Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprei Meu Precision

+9
fsfarias
Mauricio Luiz Bertola
Pedro Jack
MauKnop
José Carlos
J.Adalberto
warZ
Cantão
paulo fernandes
13 participantes

Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Comprei Meu Precision

Mensagem por paulo fernandes Seg Jun 27, 2011 1:11 pm

Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum. Tava a fim de um precision para uma banda de Rock em que estou tocando. Aproveitei o feriado e fui ao Barra Shopping. Lá existem duas lojas de instrumentos musicais: a Planet Rock e a Made in Brazil (ao lado da Fnac). Na plante Rock testei dois Condor P-master: um com escala em Ash e outro com escala escura. Achei os baixos legais, porém não achei a tocabilidade boa nos dois casos. Achei o braços muito espessos. Pode ser uma questão de costume, mas achei bem desconfortáveis. O P-master em Ash tinha um acabamento melhor do que o de escala escura e vinha escrito P-master V. O de escala escura tinha um acabamento inferior com alguns detalhes mal acabados como a junção do braço com o corpo que "sobrava" uns 5mm na largura do braço. A cor era um café com leite com escudo verde claro, que eu particularmente, não gostei não. Agora o som era melhor do que o som do P-master V em Ash (na minha percepção). Preço: R$ 1000,00 com a capa em 10x de R$ 100,00 no cartão VISA. Bem, deixei-os em standy by, e desci até a outra loja E pedi para testar o Precision Squier Vintage Modificad a venda na Made in Brazil. O baixo, na minha opinião, se mostrou muito superior aos Condor em tudo: Braço, acabamento, peso, tocabilidade e som. Fechei o baixo em 10x de R$146,00 com a capa. Acho que comparando
com os P-master o Vintage Modificad vale os R$ 400,00 a mais com folga. Fiquei mais feliz ainda por ter acabado de colocar cordas novas no bichinho com melhora do punch e sustain. O baixo vale a pena mesmo.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Cantão Seg Jun 27, 2011 1:47 pm

Os instrumentos da série Vintage Modifield da Squier são muito bons mesmo...parabéns pela aquisição... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por warZ Seg Jun 27, 2011 3:04 pm

paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.


E como! Estou ajudando uma amiga guitarrista encontrar um baixo que tenha principalmente o braço confortável, pois ela tem mão pequena. Com seu relato já pegaremos um atalho na busca. Valeu!
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por J.Adalberto Seg Jun 27, 2011 3:05 pm

Paulo, põe as fotos do baixo!!!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por paulo fernandes Seg Jun 27, 2011 6:15 pm

J.Adalberto escreveu:Paulo, põe as fotos do baixo!!!
Vamos lá:

Comprei Meu Precision Dsc00433gq

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por paulo fernandes Seg Jun 27, 2011 6:20 pm

paulo fernandes escreveu:
J.Adalberto escreveu:Paulo, põe as fotos do baixo!!!
Vamos lá:

Comprei Meu Precision Dsc00433gq
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/87/dsc00433gq.jpg/

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por José Carlos Seg Jun 27, 2011 6:42 pm

Baixão o squier p bass!!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por MauKnop Ter Jun 28, 2011 4:42 pm

Paulo....e a todos do Forum... Vi as fotos do Precision... BLZ!! Vi também que possui um JB. Como sou apenas "hobbista" nesse lance de baixo (apesar de já o sê-lo a um bom tempo...) ... a diferença de som entre o JB e o Precision é muitaaa?? Nunca toquei em um Precision para saber. Vi um anúncio na The Riff´s de um Precision Squier Fender 633 5000 Original California Precision Bass por R$760 e andei pensando em adquirir. (na verdade nem sei o por quê...)mas "paixão" é assim mesmo... ahn

____________________________
"A Vida com El!!"
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagens : 203
Localização : SÃO JOÃO NEPOMUCENO - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Pedro Jack Ter Jun 28, 2011 4:48 pm

warZ escreveu:
paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.


E como! Estou ajudando uma amiga guitarrista encontrar um baixo que tenha principalmente o braço confortável, pois ela tem mão pequena. Com seu relato já pegaremos um atalho na busca. Valeu!

Depois nos informe como terminou essa busca com a sua amiga...
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 28, 2011 4:51 pm

warZ escreveu:
paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.


E como! Estou ajudando uma amiga guitarrista encontrar um baixo que tenha principalmente o braço confortável, pois ela tem mão pequena. Com seu relato já pegaremos um atalho na busca. Valeu!
Cara, sua amiga precisa de um "escala curta" (de 30 à 32 pol.)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por fsfarias Ter Jun 28, 2011 10:03 pm

Parabéns pela aquisição!

Muito lindo o baixo!
claps
fsfarias
fsfarias
Membro

Mensagens : 34
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Gomba Ter Jun 28, 2011 10:12 pm

MauKnop escreveu:a diferença de som entre o JB e o Precision é muitaaa??

É possível tirar um som que lembra o som do precision só com o captador do braço do Jazz Bass.

Dá uma olhada nos vídeos desse tópico aqui. O primeiro é um Precision, o segundo é um Jazz Bass e o terceiro é um precision também, mas com a diferença de tem um captador tipo o do Jazz Bass próximo à ponte. Tente identificar diferenças nos sons:

https://www.contrabaixobr.com/t16793-runaway-com-3-fenders#340243
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Cantão Ter Jun 28, 2011 10:38 pm

Mauknop , os Squier Precision da série Califórnia , não são bons como os da série Vintage Modifield...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por MauKnop Ter Jun 28, 2011 10:50 pm

Gomba, valeu messsssssmo!! Estou baixando os vídeos para vê-los com calma!!.... E Cantão, pois é....pela diferença de preço já imaginava...mas nunca tive um Precision e.... sei lá... veremos... Mas vc acha que pelo preço, em termos de Precision, vale o que custa?? Ou outro nessa faixa $$ seria melhor?? Dúvidas de novatooooooooooooo!!! Abraço e muito obrigado a vcs!!!

____________________________
"A Vida com El!!"
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagens : 203
Localização : SÃO JOÃO NEPOMUCENO - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Cantão Ter Jun 28, 2011 10:56 pm

^Se for para escolher entre o Precision Squier Califórnia Séries , um Condor Precision Master , ou um Tagima Precision TP4 eu iria nos dois últimos , e ficaria com qual me agradace mais... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por MauKnop Ter Jun 28, 2011 11:38 pm

Gomba escreveu:
MauKnop escreveu:a diferença de som entre o JB e o Precision é muitaaa??

É possível tirar um som que lembra o som do precision só com o captador do braço do Jazz Bass.

Dá uma olhada nos vídeos desse tópico aqui. O primeiro é um Precision, o segundo é um Jazz Bass e o terceiro é um precision também, mas com a diferença de tem um captador tipo o do Jazz Bass próximo à ponte. Tente identificar diferenças nos sons:

https://www.contrabaixobr.com/t16793-runaway-com-3-fenders#340243

Camarada... Vi os vídeos e ratifiquei o meu gosto pelo Jazz Bass!!!! Prefiro realmente o timbre dele!!! Que sonzaçooooooooooooo!!!! Não toquei "ainda" em um Precision...assim que puder o farei...mas o som do JB me pira muiiiiiiito mais!!! O sonho de consumo em baixo continua sendo um "Fender MArcus Miller" mesmooo!!! Valeu D+++!!! Very Happy
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagens : 203
Localização : SÃO JOÃO NEPOMUCENO - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Gomba Ter Jun 28, 2011 11:58 pm

Ah. Além do som, o corpos (óó) e os braços são diferentes. A distância entre cordas no nut do JB é um pouco menor que a do precision. E o braço costuma ser mais fino também, o que torna o JB mais confortável de tocar IMO.

Assim que Papai do Céu permitir, vou ter um precision porque acho o timbre muito maneiro, mas ele vai vir com braço de JB! rs
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por warZ Qua Jun 29, 2011 10:21 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
warZ escreveu:
paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.


E como! Estou ajudando uma amiga guitarrista encontrar um baixo que tenha principalmente o braço confortável, pois ela tem mão pequena. Com seu relato já pegaremos um atalho na busca. Valeu!
Cara, sua amiga precisa de um "escala curta" (de 30 à 32 pol.)

Verdade Bertola! Ela vai testar hoje um sx e depois me mandar as impressões.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por warZ Qua Jun 29, 2011 10:25 am

Pedro Jack escreveu:
warZ escreveu:
paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.


E como! Estou ajudando uma amiga guitarrista encontrar um baixo que tenha principalmente o braço confortável, pois ela tem mão pequena. Com seu relato já pegaremos um atalho na busca. Valeu!

Depois nos informe como terminou essa busca com a sua amiga...

Certamente Jack!
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por paulo fernandes Qua Jun 29, 2011 10:46 am

MauKnop escreveu:Gomba, valeu messsssssmo!! Estou baixando os vídeos para vê-los com calma!!.... E Cantão, pois é....pela diferença de preço já imaginava...mas nunca tive um Precision e.... sei lá... veremos... Mas vc acha que pelo preço, em termos de Precision, vale o que custa?? Ou outro nessa faixa $$ seria melhor?? Dúvidas de novatooooooooooooo!!! Abraço e muito obrigado a vcs!!!
Pois é cara. Tudo é muito relativo... Eu tinha comparado esse baixo que eu comprei com um Fender Precision americano e achei a diferença entre um e outro muito grande. Mas resolvi comprá-lo e troquei as cordas e o baixo ficou muito melhor. Como você viu tenho um Jazz Bass Americano e te digo que a tocabilidade do Saquier é a mesma. Agora a série califórnia, no geral, é muito ruim mesmo, e talvez os Condor p-master sejam mais negócio. Agora comparando os Condor p-master com com essa série que comprei te digo que, na minha opinião, vale mais a pena você pagar um pouco mais e levar este. Os precisions são ótimos para Rock os Jazz Bass são mais versáteis. Eu amo o meu demais. Não achei a tocabilidade dos Condor legal não. Não gosto de braço espesso. Mas isso é pessoal.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Joca Street Miquinioty Sáb Jul 09, 2011 1:18 pm

Parabens pelo baixo tenho certeza de que fez um exelente negocio
claps
Joca Street Miquinioty
Joca Street Miquinioty
Membro

Mensagens : 229
Localização : Mococa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por warZ Qua Jul 13, 2011 1:36 pm

Pedro Jack escreveu:
warZ escreveu:
paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.


E como! Estou ajudando uma amiga guitarrista encontrar um baixo que tenha principalmente o braço confortável, pois ela tem mão pequena. Com seu relato já pegaremos um atalho na busca. Valeu!

Depois nos informe como terminou essa busca com a sua amiga...

Fim da busca. Minha amiga adquiriu um Ibanez GSR200. Mais uma mulher convertida as baixas frequências. Já mandei ela entrar para o fórum, kkkkk! Banda
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por R.Eloi Bass Qui Jul 14, 2011 3:56 pm

massa!!!!!!!!!
R.Eloi Bass
R.Eloi Bass
Membro

Mensagens : 127
Localização : Belo Horizonte MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Pedro Jack Qui Jul 14, 2011 4:04 pm

warZ escreveu:
Pedro Jack escreveu:
warZ escreveu:
paulo fernandes escreveu:Acho que minha experiência pode ser útil aos amigos do fórum.


E como! Estou ajudando uma amiga guitarrista encontrar um baixo que tenha principalmente o braço confortável, pois ela tem mão pequena. Com seu relato já pegaremos um atalho na busca. Valeu!

Depois nos informe como terminou essa busca com a sua amiga...

Fim da busca. Minha amiga adquiriu um Ibanez GSR200. Mais uma mulher convertida as baixas frequências. Já mandei ela entrar para o fórum, kkkkk! Banda


Legal, cara!
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Hard Rock Bass Sex Jul 15, 2011 1:03 am

Antigamente eu nunca gostei dos Precisions,ai eu pesquisei muito mesmo e vi que era o timbre que eu queria dei um tiro no escuro e pequei um Squier Vintage Modified P Bass,meu amigo não largo esse baixo mais,demorou pra eu me acostumar pq eu tinha um Ibanez GSR 200 que tinha o braço bem fininho é incrivel como som do Precision se transforma em uma Gig

tenho essa gravação que eu fiz com o meu esta todo em flat,passei para o pc (mas o programa que eu uso pra gravar dei pau ai eu gravei com o audio da camera mesmo)


https://www.youtube.com/watch?v=9_vi_MXEXkE
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Pedro Jack Sex Jul 15, 2011 1:39 am

Hard Rock Bass escreveu:Antigamente eu nunca gostei dos Precisions,ai eu pesquisei muito mesmo e vi que era o timbre que eu queria dei um tiro no escuro e pequei um Squier Vintage Modified P Bass,meu amigo não largo esse baixo mais,demorou pra eu me acostumar pq eu tinha um Ibanez GSR 200 que tinha o braço bem fininho é incrivel como som do Precision se transforma em uma Gig

tenho essa gravação que eu fiz com o meu esta todo em flat,passei para o pc (mas o programa que eu uso pra gravar dei pau ai eu gravei com o audio da camera mesmo)


https://www.youtube.com/watch?v=9_vi_MXEXkE

Maneiro! Sabbath rules!!!
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por paulo fernandes Sex Jul 15, 2011 1:48 pm

Galera, ontem rolou uma GIG de Rock'n Roll aqui em casa e botei meu Precision pra roncar. Acheio som que queria regulando o pré do meu Hartke para valvulado, e na pauleira o baixão cresceu muito. O som chamou a atenção da galera. Me encontrei com meu baixo. Esse vai ficar pra sempre no meu set. ABÇs.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Meu Precision Empty Re: Comprei Meu Precision

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos