Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

+10
EduardoJb
fheliojr
Aionius
Mauricio Luiz Bertola
hermanohcp
Thiago Santos
cristianosantos
Cantão
Amagomes
IvanQuirino
14 participantes

Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por IvanQuirino Sáb Jun 25, 2011 3:30 pm

Recentemente adquiri um Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte (Alnico V), o atendimento do Érico Malagoli é excelente. Tinha muitas dúvidas sobre os captadores e o Érico me respondeu com atenção e gentileza.

Sobre o captador em si, é da linha Custom Shop da Malagoli, ele é feito com base no Seymour Duncar Hot for Jazz Bass SJB-2, com algumas alterações feita pela Malagoli onde necessário (segundo o Érico). É feito com o mesmo processo de fabricação do Custom 60, que é baseado no Fender Custom Shop 60'. Tanto o J-HOT quanto o Custom 60 são fabricados com carretéis de fibra vulcanizada.

É de construção Vintage, os fios são encapados com tecido, só que o J-HOT tem mais voltas, proporcionando alto ganho e um timbre encorpado. Sobre o timbre em si, no site da Seymour Duncan diz que a equalização dele é 4 Bass 6 Middle 4 Treble, ou seja, ele tem uma presença natural de médios. Mesmo sendo o da ponte, consegui um bom grave, diminuindo um pouco os médios e agudos e adicionando grave no meu Meteoro Demolidor FWB-50 (50W), que não é um grande amp, mas dá para estudar legal e ensaiar (estou de olho no PEZO Power Bass 60). O baixo é um Condor BX-12 passivo, com cordas D'Addario ProSteels 0.45.

O captador tem um ataque muito massa, é agressivo, mas os imãs de alnico suavizam um pouco, dá para tocar umas passagens suaves sim, solos melosos também, mas na medida que você ataca as cordas com mais força, o som vai ficando mais percussivo. Tem um bom sustain e o timbre do alnico é muito gostoso de tocar. Responde bem às dinâmicas, imagino que com um Amp melhor seja mais legal ainda de tocar.

Resumindo, é um captador de construção vintage, mas com um som quente e macio, ataque forte e bom sustain, modernizando um pouco as coisas. No final do ano vou colocar um set desses captadores no DeOliveira Rainbow passivo 4 cordas que vou encomendar.

Assim que eu conseguir um adaptador P10 -> P2 vou gravar um som com ele e mostro pra vocês.

Produto: Malagoli Custom Shop J-HOT (ponte)
Preço: R$ 160,00


Última edição por IvanQuirino em Dom Jun 26, 2011 11:36 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Ivan Quirino

Clube dos amantes só das 4 cordas #055
Clube do Funk #032
IvanQuirino
IvanQuirino
Membro

Mensagens : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 25, 2011 3:39 pm

Realmente o atendimento deles é nota 10. O Érico é muito atencioso e os captadores estão com excelente qualidade. No aguardo do som.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Cantão Sáb Jun 25, 2011 5:42 pm

Amagomes escreveu: Realmente o atendimento deles é nota 10. O Érico é muito atencioso e os captadores estão com excelente qualidade. No aguardo do som.
(2)... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por cristianosantos Sáb Jun 25, 2011 10:44 pm

Parabéns IvanQuirino!
IvanQuirino escreveu:Assim que eu conseguir um adaptador P10 -> P2 vou gravar um som com ele e mostro pra vocês.
Tenho uma certa curiosidade sobre estes captadores.

up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por IvanQuirino Sáb Jun 25, 2011 10:54 pm

A única dificuldade que eu senti foi não encontrar vídeo ou som dos captadores de baixo. Comprei baseado em uns vídeos do SJB-2 da Seymour.

____________________________
Ivan Quirino

Clube dos amantes só das 4 cordas #055
Clube do Funk #032
IvanQuirino
IvanQuirino
Membro

Mensagens : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por IvanQuirino Sáb Jul 02, 2011 4:19 pm

Uma coisa que eu esqueci de falar: Ele já vem com os parafusos e um estojo de metal muito bonito.

____________________________
Ivan Quirino

Clube dos amantes só das 4 cordas #055
Clube do Funk #032
IvanQuirino
IvanQuirino
Membro

Mensagens : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Thiago Santos Qui Jul 04, 2013 2:52 pm

dando uma ressuscitada no tópico para tirar umas dúvidas!
comparando o j-hot com o custom 60, qual a diferença dos dois?
vantagens e desvantagens entre eles, além do timbre de cada um?
Thiago Santos
Thiago Santos
Membro

Mensagens : 23
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por hermanohcp Qua Ago 13, 2014 4:55 pm

Tenho, aprovo e recomento! Muito bom!!!
hermanohcp
hermanohcp
Membro

Mensagens : 18
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 13, 2014 8:26 pm

Thiago Santos
O J-Hot tem saída mais forte.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Aionius Qua Ago 13, 2014 8:52 pm

Estou aguardando a chegada de um set desse Malagoli J-HOT para upgrade no meu Yamaha BB350 . Gosto muito do timbre da captação com magnetos de Alnico V e pesquisando resolvi investir no mercado nacional. Sempre ouvi falar muito bem dos captadores Malagoli e como não podia gastar muito...
Estava em duvida entre o Custom 60 e J-HOT e acabei optando pelo segundo, de acordo com o pessoal da Malagoli o timbre claro e definido são uma característica desse captador, além de muito punch e mais médios. Agora é esperar chegar para instalar e ouvir qual é a desse captador.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por fheliojr Qui Ago 14, 2014 9:14 am

dentre as empresas nacionais q fabricam captadores, a malagoli e a stelfner são a melhores, né?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 14, 2014 12:06 pm

fheliojr escreveu:dentre as empresas nacionais q fabricam captadores, a malagoli e a stelfner são a melhores, né?
Tem também os Cabrera e Sérgio Rosar que tem boa qualidade
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por EduardoJb Qui Ago 14, 2014 7:02 pm

Estou querendo 1 par de caps novos pro meu tagima! so que estou na duvida entre esses malagoli j hot zero ou dimarzio dp123 usados mas em bom estado os dimarzios vao sair a 380 e esses j hots uns 320 pelo que vi!

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Ago 14, 2014 7:27 pm

fheliojr escreveu:dentre as empresas nacionais q fabricam captadores, a malagoli e a stelfner são a melhores, né?
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
fheliojr escreveu:dentre as empresas nacionais q fabricam captadores, a malagoli e a stelfner são a melhores, né?
Tem também os Cabrera e Sérgio Rosar que tem boa qualidade
A Tesla não é nacional, não?
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por EduardoJb Qui Ago 14, 2014 7:38 pm

a tesla e koreana.

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por NeyBass Sex Ago 15, 2014 8:35 am

Esses Teslas, são melhores que os Malagolis e Cabreras?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 15, 2014 12:41 pm

NeyBass escreveu:Esses Teslas, são melhores que os Malagolis e Cabreras?
Como é usualmente, depende da série.
Instalei 2 Teslas em uma Strato que fiz e o resultado foi muito bom. Tal qual com os Sounds/Malagolis e Cabreras com quem trabalhei.
Outrossim, a linha Tesla é mais restrita e é mais difícil de achar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por fheliojr Sex Ago 15, 2014 4:37 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
fheliojr escreveu:dentre as empresas nacionais q fabricam captadores, a malagoli e a stelfner são a melhores, né?
Tem também os Cabrera e Sérgio Rosar que tem boa qualidade

 up up 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Aionius Sex Ago 15, 2014 6:46 pm

Estou muito otimista quanto ao resultado que terei com esses captadores Malagoli J-HOT no meu Yamaha BB350.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Kobeh Qui Nov 13, 2014 9:22 am

Aionius escreveu:Estou muito otimista quanto ao resultado que terei com esses captadores Malagoli J-HOT no meu Yamaha BB350.

Sei q já tem um tempo e talvez vc nem frequente mais o fórum, rs, mas oq achou dos caps?

Eu coloquei um set desses no meu Jazz Bass SX e o timbre ficou lindo. Como o braço do meu baixo é em maple, o som tá chamando muito mais pro agudo e pros médios, mas isso é até bom, pq dando uma mexida nos knobs dá pra chegar em alguns sons bem diferentes. Tenho até tocado com o ampli todo em flat. Ultimamente estou viciado no som do cap do braço com o knob do tone quase no final...

Fico curioso pra saber como esse cap se comporta em outros baixos...
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por FAELBASS7 Ter Jun 30, 2015 1:13 pm

Ressuscitando o tópico e respondendo ao amigo kobeh, eu tenho um Jazz Hot no braço do meu Eagle Jb006 e acho o som dele excelente casando com o captador da ponte original do Eagle.
Embora o captador da ponte seja de cerâmica não deu impedância com o de alnico, e me dá uma boa possibilidade de timbres.
Penso em trocar o da ponte também pra ver o resultado.
FAELBASS7
FAELBASS7
Membro

Mensagens : 76
Localização : FORTALEZA - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Kobeh Qua Jul 01, 2015 1:13 pm

FAELBASS7 escreveu:Ressuscitando o tópico e respondendo ao amigo kobeh, eu tenho um Jazz Hot no braço do meu Eagle Jb006 e acho o som dele excelente casando com o captador da ponte original do Eagle.
Embora o captador da ponte seja de cerâmica não deu impedância com o de alnico, e me dá uma boa possibilidade de timbres.
Penso em trocar o da ponte também pra ver o resultado.

Bacana... Realmente esse cap do braço tem um som muito legal. Se eu soubesse q iria gostar tanto assim, teria deixado o original da SX na ponte, até pq não notei grande diferença.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte Empty Re: Captador Malagoli J-HOT (Jazz Bass) Ponte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos