Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Customizar Condor XB-25A

+37
jaderbarbosa
GusVCD
deeecooo
Adriano Oliveira
cicero moura
bec2010
Laysson
Tonante
GilliamGatto
mum
Lapetina
NETOULTRA
siodoni
djmmaster
dibass
Eliezer (Zé)
Guilé
Daniel
Claudio
LuCaSbass
LFBruschi
Binão
Nando Vasques
ct.colela
wodtke
allexcosta
Pagode Alto Astral
Carlão
AJIFU
Fernando Paes
Paulo Tunis
cvmoretti
basslave
Guilherme Lizardo
Thales_Sr
Gomba
Marcondes_
41 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Marcondes_ Qui Jul 28, 2011 12:08 am

Eu quis dizer chave de 3 posições...

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Jul 28, 2011 1:17 am

Marcondes_ escreveu:Eu quis dizer chave de 3 posições...


up
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Claudio Qui Jul 28, 2011 6:58 am

ct.colela escreveu:
aqui tudo é brincadeira os caras sao zueira

Pois é Colela, o problema é que essa brincadeira acontece em lugar errado, já pedimos mil vezes para que brincadeiras sejam feitas *apenas* no off-topic ou no Play, inclusive faz parte das regras do Fórum a preservação de conteúdo de tópicos técnicos, mas a turma da zueira parece que não está a fim de colaborar... entender eles já entenderam, a final de contas não são crianças. Isso tá começando a ficar chato demais!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Daniel Qui Jul 28, 2011 10:03 am

Marcondes, não faça tamanha bobagem.

Primeiro, a imagem que vc editou não coloca a linha do CAPOTRASTE corretamente no condor.

Segundo, o Music Man não é só captador no lugar certo. Além disso, tem circuito, construção, madeiras, e se engajar nesse projeto não vai sair barato, e pode ficar uma bosta tb, nunca afaste essa hipótese.

Se vc comprou o baixo errado, venda e compre o que vc quer agora.

PS: Parece mesmo.

____________________________
Customizar Condor XB-25A - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por ct.colela Qui Jul 28, 2011 10:22 am

Daniel escreveu:Marcondes, não faça tamanha bobagem.

Primeiro, a imagem que vc editou não coloca a linha do CAPOTRASTE corretamente no condor.

Segundo, o Music Man não é só captador no lugar certo. Além disso, tem circuito, construção, madeiras, e se engajar nesse projeto não vai sair barato, e pode ficar uma bosta tb, nunca afaste essa hipótese.

Se vc comprou o baixo errado, venda e compre o que vc quer agora.

PS: Parece mesmo.

Daniel colocando um cap na posiçao correta nao vai dar o timbre original mas da para chegar bem perto
baixo eagle com um cap bass lines colocado na posiçao correta
<embed src="http://www.4shared.com/embed/334309539/380eab8d" width="400" height="30" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>


music man original gravado pelo mesmo baixista(detalhe ele vendeu esse music man original por ter o timbre no baixo eagle)
<embed src="http://www.4shared.com/embed/334311417/14968f60" width="400" height="30" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

esse é o video do baixo em questao só que aqui ele esta usando outro timbre do baixo
<iframe width="425" height="349" src="https://www.youtube.com/embed/3eQ1PPP4Y4M" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Daniel Qui Jul 28, 2011 10:25 am

Mas tem o circuitinho mágico do super colela né? OU é passivão x MM ativo?

____________________________
Customizar Condor XB-25A - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por LFBruschi Qui Jul 28, 2011 10:36 am

Esse cara já está na Quarta Fase...
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Guilé Qui Jul 28, 2011 11:06 am

Marcondes_ escreveu: Tipo, a pergunta q não qr calar.. se um manolo pega um bx12(q eu acho inferior o xb25/24A), e bota um kent armstrong, tira os trastes e faz isso na cozinha de casa dele.. e tira um som mto loco de seu novo fretless.. pq q eu tb não posso fazer um up desses.. com luthier e o caramba.. (só q, por etapas claro... primeiro caps, depois fretless)

Podes crer brother !!!!

Siga sua intuição cara....é o teu instrumento, e essa idéia que povoa seus sonhos há 2 anos nada mais é que o som que vc procura, e por sua intimidade com seu baixo, vc já sabe exatamente o que quer e como encontrar....e isso ninguém pode tirar de vc.

Como vc mesmo citou meu exemplo, tava quase fazendo um novo furo em outra posição...mas como me conheço e pela experiencia que já tive com outros fretless e tipos de captação, resolvi não seguir o que a razão dizia e não me arrependo...o resultado foi exatamente o que eu esperava quando tracei o projeto.

Segui o conselho do próprio Colela numa certa vez, onde em uma discussão técnica, teóricos queriam reprovar com cálculos o que ele já havia aprovado com sua bagagem prática.

Não importa se eu gastei R$40,00 num baixo de R$ 300,00 e vc vai gastar R$ 1.700,00 num de R$ 800,00... essas coisas não tem preço, essas coisas tem valor... o seu baixo tem valor pra vc, a sua intuição deve ser valorizada e o seu sonho não pode ter preço.

Meta as caras e seja feliz !!!!

É como diz essa canção do Lulu Santos:

"É uma idéia que existe na cabeça, e não tem a menor pretenção de acontecer
Pode até parecer fraqueza...Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá, Isso vai sem eu dizer !
Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer....
O que eu ganho, o que eu perco, Ninguém precisa saber"


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por LFBruschi Qui Jul 28, 2011 11:08 am

claps
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Jul 28, 2011 11:35 am

"É uma idéia que existe na cabeça, e não tem a menor pretenção de acontecer
Pode até parecer fraqueza...Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá, Isso vai sem eu dizer !
Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer....
O que eu ganho, o que eu perco, Ninguém precisa saber"


hail


" Que me mirem...que me chamem...que me apontem...
Nada mais importa , nem uma crença , nem uma aspa nem uma linha...
Meu melhor será hoje , meu pior foi ontem ...
Com licença, vou pegar meu baixo e ir para a cozinha. "

(by Pagolo)
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por LFBruschi Qui Jul 28, 2011 11:39 am

Pagode Alto Astral escreveu:"É uma idéia que existe na cabeça, e não tem a menor pretenção de acontecer
Pode até parecer fraqueza...Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá, Isso vai sem eu dizer !
Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer....
O que eu ganho, o que eu perco, Ninguém precisa saber"


hail


" Que me mirem...que me chamem...que me apontem...
Nada mais importa , nem uma vírgula , nem uma aspa nem uma linha...
Meu melhor será hoje , meu pior foi ontem ...
Com licença, vou pegar meu baixo e ir para a cozinha. "

(by Pagolo)
Enquanto lia isso, me veio a voz a da Maria Bethania cantanto...

Mandava essa baixo para o Colela fazer as modificações...!!!!!
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Marcondes_ Dom Jul 31, 2011 2:52 pm

To na correria! Me perdoem ter sumido esses dias (na verdade.. sumiram comigo.. ¬¬)... mas vamos ao que interessa:

Em primeiro lugar o mano Guilé além de poeta é um verdadeiro ressuscitador de sonhos heheheh... vlw man!

Tb gostaria de agradecer à tds que de alguma maneira me ajudaram (até os criticos!) ref. o projeto.. cada crítica, cada dica, enfim.. td me ajudou a buscar alguma informação pro projeto.

Antes de mais nada, só mais uma pergunta: Terei que editar meu primeiro post? Ou eu posso colocar as modificações aqui e pessoal vai acompanhando? Fico pensando se as informações contidas no primeiro post não estão levando o pessoal ao "erro"... enfim..

Meus caros, é o seguinte: Neste tempo em que fiquei de boca fechada(tapada ¬¬) eu andei pesquisando, ouvindo bastante e depois do vídeo do Guilé (Frank Bass Sound) eu só tenho a dizer... vai dar certo! SAUhus..

Recapitulando: Irei colocar os 2 caps + Circuito + Chave 5p que informei no primeiro post! Pq?! Pq eu qro me poupar de comprar um MMSR5 bla bla bla.. Nãooooo! Eu qro, e um dia terei meu MMSR5 pois eu vejo num MMSR5 um conjunto, e não apenas timbre, marca bla bla bla.. (estou ficando apaixonado pelo som dos com cap piezo)! Mas voltando.. vou fazer isso pq eu qro ter um baixo mais versátil com peças nobres e que me ajude com a linha progressiva, por isso a escolha de caps MM. Mas eu qro isso no meu Condor XB-25A, e não em outro baixo.. eu qro na madeira dele, no braço dele, etc.. estou "apenas" trocando os caps, circuito, e add uma chavinha de 5 posições! No máximo, terei que trocar a ponte.. mas isso vamos ver..

Portanto é isso, meu projeto está de pé novamente! Ahh.. eh. Pq Seymour Duncan?! Bom.. pelos sons que escutei (bartolini, EMG e SM) tipo.. curti (e mto) SM! Bartotlini eu vi que.. é um Bartolini que puxa a linha de MM, não é bem uma peça de reposição.. é algo pra qm qr dar um som de bartolini ao seu MM.. e isso não me agradou! EMG, não fui com a cara... Cabrera nem ouvi mas achei num preço mto modesto, logo.. desisti de procurar.. SM é o cara ehhehe.. se os caps MM sozinhos de falam mto, imagino com seu circuito! E pra terminar de explicar os pq's.. escolhi as configurações de um MMSR5 HH pq é o tipo de variação que eu acho mais versátil.. acho q é isso!

Agora vamos lá, minhas dúvidas:
- É possível que devido ao espaçamento das cordas atuais (acho q 16mm) o alinha entre cordas e polos dos caps não combinem, logo, imagino que qm irá "corrigir" isto é a ponte, logo, terei que trocar! Alguém poderia me informar sobre isso? No caso, qual ponte seria a mais indicada?!
- Sei que o espaço reservado à caps existente hj (entre ponte e braço) não permite fazer uma colocação exata à de um MMSR5 HH.. portanto, penso em fazer de duas formas: 1ª Colocar os caps baseado na distancia entre um e outro (Tipo, a distancia entre eles num MM eu respeitaria "infringindo" a distancia deles entre ponte/braço; 2ª Colocar os caps baseado na distancia que deveria ter do braço e da ponte (ou seja, "infrigiria" a distancia que um cap deveria ter um do outro); e, tb penso em simplesmente distribuílos e seja o timbre q Deus quizer ehhehehhe...
- Alguém indica um local para compra desses itens? (achei na net uma loja online que me pouparia uns 150$ só nos caps (na compra dos 2).. e tb, talvez eu nem faça em sampa, pois achei um luthier mto bom aki em Franca com custo mais baixo... sendo assim, não vai sair os 1700,00 q eu falei que sairia!

Por enqnto acho q essas são as minhas dúvidas.. no mais, vlw pelas ajudas!

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 31, 2011 3:00 pm

Antes de mais nada, só mais uma pergunta: Terei que editar meu primeiro post? Ou eu posso colocar as modificações aqui e pessoal vai acompanhando? Fico pensando se as informações contidas no primeiro post não estão levando o pessoal ao "erro"... enfim..
Se editar o post inicial e retirar informações, os posts seguintes ficariam sem sentido...
Minha dica seria você editá-lo e acrescentar informações extras, sem apagar nenhuma parte do post original, assim o primeiro post fica com todas as informações. E os comentários extras você sempre pode fazer em posts novos, quem quiser se informar lê o tópico.

Portanto é isso, meu projeto está de pé novamente!
Que ótimo. Você pesquisou e ouviu várias opiniões, e se decidiu levar o projeto à frente, é porque está certo de que é isso que você quer. O importante é ter segurança no que se quer, parabéns.

- É possível que devido ao espaçamento das cordas atuais (acho q 16mm) o alinha entre cordas e polos dos caps não combinem, logo, imagino que qm irá "corrigir" isto é a ponte, logo, terei que trocar! Alguém poderia me informar sobre isso? No caso, qual ponte seria a mais indicada?!
Veja que você não vai poder alterar muito o tamanho da ponte, pois se botar uma muito "aberta", as cordas podem ficar muito na borda da escala do braço.

- Sei que o espaço reservado à caps existente hj (entre ponte e braço) não permite fazer uma colocação exata à de um MMSR5 HH.. portanto, penso em fazer de duas formas: 1ª Colocar os caps baseado na distancia entre um e outro (Tipo, a distancia entre eles num MM eu respeitaria "infringindo" a distancia deles entre ponte/braço; 2ª Colocar os caps baseado na distancia que deveria ter do braço e da ponte (ou seja, "infrigiria" a distancia que um cap deveria ter um do outro); e, tb penso em simplesmente distribuílos e seja o timbre q Deus quizer ehhehehhe...
Que tal você usar as medidas "originais" do MM, e tapar os buracos que aparecerem? Assim você vai ter mais certeza do resultado final.

- Alguém indica um local para compra desses itens? (achei na net uma loja online que me pouparia uns 150$ só nos caps (na compra dos 2).. e tb, talvez eu nem faça em sampa, pois achei um luthier mto bom aki em Franca com custo mais baixo... sendo assim, não vai sair os 1700,00 q eu falei que sairia!
Se você tem um luthier que você confia mais perto da sua casa, melhor ainda. Projeto de customização, quanto mais contato você puder ter com o profissional, melhor.
Infelizmente, não vou poder ajudar quanto a lojas, pois estou meio por fora.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Guilé Dom Jul 31, 2011 3:19 pm

É isso aí Mano !!! O sonhos nunca morrem nem envelhecem....apenas adormecem até chegar o despertar da realização, e essa é a hora !!!!

E é bacana essa sua relação que vc tem com seu baixo....o que pra alguns soa como gastar dinheiro ou coisa parecida, na verdade é uma forma de recompensa a um instrumento que caminhou com vc e nunca te deixou na mão....pq não ele, não é mesmo ?

Sobre a ponte, eu optaria pelo uso das Monorail, poi por serem individuais, o luthier teria como ajustar da melhor forma possível em relação aos polos e o braço.

Não se encane com alinhamento de cordas e polos....isso tem maior peso estético....atente-se com a posição das cordas no braço.

Boa sorte mano !

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Marcondes_ Dom Jul 31, 2011 3:40 pm

Guilé escreveu:
Não se encane com alinhamento de cordas e polos....isso tem maior peso estético....atente-se com a posição das cordas no braço.

Boa sorte mano !

Então, tipo.. eu pensei que o lance sobre polos e cordas influenciaria o som, tipo, "atrapalhando" a captação... e uma das coisas que fiquei preocupado era justamente perder o espaçamento atual que eu, adoro!

Vlw tb Thales_SR.. vc me deu uma ótima observação sobre o lance das cordas e o braço! E sobre as medidas dos MM eu tb vou verificar.. mas a minha dúvida eu acho que vou ter q desenhar pro pessoal ler.. pq nem eu consegui entender auhushsa... mas vamos fazer assim:
- Acredito que qnto mais prox o cap fica da ponte, mais agudo o timbre fica, e qnto mais prox o cap fica do braço, mais graves, correto?!
Sendo assim:
- Ter os caps mto próximos um do outro não traria uma grande versatilidade qndo eu fosse alternar entre eles, e até mesmo deixar o som embolado utilizando eles juntos; correto?
- Me basear na distancia (entre eles, os caps) dos HH de um MMSR5 irá pemitir q a configuração HH funcione adequadamente, dando versatilidade etc e tal, sendo assim, ao pegar a configuração HH correta, o timbre pra não puxar nem pra mais nem pra menos qnto a Agudos e Graves, basta eu centralizar essa configuração com medidas e bla bla bla, no espaço existente entre braço e ponte, correto?! (deu pra entender ou fiz mta confusão?!)

Enfim..

Essa semana sem falta eu falo com o luthier (que é qze vizinho meu hehehe) daqui de Franca e passo a visão dele do projeto... E claro! Assim que eu der início às atividades eu posto aqui td!!!

Qm tiver mais dicas, críticas e sugestões, é bem vindo...
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Gomba Dom Jul 31, 2011 4:27 pm

Cara, tem dois usuários do fórum que fazem captadores. Tenta entrar em contato com eles pra ver se eles fazer camtadores adaptados ao espaçamento do seu baixo.

São eles o S.Martyn e o Jacimário (da Mlaghus)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 31, 2011 7:12 pm

- Acredito que qnto mais prox o cap fica da ponte, mais agudo o timbre fica, e qnto mais prox o cap fica do braço, mais graves, correto?!
É por aí sim.

- Ter os caps mto próximos um do outro não traria uma grande versatilidade qndo eu fosse alternar entre eles, e até mesmo deixar o som embolado utilizando eles juntos; correto?
Aí é um pouco mais complicado. Mesmo os captadores estando encostados um no outro, vai ter diferença no timbre. O motivo é que onde o captador está, ele deixa de captar alguns harmônicos. Então, você pode ter timbres com uma "vibe" diferente, embora tenham mais ou menos a mesma "potência" de graves e agudos.
E o timbre que vai aparecer quando usar os dois juntos só Deus sabe... Pode ser bom ou ruim, só testando.

- Me basear na distancia (entre eles, os caps) dos HH de um MMSR5 irá pemitir q a configuração HH funcione adequadamente, dando versatilidade etc e tal, sendo assim, ao pegar a configuração HH correta, o timbre pra não puxar nem pra mais nem pra menos qnto a Agudos e Graves, basta eu centralizar essa configuração com medidas e bla bla bla, no espaço existente entre braço e ponte, correto?! (deu pra entender ou fiz mta confusão?!)
Seguindo as medidas do MM em relação à distância da ponte e do nut, você vai fazer o timbre tender ao som dele. A diferença de volumes você corrige com a altura do captador, mexendo naqueles parafusinhos de fixação.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Eliezer (Zé) Seg Ago 01, 2011 1:37 pm

Eu também já andei cogitando uns futuros upgrades no meu baixo. Tenho um Condor do mesmo modelo e já pensei muito em trocar captação (só que PJ, mantendo a configuração original) e circuito. O que gosto nele é justamente a tocabilidade, o braço confortável, a pegada,caiu como uma luva pra mim. Por isso e por não querer me desfazer dele pensei nas melhorias.
Coincidentemente, venho descobrindo que "meu som" está mais próximo do que um MM proporciona. Mas meu bolso não está tão próximo assim dessa aquisição... Crying or Very sad Aí já comecei a pensar em outro baixo...
Comecei a analisar todas essas variáveis e vi que pra mim seria mais proveitoso mandar fazer um instrumento que combine o som que eu quero com a pegada parecida com a do baixo que já tenho. Justamente por poder escolher os caps, madeiras, as medidas... Daí deixaria meu Condor originalzão mesmo, como "sub".
Não sei, acho que com $1700 (e juntando um pouco a mais) eu já cogitaria a hipótese de mandar fazer um baixo. Menos chance de algo dar errado e mais chances de satisfação garantida. Mas isso sou EU.
Mas, se vc decidiu manter tua ideia inicial, vai em frente. Pode não dar certo, mas também pode dar. Pode até ser que fique melhor do que vc imaginou - quem sabe?
Boa sorte na tua empreitada! up
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Marcondes_ Seg Ago 01, 2011 1:47 pm

Thales_Sr escreveu:
Seguindo as medidas do MM em relação à distância da ponte e do nut, você vai fazer o timbre tender ao som dele. A diferença de volumes você corrige com a altura do captador, mexendo naqueles parafusinhos de fixação.

Boa.. sua segunda frase já me ajudou... agora.. a primeira parte, eu me referia as medidas dos caps em relação à eles mesmos... saca? Tipo, se eu simplesmente pegar as medidas dos caps MM com relação à eles, e deles com relação à ponte & braço, o cap do braço ficaria em cima do braço, ou colado... mas em vez deu ficar perguntando mto.. vamos fazer assim:
A- Se eu seguir a distancia entre a ponte e o 'cap da ponte' de um MM no condor, ao colocar o segundo cap (o do braço) seguindo a distancia que um cap tem do outro (em um MM) eu teria este cap(o do braço) "colado" ao braço, e daí eu vejo problemas... (a figura q mandei ilustra);
B- Se eu seguir a distancia atual, do J com a ponte (aproveitando parte do buraco já existente), ao colocar o segundo cap seguindo a distancia que um cap tem do outro (em um MM) eu teria a distancia 'de um cap Single'(me refiro a espessura de um cap J) entre este cap e o braço (tendo algo +- assim: http://www.espguitars.com/esp2003/dias.html );
C-Se eu trabalhar os HH junto a distancia que eles tem em MM, tipo, como se fossem um bloco (H + distancia + H), e tentasse simplesmente centralizar este bloco entre o braço e a ponte do condor, ref. o cap. do braço eu teria um pouco mais de "alívio" com relação a sugestão anterior, mas teria o cap da ponte bem mais prox da ponte tb (acredito q ref. o cap do braço, dessa maneira estaria "igual" a distancia q ele tem no MM);
D- Se eu seguir a distancia que os caps tem em relação à o ponte e braço em um MM, se eles não ficassem juntos, ficariam bem próximos, se é que talvez não "atropelaria" um ao outro, ou seja, teria que centralizalos juntos pra tentar respeitar a distancia entre braço e ponte, e daí eu tb vejo problemas...

Olhando assim até parece que tem mto espaço no condor, mas não tem... a verdade é que entre B e C a diferença é mínima.. mas significativa pro timbre (ao meu ver!)
Por favor, me corrijam se eu estiver errado em qlqr uma dessas colocações, e, ao mesmo tempo, como voces me aconselhariam a colocar/disponibilizar esses caps?

[]'s


Última edição por Marcondes_ em Seg Ago 01, 2011 1:52 pm, editado 1 vez(es)
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Marcondes_ Seg Ago 01, 2011 1:51 pm

Eliezer (Zé) escreveu:
Não sei, acho que com $1700 (e juntando um pouco a mais) eu já cogitaria a hipótese de mandar fazer um baixo. Menos chance de algo dar errado e mais chances de satisfação garantida. Mas isso sou EU.

Então cara, entendo oq vc diz.. mas essas modificações não são pra evitar a compra de um MM.. eu pretendo comprar um MM no futuro, e até mesmo mandar fazer um 3º baixo, no caso, seria um de 6 cordas, algo como uma réplica de bongo...

O caso desse baixo é o seguinte, é dar esse UP ferrenho nele (que tipo, ruim não vai ficar.. não sei como poderia ficar ruim, mas...),e depois, eu tendo o MM dos sonhos, eu mando tirar os trastes desse, deixando ele fretless.. entendeu?!

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por ct.colela Seg Ago 01, 2011 2:06 pm

Marcondes Leo fender colocou um braço em uma bancada e no outro lado da bancada fixou a ponte,deixando um espaço aberto entre ponte e braço
depois testou varios modelos de captadores que ele tinha criado
e testou varias posiçoes dentro desse espaço entre braço e ponte
e anotou todos os timbres que agradavam seus ouvidos
ai nasceram dessa brincadeira ,precision,jazz bass,music man H,music man sabre H H
que é o pai dos atuais modelos hamburguers de hoje
agora posso citar dois unicos modelos que nao sao criaçao de leo fender que fizeram sucesso no mundo
um é o Rk que mesmo assim tem seu cap da ponte na posiçao do Music man H,e o outro baixo que fez sucesso nao por seu som mais sim por quem o usou é a m**** do hofner
só para frisar se instalar um cap H na ponte siga as medidas de leo fender
e nao coloque outro H no braço é jogar som e dinheiro fora
abç

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por dibass Seg Ago 01, 2011 2:20 pm

Lendo o topico tive uma ideia que creio nao ser tao cara Marcondes ja que vc que aproveitar o seu condor pq num manda fazer so um corpo no qual tenha o espaço correto p os captadores ?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Marcondes_ Seg Ago 01, 2011 10:20 pm

Opa! Vamos lá.. andei rabiscando algumas coisas.. Colela, mto obrigado pelos toques..

Bem, vou mostrar 2 imagens:
Customizar Condor XB-25A - Página 2 Xb25a1
Esta primeira imagem ilustra o baixo como ele é hj, um baixo ESP com configuração HH Seymour Duncan, e o MMSR5 HH...
Alinhei e dimensionei os baixos pelo braço (até que ficasse casa-com-casa/traste-com-traste), daí percebi o seguinte: O ESP e o Condor tem qze as mesmas medidas.. só que o braço do ESP é menor! 22 casas (assim como o MM), ou seja, nesse caso não só foi possível colocar o H do braço, como tb colocar ele mais próximo do braço! Ou seja há um espaçamento maior entre os caps (o espaçamento entre os H do MM é menor).. outra coisa interessante foi que percebi que neste alinha a ponte do MM é mais próxima do braço que as outras... daí como já estavam tds dimensionados, só fiz alinhar ponte com ponte: Resultado - o H(da ponte) do ESP segue exatamente a mesma distancia do MM... Logo, o que o nosso amigo Colela informou está certo! Para instalar o H da ponte.. devo me basear no MM... Oks.. isso se eu me desse por satisfeito com apenas um H q "lembrasse" um MM.. mas como eu sou chato (e acredito que mtos outros que qzerem se aventurar vão poder utilizar este tópico como referencia pra sua maluquices) segue uns esquemas que eu rabisquei:

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Xb25ahh

1 - Alinhei Casas/Trastes/Braços, respeitando distancia entre H e H: resultado - H da ponte distante dela, H do braço "passou do braço"; Só daria para colocar o H da ponte, e tlvz não seria o timbre mais próx à um MM;

2 - Instalaria os caps apartir do H do braço, respeitando distancia entre H e H: resultado - H da ponte mto próximo da ponte; Poderia colocar os 2 caps, tendo versatilidade de timbre, provavelmente mais agudos que um MM;

3 - Instalaria os caps apartir do H da ponte, respeitando distancia entre H e H: resultado - H do braço colado ao braço; Poderia colocar apenas o H da ponte, tendo algo mais próximo um MM; e,

4 - Instalaria os caps respeitando distancia entre Braço e Ponte: resultado - H do braço igual à um MM, H da ponte igual à um MM, mas a distancia entre eles seria mto pequena; Poderia colocar os 2 caps, mas talvez sem ter mta versatilidade de timbre.

Bem.. se fosse para ficar com 1 desses 4, oq vocês escolheriam, e por que? Não enxerguei nada além dessas 4 config. E ao mesmo tempo que tento me decidir por uma eu já me coloco a prova por outra. Mas para me decidir eu queria mesmo saber quais seriam os pontos fortes e fracos entre 2 e o 4, e se à 3(um MM H) seria assim "superior" à td isso.

Acredito que não estou pedindo o impossível.. eu sei bem que o resultado pode ser diferente dq eu espero oq até oq vocês possam passar, mas acredito que pela experiência de mtos aqui da para ter uma noção dq poderia acontecer em uma dessas 4 config.

[]'s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por djmmaster Seg Ago 01, 2011 11:07 pm

sei que não é a resposta que tu quer mas acho que o melhor é só um cap, e depois projetar um escudo pra tampar oq sobrar de cavidade
e se mesmo assim tu quer colocar os dois caps, coloca o da ponte certinho como o MM e o do braço como tu achar melhor, acho que não existe um timbre caracteristico de MM com cap do braço
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por siodoni Seg Ago 01, 2011 11:09 pm

Opção 3. Parece que ficou mais alinhado com o Music Man, porém vai exigir um escudo.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Marcondes_ Ter Ago 02, 2011 1:30 pm

Ok ok.. então vamos lá:

Estava lendo e relendo o tópico com tds os comentários... vocês não tem idéia de como tem sido bom refinar este sonho!

Sim, como mtos disseram, provavelmente colocar esse H no braço não será uma boa.. há uma grande possibilidade de eu não me agradar do som e seriam 370$-450$ a mais... eu colocaria mais pela questão do grave, que hj eu me agrado bastante no condor... daí eu pensei na idéia de um HS, mas pelo pouco que ouvi não me convenceu mto.. enfim.. tenho que estudar mais as possibilidades...

Enqnto eu me decido sobre o cap do braço, eu vou ficar por enqnto na modificação apenas do Cap da ponte, na posição correta em um MM. Daí eu utilizaria a chave de 3 posições, e recorrendo ao site dos MM, me deparei com esses 2 esquemas (que eu já mostrei anteriormente):
Customizar Condor XB-25A - Página 2 Cfd_stingray5_ceramic_h
&
Customizar Condor XB-25A - Página 2 Cfd_stingray5_20th_h

Tipo, não entendi o lance de phantom e filter.. alguém poderia me explicar por favor?

Outra dúvida, pensei que o Colela tinha falado dos SeymourDuncan em geral, e agora entendi que ele estava falando apenas do préAmp/Circuito.. tipo, realmente não vi nada sobre ele na ativa.. então gostaria de saber, por qual outro eu optaria.. lembrando que eu qro ter controle de Vol, Trb, Mid, Bss!

Por enqnto é isso.. essa semana vou tentar arranjar tempo pra falar com o luthier daqui de franca.. o cara faz um horário de almoço maluco.. daí n encontro ele!

obs: estou batendo na tecla do cap do braço pela questão dos graves.. hj com o P(engraçado que ele é invertido!), eu já tenho um ganho mto legal de grave q eu não vejo em outros baixos.. daí penso se não vou perder isso...
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Thales_Sr Ter Ago 02, 2011 1:36 pm

Tipo, não entendi o lance de phantom e filter.. alguém poderia me explicar por favor?
PHANTOM: É que o captador do musicman tem 3 bobinas: 2 "de verdade", que captam som, e uma terceira sem nenhum imã, que não capta som algum, serve somente para cancelamento de ruídos.
FILTER: Não sei a que ele se refere, nesse caso.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por djmmaster Ter Ago 02, 2011 2:02 pm

eu acho que tu não vai sentir falta de grave com um cap H só, ainda mais tendo o circuito pra add mais grave se vc quizer, mas faz assim instala um testa bem e se vc sentir falta de algo coloca outro
abraços e boa sorte na modificação
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por wodtke Ter Ago 02, 2011 2:17 pm

O meu tem um Humbucker é uma paulada, não sinto falta do segundo!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Marcondes_ Qua Ago 03, 2011 1:46 pm

Ae galeraa.. Falei com o Luthier Ricardo aqui de Franca! Very Happy

Estou correndo pacas então depois posso explicar com mais detalhes.. mas depois que ele se empolgou (e bastante) com o meu projeto e me explicou mtas coisas sobre timbres, e algumas coisas mais técnicas ficamos assim:

Eu vou passar para ele os esquemas do captador (medidas) e ele vai fazer "um boneco" em madeira só para medirmos exatamente onde ficarão os cap's... estamos estudando duas possibilidades ref. aquela imagem com os condor's: seriam a 2ª(HH sem seguir a distancia da ponte) e a 3ª(um H igual à um MM)...
Pra resumir bem a história ele me explicou a questão da timbragem e pelo que conversamos, 99% é que vai ser um HH.. a diferença é q vou arriscar a timbragem de um MM pra algo mais agudo (mas ainda assim a diferença é pouca, bem pouca..), e ainda vou ter versatilidade sem perder a timbre grave do precision (que é a que eu mais uso)...
Sobre o pré-amp ele não me disse ser assim "inferior" este da Seymour, porém ele me ofereceu outro, da Orange (depois dou os detalhes) e os caras profis aqui de Franca tão td trocando Bartolini por esse controle.. é de um luthier de Mococa... enfim, é um pouco mais caro, mas o cara criou esse circuito baseado no q ele mais curtiu de cada circuito de cada marca.. vou tocar nele sabado para ver... mas ele já me garantiu q eu vo pirar (o circuito tem um potenciometro interno q trabalha em 10%, mais q isso não há som q aguente uahsusa)...
Daí outra coisa bacana é q ele quer aproveitar uma característica do meu baixo, que é o Balanço! Além da chave de 5 posições (selecionando exsatamente os caps q qro trabalhar), eu ainda conseguiria aumentar e diminuir o vol dos caps através do balanço igual eu tenho hj.. ou seja.. versatilidade ao máximo! Mas ele falou q ainda vai estudar melhor, mas q provavelmente da certo...

Tipo, to pirando cada dia mais.. a única coisa que ele pediu mais atenção é no lance dos polos! A ponte pode até corrigir mas daí vai ter aquele problema das cordas com o braço... mas ele falou que não precisa ficar alinhadinho centralizado, a corda estando no espaço existente do polo, blz..

De resto td blz.. ele tapa os buracos, faz a pintura superior, e, é isso!

Eu tendo mais novidades eu trago para voces... qualquer dúvida e/ou sugestão é só falar...

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por wodtke Qua Ago 03, 2011 1:54 pm

Esse sim vai ser o Fanken bass do momento!

Tomara que fique do teu gosto cara, torço por isso!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 03, 2011 2:01 pm

Marcondes_ escreveu:

Tipo, to pirando cada dia mais..

Estamos todos , pode ter certeza.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Binão Qua Ago 03, 2011 2:34 pm

Já fiz muito disto... Só DEUS sabe o quanto eu perdi dinheiro.
Mais a empolgação é grande.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Daniel Qua Ago 03, 2011 3:20 pm

Eu sou fiel defensor de upgrades, mas a partir do momento que se busca algo MUITO específico (O timbre idêntico ao musicman stingray do bernard edwards, por exemplo) ou quando o valor fica desvantajoso, é melhor partir pra outra, ou assumir o risco da empreitada.


____________________________
Customizar Condor XB-25A - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Binão Qua Ago 03, 2011 3:54 pm

^ [mode trolagem ON] Vc fala muita besteira [mode trolagem OFF], mais desta vez sou obrigado a concordar.

Up´s são bem vindos.
Mais temos que saber pesar o custo x beneficio. Cada um faz o que quer com seu dinheiro. Então estou dando minha opinião baseado apenas na minha experiencia.

Quando o valor do Up supera o valor do baixo (com rarissimas exceções) acho que não vale a pena.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por NETOULTRA Qua Ago 03, 2011 4:00 pm

Marcondes_ escreveu:Sobre o pré-amp ...(o circuito tem um potenciometro interno q trabalha em 10%, mais q isso não há som q aguente uahsusa)...

Não entendo essas coisas, alguém cria algo que só pode ir até 10%... Pra que?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Lapetina Qua Ago 03, 2011 5:11 pm

As vezes para não trabalhar saturado!
se em 10% ele garante som bom, sem chiado e sem saturar eu apoio!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por ct.colela Qua Ago 03, 2011 5:57 pm

Marcondes_ escreveu:Ae galeraa.. Falei com o Luthier Ricardo aqui de Franca! Very Happy
Sobre o pré-amp ele não me disse ser assim "inferior" este da Seymour, porém ele me ofereceu outro, da Orange (depois dou os detalhes) e os caras profis aqui de Franca tão td trocando Bartolini por esse controle.. é de um luthier de Mococa... enfim, é um pouco mais caro, mas o cara criou esse circuito baseado no q ele mais curtiu de cada circuito de cada marca.. vou tocar nele sabado para ver... mas ele já me garantiu q eu vo pirar (o circuito tem um potenciometro interno q trabalha em 10%, mais q isso não há som q aguente uahsusa)...

Nao recomendo o bass lines muito menos o orange
ja tive bass lines ,ja instalei muitos bass lines,e o orange ja passei um tarde com um desses e nao vi nada de diferente nesse pre ,ele se parece muito com o bass lines,outro que nao vale a pena é o do cabreira que é a copia dos bass lines
se quiser um pre bom de frequencias controlaveis procure baitolini ,aguilar,retro,ou o emg

nao entre na familia bass lines muito menos nas copias e similares

Siga essa medida para instalar o cap da ponte ela foi retirada de um music man original



Customizar Condor XB-25A - Página 2 Mmmedidas

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Thales_Sr Qua Ago 03, 2011 6:53 pm

NETOULTRA escreveu:
Marcondes_ escreveu:Sobre o pré-amp ...(o circuito tem um potenciometro interno q trabalha em 10%, mais q isso não há som q aguente uahsusa)...

Não entendo essas coisas, alguém cria algo que só pode ir até 10%... Pra que?
Só pode ser pra pegar incautos em jogadas de marketing... Porque isso só faz dar mais trabalho pra regular o ganho, já que 90% das regulagens deixam o som saturado...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por NETOULTRA Qua Ago 03, 2011 7:00 pm

^ O pior é que esse marketing funciona, o cara acha que estourar o som se aumentar demais é uma coisa boa...

Marcondes_ escreveu: (o circuito tem um potenciometro interno q trabalha em 10%, mais q isso não há som q aguente...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 03, 2011 9:41 pm

Numa boa , não sei se é a maneira do Marcondes escrever (super empolgado com a idéia dele) mas eu achei furado esse luthier aí.
Eu venderia tudo , juntava grana e ia atrás do MM original mas isso ele não quer nem pensar.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Binão Qua Ago 03, 2011 11:21 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Numa boa , não sei se é a maneira do Marcondes escrever (super empolgado com a idéia dele) mas eu achei furado esse luthier aí.
Eu venderia tudo , juntava grana e ia atrás do MM original mas isso ele não quer nem pensar.

Fácil, fácil...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Marcondes_ Qui Ago 04, 2011 12:26 am

Vlw Colela, vou correr atraz desses circuitos q vc flw.. mas vou ouvir o da Orange q ele falou tb.. não custa nada...

De resto, de novo: Não, não estou tentando poupar nada.. não é o momento de eu ter um MM, mas nada me impede de qrer fazer um up no MEU baixo hj.. eu tenho um relacionamento com ele q provavelmente mts n vão entender.. e outra coisa, eu sei que eu posso colocar o cap no lugar exato do MM q não vai ficar com o mesmo timbre.. o captador não é igual ao original, e as demais peças do baixo são totalmente diferentes... mas oq eu puder chegar mais próximo eu já fico feliz.. por isso tenho estudado a questão da posição...

Colela, vlw pela dica dos 33,3cm.. tipo, eu vou estudar direito.. mas eu acho que dessa maneira o cap vai ficar bem no meio do baixo, igual ilustrei na primeira imagem onde tem os condors.. daí ele ficaria longe da ponte também.. pensei q para ficar igual a um mm eu teria q basear pela ponte.. mas enfim... vc acha q se eu "arriscar" pro lado da versatilidade, eu posso me arrepender?

Eu não entendo como um cara coloca 2 single mais um humbucker tds juntos apartir da ponte num eagle e tipo, tira um som do caramba.. e dai eu "errar" por um cm a posição de um MM, pronto, o som não vai agradar.. enfim...

Ainda assim, obrigado à tds pelos comentários, críticas etc..




____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por ct.colela Qui Ago 04, 2011 12:37 am

Marcondes_ escreveu:
Colela, vlw pela dica dos 33,3cm.. tipo, eu vou estudar direito.. mas eu acho que dessa maneira o cap vai ficar bem no meio do baixo, igual ilustrei na primeira imagem onde tem os condors.. daí ele ficaria longe da ponte também.. pensei q para ficar igual a um mm eu teria q basear pela ponte.. mas enfim... vc acha q se eu "arriscar" pro lado da versatilidade, eu posso me arrepender?

Eu não entendo como um cara coloca 2 single mais um humbucker tds juntos apartir da ponte num eagle e tipo, tira um som do caramba.. e dai eu "errar" por um cm a posição de um MM, pronto, o som não vai agradar.. enfim...

o segredo daquele eagle é a posiçao correta do captador music man
quanto a posiçoes nao arrisque va nas medidas corretas
se voce instalar o music man na posiçao correta tera um som bem parecido nunca igual
um amigo meu montou um rock bass com a posiçao que indiquei ele ficou com o som igual ao eagle

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Marcondes_ Sex Ago 12, 2011 12:44 am

Opa! Fala aê rapaziada... desculpem a demora.. mas é que to trabalhando de sol-a-sol aê num projeto da tia luiza ("vem ser feliz").. sou um verdadeiro garoto de programa.. mas enfim.. vamos ao que interessa...

Bem.. pra resumir bem as coisas.. sobre o circuito e a posição dos caps é o seguinte:
Circuito - Acredito que vai ser esse da Orange de 3 bandas(+Balanço), afinal só ouvi falar bem dele.. vi que o C.Pixinga tá usando ele, realmente teve varios profis aqui de franca que largaram artec e bartolini por esse pré.. e conheci um guitarrista mto fera q veio de mococa e falou desse circuito tb.. daí ele disse (igual o luthier) que tem uma versão que só tem 1 controle, que esse sim deve-se fugir (lembrando que gosto é gosto) heheh.. de resto, o lance dele trabalhar em 10% não é bem como v6 entenderam.. o pré dá bastante volume, logo qnto mais aumentar no pot interno, basta um toquinho no controle de vol e pronto, já ta falando alto, logo, tem cubo que não aguentaria com o controle de vol no máximo e o pot interno com mais que 10%.. deu pra entender? Enfim.. esse pré é fruto de mto tempo de estudo de um baixista/luthier, que pegou um poquinho de cada pré e daí foi criando até chegar no que chegou, e eu, gostei do trabalho!

Posicionamento dos Caps - Esse assunto ainda vai render.. hhehhe... vamos lá.. longe de mim duvidar do Mr Colela, mas ocorreu-me um pensamento esses dias... nunca vi um StingRay de 24 trastes (mas parece que no site dava pra montar/encomendar) mas se tivesse, como que fariam um HH?! Se o posicionamento correto fosse 33,3 apartir da casa 12, um cap ia ficar no meio do baixo e o outro não poderia ser colocado.. daí imaginei que pela diferença nos tamanhos (dos braços), para adiquir determinado timbre o posicionamento de caps deve ser relativo! Em quem eu pensei? No Bongo - um MM de 24 trastes! Daí eu fiz o seguinte.. comparei novamente (por imagem) os baixos... todos estão alinhados traste-a-traste/braçoXbraço:

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Semttulo1uld

1ª Linha marca o capotraste
2ª Linha marca o 12º traste
3ª Linha marca o 22º traste
4ª Linha marca o meio da 1ª bobina do H da ponte (ref. aos 33,3cm) no SR5, e onde ficaria o cap nos demais baixos...
5ª Linha marca o o meio da 1ª bobina do H da ponte no Bongo e onde ficaria o cap nos demais baixos...

Tarjas amarelas: Como ficariam os caps no Condor seguindo as medidas de um Bongo.

E ae.. oq acham disto? Acho que é isso que ensaiei pra hj heheh.. novamente, comentários, sugestões e críticas, td sempre bem vido!

ps: sobre comentarios qnto ao luthier.. o cara foi bem sincero, ele entende perfeitamente o lance de "paixão pelo instrumento", tipo, pra mim não importa o $$.. e novamente, eu vou investir num MM depois, primeiro qro terminar este projeto... não estou poupando nada...
(Isso me lembra uma história sobre o quadro LataVelha: Reza lenda que um dos participantes processou a grobo pq descobriu pelo chassis que trocaram o carro dele.. tipo, ele não qria 'um fusca tunado'.. ele qria 'O Fusca DELE tunado'..)


[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Marcondes_ Seg Ago 15, 2011 11:19 pm

E ae.. depois dessa, nada a declarar mesmo pessoal?

Qria saber do mano Guilé (que alterou o BX12) onde vc colocou o cap exatamente, vc aproveitou o furo do J, ou fez algum "posicionamento especial"..

[]'s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Gomba Seg Ago 15, 2011 11:25 pm

hmm.. ele vai ter som que lembra um pouco o stingray e é relativamente parecido com o bongo. Mas ainda assim distante. Você sabe minha opinião, mas já que você tá empolgado, vai na fé.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por siodoni Seg Ago 15, 2011 11:33 pm

Cara mete a serra nesse baixo e tasca esses caps ai, sinceramente, acredito poucos cm de diferença não serão tão perceptiveis.
Manda bala logo!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por mum Seg Ago 15, 2011 11:35 pm

Cara, se você gosta tanto assim desse baixo, não é melhor deixar ele originalzão do jeito que você gosta, do que acabar com ele?

E já da separar a grana pra dar de entrada em um Music Man...Sempre aparece um a preço bom aqui no fórum..

Abs!

mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por allexcosta Seg Ago 15, 2011 11:37 pm

O colela tem ajudado bastante com conselhos excelentes nesse tópico, inclusive eu também não gosto muito dos circuitos Duncan...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54495
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar Condor XB-25A - Página 2 Empty Re: Customizar Condor XB-25A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos