Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

+4
Henrique Alencar
Die
Cayo Castro
gsfteodoro
8 participantes

Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por gsfteodoro Qui Abr 28, 2011 9:11 pm

Olá galera do Fórum. Tudo na paz?

Foi solicitado, para a minha sobrinha, fazer uma entrevista com um músico, para que este faça uma crítica sobre a banda Charlie Brown Jr.
Foi me passado alguns vídeos como referência.

Como sou um "tocador de baixo" e sei que a galera daqui tem grande experiência profissional (alguns até vivem de música, sonho meu de algum dia), peço a ajuda de vocês para fazer esta crítica.

Obrigado pela ajuda de todos.

Seguem os vídeos que ela me encaminhou:








gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por Cayo Castro Qui Abr 28, 2011 10:27 pm

Curtia o antigo CBJR com o champgnon e CIA...
Mas tenho que confessar que o baixista atual manda muito...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por Die Qui Abr 28, 2011 11:23 pm

Mas as letras caíram...

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por Henrique Alencar Qui Abr 28, 2011 11:49 pm

A crítica em sobre o quê?
Música, músico, mercado, a tecnologia???

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por gsfteodoro Qui Abr 28, 2011 11:52 pm

^
O que ela me pediu é para a banda com visão de músico.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por GusVCD Sex Abr 29, 2011 12:37 am

Grande banda instrumentalmente falando, independente da versão, mas um vocal péssimo, q por sinal é a marca registrada da banda... as letras ai vai de cada um e do q cada um consome antes de ouvir o CD... Laughing

Só quem é da Baixada Santista sabe q encheção de saco foi esse CBJ alguns anos atrás, no auge...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por Vinícius Oliva Sex Abr 29, 2011 12:48 am

Na minha opinião, quando se analisa musicalmente a influência da letra é praticamente nula.

Mas como só ouvi a banda, não muito atentamente, na minha pré-adolescência...rs e nem sou músico profissional.
Vou deixar quem conhece mais analisar.

Acho que até vou ouvir um pouquinho pra ver o que acho hoje em dia... Smile

____________________________
Clube baixistas de MG #013 Galo!
Clube SX #94
Vinícius Oliva
Vinícius Oliva
Membro

Mensagens : 113
Localização : Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por Cayo Castro Sex Abr 29, 2011 1:02 am

GusVCD escreveu:Grande banda instrumentalmente falando, independente da versão, mas um vocal péssimo, q por sinal é a marca registrada da banda... as letras ai vai de cada um e do q cada um consome antes de ouvir o CD... Laughing

Só quem é da Baixada Santista sabe q encheção de saco foi esse CBJ alguns anos atrás, no auge...

Como assim amigo GusVCD...
Vc que é da baixada explica aew pra gente...!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por Licas Sex Abr 29, 2011 8:11 am

Musicalmente acho muito boa a banda, todos os músicos tocam muito bem, o que compromete na minha opinião é o Chorão e as letras (IMHO).
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por bodyhammer Sex Abr 29, 2011 2:56 pm

Bom, gsfteodoro vou tentar ajudar a sua sobrinha.

Não sou músico experiente, mas sou de Santos e conheci o Chorão e o Pelado(baterista dos primeiros cd's) na época em que ele ainda andavam na Praça Palmares (era um praça com parquinho e uma piscina vazia que acabou por virar praça de skate), então acho que posso falar com uma certa propriedade porque meio que conheci a banda desde os seus primórdios.

Para mim a banda sempre foi de bom ao excelente, os músicos (baixo, guitarra, bateria) que passaram pela banda sempre foram muito bons, usando de diversos estilos (nos primeiros cd's isso se evidência mais, vemos reggae, rock, hardcore, rap, e as vezes até um pouco de blues nas composições), o que pra mim já coloca a banda num patamar acima de muitas que vemos na indústria fonográfica comercial brasileira.

Na questão do vocal, que muitos criticam como sendo de ruim a péssimo, discordo em partes.
O vocal é simples sim, não vemos muitas "fírulas", sendo bem linear e sem o uso de muita técnica, no entanto, acaba por encaixar legal no som, canta no tempo correto, e é linear durante toda a carreira e apresentações ao vivo também. (Eu apenas considero que conheço uma banda/músico, quando vejo alguma apresentação ao vivo, afinal, no estúdio quase tudo pode ser "consertado).
Mas não consigo dizer que chega a ser RUIM, a ponto de ter que ser retirado da banda, até porque é o que deu indentidade a banda, para efeito de comparação, seria como dizer que o Rodolfo do Raimundos é péssimo, ele não tem técnica, não é melódico, não é claro, mas é grudento, dá indentidade pra banda e faz a cabeça de multidões balançar, é simples e pura questão de gosto, não é excepcional mas é bacana de se ouvir.

Quanto a tragetória da banda, como boa parte das bandas puramente comerciais, ela entrou em óbvio declínio, talvez pela perda da sintonia dos músicos, ou pela falta de temas novos para compor, ficando por vezes repetitiva e sem grandes novidades na parte instrumental, hoje em dia parece fazer apenas o feijão com arroz básico para se manter em evidência no mercado.

E é isso aí, espero que tenha ajudado!

bodyhammer
Membro

Mensagens : 3
Localização : Santos - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por Convidado Sex Abr 29, 2011 3:07 pm

Cara, o Charlie Brown Jr. é um subproduto pertencente a uma leva de bandas que surgiu em várias partes do Brasil e do mundo na segunda metade dos anos 90, influenciadas pelos 4 primeiros discos do Red Hot Chilli Peppers (principalmente) e algumas outras bandas do que foi chamado Funk'O'Metal ou Funk Metal.

Digo subproduto pelo seguinte fato:

A grande maioria dessas bandas tentava fazer algo sem ter a informação necessário para isso. Queria fazer Funk Metal, mas suas influências nesse aspecto se limitavam a bandas que já fazíam isso.

Não tinham conhecimento nem havíam bebido na raiz do Funk na devida proporção, como os expoentes do estilo nos Estados Unidos havíam feito. Então reproduziam formulas criadas por essas bandas adicionando letras em português, em geral mal escritas, e a participação de produtores de gosto e intenção duvidosa aos discos desses artistas.

Claro que havia excessões, mas das bandas que obtiveram grande exposição, não lembro de ter ouvido alguma tentativa bem sucedida. E obviamente na minha opinião o Charlie Brown Jr. não chegou lá, nem de longe.

Não sei se vai ajudar muito no trabalho da sobrinha, mas é uma visão hehehe

Abraço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por GusVCD Sex Abr 29, 2011 5:21 pm

Cayo:

O bodyhammer abaixo falou talvez com mais propriedade q eu, pois conhecia os caras de mais novos e numa época pouco famosa...

Mas algumas coisas me incomodam: a imagem q tentaram vender de ser caras amigos desde novos, q montaram uma banda pra curtir e tal, e q virou... conversa, a banda foi montada com musicos profissionais (o Marcâo já dava aula de guitarra antes do CBJ entrar, e o Champs já tocava na noite de tempos)... foi uma banda montada pra misturar vários rítmos numa vibe meio surf music contemporâneo... e fizeram bem o seu trabalho, como foi citado pelo amigo bodyhammer...

Sobre ficar de saco cheio de só falar disso na época do auge da banda, é o de se esperar... a banda estourou e todo mudo deu uma de regionaista e se fixou na banda de sua região como melhor banda da atualidade e coisa e tal...

Sobre show, creio q o profissionalismo geral da banda foi seguido mais no começo... pois qd o Charlie Brown tava no auge, iria ter um show deles q estaav sendo anunciado a um bom tempo (eles estavam sempre fora em turnê), e estava marcado pra começar as 21h00. No dia eu estava com uns amigos indo comer num barzinho a uns 5 kilometros do local do show, e eram umas 22h30... qd chegamos reparei numa BMW X3 parada encima da calçada na frente do bar, e derrepente sai muito doido de dentro do barzinho o Chorão, chapado (ou muito bêbado ou coisa mais pesada), tropeçando nas pernas, entra na X3 e sai q nem um loko... ou seja, o show não deve ter começado antes das 23h30, e do jeito q ele tava muito loko deve ter esquecido metade das letras, como já aconteceu em vários show televisionados... e o fã nessa história? O cara q pagou o ingresso e chegou cedo pra pegar um lugar legal? Fala sério...

Um obs aqui, o Pelado a pouco tempo estava de sócio uma loja grande de instrumentos musicais, e tava smpre por lá trocando uma idéia cm o pessoal e tal... gente finíssima... cancei de ouvir perguntarem pra ele porque ele não voltava pra banda (o chorão chamava ele direto pra poder montar a formação original) e ele falava q não queria saber, q era uma vida muito loka e tal, q tava feliz e sucegado... por ai imagina a doideira q era o esquema...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por gsfteodoro Sex Abr 29, 2011 6:55 pm

Valeu, hein Galera.
Se houver mais alguns comentários, show de bola...
A minha sobrinha está adorando...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr Empty Re: Ajuda com trabalho escolar da minha sobrinha: Crítica da banda Charlie Brown Jr

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos