Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

+43
cicero moura
Pagode Alto Astral
GilliamGatto
Tarcísio Caetano
Bass_shoW
Galdino
Edu Fettermann
Pauler4
Nego Dym
DAN'S CLUB
Gomesbass
Normando Neto
sandro_vie
Aionius
Claudius_Bass
Rodrigo.Bass
Lucca Brasi
LeandroMuniz
Caio 86
andrepbbass
fsfarias
Fabio Linhares
CG
siodoni
Fá Mendonça
allexcosta
Jacimario
Thales Alberto
basslave
tfk
LuCaSbass
DUDUBASS
Cid
JORGERA
Gama
GusVCD
Polli
fheliojr
LFBruschi
gsfteodoro
Cantão
Afonso Augusto Martins
André Souza
47 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus - Página 4 Empty Re: Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

Mensagem por joabi Sáb Ago 06, 2011 9:05 pm

Jacimario escreveu:Ah! Gostaria de agradecer a todos que de qualquer forma, me incentiva a fazer baixos cada vez melhores com dedicação plena, faço isso por vocês, falo isso de verdade!

Jacimário, nós é que te agradecemos por fazer instrumentos que nos incentivam a estudar e tentar tocar cada vez melhor. Também falo isso de verdade, meu amigo!

abs,

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus - Página 4 Empty Re: Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

Mensagem por CaQuinhO Sáb Ago 06, 2011 10:09 pm

Lindo instrumento.
Só não gostei dos knobs...

De resto, está tudo estupidamente lindo, para o meu gosto!!!

Parabéns!!



PS: Meu sonho é um baixo com top em Buckeye Wood
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus - Página 4 Empty Re: Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

Mensagem por gsfteodoro Dom Ago 07, 2011 2:01 am

Caramba... assim, se eu ganhar o jb, acho que não vou mais repassar pro Cantão... vou colocar na parede coom moldura de quadro...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5418
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus - Página 4 Empty Re: Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

Mensagem por JORGERA Dom Ago 07, 2011 11:00 am

baixo maravilhoso, esta lindao, totalmente custom, ao gosto do Papai, esse espassamento e decada de 70 ? ou 60 ?
e esses knobs?
volume, volume, tone , gr ,me. ag?
e o peso final ?
Andre parabens baixo ta lindo, Jacimario, Juca e os de mais que participaram da criacao, mais uma vez parabens.
eu gosto muito de bloco e mais ainda de jacaranda, particularmente acho um crime cadatirado cm tirado desse jacaranca que o jacimario coloca nas escalas para colocar bloco, MO.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus - Página 4 Empty Re: Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

Mensagem por André Souza Dom Ago 07, 2011 1:06 pm

Jorge,

Valeu.

Vamos lá:

1) Acredito que seja 70', foi o padrão dos JB M Laghus mesmo.

2) A configuração é V, V, G, M, A/T. As chaves são A/P e Mid frequence.

3) Na pressa não pesei. Vou amanhã lá e aí peso. Pra ilustrar pesei ontem o meu Ultimate 2010 e ele tem 4,4Kg. Ele é muito confortável e equilibrado. O JB me parece mais leve uns 400g. Acho que ele ficou com uns 4 Kg, ou menos.

Algumas coisas que já posso pontuar...

Som:
O som é fabuloso. Três pessoas tocaram ontem no bass, cada um com uma preferência de timbre e todos ficaram muito felizes com os resultados. Timbra fácil mesmo.
- Entonação perfeita.
- Afinação perfeita.
- A Pérsia Índica realmente acentua os médios sem comprometer as outras frequências. Virei fã.
- Baixei o trimpoot de ganho para que soe mais orgânico, Jacimário geralmente deixa com mais ganho. Gostei do resultado.
- A captação é Split Coil, muito bom. Inclusive no Slap que prefiro nos Singles Coils.
- B falando firme, alto e claro. E sem extended B.
- O tone fez uma diferença bem legal. Flatado fica tudo como conhecemos, quando está funcionando deixa o ativo apassivado. Muito louco. weed

Conforto/Equilíbrio/Peso:
Perfeitos para mim. Acredito que a ponte em alumínio e as tarrachas Ultra Light ajudaram no resultado. A ação das cordas está regulada para facilitar a condução sem complicar o slap. Espaçamento entre as cordas de 19mm.

Pegada:
No padrão JB mas com uma pitada de afinamento. Muito pouco, mas que fez diferença.

Estética/acabamento:
Exatamente como eu queria.

Acertei na escolha do projeto e da luthieria. Realmente superou as minhas expectativas. Confesso que pensei que a M Laghus fosse muito melhor nos projetos mais complexos, me enganei. O envolvimento da luthieria para fazer a estética moderna soar como Vintage e Moderno foram incríveis. Quem tocar nele vai entender. Passivo é Vintage e Ativo é Vintage e/ou Moderno. Eles fizeram um JB danado de bom, não deve nada aos outros modelos. Nada mesmo!

P.S.: E ainda pode ter visual tradicional, Road Worn e Relic. Tem pra todos os gostos e bolsos. Quem estiver em Salvador e quiser conhecer o bass antes de fechar é só me contarar com antecedência que eu viabilizo o test-drive.

Abraço;


André Souza

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus - Página 4 Empty Re: Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

Mensagem por JORGERA Dom Ago 07, 2011 1:52 pm

vou pedir para a segonha trazer um irmaozinho para ele, mas um irmaozinho para morar em Boston =)
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus - Página 4 Empty Re: Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

Mensagem por André Souza Dom Ago 07, 2011 2:05 pm

^

Você vai adorar o novo filho.

E a família cresce... Legal

E em breve aparece... playing

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus - Página 4 Empty Re: Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

Mensagem por Thales Alberto Seg Ago 08, 2011 9:18 am

Parabéns pelo baixo André, faz um vídeo pra galera com o baixo up
Thales Alberto
Thales Alberto
Membro

Mensagens : 328
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus - Página 4 Empty Re: Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

Mensagem por Gama Seg Ago 08, 2011 3:16 pm

Parabéns André, realmente ficou maravilhoso o seu bass, quanto ao timbre eu imagino que deve ser uma pancada mesmo, quem tem um Mlaghus sabe disso..rsrsrsrsrs. Vai meus cumprimentos também para Jacimário e Juca.
Faz um video pra gente ai. Eu estou aguardando aqui uma câmera que vou pegar para fazer um video do meu tbm!

____________________________
DEUS é Fiel!
"Quando penso que sei, é que sei que que nada sei"
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus - Página 4 Empty Re: Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

Mensagem por Thales Alberto Qua Ago 17, 2011 9:35 pm

E ai André, não vai postar um video do baixo pra galera?
Thales Alberto
Thales Alberto
Membro

Mensagens : 328
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Custom 5 - M Laghus - Página 4 Empty Re: Jazz Bass Custom 5 - M Laghus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos