Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

+9
djmmaster
Mauro
Yuri Marcel
Joca Street Miquinioty
Fabio Motta
Laysson
jgs
Craftsman
Moshe Bar Elohim
13 participantes

Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex maio 06, 2011 9:58 pm

Olá amigos!
Gostaria da indicação de vocês sobre estes três modelos de baixo:

1º) Contrabaixo Fender 032 1503 Squier Precision Bass Black Chrome - R$ = 1359,00 à vista + frete pra minha casa de R$ 23,00. Total R$ 1.382,00.
Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações 56625312.th Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações 99980198.th Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações 34934744.th

2º) Contrabaixo Fender 032 1500 Squier Standard Precision Bass Special - Black Metalic - R$ 1499,00 à vista + frete pra minha casa de R$ 20,00. Total R$ 1519,00
Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações 77341062.th

3º) BAIXO SQUIER 0321500 - SQUIER STD PRECISION BASS SPECIAL56 - R$ 1322,96 à vista + frete pra minha casa de R$ 12,70. Total R$ 1335.66
Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações 28052368.th

Observações (meus critérios):
-Os três são Standard - de acordo com alguns é melhor que a série Califórnia;
-Minha preferência da cor do corpo é preta (de outra cor já até encontrei mais barato só que não gosto);
-Tem que ser baixo P + J (precision e jazz na ponte. Não aprecio só P.)

Foram as lojas que encontrei na net estes baixos (não a nível de estudante) de acordo com os critérios acima. Parece-me que baixos PJ preto estão ficando cada vez mais raros de se encontrar.

Qual destes vocês indicariam e porquê? Parece que as madeiras são todas iguais em Agathis e escala em Rosewood.

Desculpe se o tópico for repetido.

Obrigado!


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sáb maio 28, 2011 10:12 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Craftsman Sex maio 06, 2011 10:50 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Qual destes vocês indicariam e porquê?

Iria de Black Chrome ... por questões estéticas (acho muito bonito o escudo espelhado). No mais acho - não tenho certeza - que eles são equivalentes.

____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por jgs Sex maio 06, 2011 11:06 pm

vc teve acesso às especificações completas de cada um dos modelos pra ver se existe uma diferença significativa entre eles, além do esquema de cores?

se eu fosse escolher única e exclusivamente pelo esquema de cores, eu escolheria o 3. aliás, onde vc viu esses baixos, tem algum tipo o 3, só que um precision em vez de um PJ?

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Craftsman Sex maio 06, 2011 11:32 pm

jgs escreveu:aliás, onde vc viu esses baixos

Acho que ele viu no endereço abaixo.

http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.php?loja=110702&IdDep=32&IdCatSel=95

____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por jgs Sex maio 06, 2011 11:40 pm

valeu!

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Laysson Sáb maio 07, 2011 1:17 am

Se é pra ir na pintura, vou na terceira opção. Aliás tenho uns papéis de parede desse baixo. hahahaha
Eu tenho a versão mais barata do Precision PJ, o California Series, que era natural, mas aí deixei todo preto fosco. hehe
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb maio 07, 2011 8:34 am

Postei mais como dúvida se havia alguma diferença entre os três na questão da tocabilidade, durabilidade, essas coisas... quem sabe alguém tem ou já tocou neles.

No head todos vem escrito Standard.

Pelo que percebi, nas lojas os três tem a mesma configuração e matérias primas utilizadas. Parece que o único diferencial entre eles é só a cor mesmo, parece. Se for assim obviamente irei pelo mais barato. Aliás daqui até a X5 da Teodoro é um pulinho. Ou melhor, R$ 3,00 da condução. Porém algumas lojas na internet tem preços exclusivos só pela internet.
Estava olhando as epecificações dos Standard no site da Squier e lá diz que eles vem com encordoamento .045. Ainda terei de gastar com um jogo de cordas novas 040.


____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Fabio Motta Sáb maio 07, 2011 9:38 am

O 3º de fato é muito bonito, mas eu não curto muito o headstock preto, preferia natural...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Joca Street Miquinioty Sáb maio 07, 2011 10:44 am

fabiormotta escreveu:O 3º de fato é muito bonito, mas eu não curto muito o headstock preto, preferia natural...

2
Joca Street Miquinioty
Joca Street Miquinioty
Membro

Mensagens : 229
Localização : Mococa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Yuri Marcel Sáb maio 07, 2011 2:55 pm

Tenho o Black & Chrome e é realmente, muito bonito, melhor ainda ao vivo. O som também, muito bom.
Agora, vai variar de você, eu por exemplo, prefiro o Headstock da cor do corpo.

____________________________
Clube do baixolão #055
Clube do Rock/Metal #089
Clube do Precision Bass #023
Yuri Marcel
Yuri Marcel
Membro

Mensagens : 59
Localização : são paulo

http://twitter.com/MarcelViera

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb maio 07, 2011 5:06 pm

Peguei o 2º hoje. Aquele com escudo branco e a mão natural. Ganhei uma correia daquelas "dói ombro" bem estreitas e um jogo de encordoamento .035 da Giannini.

Achei o volume do p e do j muito fraquinhos, já no talo, sem peso nenhum. Também não há punch. O tone também no talo não dá muito brilho. O nut é de um material que nem sei, parece uma plástico poroso. As tarraxas também não me parecem ser das mais resistentes.

Sinceramente a série California que eu tive era bem melhor construída e com peças de melhor qualidade, isto sem falar no peso e ganho dos captadores que eram muito bons.

O grande diferencial neste baixo é o peso (Kg) que é bem leve, muito diferente dos Tagima e dos Squier da série California e Affinity que já tive.

Quando tirei o escudo, no buraco dos parafusos deu para se ter uma noção da madeira. É de um tipo que parece mole e desfia fácil. Isto é agathis?


Já penso em fazer modificações à princípio:

- Potenciômetros: 2 x 500k logarítimo para volume + 1 linear para tonalidade.
- Captadores: 1 Malagoli Traditional PB Hot cerâmico, 21KOhm de alto ganho + 1 Malagoli Traditional JB Hot cerâmico, 12 KOhm de alto ganho.
- Encordoamento: Giannini que ganhei 035.


À posteriore:
- Escudo: preto ou tortoise.
- Tarraxas: Wilkinson.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Mauro Sáb maio 07, 2011 5:42 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Sinceramente a série California que eu tive era bem melhor construída e com peças de melhor qualidade, isto sem falar no peso e ganho dos captadores que eram muito bons.

O grande diferencial neste baixo é o peso (Kg) que é bem leve, muito diferente dos Tagima e dos Squier da série California e Affinity que já tive.

Interessante isso cara! Apesar de a série Standard ter um acabamento bem bonito, tmb tenho essas mesmas impressões que vc... Tenho um Squier California que é bem mais pesado (basswood) que os Standard e Vintage Modified que toquei (que são em agathis). E o captador tinha bastante ganho, troquei só pq já tinha um captador sem baixo, rsrs... Mas depois da troca percebi uma melhora na resposta de graves e agudos, provavelmente pq o cap que veio era ceramico e o que eu tinha é de alnico, eu prefiro a sonoridade do alnico, mas esse ceramico n é ruim n.

Em relação aos baixos que vc falou, todos são iguais... a única diferença é a cor mesmo.

Eu estou montando um PJ também, e tenho uma dúvida... Será que é bom pegar o captador P hot? Pq naturalmente o captador P já tem mto mais ganho do que o J, de repente o ideal seria um P normal e um J hot pra deixar "igual". Será que tem alguma coisa a ver?
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Craftsman Sáb maio 07, 2011 6:09 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Peguei o 2º hoje. Aquele com escudo branco e a mão natural. Ganhei uma correia daquelas "dói ombro" bem estreitas e um jogo de encordoamento .035 da Giannini.

Achei o volume do p e do j muito fraquinhos, já no talo, sem peso nenhum. Também não há punch. O tone também no talo não dá muito brilho. O nut é de um material que nem sei, parece uma plástico poroso. As tarraxas também não me parecem ser das mais resistentes.

Sinceramente a série California que eu tive era bem melhor construída e com peças de melhor qualidade, isto sem falar no peso e ganho dos captadores que eram muito bons.

Isso não poderia ser fruto ta combinação das cordas 0.35 + Giannoca ?
Alias essa "combinação feliz" veio no baixo ??? ou você só foi contemplado com essa maravilha da natureza ai ???

____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Mauro Sáb maio 07, 2011 6:17 pm

Craftsman escreveu:Isso não poderia ser fruto ta combinação das cordas 0.35 + Giannoca ?
Alias essa "combinação feliz" veio no baixo ??? ou você só foi contemplado com essa maravilha da natureza ai ???

Acho que ele deve ter ganho esse encordoamento... Normalmente os que vem nos Squier são 045 e dizem que são Fender.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb maio 07, 2011 6:34 pm

Craftsman o baixo veio com um encordoamento com um tecido vermelho em ambas as pontas. Creio não ser da Fender pois o padrão da Fender, que eu saiba, é com tecido preto nas extremidades. O encordoamento 035 da Giannini eu ganhei de brinde e veio na embalagem. Eles não tinham 040 da Giannini só de outras marcas aí eu teria que pagar pois eram Elixir, D'addario etc.

Também tive a suspeita de ser encordoamento ruim e por via das dúvidas instalei a E da Giannini para ouvir o som e não mudou nada, saiu exatamente igual.

Só informando o encordoamento da Giannini 035 não ruim. E=095, a A=075, a D=055, G=035. Ou seja, basicamente só mudam as cordas sol e ré; as outras duas seguem o padrão das 040.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Craftsman Sáb maio 07, 2011 6:41 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Craftsman o baixo veio com um encordoamento com um tecido vermelho em ambas as pontas. Creio não ser da Fender pois o padrão da Fender, que eu saiba, é com tecido preto nas extremidades. O encordoamento da Giannini eu ganhei de brinde e veio na embalagem.

Também tive a suspeita de ser encordoamento ruim e por via das dúvidas instalei a E da Giannini para ouvir o som e não mudou nada, saiu exatamente igual.

Só informando o encordoamento da Giannini 035 não ruim. E=095, a A=075, a D=055, G=035. Ou seja, basicamente só mudam as cordas sol e ré; as outras duas seguem o padrão das 040.

Hmm... Interessante... Obrigado pela informação...
É, isso acaba sendo desmotivador. Eu tinha vontade de pegar um black chrome pra mim qualquer hora ... mas a vontade esta passando.
Acho que quando for comprar meu squier (um dia ainda vou comprar um) vai acabar sendo um Classic Vibe mesmo. São bonitos e já ouvir falar bem deles.
Ai... quando fizer as alterações manda um review pra gente . Boa sorte !!!

____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por djmmaster Sáb maio 07, 2011 6:43 pm

qual a altura dos caps? jah tentou levantar eles? o ganho dele é fraco comparado com que baixo?
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb maio 07, 2011 7:03 pm

Djmmaster, a altura está padrão, no padrão que eu costumo regular meus instrumentos. A ação das cordas está padrão também, nem alta nem colado na escala.

Como dito antes, o ganho dele está fraco comparado aos Squier Jazz Califórnia, Precision Affinity, e tem mais: Sx Jazz, Condor PJ- BX-12, e Tagima Jazz.

Estou vendo os potenciômetros dos meus Tagimas, e Condor PJ BX-12 e todos estão com B500KOhm no volume, e A500KOhm no tone. Todos os captadores J desses baixos estão em torno de 7 à 8 KOhms. Suspect

Os 3 potenciômetros do Squier PJ são todos Alpha A250kOhm volumes e tone. Captadores: ponte j: 6,63KOhm / braço P (juntos em série): 10,43KOhm. Capacitor: 2A503J Pergunta


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sáb maio 07, 2011 7:40 pm, editado 4 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por djmmaster Sáb maio 07, 2011 7:17 pm

estranho isso, de qualquer forma tenta subir um pouco os caps pra ver se não melhora, e é bom dar uma revisada na parte eletrica tbm
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb maio 07, 2011 7:48 pm

Djmmaster estou começando a achar que são esses potenciômetros tipo A de 250KOhms que estão no volume.

Pelo que lí na net:
A = Pot. linear
B = Pot. Logaritmico

Se for o caso eu coloco 2x B500K no volume e 1x A500k no tone. Quem sabe nem gasto $$ com captadores?!?!?

(desculpem à todos nem pensei que isto ia virar para eletrônica; minha intenção original era apenas opiniões sobre os três modelos de baixo se havia alguma diferença entre eles além da cor; desculpem) Smile

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Craftsman Sáb maio 07, 2011 8:04 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Se for o caso eu coloco 2x B500K no volume e 1x A500k no tone. Quem sabe nem gasto $$ com captadores?!?!?

(desculpem à todos nem pensei que isto ia virar para eletrônica; minha intenção original era apenas opiniões sobre os três modelos de baixo se havia alguma diferença entre eles além da cor; desculpem) Smile

Boa que a gente aprende coisa nova... sei nada disso ai ... as opiniões finais certamente vão trazer aprendizado.


____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Hard Rock Bass Sáb maio 07, 2011 8:33 pm

Iria no Bass Special
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Craftsman Sáb maio 07, 2011 8:56 pm

Hard Rock Bass escreveu:Iria no Bass Special

Sem querer desvirtuar... um squier classic vibe seria uma opção melhor... depois da experiencia do colega ai fica claro pra mim que o tem vibe o valor com pouca diferença mas com a qualidade muito superior.

____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb maio 07, 2011 9:33 pm

E por acaso tem Squier Classic Vibe PJ a preço acessível?

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Cesar Passos Sáb maio 07, 2011 10:34 pm

Craftsman escreveu:
Hard Rock Bass escreveu:Iria no Bass Special

Sem querer desvirtuar... um squier classic vibe seria uma opção melhor... depois da experiencia do colega ai fica claro pra mim que o tem vibe o valor com pouca diferença mas com a qualidade muito superior.

II

Rolling Eyes Rolling Eyes

Toquei em um certa vez. Um dos melhores precisions que ja experimentei, tenho um JB e gosto muito dessa série. Se a cor não for um problema, dá uma pesquisada que você acha por umas 1500 dilmas ..............
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Craftsman Sáb maio 07, 2011 11:08 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:E por acaso tem Squier Classic Vibe PJ a preço acessível?

Pensando melhor... existe classic vibe PJ ? Alguém sabe ?

____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por djmmaster Sáb maio 07, 2011 11:48 pm

acho que classic vibe não tem PJ, pelo menos não lembro de ter visto
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Mauro Dom maio 08, 2011 1:59 am

Caras, ele FOI no bass special... rsrsrsrs... todos esses 3 baixos são da série Standard que são "special"...

Não tem classic vibe PJ.

E outra, não sei se o potenciometro vai mudar o ganho do captador... Pelo meu parco conhecimento de eletronica, o valor do pot muda a quantidade de agudos que ele deixa passar. O single, como tem mais agudo que um humbucker, precisa de um pot 250k pra ficar com o som mais equilibrado e menos estridente.

Uma coisa que ainda martela na minha cabeça é a saida dos caps... Normalmente os J vão de 7 a 10kohms, não é? e tem P de 11 a 20kohms

Será que se vc pegar um cap P de melhor qualidade, mas manter a saida com 11 a 13kohm e um J hot, que tenha saida de 10kohm, não vai melhorar?
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Craftsman Dom maio 08, 2011 11:49 am

Mauro escreveu:Caras, ele FOI no bass special... rsrsrsrs... todos esses 3 baixos são da série Standard que são "special"...

Não tem classic vibe PJ.


Então é isso... sobre os vibe's ... sao excelentes para quem não quer PJ

____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom maio 08, 2011 12:51 pm

Mauro escreveu: E outra, não sei se o potenciometro vai mudar o ganho do captador... Pelo meu parco conhecimento de eletronica, o valor do pot muda a quantidade de agudos que ele deixa passar. O single, como tem mais agudo que um humbucker, precisa de um pot 250k pra ficar com o som mais equilibrado e menos estridente.

Uma coisa que ainda martela na minha cabeça é a saida dos caps... Normalmente os J vão de 7 a 10kohms, não é? e tem P de 11 a 20kohms

Será que se vc pegar um cap P de melhor qualidade, mas manter a saida com 11 a 13kohm e um J hot, que tenha saida de 10kohm, não vai melhorar?

Sim os cpatadores J variam de resistência dependendo do número de espiras feitas. Os J da Malagoli, por exemplo, são de 7 ou 12 KOhms. Os P da Malagoli são de 11 ou 21 KOhm.

A relação ganho/resistência dos captadores que pode ser observada é que quanto maior a resistência maior é o ganho. Quanto menor a resistência menor é o ganho. Pois todos os Hot da Malagoli são de resistência maior, tem mais ganho e são mais caros. E os tradicionais são de resistência menor, tem menos ganho e são mais baratos.

Pode ser que melhore sim. Inclusive eu estava pensando em comprar ou os hot ou os tradicionais que mesmo sendo tradicionais com certeza são de maior qualidade do que os que vieram instalados no meu baixo da Squier.

Sobre os valores dos potenciômetros também pude observar em outros baixos que mesmo com captadores xing-lings os potenciômetros são B500k no volume e A500k no tone e o som tem muito mais ganho.

Essa relação ganho/resistência dos captadores e resistência dos potenciômetros acho que é o que define o ganho total, mas não o timbre em si. Na questão timbre entram outros fatores como madeira utilizada, braço inteiriço ou aparafusado, encordoamento, ponte e etc., associados à relação das resistências dos captadores e potenciômetros discutida aqui.

Estou só esperando juntar uma graninha e farei o up que disse dos B500k e dos cap Malagoli e vamos ver no que dará... mas creio que o som mudará radicalmente.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por HOTA Dom maio 08, 2011 4:57 pm

Moshe, eu tava de olho no Fender PJ japa que o Boss, tava anunciando a pouco tempo no classificados, era 82 ou 83 se não me engano, ele pedia 2k e, parecia estar muito legal. Agora, não sei te dizer se este modelo é melhor que estes que voce mencionou...
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Chapo Dom maio 08, 2011 9:56 pm

Nossa, Mosh, que estranho, eu tenho esse mesmo baixo que você comprou, na mesma cor. E o ganho do meu baixo é normal, diria que é bem alto até..,
Mas por outro lado tenho poucos baixos para comparar, com certeza você já tocou mais baixos do que eu .

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom maio 08, 2011 11:48 pm

Chapo escreveu:Nossa, Mosh, que estranho, eu tenho esse mesmo baixo que você comprou, na mesma cor. E o ganho do meu baixo é normal, diria que é bem alto até..,
Mas por outro lado tenho poucos baixos para comparar, com certeza você já tocou mais baixos do que eu .

Já perdi completamente as contas em quantos e quais baixos eu já tive. É um tal de vender um e pegar outro que não para nunca. Em busca do som definitivo... rs.. que também não chega... rs.
Bem como você disse: depende o que você e eu temos por padrão de "ganho alto". Tenho dois Tagimas Jazz antigos e um Condor BX-12 PJ atualmente. Todos passivos e originais. Até o Condor está superando e batendo bastante neste Squier Standard.

HOTA escreveu:Moshe, eu tava de olho no Fender PJ japa que o Boss, tava anunciando a pouco tempo no classificados, era 82 ou 83 se não me engano, ele pedia 2k e, parecia estar muito legal. Agora, não sei te dizer se este modelo é melhor que estes que voce mencionou...

Curiosamente os instrumentos que mais tive alegrias e satisfações foram os usados. Não conheço o Boss nem os Fender pois nunca toquei em um; mas baixo de 82 e 83 da Fender deve ter muita qualidade e som pelos comentários que se fazem em geral. Quem sabe um dia... quem sabe... $$ $$ $$ $$



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
por Moshe Bar Elohim em terça-feira 10 de maio 2011 - 22:13


Esqueçam os potenciômetros de 500k.
Soldei eles hoje e o som ficou com um médio/agudo anasalado perdendo mais grave ainda do pouco que já não tinha antes.
Tirando os mais óbvios, a madeira do corpo agathis e o capacitor, restaram somente os captadores mesmo.

Devem ter economizado no fio esmaltado na quantidade de espiras. Vejam:
Captadores:
- ponte j: 6,63KOhm ( a média comum é de 7KOhm de impedância pra cima)
- braço: P (juntos em série): 10,43KOhm. (a média comum é de 11KOhm de impedância pra cima).

Vou indo por tentativa de acertos e erros até chegar a um ganho relativamente equilibrado.

Mudarei a captação. Só pode ser isto.
Estou pensando nos captadores Malagoli Traditional Hot. Mas as medidas da cavidade do corpo para encaixar o captador J são menores. Nenhum captador dos que tenho em casa se encaixou no buraco. Terei de mandar o baixo à um luthier para que desbaste a cavidade do J.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
por Moshe Bar Elohim em sábado 28 de maio 2011 - 22:13


Olá. Para finalizar este post gostaria de dizer como o baixo era e como ele ficou após as modificações:

Bem, pra início de conversa o baixo, na sua forma original, me passou um clima de fragilidade. Ele é bem leve por causa dessa madeira agathis, e talvez pela minha falta de costume também achei o baixo muito esquisito e com um ar de insegurança no começo, afinal a maior parte dos baixos que tive eram de pesos razoáveis.

A construção dele em geral simplesmente foi reprovada no meu conceito. Já tive vários baixos chineses, mas novo da loja e nas condições como este nunca havia pegado antes. Não digo isto em relação a defeitos mas mais em relação ao controle de qualidade da Squier pelos seguintes motivos:

- Aterramento da ponte: Medi com o multímetro se havia passagem de corrente entre a ponte e o negativo [terra] (sistema de blindagem), e não havia. Quando eu empurrava a ponte pra frente ela conduzia corrente com o negativo. Quando soltava, voltava a abrir o circuito. Tive que retirar a ponte e colocar o condutor nú que vai embaixo dela mais pra fora do corpo para que pudesse encostar-se na parte cromada para que a ponte ficasse completamente aterrada.
- Neck Plate com 1 orifício aparente: Embaixo da chapa do neck plate dá para ver-se um pouco um dos orifícios do parafuso que prende o corpo ao braço. Possivelmente fizeram o buraco desse parafuso um pouco maior e o neck plate não tampou ele por completo.
-Aterramento do circuito: toda cavidade onde vão os captadores e vãos é coberta com uma tinta condutiva. Há conectores aparafusados na cavidade o captador J e do P junto com um fio que é aterrado nos potenciômetros. Porém medi com o multímetro num ponto negativo qualquer e nos conectores de aterramento das cavidades e deu como circuito aberto. Os fios eram presos a esses conectores por pressão e não estavam dando contato. Resultado: tive que soldar os fios negativos aos conectores para então darem contato com a tinta condutiva das cavidades e o terra passar para tinta condutiva.
- Ligação dos captadores: Logo que cheguei em casa liguei o baixo não havia volume do captador J. Abri o escudo e o fio positivo do captador estava com uma solda mal feita no terminal do potenciômetro, impossibilitando o contado do condutor e conseqüentemente não acionava o captador. Só soldei o condutor e funcionou normalmente.

Minha nota para o controle de qualidade da Squier em escala de 0 à 10 é: 2, pois tive que revisar e refazer boa parte do aterramento e ligar um captador que não estava funcionando, o que subentende-se que o instrumento sequier foi testado ao sair da fábrica. A captação não tem puch nem ganho. Obs.: a loja onde fui está isenta de culpas pois o vendedor abriu a caixa lacrada do baixo na minha frente, eu é que não havia testado o instrumento lá.

O baixo foi fabricado em 2009 pois no escudo havia a etiqueta: "Isnpected by Arif - 31 Jul 2009". Lote nº: 1381.


Minhas modificações:

- 1 Captador de alto ganho Traditional PB HOT Malagoli de ímã cerâmico e pólos aparentes. Resultado: mais ganho, mais punch, e um timbre mais gordo e aveludado, mais característico dos precision bass.
- 1 Captador de alto ganho Traditional JB HOT Malagoli de ímã cerâmico e pólos aparentes. Resultado: mais ganho, mais punch e um timbre mais grave e médio característico dos captadores Jazz Bass. Ele é maior do que a cavidade do corpo, porém retirei o captador Malagoli da capa e após tiradas as arestas encaixei-o na capa do captador original que serviu após aumentado os buracos por onde os pólos passam, pois não estavam batendo com a capa do captador original da Squier.
- 1 Escudo Precision Bass ( 12 furos ) preto Malagoli (apesar de o escudo original ter 13 furações): O tamanho do escudo preto é um pouco maior no comprimento principalmente onde se encaixa o braço e os captadores não passavam pelo orifício. Coloquei o escudo original branco em cima do preto casando a furação e fui desbastando o escudo preto na parte onde encaixa o braço. Desbastei também na parte dos captadores para que pudessem passar pelo escudo. A furação não coincidiu perfeitamente mas como havia um jogo na afixação do escudo consegui casar a furação do corpo com a do escudo.
- 1 Encordoamento Giannini .035-.095 GEEBRLX. Muito melhor do que o .045 da Fender que veio nele. Mais leve, mais macio, ótimos slaps.

Gastos (R$): R$ 1.300,00 (baixo) + 74,40 (captador Malagoli PB HOT) + 71,61 (captador Malagoli JB HOT) + 37,20 (escudo preto 12 furos). + 11,70 (frete da Malagoli). Total = R$ 1494,91.

Minhas considerações:

- O baixo só ficou realmente aceitável após as modificações e correções.
- Os Squier California Series antigos que já tive eram muito melhores que os Standard Series fabricados hoje em dia.
- Squier by Fender não passa nem de longe de um Fender ou da fábrica da Fender.
- Não compraria novamente um baixo deste modelo (original não, só modificado).




____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações Empty Re: Baixo Squier by Fender Precision Bass Standard Series PJ: Indicações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos