Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Rickenbacker

+86
Marvis
mum
reuel_bittenc
André Gomide
Yves
CSergio
Porrobertus
Bruno da Rosa
Igor Canavarro
Ixra
Andremoura
Targino
lucian.cupin
Pz123
Vinicius F
AndréBurger
WHead
Jãozeiro
Kobaia
Coder
Marlim
Cantão
NeyBass
Stormbringer
BLZENI
fheliojr
mblacerda
Juninho Sampaio
Maurício_Expressão
Galdino
Uchoa
campos
miki_san
HenriqueBessa
Marcos Caio C. Gomes
heenrique_bass
pedrohenrique.astronauta
Willian Casagrande
JAZZigo
Paulo Monteiro
allancarlosac
allexcosta
Giuliano
RodrigoBR
raonytimor
Groovin
Christian
Beal
siodoni
Matheus Andrighi
Paulo Penna
Thales_Sr
Luigi Pantaleoni
Normando
fgbass
Rico
BigBoy
LeoSP
Guih_amaral
Pedro Jack
VictorLuigi
zanforlin
matsegredo
Leandro Jeronimo
Micoco
ct.colela
GeTorres
Zubrycky
edumoraes
cleitonbassline1
renatogaragerock
Dpaulo
fsad
Steev
Mauricio Luiz Bertola
Keep Rocking
Jhun
basslave
Fabio Motta
afonsodecampos
Mauro
galegonobaixo
Lucas8bass
Hard Rock Bass
CG
Rafael Gustavo Herreira
90 participantes

Página 8 de 14 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 11, 2019 11:06 am

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Mas o Rick...sei lá que aura esse baixo tem. Pelo menos pra mim, é um sonho de consumo, admito. Eu não ficaria feliz com uma cópia, por mais primorosa que fosse. Estaria infeliz, com o pensamento no Rick original.

O bom é isso, quando o cabra assume uma obsessão sem sentido. E seres humanos são dados a essas coisas e é ok não ter lógica às vezes.

A força de uma marca é algo realmente monstruoso.

Realmente, é sem sentido, irracional. Mas reside no campo dos sonhos, do pensamento do consumo, não da loucura prática, da ação (ainda bem).
Estou incrivelmente distante de me dispor a comprar um Rickenbacker 4003, ou de me dedicar a poupar dinheiro pra isso.

Pobre não pode dar vazão a irracionalidades de consumo assim, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Kobaia Qui Abr 11, 2019 12:18 pm

Jãozeiro escreveu:
Kobaia escreveu:
JAZZigo escreveu:

P.S.: Um Rick original bem conservado por apenas 4,5k, ou era de procedência duvidosa, ou teria sido a oportunidade da sua vida.

IMHO pelo q é ainda tá caro.

Não vou tirar sua razão, pois é um baixo bem "ame ou odeie".

Difícil a gente encontrar alguma opinião moderada sobre ele. Ou a pessoa acha ele um baixo horroroso e desconfortável, ou acha ele um baixo lindo, maravilhoso e confortável, kkkkk.

Tranquilo, Jãozeiro! Essas percepções de valor são muito pessoais mesmo e até subjetivas em muitos pontos. Esse debate todo em torno do famigerado gianoca RK me lembra um pouco, guardada suas devidas proporções, a eterna discussão "SX que dá pau em Fender. (e se nao concorda é pq tá com inveja)" rs

Já toquei em 3 Rickenbackers, (2 bem novos e outro acho q de 77), dois GRKS 80 (um foi meu por 5 anos q inclusive peguei numa troca em 2008 por um Tagima Musicman dos primeiros q paguei R$ 700,00) e um modelo da Greco made in japan. Em termos de acabamento, diria que japonês era até mais bem feito que os demais, com mais capricho nos detalhes. Em tocabilidade, diria que Ricks originais tinha os braços mais confortáveis, com uma pegada mais amigável, mas que pra tocar de pé, ainda passa longe de chamar de ergonômica, ao menos pra mim (o neckdive, é bom que se diga, foi percebido, em menor ou maior grau, em todos os modelos) O do GRK cabeção era o mais acentuado de longe!

Agora de resto estava tudo lá: aquela sonoridade vintage bem característica e o visual inconfundível. Sabe aquela história: O hábito não faz o monge, mas faz com que pareça de longe! lol!

Como não sou muito adepto da palheta e nunca me adaptei ao espaçamento das cordas pra tocar os RKs de dedo desencanei e passei pra frente faz alguns anos apesar de achar seu design singular realmente muito bonito (na parede) rs.

Esse lance de aura/alma/feeling/zirigdum/telecoteco bem de cada um mesmo é seu desejo é ter um Rickenbacker, (isso vale pra Fender/MuisicMan/Fodera/Lakland/Alembic etc tb logicamente) original vá em busca do seus sonhos que um dia vc consegue. Agora com base na experiência pessoal que tive foi que depois de tocar em alguns originais e algumas cópias, acho q esse lance tem mais a ver com o posicionamento e o tipo dos captadores utilizados em cada projeto.

Peace!

Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por WHead Qui Abr 11, 2019 1:38 pm

allexcosta escreveu:O bom é isso, quando o cabra assume uma obsessão sem sentido. E seres humanos são dados a essas coisas e é ok não ter lógica às vezes.
A força de uma marca é algo realmente monstruoso.
Saudações, Allex.
Interessante essa questão. Nunca parei para me aprofundar nesse assunto mas, analisando pelo meu comportamento, mais do que a marca estampada no headstock tenho uma tendência a considerar o modelo - além do som, é claro. Como muitos, também alimento um fascínio pelo modelo Rickenbacker (considero-o muito bonito). Quanto ao som tenho certeza que o original soa de um jeito, os fabricados pela Giannini, de outra, e assim por diante. Mas, pelo modelo, qualquer um deles me faria feliz (desde que também não soasse tão desagradável aos meus ouvidos). Respeito quem defende a marca como quem defende um ente querido (afinal, são décadas de história, know-how e marketing) assim como defendo quem considera fatores mais técnicos em detrimento do "visual" (afinal, cada ouvido, sensibilidade, técnica e demanda é diferente) mas no meu caso, mais do que a marca, o modelo e o som são meus dois primeiros parâmetros para a aquisição de um instrumento, com os ônus (peso do instrumento, por exemplo) e bônus (modelos mais em conta, por exemplo) dessa opção.
Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por campos Qui Abr 11, 2019 2:02 pm

A Stellfner tem tipo um Rick Esquisito (RE), mais em conta.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 11, 2019 2:07 pm

Esse negócio meu é só com o Rickenbacker.

E também não tem a ver com timbre. Sabe aquela coisa de "som de Fender"? Então, acho a maior besteira.
O "som de Rick" pode ser tirado em outros baixos por aí, inclusive nos Rick custom.

O lance é que se eu pudesse ter um baixo tipo Rickenbacker 4003, eu só ficaria contente com um Rickenbacker 4003.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 11, 2019 3:28 pm

Kobaia escreveu:Agora de resto estava tudo lá: aquela sonoridade vintage bem característica e o visual inconfundível. Sabe aquela história: O hábito não faz o monge, mas faz com que pareça de longe!
:hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por heenrique_bass Qui Abr 11, 2019 4:06 pm

eu tenho GAS pelos rickenbacker que a Ibanez, Greco, Fresher e até a Aria Pro fizeram, dei uma lida no TALKbass e me deparei com um depoimento parecido com o do Kobaia, que alguns feitos no japão eram tão bem acabados que os originais. Voltando a GAS, posso até dizer que gostaria de ter um Giannini rick dos anos 70, mas pelo preço, não tenho coragem de pegar um.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por HenriqueBessa Qui Abr 11, 2019 4:15 pm

Tem clone RK até da Bass Collection... rsrsrsrs

Giannini Rickenbacker - Página 8 Basscollectioncalifornian1
Giannini Rickenbacker - Página 8 Images?q=tbn:ANd9GcSCJ94gV8J9_xwwDJ7w1XBV0g9FK-c2dMp1-_XwyF1Oj27z4Lr3
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 11, 2019 4:30 pm

heenrique_bass escreveu:posso até dizer que gostaria de ter um Giannini rick dos anos 70, mas pelo preço, não tenho coragem de pegar um.
Peguei um em 1982, em estado de 0 km, todo original. Bonitinho, mas ordinário, o som era um lixo. Por razões financeiras, tive de penar com ele até 1986... um período de baixa autoestima e de "sofrência" mesmo, tentando autoafirmar-me enquanto baixista na onda do rock brasiliense... Desencana e não tente comparará-lo com os Lawsuit Era.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por WHead Qui Abr 11, 2019 4:40 pm

HenriqueBessa escreveu:Tem clone RK até da Bass Collection... rsrsrsrs
Bem bonitos.
E os preços?
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por HenriqueBessa Qui Abr 11, 2019 4:51 pm

Eles não podem ser encontrados facilmente, acho que só na Inglaterra e restante da Europa... foram pouco fabricados. É bem difícil de saber o valor, mas não creio que valham mais que as cópias japonesas.


Edit: Achei um valor em torno de 300 rainhas... novo.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Qui Abr 11, 2019 5:02 pm

Jãozeiro escreveu:Esse negócio meu é só com o Rickenbacker.

E também não tem a ver com timbre. Sabe aquela coisa de "som de Fender"? Então, acho a maior besteira.
O "som de Rick" pode ser tirado em outros baixos por aí, inclusive nos Rick custom.

O lance é que se eu pudesse ter um baixo tipo Rickenbacker 4003, eu só ficaria contente com um Rickenbacker 4003.

Exato. É só fetiche mesmo. Acontece.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por WHead Qui Abr 11, 2019 5:08 pm

Penso seriamente em pedir a um luthier para fazer um modelo RK pra mim. Algo simples mas honesto - e que não me custe os olhos da cara. E se eu conseguisse fazer com algum luthier aqui do Fórum, seria uma honra!
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Qui Abr 11, 2019 5:15 pm

WHead escreveu:Penso seriamente em pedir a um luthier para fazer um modelo RK pra mim. Algo simples mas honesto - e que não me custe os olhos da cara. E se eu conseguisse fazer com algum luthier aqui do Fórum, seria uma honra!

Só não faça se existir o elemento fetiche na jogada. Porque o baixo poderá ser 10x melhor que um Rick e você ainda sonhará com a marca no headstock.

Aliás, mandar luthier fazer baixo similar ao dos sonhos por questões financeiras normalmente é uma furada. Você faz baixo em luthier porque gosta do trabalho dele ou porque precisa de algo que o mercado não oferece, não como um paliativo ou alternativa mais barata pra um modelo que existe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por WHead Qui Abr 11, 2019 5:36 pm

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:Penso seriamente em pedir a um luthier para fazer um modelo RK pra mim. Algo simples mas honesto - e que não me custe os olhos da cara. E se eu conseguisse fazer com algum luthier aqui do Fórum, seria uma honra!

Só não faça se existir o elemento fetiche na jogada. Porque o baixo poderá ser 10x melhor que um Rick e você ainda sonhará com a marca no headstock.

Aliás, mandar luthier fazer baixo similar ao dos sonhos por questões financeiras normalmente é uma furada. Você faz baixo em luthier porque gosta do trabalho dele ou porque precisa de algo que o mercado não oferece, não como um paliativo ou alternativa mais barata pra um modelo que existe.
Sim. Como disse anteriormente, eu me relaciono mais com os modelos do que com a marca. E frequentando esse fórum pude entrar em contato com ótimos exemplos de trabalhos realizados por profissionais que além de competência compartilham o mesmo sentimento em relação ao contrabaixo. Sem dúvida que conquistaram minha admiração e respeito. Espero, em breve, tratar disso.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por afonsodecampos Sex Abr 12, 2019 8:27 am

afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por WHead Sex Abr 12, 2019 9:01 am

Belíssimos instrumentos.
Estão todos de parabéns: os profissionais, pelo trabalho; os proprietários, pelas escolhas.
Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Paulo Penna Sex Abr 12, 2019 10:44 am

Se eu fosse fazer um Rick de luthier faria uma mudança importante, escala de 34 polegadas.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 12, 2019 10:48 am

ˆ
Importante, por quê?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por heenrique_bass Sex Abr 12, 2019 10:49 am

heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Uchoa Sex Abr 12, 2019 3:58 pm

Eu acho que se é para fazer uma cópia , que seja o original .

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Paulo Penna Sex Abr 12, 2019 5:25 pm

JAZZigo escreveu:ˆ
Importante, por quê?
Melhoraria muito o mizão solto, que é na minha opinião um problema do rick.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por WHead Sex Abr 12, 2019 6:26 pm

heenrique_bass escreveu:

o complicado é entrar em contato com o Daniel Japeta. Alguém conhece esse cara?
Saudações. 
Parece que no Fórum há muitos interessados em um modelo RK de luthier. Eu mesmo sou um. Não seria interessante montarmos um grupo para trocarmos informações e até negociarmos coletivamente? Penso que poderíamos conseguir descontos junto aos fornecedores e poderia até ser mais vantajoso para o profissional. Que tal?
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Sex Abr 12, 2019 6:41 pm

WHead escreveu:Saudações. 
Parece que no Fórum há muitos interessados em um modelo RK de luthier. Eu mesmo sou um. Não seria interessante montarmos um grupo para trocarmos informações e até negociarmos coletivamente? Penso que poderíamos conseguir descontos junto aos fornecedores e poderia até ser mais vantajoso para o profissional. Que tal?

Depois de 11 anos de fórum e tantos outros de música, prevejo:

- 7 dirão que querem.
- 4 desistirão por um motivo inventado.
- 2 entrarão no pedido mas não cumprirão o acordado.
- 1 cumprirá com o acordo.
- O organizador do peixe urbano (talvez você) se decepcionará e deixará isso pra lá, talvez com algum prejuízo financeiro e muita dor de cabeça.
- O luthier entregará com atraso (me desculpem os luthiers, vocês sabem o quanto admiro o trabalho de vocês, mas prazo não é o forte da categoria).

Isso porque minha bola de cristal principal está no conserto e estou usando uma reserva, Chinesa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por WHead Sex Abr 12, 2019 6:49 pm

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:Saudações. 
Parece que no Fórum há muitos interessados em um modelo RK de luthier. Eu mesmo sou um. Não seria interessante montarmos um grupo para trocarmos informações e até negociarmos coletivamente? Penso que poderíamos conseguir descontos junto aos fornecedores e poderia até ser mais vantajoso para o profissional. Que tal?

Depois de 11 anos de fórum e tantos outros de música, prevejo:

- 7 dirão que querem.
- 4 desistirão por um motivo inventado.
- 2 entrarão no pedido mas não cumprirão o acordado.
- 1 cumprirá com o acordo.
- O organizador do peixe urbano (talvez você) se decepcionará e deixará isso pra lá, talvez com algum prejuízo financeiro e muita dor de cabeça.
- O luthier entregará com atraso (me desculpem os luthiers, vocês sabem o quanto admiro o trabalho de vocês, mas prazo não é o forte da categoria).

Isso porque minha bola de cristal principal está no conserto e estou usando uma reserva, Chinesa.
É.. Tenso. E triste..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Uchoa Sex Abr 12, 2019 7:40 pm

Pai Allex é batata !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 12, 2019 8:32 pm

Uchoa escreveu:Pai Allex é batata !
Híí Zifíu...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por AndréBurger Sex Abr 12, 2019 8:32 pm

allexcosta escreveu:
- 1 cumprirá com o acordo.

Isso porque minha bola de cristal principal está no conserto e estou usando uma reserva, Chinesa.


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Vinicius F Sáb Abr 13, 2019 2:57 pm

Allex >>> machine learning Laughing

Boa previsão... hahahaha
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por fheliojr Sáb Abr 13, 2019 8:42 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Uchoa escreveu:Pai Allex é batata !
Híí Zifíu...

Mestre, vc já construiu algum baixo com o formato do Rickenbacker 4003?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Abr 13, 2019 11:21 pm

fheliojr escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Uchoa escreveu:Pai Allex é batata !
Híí Zifíu...

Mestre, vc já construiu algum baixo com o formato do Rickenbacker 4003?
Já, para mim mesmo. Com braço aparafusado, um antigo braço Finch que comprei à tempos atrás de um cara e reformei. Tem um capt Stellfner no braço e um WSC Hb na ponte.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 14, 2019 12:25 am

Paulo Penna escreveu:
JAZZigo escreveu:ˆ
Importante, por quê?
Melhoraria muito o mizão solto, que é na minha opinião um problema do rick.
Acho que não tem nada a ver com o comprimento da escala e não dá para generalizar, mas, de fato, já ouvi queixas e meu próprio 4003 tinha o ganho da mizona mais baixo que o das demais cordas. Porém, este problema foi/é perfeita e totalmente solucionado no Rickenbacker, bastando elevar as pole sob a mizona, com o uso de uma chave allen. Simples assim.

P.S.: Com captadores Bartolini ou os Rickenbacker Vintage (Toaster + Horseshoe), este "problema" simplesmente não existe.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 14, 2019 11:40 am

Não concordo, no meu eu levante, abaixei, não é só isso não, o mizão é xoxo, não é questão de volume.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Rico Dom Abr 14, 2019 11:51 am

Paulo Penna escreveu:Não concordo, no meu eu levante, abaixei, não é só isso não, o mizão é xoxo, não é questão de volume.

Paulo,

Isso não é padrão. Meus RKs tem uma E poderosa. Levou a um bom Luthier? Como é a ação do seu RK? Você sabe que eles são feitos para regular o braço sem alívio?

Me aconteceu de ter de levantar levemente os pólos das extremidades do horseshoe, e aí já foi. Virou um canhão.

Tem de ver também qual o raio da sua escala e talvez trabalhar os slots na ponte.

Enfim. Algumas variáveis, mas nada que um luthier bom não resolva.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 14, 2019 12:51 pm

O meu comprei e veio regulado da pickoffthericks.
Pelo que li em fóruns, é mais ou menos de se esperar uma certa bambeza nas cordas soltas, mas acima a partir do segundo ou terceiro traste a coisa muda radicalmente.
De todo modo o meu rick (rei do armário) é mais para lembrar do meu primeiro baixo "bom", um rk mão grande que tive quando adolescente, tocar mesmo toco quase que só nos Pbass e jbass.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 14, 2019 7:01 pm

ˆ
Muito, muito  estranho. Um problema aparentemente sério, mas, com certeza, não tem nada a ver com o comprimento da escala. Manda uma foto do bichano pra gente ver.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Uchoa Dom Abr 14, 2019 7:07 pm

Não tem nada com o tamanho da escala , até short scale de 32" funciona legal o E .

Deve ter alguma coisa no seu baixo mesmo .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Rico Dom Abr 14, 2019 7:16 pm

Eu mesmo nunca observei esse tipo de coisa como um problema sem solução. Sempre era alguma regulagem.

Ter vindo da Pick Of The Ricks nada diz.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 14, 2019 8:11 pm

Teoricamente eles são especialistas e mandam o baixo regulado.
Não tem nada errado com ele, braço reto, cordas zero, lindo, mas o punch com as cordas soltas não correspondem ao punch do rick a partir da segunda ou terceira casa do braço.

https://www.talkbass.com/threads/rickenbacker-basses-weak-e-string-urban-legend-or-fact.432510/

O fato de baixo com escala 32 ter punch ma E solta pouco ajuda pois pode ser alguma questão com a forma de vibração da corda E na escala 33,25'.
Soa como um dead spot na mizona solta....


Última edição por Paulo Penna em Dom Abr 14, 2019 8:26 pm, editado 1 vez(es)
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Rico Dom Abr 14, 2019 8:21 pm

Cara...

O baixo viajou dos EUA até aqui e certamente uma boa regulagem é necessária.

Todavia, se pra você tá ok, isso é o que importa.

Usuários do Talk Bass são pessoas comuns. Alguns músicos profissionais e uma maioria amadora. É exatamente como aqui.

Mas que não é assim, como você diz, não é.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Dom Abr 14, 2019 8:48 pm

Uma pergunta e não vale mentir pro tio...

Vocês curtem esses baixos porque tocaram no de alguém e a pegada, som e ergonomia é o que vocês buscavam de verdade ou é por causa do visual e porque o fulano da banda tal usa/usava?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 14, 2019 10:25 pm

ˆ
Sei que o tio não é um entusiasta de baixos Rickenbacker, porém, se já teve a infelicidade oportunidade de testar um Giannoca RK, tem de reconhecer que a diferença é ridícula.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por WHead Dom Abr 14, 2019 10:34 pm

allexcosta escreveu:Uma pergunta e não vale mentir pro tio...

Vocês curtem esses baixos porque tocaram no de alguém e a pegada, som e ergonomia é o que vocês buscavam de verdade ou é por causa do visual e porque o fulano da banda tal usa/usava?
Saudações, Allex. 
Estava acompanhando esse tópico e acho que agora entramos num campo muito controverso. Por mais sinceras e honestas que sejam as respostas - e elas serão muito variadas - acho pouco provável que qualquer uma delas gere uma resposta satisfatória. Acredito que é a soma de todos os elementos que compõem a imagem do modelo RK em nossos subconscientes que mais se aproxima do mais razoável motivo do desejo. Não sou músico, nem luthier e nunca toquei num desses mas acho-o muito bonito. Adoraria ter um RK fosse o original ou uma de suas réplicas da Giannini, Snake ou qualquer outra  (desde que tivesse um som razoável - para as minhas aspirações - e um preço acessível - ao meu orçamento). Deste modo, com meu humilde testemunho, ficarei aguardando ansiosamente outras manifestações para poder conhecer a relação que cada um tem com o RK. Abraço.


Última edição por WHead em Dom Abr 14, 2019 11:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Uchoa Dom Abr 14, 2019 11:34 pm

Gosto muito do som dos RKs porém a construção dele de dois tensores e aqueles tensores com as regulagens ridículas ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Seg Abr 15, 2019 8:50 am

meu Rickenbacker 4003 2004 temos polos sem ter a regulagem de altura por chave Allen. é dos polos de bolinha mesmo.
porem, o Mizão solto não tem falta de volume. é porrada na cara mesmo, como em toda a escala.
tem de se levar em conta que o Rickenbacker é um baixo naturalmente mais voltado para o agudo (treble punch), mas falta de grave ele definitivamente não tem.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 15, 2019 9:02 am

allexcosta escreveu:Uma pergunta e não vale mentir pro tio...

Vocês curtem esses baixos porque tocaram no de alguém e a pegada, som e ergonomia é o que vocês buscavam de verdade ou é por causa do visual e porque o fulano da banda tal usa/usava?
Eu adoro o som, já toquei em dois.
Não estavam regulados a meu gosto, e as correias estavam bem longas, eu nao curto tocar "la em baixo", eu nao sei falar sobre ergonomia neles.
Mas o som é lindo Razz

Eu compraria um? Não sei, eu gosto de regular os meus baixos, eu mesmo, e eu já vi que esse baixo é cheio de "treme-treme", muita coisa com complicação desnecessária, alguns tem problemas crônicos no braço/tensor... Seria um belo baixo de coleção, mas acho que não é pra mim.

ps: nao o gianinni... Rickenbacker de verdade


Última edição por Stormbringer em Seg Abr 15, 2019 9:32 am, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Rico Seg Abr 15, 2019 9:19 am

Os motivos são muitos!!!!

Som, visual, influência dos ídolos...

Aliás, sobre ídolos não foram só os do Rock. Se houve Yes, McCartney, Deep Purple, Genesis e tantos outros, também estiveram dentro Clarke, Rick James, Bee Gees e mais um monte.

Eu sou apaixonado por alguns sons do RK. Aquele som de nariz entupido é fantástico.

Além disso me serve bem. Seu conceito ergonomico não é dos piores.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Pz123 Seg Abr 15, 2019 10:16 am

O lance da ergonomia acho o fator mais complicado quando se fala em RK..
Principamente os braços, variam demais de um para outro.
É um dos baixos em que a máxima “teste antes de comprar” tem obrigatoriamente que ser seguida.. haha
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por BLZENI Seg Abr 15, 2019 10:45 am

Os motivos que me levaram a comprar um Rickenbacker (o verdadeiro, claro)
1-O som (posso afirmar que Geddy Lee foi a pessoa que me fez gostar de contrabaixo)
2-O visual (acho o shape dele absurdamente lindo)

Pra mim, posso dizer que o que me levou a tocar baixo foi o conceito imagem/som em que via inicialmente Geddy Lee, depois Paul, Chris Squire, Geezer Butler e tantos outros me fizeram a cabeça. Rickenbacker pra mim é a materialização da palavra contrabaixo (por mais que hoje, os Gibsons me façam a cabeça tanto quanto os Ricks)
sobre a ergonomia. meu Rick veste absurdamente bem, é perfeitamente equilibrado na correia pra tocar em pé, a posição da mão direita é excelente, e o espaçamento das cordas tambem. a unica coisa que as vezes estranha é a escala "quadrada" que ele tem
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Uchoa Seg Abr 15, 2019 2:13 pm

Dando uma melhor esclarecida , eu adoro o som e o visual , acho ridículos aqueles tensores , cover de plástico, hum constante e a ponte dele . affraid

Pups e ponte são facilmente achadas para substituições ( upgrades ) .

Mas eu pagar em um de segunda 10k é forçar a amizade , não acho que esse baixo valha a metade do que pedem .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Rickenbacker - Página 8 Empty Re: Giannini Rickenbacker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 14 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos