Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

+112
Jãozeiro
Breno_Barnabe
Christian
Stormbringer
CSergio
marcelinhobass
Juninho Sampaio
Zubrycky
EduardoJb
Sapata 777
Carlão
Dpaulo
Maniaky
Boss2K
Ronyldo D`Santos Luthier
Laysson
leandrosf89
carlosprofort
dibass
Licas
andremega
luiztebet
Giuliano
fgbass
dudamir
Romano
Cid
RaphaelM
Fabricio1ron
Guih_amaral
Sateles
YellowBoy
carimbass
Claudio
Dloc
Rico
Groovin
Fernando Zadá
edumoraes
rassan
DUDUBASS
pluís
subgrave
NeyBass
BigBoy
Polli
Rick Charles
Maurício_Expressão
menon
joabi
cicero moura
Luiz87
GeTorres
Andremoura
matsegredo
gpraxedes
brucce
gsfteodoro
J.Adalberto
Eliseumohr
silvanoandrade
edu_carvalho
Fabio Motta
mickaelvitor
Gil Gonzaga
Fabiano_Helenos
bodhan
jgs
Ricardo Saldanha
lorenzofioreze
Andrezinho
João Marcel
CristianoOliveira
regis
wodtke
malka_aff
sandro_vie
fheliojr
wsacco
Raul S.
Zotelli
José Augusto
allexcosta
Diogo Nascimento
Cantão
GilliamGatto
Lapetina
galegonobaixo
afonsodecampos
Keep Rocking
vcrz
*JAPA* PICKER BASS
Daniel
guerra_luthier
Cris Simões
Jackson
s.martyn
ct.colela
Aionius
Tarcísio Caetano
LFBruschi
siodoni
samuelcps
GusVCD
TúlioJB
basslave
Kobaia
DenisLM
Thales Alberto
tfk
Wilton César
CG
116 participantes

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por CG Sáb Jul 18, 2020 7:01 pm

Brincando de gravar aqui... O baixo tá zero ruido, facil de timbrar....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por BigBoy Sáb Jul 18, 2020 7:36 pm

Ficou magnifico CG, parabéns!

Mestre Ravazolli caprichoso como sempre!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 18, 2020 7:54 pm

Excelente, CG!!! Parabéns, vc merece. Agora, só diversão!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por CG Sáb Jul 18, 2020 8:04 pm

BigBoy escreveu:Ficou magnifico CG, parabéns!

Mestre Ravazolli caprichoso como sempre!

Realmente ele é muito bom... O trabalho de acabamento ficou perfeito.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 18, 2020 9:21 pm

A Guerra acabou! hyper



Parabéns, meu irmão! Agora o baixo está sensacional (e belíssimo )!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por CG Sáb Jul 18, 2020 9:27 pm

Tem que passar pelo teste contigo ainda...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 18, 2020 9:29 pm

CG escreveu:Tem que passar pelo teste contigo ainda...

Isso é verdade. E prepare-se porque nessa quarentena estou aprimorando as marretadas... notme hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por CG Sáb Jul 18, 2020 9:37 pm

Vou até criar um tópico aqui para apresentar o Ravazoli pro pessoal!!!
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por heenrique_bass Sáb Jul 18, 2020 9:49 pm

Stormbringer escreveu:ta usando black beauties ou alguma tapewound?

CG escreveu:Black Beauties...


O tróculo corrigido:


meio-off:

o que vocês acham dessas cordas? Já ouvi poucos relatos que tem bem menos brilho, é isso?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por CG Sáb Jul 18, 2020 10:15 pm

heenrique_bass escreveu:
meio-off:

o que vocês acham dessas cordas? Já ouvi poucos relatos que tem bem menos brilho, é isso?

Procede, tem uma pegada meio nylon... Para precision é o bicho....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por CG Sáb Jul 18, 2020 10:18 pm

Antes:
Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 2013_010

Depois:
Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Img_2019

Reparos realizados:
Matching headstock
Colocação logotipo
Reenvernizamento do braço
Retifica e retirada de rebarbas dos trastes
Reforma do tróculo com enxerto de madeira
Escudo com o tamanho correto de acordo com os captadores
Blindagem da parte elétrica do instrumento
Nova pintura de alto brilho.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

gsfteodoro, Nelson Bass, Groovin, heenrique_bass e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por CG Seg Jul 20, 2020 10:08 pm

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Img-2031
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por Laysson Ter Jul 21, 2020 6:06 am

Sensacional! Me lembro de ter acompanhado esse tópico. O baixo está muito bonito! Me dá até alívio ter eliminado aquelas falhas do tróculo e captador com a pintura do corpo aparecendo.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por CG Qua Jul 22, 2020 5:59 pm

Faltou uma foto:

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Img_2022
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por patriciofernandes Qui Ago 06, 2020 9:16 am

Manos, fui reler a saga... caaaraa Ri Muito
Deu vontade de mandar mensagem no instagram do Guerra pra zuar com ele, velho...

p.s.: é muito emocionante ver as mensagens do amigo Joabi, sabendo que ele não está mais entre nós
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por CG Qui Ago 06, 2020 5:23 pm

patriciofernandes escreveu:
Deu vontade de mandar mensagem no instagram do Guerra pra zuar com ele, velho

Nem compensa, a gente sabe o que quer dizer "feito pelo Guerra" ou "isso parece coisa do Guerra" aqui no Fórum.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por JUCIE SANTOS Qui Ago 20, 2020 9:57 am

CG escreveu:.
Fernando Zadá escreveu:Cara parabéns pela sua paciência e tranquilidade.
Esteticamente vou ser sincero não gostei nada mas se o som compensar tá ok.
Se fosse meu dinheiro tinha pedido ele de volta e pegava um Precision qualquer. Receber o baixo sem o detalhe no headstock, com acabamento meia boca e com o escudo esquisito depois de 2 anos.... você merecia um troféu paciência infinita...
Mas como quem vê cara não vê som tô torcendo pra ele compensar no som.

Pra pedir o dinheiro de volta é meio complicado, o Guerra não tem o capital integral para devolver e essa devolução implicaria em muito mais tempo perdido e desgaste.

Esse baixo tem uns paradoxos interessantes, a pegada do braço é fenomenal, porém tem umas falhas no verniz que não prejudicam a tocabilidade. eu pedi matching mas veio normal. O interessante é que o Guerra tem um logo que ele criou mas não colocou esse logo no baixo.

A grande pisada de bola do baixo é o corpo, o tróculo parece que foi cortado a facão e preciso fazer alguns testes para se é possível baixar as cordas mais do que elas estão hoje, apesar do contour body encaixar direitinho.

O captador parece que não está na posição original do precision, mas o som é algo de fenomenal é o ponto forte do baixo, nunca toquei em um precision com um som tão forte e com personalidade.

Quanto ao escudo eu vou aguardar mais um tempo. vamos ver se o Guerra entrega o definitivo.

Cheguei a conclusão que não compensa mais resolver com o Guerra, fiquei traumatizado com a demora, e perdi a confiança que eu tinha, tem 3 luthiers aqui perto de casa, o Benedetti, o Tiguez e o Ivan. Deixei hoje o SX com o Ivan para uma geral completa, quando for busca-lo devo levar o precision lá na Music Maker para consertar os pontos que o Guerra devia ter feito corretamente.

Segue a foto do logo Guerra:

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 1_6

Tirem suas próprias conclusões.

CG... cheguei na parte do ajuste do encaixe do braço do baixo que estou construindo... vi aqui que vc teve problemas com o tróculo do seu... em que exatamente o Gerra errou nessa parte?... queria saber para evitar de errar no meu...
JUCIE SANTOS
JUCIE SANTOS
Membro

Mensagens : 276
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por Convidado Qui Ago 20, 2020 11:14 am

CG escreveu:Faltou uma foto

Vídeo também Very Happy playing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por Convidado Qui Ago 20, 2020 11:18 am

CG escreveu:Nem compensa, a gente sabe o que quer dizer "feito pelo Guerra"  ou "isso parece coisa do Guerra" aqui no Fórum.

Caramba... não sou muito velho de fórum, mas vendo o acervo, percebo que esse cara era até colaborador. Que houve, ele deu uma guinada 180° ou simplesmente sempre foi "badarosca" e a coisa foi se mostrando mais evidente?

https://www.contrabaixobr.com/t1426-tire-suas-duvidas-guerra-luthier

PS: se a pergunta foi inconveniente, ou gerar algum tipo de constrangimento a resposta, pode ignorar que entenderei...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por CG Qui Ago 20, 2020 11:58 am

JUCIE SANTOS escreveu:

CG... cheguei na parte do ajuste do encaixe do braço do baixo que estou construindo... vi aqui que vc teve problemas com o tróculo do seu... em que exatamente o Gerra errou nessa parte?... queria saber para evitar de errar no meu...

Vamos lá...
O que vou citar é na base do achometro e pelo que eu vi no baixo.
O Guerra não usou nenhum gabarito para fazer o tróculo, acabou cortando demais e deixou uma folga na lateral. Alem disso a profundidade do tróculo estava 5 mm a mais do que deveria ser. O Ravazoli teve que enxertar um pedaço de madeira para levantar o braço.

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por CG Qui Ago 20, 2020 12:18 pm

Henri-Q escreveu:
Caramba... não sou muito velho de fórum, mas vendo o acervo, percebo que esse cara era até colaborador. Que houve, ele deu uma guinada 180° ou simplesmente sempre foi "badarosca" e a coisa foi se mostrando mais evidente?

O Guerra era um ótimo técnico de instrumentos, fez muito serviço pro pessoal aqui do Fórum durante pelo menos um par de anos...

Na época muitos luthiers hoje famosos estavam fazendo seus primeiros baixos para o pessoal do fórum, tais como Jacimário e Samuel.

Eu havia visto uma guitarra feita pelo Guerra na luthieria dele, e o acabamento era excepcional.

Na época eu queria um precision e comentei com o Guerra, em comum acordo resolvemos fazer essa empreitada juntos, ele faria o baixo e se apresentaria para o pessoal do Fórum também como um construtor.

Só para constar, a mão de obra dele foi corretamente paga.

Sabe-se lá o porque ( eu tenho minhas desconfianças, mas é leviano e irresponsável eu afirmar algo ) as coisas começaram a dar errado pra ele e o baixo começou a atrasar...

Eu até acreditei que apesar do atraso, o baixo iria ficar perfeito. Ele me entregou o baixo uma semana depois que eu havia pedido o meu ou dinheiro de volta ou o baixo pronto.

O instrumento foi entregue com as falhas que todo mundo aqui já conhece. Depois do dia da entrega nunca mais falei com o Guerra, e também ele nunca mais postou nada aqui no Fórum, sequer para tentar explicar o que aconteceu com o baixo.

O que me deixou p✓¥0 não foi a demora na entrega, foi o fato que depois de 2 anos 2 meses e 7 dias ele me entregar um instrumento zoado.

Ainda bem que eu pude reparar o baixo e 98% dos problemas dele foram resolvidos....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por Convidado Qui Ago 20, 2020 5:35 pm

Belo baixo, pena que o primeiro luthier foi totalmente incompetente pra fazer o serviço, não quero passar nem perto da oficina dele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado. - Página 17 Empty Re: Projeto Precision Yellow Imagination - "Pojeto" Finalizado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos