Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encrinamento

4 participantes

Ir para baixo

Encrinamento Empty Encrinamento

Mensagem por Vlad Qui Jun 30, 2011 12:09 pm

Fala galera...

To precisando trocar a crina do meu arco (colocar crina animal). Tenho um arco alemão Roma, simples para estudo msm, feito em Ipê.

Alguém tem dicas de um serviço com bom custo-benefício em SP?

E gostaria de ouvir tb algumas dicas ou cuidados q preciso tomar nesta troca, além de sugestões se há algum de tipo se crina que vcs preferem (escura, clara... ou alguma outra diferença).

Importante saber qto costumam pagar ou qt os caras cobrando pra fazer isso tb.

Abç
Vlad


Última edição por Vlad em Qui Jun 30, 2011 4:30 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Encrinamento Empty Re: Encrinamento

Mensagem por raonirodrigues Qui Jun 30, 2011 2:48 pm

Vlad, eu pago 150 pra trocar a crina. A melhor crina é da Mongolia, e eu gosto muito da preta. Nunca usei a mesclada, mas tenho muita vontade. A branca nao gosto muito e a marrom tem um timbre particular. Tenho um arco com a preta e um com a marrom. A preta é a que se encaixa melhor que tem melhor articulacao. Mas isso vai do arco tb..enfim...Mas um caso pra se testar todas as possibilidades.

O PG deve fazer este servico.


Grande abraco,

raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Encrinamento Empty Re: Encrinamento

Mensagem por luizribeiro Qui Jun 30, 2011 3:18 pm

Escolha a cor que você achar mais bonita. Não existe menor diferença de timbre entre as cores da crina. Existe gente que diz que a preta tende a pegar mais breu, mas se esse for o caso e você preferir a branca é só você usar mais breu.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Encrinamento Empty Re: Encrinamento

Mensagem por raonirodrigues Qui Jun 30, 2011 7:01 pm

Luiz, concordo que seja possivel tirar um timbre parecido usando crinas diferentes. Mas, fisicamente falando a crina preta é mais porosa que as outras..Dai, o motivo dela "pegar mais breu"..De qualquer forma, as diferenças de timbre sao grandes...isso sem levar em conta a qtd de crina, o arco, o breu..etc..etc...Já usei crinas diferentes no mesmo arco, e a diferenca é bem grande..Bom, essa é a minha experiencia..

Grande abraco, Raoni
raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Encrinamento Empty Re: Encrinamento

Mensagem por luizribeiro Qui Jun 30, 2011 10:37 pm

vamos voltar ao nosso segundo grau para as aulas de biologia.
Existem genes que vão determinar a cor do cabelo e outros que vão determinar a textura, não é atoa que temos todos os tipos de cores e texturas, não necessariamente o cabelo escuro vai ser crepo nem o loiro liso. A mesma coisa acontece com o cabelo do cavalo.
Eu já tive encrinei meus arcos com cabelo de todas as cores e digo que existe diferença, mas não por conta da cor, mas sim porque nunca o luthier vai conseguir fazer um trabalho manual exatamente igual ao outro, não vai ser o mesmo cabelo do mesmo animal. E a diferença não é de timbre e sim de pegada.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Encrinamento Empty Re: Encrinamento

Mensagem por raonirodrigues Sex Jul 01, 2011 1:07 am

Luiz,

Agradeço, a aula de genética, mas acho que voce nao entendeu o meu ultimo post. Como eu bem disse acima, trata-se de um relato das experiências que tive tocando e das informações que colhi junto aos meus mestres, professores, amigos e luthieres. São inúmeras as variáveis, ficando assim ao gosto do músico a crina ou mesmo arco que se aproxime com mais exatidão a suas preferências. No entanto, como você bem colocou a mudança é de pegada, de articulação, fato que para mim está intimamente vinculada a questão do timbre. No entanto, a escolha do tipo de crina somente a partir do critério da beleza, soa pouco cuidadoso e simplista aos meus ouvidos.

Grande abraco,
raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Encrinamento Empty Re: Encrinamento

Mensagem por Vlad Sex Jul 01, 2011 1:52 pm

Se for só pela blz eu vou ficar com um misto... tipo luzes ou reflexo... flower

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Encrinamento Empty Re: Encrinamento

Mensagem por edumalta Sex Jul 01, 2011 4:14 pm

Vlad escreveu:Se for só pela blz eu vou ficar com um misto... tipo luzes ou reflexo... flower
lol!

Eu uso Crina Preta... mas o Luiz tem razão...a cor não influencia na textura.

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Encrinamento Empty Re: Encrinamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos