público alvo senão ela se perde no meio do caminho...

Os músicos acompanhantes tem seu peso, mas acho que o que vende mais é o artista com carreira própria ou com pelo menos, muito destaque no instrumento, essa é a minha visão de endorsement.


Última edição por DUDUBASS em Qui Abr 28, 2011 10:53 am, editado 2 vez(es)

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por Guilé Qui Abr 28, 2011 10:49 am

E não podemos esquecer que esses caras não são como o Sá Reston que quer um baixo novo a cada semana....Razz


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por fma Qui Abr 28, 2011 11:03 am

Concordo com o dudubass... se eu fosse luthier ou empresário, sinceramente não saberia que baixistas escolheria para ser meus endorsers... quando chega no nível de preço de instrumentos de ótima qualidade, o comprador já não liga mais pra isso de tal cara toca com tal marca.
Um caso a parte foi o Prateado tocar com baixos do Tiguez... a turma do pagode segue a risca o que o Prateado faz e o Tiguez deve ter vendido bastante baixo por causa dele, mas nem sei se era uma relação de endorsement.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por Guilé Qui Abr 28, 2011 11:05 am

DUDUBASS escreveu:
Os músicos acompanhantes tem seu peso, mas acho que o que vende mais é o artista com carreira própria ou com pelo menos, muito destaque no instrumento, essa é a minha visão de endorsement.

Tb penso asim....aliás o Brasil é bem ingrato com músicos, talvez nas gringas em razão da valorização da música instrumental, o musico consiga se destacar mais como vitrine....por mais que o artista seja famoso, o acompanhante nunca aparece, pra um cara como o Gigi por exemplo, acho muito interessante ter endorsments por mera exposição pq se depender da Ivete ele tá frito....não acho que ele seja um baixista brasileiro de expressão, que eu saiba apesar de ter Foderas e Fenders Custom ele é apenas o baixista da Ivete Sangalo por enquanto, assim como o "atual ex-baterista".



____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por Tonante Qui Abr 28, 2011 11:22 am

Imagina o Ronalducho fenômeno indo na loja comprar uma chuteira Nike...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por eltonpereira22 Qui Abr 28, 2011 11:28 am

hamilton du baixo escreveu:Blz... o Wooten tem um baixo feito especialmente pra ele, sai como modelo Victor Wooten da fabrica, a Fodera ganha grana em cima desses baixos e o quando o Wooten que um baixo novo ele passa um cheque lá no caixa...

Aaaaaaaaahhhhh tahhhh... Eu acredito!!!

hahahaha.... exatamente o que eu penso. Quando ele mandou o email falando que o "contrato" deles é só um acordo de cavalheiros, eu tinha até imaginado que isso seria possivel. Mas só de lembrar que ele tem um modelo signature, que considero um dos mais famosos da Fodera (senao o mais famoso), isso é de se duvidar.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por allexcosta Qui Abr 28, 2011 11:33 am

eltonpereira22 escreveu:hahahaha.... exatamente o que eu penso. Quando ele mandou o email falando que o "contrato" deles é só um acordo de cavalheiros, eu tinha até imaginado que isso seria possivel. Mas só de lembrar que ele tem um modelo signature, que considero um dos mais famosos da Fodera (senao o mais famoso), isso é de se duvidar.

Se coloque um pouco no lugar do Wooten...

Você é hoje um iniciante que sonha em ser um baixista conhecido. Algum amigo seu está também começando uma luthieria e você resolve fazer um baixo com ele do seu jeito, normal pagar pelo baixo, correto? À medida que você fica mais conhecido, o seu amigo luthier também ganha prestígio. O baixo que você fez com ele é tudo que você esperava e mais um pouco, o que te deixa mais e mais feliz a cada dia. Você toca com todo mundo e ganha muito dinheiro, tem fama e sucesso mundial. Seu amigo continua fazendo baixos, trabalhando 12-14 horas por dia.

Dá pra entender a situação?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por fma Qui Abr 28, 2011 11:38 am

Imagina o Jacimário ou o Tiguez dando instrumento de 8k de graça pros endorsers..
Não duvido que o Wooten leve uns 5% quando a Fodera venda um modelo signature, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa rsrs
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por eltonpereira22 Qui Abr 28, 2011 11:52 am

^ Hmmm... entendi
Pra mim a Fodera ja era conceituada mesmo antes do Victor Wooten. O paralelo rápido para achar isso foi o fato de que tenho um amigo muito proximo que virou endorser da Cast. Ele idealizou o projeto todo e a guitarra vai sair por uns 6k no mercado. A Cast vai dar a guitarra pra ele. Fazendo um paralelo, imaginei que com o Victor Wooten seria ao menos, parecido.

So para esclarecer: Isso é so um paralelo. Cast (Diferente) de Fodera

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por Nando Vasques Qui Abr 28, 2011 11:56 am

Pelo q sei o Victor usa Fodera desde 1983,ou seja foi um dos primeiros no mundo a prestigiar o trabalho do Vinnie,nada mais justo portanto q acompanhando todo o esforço do amigo desde o inicio,queira pagar pelos seus baixos,claro q rola um desconto qualquer,mas eu por exemplo nao me vejo indo ao Samuel e pedindo um baixo de graça só pq eu o ajudo a divulgar seu trabalho,mas cada um pensa o q quer!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por luizclaudiobarboza Qui Abr 28, 2011 1:38 pm

Já eu vivo pedindo baixo ao Bertola, mas ele não libera!!!
nem com 30% de desconto huaaahuaaa!!!!

tenho um amigo guitarrista que e endorser da Walczak , ele recebe varias guitarras por ano para testar por ai ( casa, show, ensaio, etc..) outras ele tem que ir nas lojas testar e avaliar, ele pode ficar com uma a cada ano, mas as outras ele devolver para a fabrica.
pelo que conversei com ele há inúmeros modelos de endorse , um mesmo fabricante tem regras diferentes para endorses diferentes e tal.

imagina o seguinte eu e o pipoquinha somos endorses do Bertola, eu tenho 20% de desconto na compra de um Bertola´s já o pipoquinha ganha 12 baixos por ano do Bertola pois tem uma exposição muito maior, e natural que oficialmente o Pipoquinha só tenha 20%, para não ter contrato sendo revisto toda hora.
não estou dizendo que e assim com o Victor, mas a gente (brasileiros) já vimos tanto isso com jogador de futebol, que acha que e provável.
vai saber a verdade.



____________________________
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por DUDUBASS Qui Abr 28, 2011 2:01 pm

Lembrei agora de uma célebre frase de autor desconhecido: "Amigos, amigos, negócios à parte";

Tu ajudar um cara começando e o cara te ajudar também, isso é normal e acontece bastante, os dois lutando pelo espaço, na batalha ali, ninguém com grana e tal... Eu quero ver é na hora que começa a entrar grana de um dos lados e um se beneficiando com o trampolim que o ouro tá fornecendo se o cara vai ser trampolim a vida toda sem levar nada em troca, só pela amizade... E mais, possivelmente com boas propostas por aí....

Faço aqui o paralelo com um amigo que tem um bar, daí te convida pra fazer um som com a banda lá, mas sem grana pois tá no começo da parada, daí o bar começa a crescer, fica o melhor bar da cidade, rolando aquela grana, pro dono do bar lógico e tu mandando um som maneiro pra galera. E aí? vai tocar de graça pro "amigão" a vida toda? só pela amizade ou vai rolar um cachêzinho aí nessa parada????

Isso não existe galera, ou então o nome dessa banda seria "Os trouxas", isso tudo é um comércio, não é associação beneficente não;

Lembrei aqui de um grande baixista brasileiro(sou fã do cara), ele é endorser de quase todo mundo, hehehhehhe, botou um baixo bom na mão ele assina o contrato....kkkkkkkkkk , no outro ano é outra marca....

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por eltonpereira22 Qui Abr 28, 2011 2:11 pm

^Po Dudu, dá uma dica ai! É aquele que tem um Condor Signature?

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por fma Qui Abr 28, 2011 2:48 pm

Ah, tem uns 3 ou 4 brasileiros que nem conta... vejo que o cara passou a endorsar uma marca, até dou risada.
Tem tb caso de cara que foi endorser de 6 baixos diferentes, mas o que usa mesmo são dois baixos que tem há trocentos anos rsrs
Enfim... se ajuda a vender pra molecada que acredita nisso, bom pra marca e pro baixista.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por luizribeiro Qui Abr 28, 2011 4:47 pm

Eu acredito no que o cara da fodera falou. No fim das contas um fodera não sai por menos de oito mil dólares, o modelo Ying Yang do victor wooten ainda é mais caro. Tenho certeza absoluta que ninguem compra esse baixo por conta do Victor Wooten e sim por ser um fodera. Normalmente que compra um instrumento signature exclusivamente para ter o baixo que o ídolo dele usa é uma pessoa mais jovem. Imagina um menino de 16 anos indo pedir aos pais um Fodera Victor Wooten de natal.
Imagino que o acordo com a fodera vá ser o seguinte. Sou um baixista famoso, e adoro a fodera. Vinnie Fodera entra em contrato com o rapaz, ele compra o baixo com algum desconto ou outra facilidade, como não esperar 55 anos pro braço do seu baixo ficar pronto. Daí o baixista vai usar o fodera por motivos óbvios.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por Jackson Qui Abr 28, 2011 6:10 pm

Queria ouvir o som que o Wooten tirou do Fender!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera do Victor Wooten extraviado - Página 2 Empty Re: Fodera do Victor Wooten extraviado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos