Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões)

5 participantes

Ir para baixo

Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões) Empty Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões)

Mensagem por HOTA Dom Jul 03, 2011 11:14 pm

Estamos precisando comprar um pequeno set para se tocar em barzinhos e, talvez outros eventos não muito grandes. a princípio é somente para violão e voz mas, com a possibilidade de outros instrumentos... (infelizmente eu e meu bass estamos fora...rsrs). A preferencia da minha esposa, que é a cantora, é pela marca Mackie (ao menos a mesa... ela nã gosta das Beringhelas). Infelizmente moramos longe de tudo e, minha compras são pela internet, ML e lojas virtuais> Vi no ML algumas mesas Mackies, achei legal as Pro fx 8 ou 12 ; e caixas ativas da mesma marca. Também vi algumas caixas ativas JBL Eon e outras Selenium. Poderiam me ajudar? O que vcs sugerem? mesa + 2 caixas ativas? Sugerem alguma outra marca? Pelo que andei pesquisando totalizariam aproximadamente de 5 a 7 mil dilmas...o que estaria no orçamento. Valeu! Obrigado se puderem me ajudar com sugestões Wink
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões) Empty Re: Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões)

Mensagem por joabi Seg Jul 04, 2011 1:41 am


HOTA, siga o conselho da sua esposa e fuja da Behringela, se for possível.
Um kit com mesa e caixas ativas é bem prático mesmo. As JBL antigas (de cor cinza) são legais. As EON nunca trabalhei. Mackie também vai bem.

Gostei muito do som das Peavey, com falantes de 12". Na verdade, achei mais equilibradas que as JBL e Mackies, mas não era ativas. Nada que um powerzinho não resolva.

O melhor som de PA que ouvi foi de um sistema da BOSE, o L1 System. É coisa de outro mundo, mas é outro nível de investimento.

abs,





Última edição por joabi em Seg Jul 04, 2011 2:12 am, editado 1 vez(es)
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões) Empty Re: Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões)

Mensagem por Aldo MF Seg Jul 04, 2011 2:10 am

Minha sugestão, considerando as características que você citou, é o equipamento que usamos para 2 violões/vocal + 3 mics percussão (bass no combo):
> 01 mixer amplificado Yamaha EMX (com efeitos, compressor, main e monitor) tem de 2x500x ou 2x350w;
> Caixas RCF ART 310 passivas (uso duas como PA e duas retorno) prefiro as caixas passivas pois não é necessário levar cabo de força para cada caixa, e controla tudo pela mesa);
> Micrones Shure 58 e Audix OM5 vocal, e SM 57 e Audix I5 para pecussão;
> use violões com caps e pré de qualidade (faz MUITA diferença);
> Preço qua paguei: Mixer Yamaha EMX512C 1.000w R$ 1.580 / caixas RCF ART 310 passivas R$ 900 cada / Mics Shure Sm 58 e 57 R$ 300 cada, Audix OM5 R$ 500 / Audix I5 R$ 240.
Tocamos em locais de 100 a 200 pessoas, e sempre somos elogiados pela qualidade do som, se necessário adiciono um SUB RCF. Dificilmente usamos o volume da mesa acima de 4, e o compressor faz MUITA diferença nos vocais e violão nylon).
> Também é um sistema bem portátil, levo tudo no Ecosport (inclusive o combo do bass + cajon).
> Testei outros sets também, JBL, DB, Yamaha e Turbosound, mas achei a RCF com o som mais natural, mais equilibrado.
> Outro fator importante é considrar a acústica dos locais em que for tocar.
Aldo MF
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões) Empty Re: Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões)

Mensagem por HOTA Seg Jul 04, 2011 7:57 pm

Muito obrigado pelas dicas meus manos... Podeiam me sugerir links de lojas virtuais? Como falei aqui onde moro não encontramos nada..., infelizmente não poderei testar os equipos, por isso solicitei as sugestões. O violão que eles usam são um Godin Multiac e um Takamine (aço), microfones Shure Beta e Beta A, tinha tb um pequeno set de percussão mas, estamos sem percussionista...(quem sabe eles aceitem um "baixista"...rsrs). Vou ver estas caixas RCF. Quanto a srem ativas ou passivas.., era uma das minhas dúvidas, uns falam em mesa ou cabeçote amplificado e caixas passivas, outros falam o contrário... Obrigado! Se tiverm mais alguma sugestão fico agradecido.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões) Empty Re: Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões)

Mensagem por Lucca Brasi Ter Jul 05, 2011 11:03 am

Aldo MF escreveu:Minha sugestão, considerando as características que você citou, é o equipamento que usamos para 2 violões/vocal + 3 mics percussão (bass no combo):
> 01 mixer amplificado Yamaha EMX (com efeitos, compressor, main e monitor) tem de 2x500x ou 2x350w;
> Caixas RCF ART 310 passivas (uso duas como PA e duas retorno) prefiro as caixas passivas pois não é necessário levar cabo de força para cada caixa, e controla tudo pela mesa);
> Micrones Shure 58 e Audix OM5 vocal, e SM 57 e Audix I5 para pecussão;
> use violões com caps e pré de qualidade (faz MUITA diferença);
> Preço qua paguei: Mixer Yamaha EMX512C 1.000w R$ 1.580 / caixas RCF ART 310 passivas R$ 900 cada / Mics Shure Sm 58 e 57 R$ 300 cada, Audix OM5 R$ 500 / Audix I5 R$ 240.
Tocamos em locais de 100 a 200 pessoas, e sempre somos elogiados pela qualidade do som, se necessário adiciono um SUB RCF. Dificilmente usamos o volume da mesa acima de 4, e o compressor faz MUITA diferença nos vocais e violão nylon).
> Também é um sistema bem portátil, levo tudo no Ecosport (inclusive o combo do bass + cajon).
> Testei outros sets também, JBL, DB, Yamaha e Turbosound, mas achei a RCF com o som mais natural, mais equilibrado.
> Outro fator importante é considrar a acústica dos locais em que for tocar.
Aldo MF

Faço de ti minhas palavras

Lucca Brasi
Membro

Mensagens : 127
Localização : Vargem Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões) Empty Re: Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões)

Mensagem por baixodoido Sex Nov 25, 2011 9:14 pm

estou fazendo barzinho com uma banda de pop rock e estou usando uma BA 115 e estou satisfeito...o som fica com a maior pressão...as vezes faço com um precision VM e outras faço com um jazz bass classic vibe...mas aqui no forum a galera malha esse combo....de duas uma...ou eu dei uma p*** sorte quando adquirir esse ampeg ou meu ouvido, da minha banda, do meu sonoplasta e ainda mais da platéia estão todos bichados....rsrsrsrsr

____________________________
21 99725-5390 zap Wagner Paranhos
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões) Empty Re: Equipamentos para tocar em barzinhos (Sugestões)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos