Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PLS 345 - O que podemos fazer?

+3
eduardo takaaci
Cambraia
mum
7 participantes

Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por mum Sex Abr 17, 2009 8:54 am

Bom dia galera!

Alguém conhece o projeto de lei 345? A proposta é a isençao de impostos na importação de instrumentos músicais. Na justificação da proposta os senadores lembram que, apesar do grande desenvolvimento técnico da indústria nacional, expressiva parcela dos músicos profissionais ainda não encontra instrumentos produzidos no Brasil com a mesma qualidade apresentada por equivalentes estrangeiros, que precisam então ser importados (me refiro a produções em linha, incluam os luthiers fora dessa).
Pelo o que eu andei lendo, anda meio parado essa discussão no senado (+- um ano sem atualização no site deles). Existe algum jeito de acelerarmos a discussao, e aprovação dessa lei? Assim teriamos um fim a mais um imposto abusivo que nos cobram e que não é investido no desenvolvimento do país.
Nada de rebeliões e queimas de ônibus hein! hehehe

fonte: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=%2079690
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por Cambraia Sex Abr 17, 2009 9:12 am

Po, seria uma boa. Realmente não há nenhuma marca que produza instrumentos de qualidade em série aqui no Brasil,porém, duvido que este projeto seja aprovado.

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por mum Sex Abr 17, 2009 9:15 am

Por que? Em teoria isso não tem risco de prejudicar a indústria nacional (até pq as marcas nacionais nao fabricam aqui no Brasil tb eheheheh). Se fosse isenção de impostos de automóveis importados, seria outra história...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por eduardo takaaci Sex Abr 17, 2009 10:34 am

A idéia é excelente mum, porém pelo tempo que este projeto se encontra parado é porque alguém sentou em cima do mesmo.
Então, acho bem difícil essa lei vir a vigorar.

Crying or Very sad

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por mum Sex Abr 17, 2009 10:36 am

Esse foi o motivo da abertura do tópico. Será que nao há nada a se fazer a nao ser esperar? Nao existe nenhum orgao (in)competente alem da OMB? Ou o jeito é deixar as prioridades do senado primeiro mesmo ?(tipo, decidir primeiro a lei que aumenta o salario deles em 400%, e coisas do tipo)
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por Renato Sex Abr 17, 2009 10:40 am

Bom, seria mesmo a OMB, mas também é possível um contato pessoal (para quem conhece algum) ou via email com o senador de seu estado, solicitando que o mesmo coloque o projeto na pauta de votações.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por Daniel Sex Abr 17, 2009 11:06 am

Seria excelente para o consumidor, mas o governo brasileiro vai proteger a industria nacional a todo custo.

Não adianta vc ter, por exemplo, um Condor jazz bass por 1000 reais ao passo que um fender mexicano sairá por esse mesmo valor. Quem iria de condor? Soa até como piada.

E o SX então?? Squier?? Nem se fala o que seria das outras nacionais caso essas duas aí também chegassem ainda mais baratas...

____________________________
PLS 345 - O que podemos fazer? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por mum Sex Abr 17, 2009 11:07 am

Mas a Condor nao é industria nacional, é tudo feito na china... assim como as outras marcas nacionais. Talvez isso ajudasse a melhorar o nível dos instrumentos nacionais, para competir com os importados, e quem sabe, um dia o Brasil passe a ser exportador de instrumentos tb.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por Daniel Sex Abr 17, 2009 11:21 am

A condor produz na china mas não paga imposto como produto importado, ao contrário das outras, que produzem na china ou outro país de mão de obra barata e pagam o imposto ao vender em outros países.

Sobre o brasil exportar instrumentos, acho difícil.

Se com o mercado protecionista daqui já sofrem com tantos impostos, imagina competir lá fora com uma squier da vida... tá frita.

____________________________
PLS 345 - O que podemos fazer? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por mum Sex Abr 17, 2009 11:30 am

Se o brasil exporta desde laranja, soja, até carros, nao acho dificil (com investimento) passar a exportar instrumentos também. Temos excelentes luthiers que poderiam abrir ou se associar a fabricas, e exportar instrumentos legais (nao do nivel squier, nivel fender+). Eu sei que a condor nao paga imposto de produto importado, o que eu quis dizer é que a mao de obra fica la.. aqui no brasil só deve ter um escritório e um estoque.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por Daniel Sex Abr 17, 2009 11:37 am

Entendi.

Mas a wood já teve esse tipo de oferta e recusou, nos tempos de Nico, seu maior endorser.

Um Zaganin da vida topa vender um baixo para um gringo? LOGICO QUE SIM!!!

Mas pra fazer em maior quantidade, para atender a um público mundial com a mesma qualidade ele vai ter que competir com Fodera, Sadowsky, etc.

Eu entendo o que quer dizer, mas pode ser uma luthieria respeitada nacionalmente ou uma fábrica como a Condor. Ambas terão concorrência ferrenha lá fora.

____________________________
PLS 345 - O que podemos fazer? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por mum Sex Abr 17, 2009 11:44 am

Assim como o mercado de autos, ou de colheitas. Tudo hj tem concorrencia, e o pior de tódas vai ser sempre a chinesa hehehe...
A questao que entra sempre seria: NINGUEM começa com o nome la em cima. todas as marcas que hj sao mitos começaram um dia do nada e hj tem a reputaçao por conta de muito suor, divulgaçao, parcerias... O que eu digo, nao é acontecer como acontece na tagima, que o zaganin só da açoitada na piaozada pra fazer os instrumentos. Tem que ter gente competente (nao que o pessoal da tagima seja incompetente), tem que utilizar materia prima adequada (cliente satisfeito é o melhor marketing do mundo).
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por webercar Sex Abr 17, 2009 1:55 pm

Acho q para compensar as empresas nacionais deveriam emendar o projeto com a proposta de diminuir os impostos sobre os instrumentos musicais nacionais. Assim seria mais leal a comcorrência.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por Fá Mendonça Sex Abr 17, 2009 2:28 pm

Na verdade para aumentar as vendas de instrumentos nacionais não adianta só abaixar impostos não. Precisa que o músico pare de sonhar sempre com instrumentos importados e de grande nome, vide os Foderas, etc...

O buraco é muito mais embaixo.

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por mum Sex Abr 17, 2009 2:39 pm

Instrumentos top nacionais produzidos em série? se tiver deve estar o mesmo preço de um fender... O que é preciso é um instrumento nacional com um preço competitivo para o pessoal começar a ter acesso, e ai começar a dar valor.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PLS 345 - O que podemos fazer? Empty Re: PLS 345 - O que podemos fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos