Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Censura indevida

5 participantes

Ir para baixo

Censura indevida Empty Censura indevida

Mensagem por Renato Seg maio 04, 2009 9:51 am

Bom dia a todos,

Hoje surpreendi-me com o fechamento do tópico http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-off-topic-f4/vagabundo-inventa-cada-uma-t1689.htm onde postei algumas mensagens. Inclusive recebí de um dos moderadores uma MP recomendando-me respeito com os lusitanos, os quais não desrespeitei em momento algum.

Em minhas postagens neste tópico relatei fatos históricos, que podem sem comprovados em qualquer busca na internet ou consulta a livros escolares.

Não concordo com o fechamento do topico pois não houve desrespeito, xingamentos ou ofensas contra qualquer raça ou nação, apenas explanações sobre a verdade. Independente de termos frequentadores de outras nacionalidades não estamos os responsabilizando por fatos que ocorreram a mais de 500 anos e esperamos que eles tenham esse dicernimento. Se formos seguir esta lógica, não poderemos tecer comentários a respeito dos campos de concentração nazistas pois algum alemão usuário do fórum poderia se sentir ofendido ou contra usuários de drogas pois o primo-avô-do-vizinho-de-meu-irmão é usuário e eu me ofenderia também.

Qualquer estudo superficial sobre a colonização portuguesa, não só no Brasil mas em todos os países conquistados por aquela nação, revelará que a tendência era exploração dos recursos naturais, a imposção do cristianismo e a colonização com os não-benvindos em Portugal - Qualquer livro elementar de história terá a palavra "degredados" relacionada às pessoas enviadas para colonizar nossa nação. Tal atitude também era adotada pela Espanha e França, bem diferente da posição inglesa em suas colônias que era de estimular o desenvolvimento.

Isso é HISTÓRIA e não ofensas a povos e nações, volto a frisar.

Cid escreveu:O nosso fórum tem como principal objetivo discutir sobre contrabaixo, e discussões como essa que possam levar pra outro caminho não serão aceitas aqui
IMHO para isso que existe a área Off Topic, justamente para assuntos não-baixísticos.

Cid escreveu:Lembro que nos temos usuários aqui dentro desse fórum que não são brasileiros, que nada tem a ver com tudo que aconteceu e podem se ofender com o que estão falando.
Realmente não tem nada a ver com o que aconteceu, com fatos ocorridos a mais de 500 anos, não vejo como iriam se ofender.

Não quero polemizar sobre este assunto, mas da mesma forma que a moderação achou por bem censurar o tópico e enviar-me uma MP exigindo respeito (totalmente desnecessário pois meus posts não tem nada de desrespeitoso), achei por bem defender minhas opniões.


Última edição por Renato em Seg maio 04, 2009 2:24 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Censura indevida Empty Re: Censura indevida

Mensagem por allexcosta Seg maio 04, 2009 10:04 am

As regras de moderacao foram revistas depois desse evento. Existe uma linha tenue entre liberdade de expressao e cuidado pra nao se ofender alguem. Caso ainda existam duvidas, por favor poste no Canal de Comunicacao.

Valeu.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Censura indevida Empty Re: Censura indevida

Mensagem por Renato Seg maio 04, 2009 10:46 am

allexcosta escreveu:As regras de moderacao foram revistas depois desse evento. Existe uma linha tenue entre liberdade de expressao e cuidado pra nao se ofender alguem. Caso ainda existam duvidas, por favor poste no Canal de Comunicacao.

Valeu.
Perfeito. Não existem dúdidas, apenas acrescento que também existe uma linha tênue entre nossas opniões e interesses pessoais e o interesse coletivo. A moderação deve pensar no fórum, analisar friamente as opniões postadas e deixar de lado um pouco suas convicções pessoais, o que a meu ver não ocorreu neste caso.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Censura indevida Empty Re: Censura indevida

Mensagem por allexcosta Seg maio 04, 2009 10:49 am

Renato escreveu:A moderação deve pensar no fórum, analisar friamente as opniões postadas e deixar de lado um pouco suas convicções pessoais, o que a meu ver não ocorreu neste caso.

Critica anotada, por isso ocorreram as mudancas. Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Censura indevida Empty Re: Censura indevida

Mensagem por Renato Seg maio 04, 2009 11:01 am

Censura indevida Ok_hand

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Censura indevida Empty Re: Censura indevida

Mensagem por Jackson Seg maio 04, 2009 11:07 am

Concordo contigo Renato, essa semana foi meio polêmica aqui, mas acho q a tendência agora é melhorar né, o fórum vai amadurecendo com isso.

também não vi problema no que vc escreveu, são fatos históricos como vc disse, e creio que os colegas d'além mar (que estão meio sumidos) não se sentiriam ofendidos, afinal somos irmãos né......
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Censura indevida Empty Re: Censura indevida

Mensagem por Renato Seg maio 04, 2009 11:15 am

É isso aí, Jackson. Principalmente este final de semana foi bem "nervoso" silent

Não poderíamos nunca esperar uma comunhão perfeita de pensamentos e opniões; Concordo que mesmo as polêmicas só engandecem o fórum e seus particiantes, alguém sempre aprende algo com os ocorridos.

A administração e a moderação tem feito um excelente trabalho de "contenção" dos mais exaltados e na luta para evitar que nos transformemos em uma filial do FCC pale , mantendo a qualidade do fórum e dos participantes. Torço para que sempre seja assim e que os ajustes citados pelo Alex só venham a somar coisas boas.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Censura indevida Empty Re: Censura indevida

Mensagem por Wotan Seg maio 04, 2009 12:54 pm

Meu caro Renato:
Estou de acordo com você e sei que você é uma pessoa muito sensata. Apenas leve em consideração os últimos acontecimetos que foram traumáticos para todos nós.

Abraço.


Última edição por Wotan em Ter maio 05, 2009 11:56 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Censura indevida Empty Re: Censura indevida

Mensagem por GANSO Ter maio 05, 2009 8:21 am

Bem, na minha humilde opinião, acho que "ninguém" consegue ofender-me, a não ser eu mesmo. As vezes discordo também dessa liberdade de expressão, mas a engulo todos os dias nos meios de comunicação, e quase sempre representando os interesses de grandes empresas, políticos ou pseudo jornalistas. Por que não a aceitaria aquí, onde pelo que notei nas opiniões dos usuários, são pessoas que preocupam-se com seu país, seu próximo e suas vidas. Não vejo razão pra ninguém sentir-se ofendido por aquí. E se por acaso uma opinião lhe desagradar, responda-a ou ignore-a.
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Censura indevida Empty Re: Censura indevida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos