Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

+3
TúlioJB
Vefer
webercar
7 participantes

Ir para baixo

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA! Empty ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Mensagem por webercar Ter Abr 14, 2009 3:03 pm

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Eis o por quê da expressão:'deixar o cachorro passar e
implicar com a pulga'
Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na
quinta feira.

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de
4 meses,desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 4 meses, sem saber o que aconteceu com
o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo.
Ao sair da detenção, Paulo recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.
Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?
Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS. Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o
abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável.
Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.
Eu já divulguei, e você? Faça sua parte, não demora em nada.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA! Empty Re: ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Mensagem por Vefer Ter Abr 14, 2009 3:41 pm

webercar escreveu:ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Eis o por quê da expressão:'deixar o cachorro passar e
implicar com a pulga'
Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na
quinta feira.

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de
4 meses,desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 4 meses, sem saber o que aconteceu com
o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo.
Ao sair da detenção, Paulo recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.
Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?
Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS. Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o
abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável.
Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.
Eu já divulguei, e você? Faça sua parte, não demora em nada.
Cara, tenho vontade de chorar quando leio estas coisas. Nosso Brasil precisa sim de muita vergonha na cara. Mas só vai conseguir isto quando investir maciçamente em educação. Até este dia, só poderei chorar por estas notícias. ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA! Empty Re: ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Mensagem por TúlioJB Ter Abr 14, 2009 4:01 pm

Eu sempre digo isso, educação de qualidade pra todos é tudo o que o Brasil precisava. Mas o povo brasileiro não quer educação. Uma prova disso é que o canditado a presidencia em 2006 que levava a bandeira de que educação era o fundamental teve menos que 3% dos votos. Aí vai faze o que!
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA! Empty Re: ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Abr 14, 2009 4:25 pm

Cada povo tem o poder que merece (poder em todos os sentidos, inclusive poder legislativo, judiciário e executivo).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA! Empty Re: ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Mensagem por takfar Ter Abr 14, 2009 4:25 pm

Concordo que a situação descrita é um absurdo. Mas por favor, reveja os fatos e corrija sua mensagem.

O tal Reichstul deixou a presidência da Petrobrás ainda em 2001, quando o derramamento aconteceu. O atual presidente da Petrobrás é o Sérgio Gabrielli. Um erro desses na mensagem tira sua credibilidade, fazendo parecer que vc está mal-informado, ou a mensagem é muito velha, ou ela pode até ser inventada (a parte do derramamento eu sei que é verdade, mas como verificar o resto?).

Portanto, passe a mensagem falando de Richstul, o ex-presidente da Petrobrás.

P.S.: não tenho nem nunca tive qualquer associação com a Petrobrás. Acontece que eu assisto notícia regularmente, e sei que o atual presidente da Petrobras é o Gabrielli, figura pública e notória com bastante exposição na mídia. Fiz uma busca rápida no google e descobri as informações sobre o Reichstul. Sugiro que todos façam no mínimo algo semelhante antes de colocar ou repassar informações do tipo na internet.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA! Empty Re: ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Mensagem por Nando Vasques Qua Abr 15, 2009 12:37 pm

takfar escreveu:Concordo que a situação descrita é um absurdo. Mas por favor, reveja os fatos e corrija sua mensagem.

O tal Reichstul deixou a presidência da Petrobrás ainda em 2001, quando o derramamento aconteceu. O atual presidente da Petrobrás é o Sérgio Gabrielli. Um erro desses na mensagem tira sua credibilidade, fazendo parecer que vc está mal-informado, ou a mensagem é muito velha, ou ela pode até ser inventada (a parte do derramamento eu sei que é verdade, mas como verificar o resto?).

Portanto, passe a mensagem falando de Richstul, o ex-presidente da Petrobrás.

P.S.: não tenho nem nunca tive qualquer associação com a Petrobrás. Acontece que eu assisto notícia regularmente, e sei que o atual presidente da Petrobras é o Gabrielli, figura pública e notória com bastante exposição na mídia. Fiz uma busca rápida no google e descobri as informações sobre o Reichstul. Sugiro que todos façam no mínimo algo semelhante antes de colocar ou repassar informações do tipo na internet.
Cara,acho que vc nao entendeu bem a gravidade da situacao,nao importa quem e ou quem foi o presidente responsavel pelo derramamento,a questao e que um pobre desempregado e agora tambem pai de um filho morto,foi preso por uma besteira,como o proprio weber disse,os peixinhos que alimentariam sua familia,apodreceram na delegacia.enquanto que com a petrobras ou o seu presidente,(seja la quem for)estao soltos e nao aconteceu nada.Portanto mantenha-se informado como vc disse que e,mas antes de criticar o autor do texto,reflita sobre a verdadeira questao!INJUSTICA BRASILEIRA!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA! Empty Re: ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Mensagem por takfar Qua Abr 15, 2009 12:55 pm

Como eu disse, a situação descrita é um absurdo. Seria terrível, se fosse verdadeira. Não duvido que algo semelhante tenho ocorrido ou ocorra, mas como eu disse, é ingenuidade demais acreditar em tudo que se lê na internet. Eu pessoalmente assisti o jornal na quinta e não vi nada sobre esse fato. Isso já me deixou desconfiado. O detalhe do nome do presidente, que eu citei, foi só mais uma pista que poderia apontar pra uma notícia velha ou falsa.

Acabei de fazer uma pesquisa no google com as palavras "paulo sônia peixe petrobrás". Pode fazer você mesmo. Olha o que apareceu na primeira página de resultados:

http://balela.info/arquivo/em-favor-da-vergonha-na-cara/

ou seja, esse boato rola desde 2004 (e já era obviamente errado na época, porque, como eu disse, Richstul não era mais presidente da Petrobrás nessa época), e já está desmascarado em um blog desde 2007. Engraçado perceber que quando foi postado aqui no fórum não apareceu a data de quando supostamente teria passado no jornal (11/03/04).

Extraído do blog acima:

1. Não existe qualquer registro de um “Rio Piratuba”, simplesmente nunca se ouviu falar desse rio, a não ser nesse email. Aliás, Piratuba é uma cidade do estado de Santa Catarina e nome de um lago no Amapá. Provavelmente quem forjou essa historinha usou algum desses locais reais para dar tom de realidade.
2. Pesca amadora não é proibida por local, é pela espécie do peixe e período de reprodução (piracema). Consulte a portaria 82 de 31 de Outubro de 2000 para mais informações. O pescador do email só teria problemas se pescasse mais de 5kg de peixe (o que seria considerado pesca profissional).
3. Existem várias versões desse email, com variações nos nomes.. inclusive nessa versão que você me passou a pessoa que editou mudou o nome da primeira versão “Ailton” para “Paulo”, só que esqueceu de verificar se o nome aparecia mais de uma vez. O suposto pescador é referido como “Ailton” e “Paulo” no mesmo email. Patético.
4. Não existe sequer uma única notícia no Estadão, Folha ou qualquer outra fonte de notícias sobre Ailton, Paulo ou Piratuba que tenha relação com um incidente similar ao relatado no email (Faça você mesmo a busca).
5. O email contém vários erros de português, provavelmente foi escrito por um leigo.

Entendeu agora o que eu estou dizendo? A justiça brasileira pode ser um lixo, é lenta, privilegia os ricos, etc, etc, não discordo disso. Mas a "notícia" acima é balela. Pura e simples.

Daqui pra frente, por favor, desconfiem de emails em massa que vocês receberem. DESCONFIE de qualquer coisa que for dita sem ter um link pra uma fonte confiável (jornal de grande circulação, órgão do governo, etc).

Nesse caso, foi uma notícia sem fundamento nem justificativa. Da próxima vez, pode ser um golpe que vai te causar muito prejuízo. Se você acreditou nessa "notícia" cheia de indícios de falsidade, você pode estar correndo o risco de acreditar em golpistas pelo mundo afora.

Pra evitar desinformação e boatos como esse, sempre que se for postar alguma notícia, não custa verificar as fontes de onde vieram as informações e fazer uma busca rápida pra ver se aquilo tem algum fundo de verdade.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA! Empty Re: ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Mensagem por Fá Mendonça Qua Abr 15, 2009 7:28 pm

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=9595&edicao=9641&anterior=1



OK, OK, OK!!! Existem muitos hoax por aí.

E esse caso? Foi em 2000, como pode ser visto pela edição do Jornal.

Pode ter sido uma base para a criação dessa história...

mas e agora? é bom nos informarmos direito também para saber que SIM, essas coisas acontecem, mudam-se os nomes e um ou outro ponto da história, mas EXISTEM!

[EDIT] Mudança do termo "se informar" para "nos informar", a fim de que não seja interpretado como indicação pessoal! Wink

100+

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA! Empty Re: ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos