Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Réplica de luthier - vale apena?

+12
NANDOEMIRA
drews
Galdino
siodoni
luizzeross
Pierrot
NESCAU
Lapetina
allexcosta
Pauler4
NETOULTRA
SuicinivTF
16 participantes

Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por SuicinivTF Sex Jul 15, 2011 7:38 pm

Olá pessoal, estou numa dúvida:

ano passado fui a uma loja especializada em baixos, e lá pude comparar um Rickenbacker original (4001 1974) com uma réplica bacana de um luthier.

Naquela época eu não estava pensando em levar um novo bass... mas esse ano, me surgiu o interesse e resolvi correr atrás do luthier... ralei muito pra encontrar as fotos do modelo e o contato do luthier

Mas enfim, gostaria que vcs comparassem a réplica com um original, e que me dissessem se valeria apena eu pedir pro luthier já ir fazendo uma

PS: Luthier me disse que todas as peças, com excessão das tarrachas são importadas, captadores Seymour Duncan, orçamento é 2200,00

>>IMAGENS[link removido]


Última edição por SuicinivTF em Dom Jul 17, 2011 11:14 am, editado 2 vez(es)

SuicinivTF
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por NETOULTRA Sex Jul 15, 2011 7:42 pm

Soando bem, que mal tem?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Pauler4 Sex Jul 15, 2011 7:49 pm

Me faço essa mesma pergunta todos os dias......

Sou louco pelo Modelo Music Man, mas o preço pedido pelo Luthier

está fora da minha realidade.....

Estou pensando em comprar um strinberg MM e da um Tunning nele....

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por SuicinivTF Sex Jul 15, 2011 7:51 pm

Esse preço que ele me pediu até dá pra levar... eu tenho alguns instrumentos aqui que preciso vender, e ele aceita rolo

mas meu receio mesmo, é por ser de um luthier que mal conheço, e ele mora em ourinhos, 400km daqui de sampa

se for pra ele fazer um baixo, fica difícil eu poder acompanhar direto o desenvolvimento do baixo, aí vai que na hora de pegar, me sai aquilo que eu "não queria"?

SuicinivTF
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2011 7:52 pm

SuicinivTF escreveu:Mas enfim, gostaria que vcs comparassem a réplica com um original, e que me dissessem se valeria apena eu pedir pro luthier já ir fazendo uma

Sem tocar? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por SuicinivTF Sex Jul 15, 2011 7:55 pm

allexcosta escreveu:
SuicinivTF escreveu:Mas enfim, gostaria que vcs comparassem a réplica com um original, e que me dissessem se valeria apena eu pedir pro luthier já ir fazendo uma

Sem tocar? scratch

bom, isso é realmente impossível, rs
Mas que ao menos comparassem na questão de acabamento

SuicinivTF
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Lapetina Sex Jul 15, 2011 8:13 pm

o originais são stereo né?
a replica será stereo?
tem referencias do luthier?

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por SuicinivTF Sex Jul 15, 2011 8:15 pm

a réplica é stereo sim, o original que testei no dia não era por ser o 4001
O luthier é de Ourinhos, mas não tenho nem telefone nem nada, pois só consegui encontrá-lo no MercadoLivre, e o ML não permite a troca de dados pessoais... aí complica

SuicinivTF
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 15, 2011 8:15 pm

Aqui eu vejo uma leve descentralização. Observe que a corda MI está mais longe da borda da escala que a SOL.

Réplica de luthier - vale apena? Loja_292

Nessa outra foto me parece que as madeiras do sanduíche do braço foram cortadas assim: FLAT/LONGARINA/QUARTER, o que faria com que as forças do braço não se anulem, pois quando você usa mais de 1 peça pra fazer o braço os veios precisam se anular, tipo assim: \\\lll///

Ou assim: ///lll\\\

Ou mesmo assim: \\//ll\\//

Mas o que vejo é tipo \\\lll||| entende?

Réplica de luthier - vale apena? Loja_293

Se as forças não se anulam o braço pode torcer.

Enfim, são detalhes que às vezes fazem um baixo que quer ser cópia ser somente um instrumento parecido.

Por favor, quem entende da direção dos veios veja se eu falei bobagem acima...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por SuicinivTF Sex Jul 15, 2011 8:21 pm

Eu entendi, eu não sei nada dessa parte, por isso foi bom você ter me dito isso. O negócio da corda Mi eu tinha notado na foto (aliás, alguém tirou a foto do escudo da réplica... esse site de upload não é lá grande coisa... ainda assim tenho as fotos aqui no PC).

Uma coisa que eu notei é que o braço está alinhado ao escudo, mas o escudo não totalmente alinhado ao corpo, então será que por consequência o braço também está desalinhado? isso pode trazer problemas?

SuicinivTF
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por NESCAU Sex Jul 15, 2011 8:28 pm

Em termos de comparação, pra exemplificar, eu acho que se o luthier for bom dá pra fazer coisa bem legal... como exemplo um baixo de luthier que eu tive, uma réplica de MM, comparei com um MM de verdade e sim o meu era melhor (sei que muitos não vao acreditar nisso...), talvez pelo fato de ser feito artesanalmente e não em linha de produção... Lembro também que gastei na época quase o valor de um sub em uma réplica de SR5. Tudo de primeira, mas tudo mesmo, madeiras nacionais excelentes, corpo em peça única, parte elétrica toda duncan, ferragens gotoh, O baixo era top e ótimo, aliás, é ótimo, o dono dele está muito feliz. Eu mesmo só vendi o baixo pq ele era muito pesado, mas muito pesado mesmo. Logo, entre o baixo e a minha coluna, preferi a minha coluna. Razz
Abaixo uma foto dele:
Réplica de luthier - vale apena? Img1164rn

NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Pierrot Sex Jul 15, 2011 9:06 pm

Sei que o trabalho de um luthier é único e tudo mais (mesmo quando falamos de réplicas rsrs), mas acho que eles abusam um pouco na hora de dar o preço. Ás vezes, dependendo do preço que cobram para construir uma réplica, seria melhor juntar a grana por um tempo e comprar um original. (minha opnião).

____________________________
Não me pergunte sobre solidão, deixa-me no vazio de mim mesmo.
clube dos amantes só das 4 cordas #059 - clube dos baixistas de minas gerais, uai.#34 - clube do rock/metal #98.
Pierrot
Pierrot
Membro

Mensagens : 56
Localização : ribeirão das neves

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por NESCAU Sex Jul 15, 2011 9:19 pm

^É a mais pura das verdades.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por SuicinivTF Sex Jul 15, 2011 9:24 pm

Pois então, ainda preciso ver o que vale mais apena, às vezes vc paga barato achando que tá levando a melhor "réplica do Brasil", mas que em duas semanas, já fica igual a um Tonante em todos os aspectos kkk
é que nem carro Chinês...

Bom, mas o problema dos Ricks originais é que eles são muito caros, ao menos aqui no Brasil... vi um na teodoro com a pintura toda danificada... captação ruim(eu toquei, tá?), o cara queria 9000, por um instrumento "usado e ousado" rs

SuicinivTF
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Pierrot Sex Jul 15, 2011 9:33 pm

Putz, esse rickenbacker pertenceu a quem pra alguém pedir 9 mil? Shocked
é um rickenbacker e tudo mais, mas ta meio carinho.

Quanto a qualidade das réplicas, bom cara, não há muito o que se fazer.
Se conseguir o contato de pessoas que possuem instrumentos feitos por esse mesmo luthier, seria bom pra vc conferir a qualidade e tal.

____________________________
Não me pergunte sobre solidão, deixa-me no vazio de mim mesmo.
clube dos amantes só das 4 cordas #059 - clube dos baixistas de minas gerais, uai.#34 - clube do rock/metal #98.
Pierrot
Pierrot
Membro

Mensagens : 56
Localização : ribeirão das neves

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por luizzeross Sex Jul 15, 2011 11:01 pm

NESCAU escreveu:Em termos de comparação, pra exemplificar, eu acho que se o luthier for bom dá pra fazer coisa bem legal... como exemplo um baixo de luthier que eu tive, uma réplica de MM, comparei com um MM de verdade e sim o meu era melhor (sei que muitos não vao acreditar nisso...), talvez pelo fato de ser feito artesanalmente e não em linha de produção... Lembro também que gastei na época quase o valor de um sub em uma réplica de SR5. Tudo de primeira, mas tudo mesmo, madeiras nacionais excelentes, corpo em peça única, parte elétrica toda duncan, ferragens gotoh, O baixo era top e ótimo, aliás, é ótimo, o dono dele está muito feliz. Eu mesmo só vendi o baixo pq ele era muito pesado, mas muito pesado mesmo. Logo, entre o baixo e a minha coluna, preferi a minha coluna. Razz
Abaixo uma foto dele:
Réplica de luthier - vale apena? Img1164rn


Essa é minha eterna dúvida e vontade. Queria um SR5 de luthier, já que o SR5 da MM ta muito caro. Agora sobre o peso, talvez se pedisse pra ele construir camaras e colocar um top bacana, ficaria melhor pra tu. A Gibson ta usando muito a tecnica de camaras no corpo das les pauls, que sempre reclamam de ser pesadas demais, e hoje em dia, são leves. No site da Warmoth tem a opção de montar um instrumento com corpo 100% solido ou com camaras (chambered).
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por siodoni Sex Jul 15, 2011 11:51 pm

O usuário Rauser é de Ourinhos, manda uma MP pra ele, quem sabe ele não te ajuda up
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 16, 2011 8:34 am

Pierrot escreveu:Sei que o trabalho de um luthier é único e tudo mais (mesmo quando falamos de réplicas rsrs), mas acho que eles abusam um pouco na hora de dar o preço. Ás vezes, dependendo do preço que cobram para construir uma réplica, seria melhor juntar a grana por um tempo e comprar um original. (minha opnião).

Como assim abusam? Um Fender USA custa 1400 dólares, um Sadowsky NYC, que é um clone da Fender sai por 3500, isso é abuso?

Ou abuso seria um carro feito no Brasil custar metade do preço no México?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Galdino Sáb Jul 16, 2011 9:28 am

^ Pois é, geralmente os produtos customizados ( feitos sob-medida ) como é o caso de um baixo de Luthier são mais caros que os fábricados em série...

Oque dá para entender é que, aqui existem Luthiers que fazem instrumentos mais em conta que os originais... seja por mão de obra sucateada ( não ter valor perante os olhos da população ), seja por sair mais em conta doque pagar todos os incríveis impostos de importação.

São poucas as luthierias que possuem "valor agregado de marca" é só ver o mercado de usados o quanto desvaloriza um Fender e o quanto desvaloriza um instrumento de Luthier.

Concordo que o abuso é um carro do Brasil custar metade no México e um Fender de 1.400 dólares ( 2184 reais ) chegar pelo preço de um Zaganin ( só citando um exemplo ).
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por drews Sáb Jul 16, 2011 9:37 am

allexcosta escreveu:Aqui eu vejo uma leve descentralização. Observe que a corda MI está mais longe da borda da escala que a SOL.

Réplica de luthier - vale apena? Loja_292

Nessa outra foto me parece que as madeiras do sanduíche do braço foram cortadas assim: FLAT/LONGARINA/QUARTER...

Já ia falar que o Alex tava de sacanagem, mas, olhando as fotos, tive a mesma impressão. Lógico que pode ter sido por indução...
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por NANDOEMIRA Sáb Jul 16, 2011 1:08 pm

Pierrot escreveu:Putz, esse rickenbacker pertenceu a quem pra alguém pedir 9 mil? Shocked
é um rickenbacker e tudo mais, mas ta meio carinho.

meio carinho? rsrs, olha esse no ML por 25,000 (vinte cino mil Shocked ) compro dois fenders e um carro que to de olho aqui rsrsrs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192452697-rickenbacker-1969-original-_JM

Réplica de luthier - vale apena? S_MLB_v_O_f_174322894_41

NANDOEMIRA
Membro

Mensagens : 153

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Pierrot Sáb Jul 16, 2011 1:18 pm

Shocked
tá loko.
Será o preço do instrumento um reflexo da dor da pessoa se desfazer de tal instrumento?

(esse rickenbacker é bonitão ^^)

____________________________
Não me pergunte sobre solidão, deixa-me no vazio de mim mesmo.
clube dos amantes só das 4 cordas #059 - clube dos baixistas de minas gerais, uai.#34 - clube do rock/metal #98.
Pierrot
Pierrot
Membro

Mensagens : 56
Localização : ribeirão das neves

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Galdino Sáb Jul 16, 2011 1:39 pm

^ Ronca mais que Harley Davidson logo justifica o preço... Ri Muito
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por SuicinivTF Sáb Jul 16, 2011 2:00 pm

a esse preço prefiro um carro usado rs

SuicinivTF
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Pagode Alto Astral Sáb Jul 16, 2011 2:13 pm

NESCAU escreveu:Em termos de comparação, pra exemplificar, eu acho que se o luthier for bom dá pra fazer coisa bem legal... como exemplo um baixo de luthier que eu tive, uma réplica de MM, comparei com um MM de verdade e sim o meu era melhor (sei que muitos não vao acreditar nisso...)


Nunca ouvi uma cópia soar tão perfeita como esse baixo. No quesito som eu atesto e boto fé.

Só que o Nescau é um expert em Music Man e pelo que imagino acompanhou de cima a construção desse baixo. Provavelmente se fosse um tone chambers tava com ele até hoje. Very Happy

Quanto a empreitada do rapaz em questão eu caíria fora . Hoje em dia prefiro a idéia de guardar o dinheiro e o sonho para um dia adquirir o original.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Fá Mendonça Sáb Jul 16, 2011 2:25 pm

Cara eu tenho uma visão em relação a trabalho de Luthier: vc não vai a um pintor e pede pra ele fazer uma réplica da Monalisa e de o fizer, com certeza não vai esperar que seja idêntico em tudo...

Se quer um baixo de Luthier, pegue de um que tenha já um trabalho de pesquisa intensa e que criou suas próprias soluções como o Jacimario, Samuel e Eliezer. Claro que esses também devem fazer réplicas, mas acredito que é melhor deixar que o artista crie sua própria arte...

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Galdino Sáb Jul 16, 2011 5:23 pm

Fá Mendonça escreveu:Cara eu tenho uma visão em relação a trabalho de Luthier: vc não vai a um pintor e pede pra ele fazer uma réplica da Monalisa e de o fizer, com certeza não vai esperar que seja idêntico em tudo...

Se quer um baixo de Luthier, pegue de um que tenha já um trabalho de pesquisa intensa e que criou suas próprias soluções como o Jacimario, Samuel e Eliezer. Claro que esses também devem fazer réplicas, mas acredito que é melhor deixar que o artista crie sua própria arte...

Aonde eu assino Fá? up

Edit para complementar a idéia...

Tem artistas que se negam a fazer "réplicas", tem artistas que fazem e mudam conforme a sua visão, ter artistas que melhoram o projeto...
Mas nunca ninguém vai conseguir fazer igual, exatamente aquele que você sonha...
Pode fazer até melhor ( como no caso do Nescau ), mas não vai ser aquele exatamente que é seu sonho;
Então sempre vai ficar a margem daquilo que você queria, li aqui no fórum esses tempos uma coisa que resume bem :
Não compra baixo Y achando que vai acabar com a vontade de ter o X, você sempre vai ficar pensando como é ter, ou como poderia ter sido adquirir o baixo X e nunca vai ficar contente com o Y por melhor que ele seja... ( alguém disse isso, não com essas palavras, não dessa forma... mas a essência é a mesma )

Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Pagode Alto Astral Sáb Jul 16, 2011 11:31 pm

Efeito Headstock ^^

Praticamente imbatível !
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Cesar Passos Dom Jul 17, 2011 1:04 am

Galdino escreveu:
.... Não compra baixo Y achando que vai acabar com a vontade de ter o X, você sempre vai ficar pensando como é ter, ou como poderia ter sido adquirir o baixo X e nunca vai ficar contente com o Y por melhor que ele seja... ( alguém disse isso, não com essas palavras, não dessa forma... mas a essência é a mesma )


Toda galera falou muito bem, e muito do que penso está impresso nos posts acima. Em suma, eu penso, se você quer um baixo do modelo que deseja só pelo design, vá em frente, compre uma replica. Mas se você quer um timbre de Fender 60's , você só vai conseguir com um Fender 60's. E na minha humilde opinião, se é pra fazer um baixo em luthier, faça um que seja 100% o seu estilo, não tente copia um já existente.
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Ricardo Saldanha Dom Jul 17, 2011 2:11 pm

Cesar Passos escreveu:E na minha humilde opinião, se é pra fazer um baixo em luthier, faça um que seja 100% o seu estilo, não tente copia um já existente.

mas tb tem uma coisa que pega. e pra explicar, vou dar um exemplo referente a mim mesmo:
sempre fui fascinado pelo som de precision e sting ray, porém não me tão adapto bem à ergonomia deles, apesar de adorar o visual de ambos. pra mim, o shape em que me sinto mais à vontade tocando é o dos jb. o braço mais confortável que já toquei foi o do meu antigo Fender Geddy Lee, mas o som desse baixo não contemplava totalmente o que eu esperava em relação aos timbres. dito isto, não acho que o cara tenha que fazer um baixo 100% diferente dos modelos clássicos. hj, eu faria com luthier um SR e um PB apenas com um corpo um pouquinho mais moderno (não muito, pra não perder as características visuais clássicas) e gostaria que eles tivessem às medidas do braço do Fender Geddy Lee. teriam o visual clássico de PB e SR, mas com adaptações que me permitissem mais conforto/tocabilidade. e tentaria que o som deles chegassem o mais perto possível de um PB e um SR original. seriam os baixos perfeitos pra mim Very Happy

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 17, 2011 3:51 pm

Ricardo Saldanha escreveu:mas tb tem uma coisa que pega. e pra explicar, vou dar um exemplo referente a mim mesmo:
sempre fui fascinado pelo som de precision e sting ray, porém não me tão adapto bem à ergonomia deles, apesar de adorar o visual de ambos. pra mim, o shape em que me sinto mais à vontade tocando é o dos jb. o braço mais confortável que já toquei foi o do meu antigo Fender Geddy Lee, mas o som desse baixo não contemplava totalmente o que eu esperava em relação aos timbres. dito isto, não acho que o cara tenha que fazer um baixo 100% diferente dos modelos clássicos. hj, eu faria com luthier um SR e um PB apenas com um corpo um pouquinho mais moderno (não muito, pra não perder as características visuais clássicas) e gostaria que eles tivessem às medidas do braço do Fender Geddy Lee. teriam o visual clássico de PB e SR, mas com adaptações que me permitissem mais conforto/tocabilidade. e tentaria que o som deles chegassem o mais perto possível de um PB e um SR original. seriam os baixos perfeitos pra mim Very Happy

Acho que você descreveu bem a necessidade de um instrumento Custom Shop.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Ricardo Saldanha Dom Jul 17, 2011 3:56 pm

valeu Tio.

a gente pega os baixos dos sonhos e num primeiro momento se apaixona totalmente.
só depois começam a aparecer os pequenos detalhes.
esses detalhes logo em seguida viram defeitos.
e os defeitos viram incômodos.

não toquei em tantos baixo de "nome" assim (alguns Fender, MM, WW e etc), mas por hora, acho que meu lance é fazer um baixo específico pra mim mesmo...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Réplica de luthier - vale apena? Empty Re: Réplica de luthier - vale apena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos