Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NUT para Warwick Corvette

+5
drews
Diegobass
GusVCD
allexcosta
Darlon Pitta
9 participantes

Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Darlon Pitta Qua Jul 27, 2011 2:52 pm

E aí, pessoal!
Não sei se é aqui mesmo o lugar deste tópico, mas...

Como alguns já sabem eu tenho um Warwick Corvette Standard 5 cordas, alemão.
Essa semana tirei pra trocar as cordas e dar um trato...daí pude perceber que o nut (pestana) já havia sido alterado (Foto 1). A original conta com 2 furos pra ser devidamente aparafusada e regulada (Foto 2).
Uma outra coisa que gostaria de trocar é uma peça de plástico no headstock que vem escrito "Corvette Standard" (não sei o nome desta peça), pois a escrita já está bem desgastada.

Seguem algumas fotos:
NUT para Warwick Corvette 92681551
NUT para Warwick Corvette 55359464

Por ser um baixo difícil de encontrar na minha cidade, desconheço a presença de representantes por aqui (RJ).

Alguém sabe onde comprar aqui no Brasil?
Procurei no Ebay, mas o vendedor só tem nut pra baixos de 6 cordas... Crying or Very sad
E por não saber o nome da tal peça grafada "Corvette Standard" não consegui fazer uma busca decente.

No ML tem um cara vendendo esse NUT por R$109,00...o que vcs acham?
Vale a pena ou está MUITO caro?

(Eu achei caro pra burro!!!)

Abraços e desde já agradecido pela ajuda!
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2011 3:23 pm

Não há necessidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por GusVCD Qua Jul 27, 2011 3:42 pm

Esses NUTs de plástico com parafuso são legais pra regular, mas quebram fácil... o do meu Warwick Limited Edition 2001 tbm quebrou a pontinha, mas não atrapalhava na funcionalidade...

Prefiro os nuts mais antigos deles, de bronze, q tinha regulage separada de cada corda, como sendo cada um parafuso...

NUT para Warwick Corvette L_77c353bb64264c7c9fc1ac1f6c4b1c6a

Sobre a plaquinha q esconde o acesso ao tensor, tentei comprar uma a uns anos atrás, só achei na importadora (Habro) e era 40 reais a plaquinha, e só vinha escrito warwick, pois era genérica para todos os modelos da marca...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Darlon Pitta Qua Jul 27, 2011 4:55 pm

allexcosta escreveu:Não há necessidade.

Na real, vou vender esse baixo...a longo prazo, mas vou vendê-lo.
E inclusive ele já está anunciado (estou tomando coragem de vendê-lo, rs) e quanto mais ele ficar com aspecto de novo é melhor.

Só vou vender mesmo pq pretendo pegar o baixo de um amigo aqui do Fórum.
Enquanto isso curto essa lua-de-mel.
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Darlon Pitta Qua Jul 27, 2011 5:05 pm

GusVCD escreveu:Esses NUTs de plástico com parafuso são legais pra regular, mas quebram fácil... o do meu Warwick Limited Edition 2001 tbm quebrou a pontinha, mas não atrapalhava na funcionalidade...

Prefiro os nuts mais antigos deles, de bronze, q tinha regulage separada de cada corda, como sendo cada um parafuso...

NUT para Warwick Corvette L_77c353bb64264c7c9fc1ac1f6c4b1c6a

Sobre a plaquinha q esconde o acesso ao tensor, tentei comprar uma a uns anos atrás, só achei na importadora (Habro) e era 40 reais a plaquinha, e só vinha escrito warwick, pois era genérica para todos os modelos da marca...

Putz, GusVCD!

Que maneiro esse NUT...e de quebra ainda combinam com os trastes e a escrita dourados dos WW.

Os WW são excelentes, na minha opinião...acho que é indispensável no set de um baixista!
Nem que seja por um tempo...o roncado deles é coisa de louco!

Sem falar no incrível som de ponte que eles têm!
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Diegobass Sex Jul 29, 2011 1:26 pm

Eu já procurei e muito esse nut, ele se chama Jus-a-nut III.... muito dificil de se achar... só achei no site da warwick... o meu ta funcionando perfeitamente. mas um parafuso de regulagem ta espanado, eu dei um jeitinho aqui e ta ok, mas gostaria de trocar por um de bronze. No site da Warwick eu vi por 99,00 euros o de bronze, e o de plástico a 27,90 euros... Entrei em contato com a Habro para ver quanto fica pra trazer o Just-a-Nut III brass (de bronze), sinceramente eu fiquei muito chateado... Somando todos os impostos e também a comição que habro coloca em cima do produto, o nut sairia por inciveis R$ 768,00, isso sem contar o frete de São Paulo até a minha casa no interior do Rio de Janeiro...
Acredite Darlon, esse nut de plástico por 109,00 tá com um bom preço em comparação com a roubalheira da Habro...

A plaquinha que você procura se chama Trussrod Cover e sai a 25,90 euros no site da Warwick... agora pela habro eu nem quero ver o orçamento da habro... rsrsrs
Aqui nesse link, que vai direto para o "Shop" da warwick tem tudo para instrumentos Warwicks: http://shop.warwick.de/index.php?cat=c58_Warwick-Bass.html

Só pra fechar o tópico (falar mal da habro... rsrsrs brincadeira...) Quando eu comprei o meu Warwick, a chavinha de desafasem do captador da ponte veio quebrada, é uma chave on-on-on, bem dificil de achar aqui no brasil e até mesmo no e-bay. Há pouco tempo atrás eu consegui uma da gotoh on-on-on, só que não era igual, era cromada (as ferragens do meu baixo são pretas) e então tive que trocar as duas, qua saiu por R$ 60,00 o conjunto + frete. Então, eu fui cotar na habro o preço dessa tal chavinha (switche) http://shop.warwick.de/product_info.php?info=p803_M-80007-mini-toggle-switch.html , nesse link a chavinha sai por 16,90 euros, eu, na minha inocência calculei mais ou menos 110 reias com frete e tudo... a Habro me cobrou 230 reais por esse mini toogle... desisti da compra...

Realmente ter um Warwick é muito bom, desde da sonoridade única, acabamento e qualidade dos instrumentos que fabricam... o que desanima é ter a Habro como importadora e intermediadora entre a Warwick e o consumidor final, porque ôôô importadorazinha pra meter a mão no bolso do consumidor... mad
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Darlon Pitta Sex Jul 29, 2011 3:44 pm

E aí, Diego...

Infelizmente esses importadores acabam dificultando ao invés de serem aliados.
Isso acaba prejudicando o estado de conservação do instrumento e caso pense em vendê-lo (por N motivos) implica ainda mais na queda de valor de venda de um usado em boas condições.
E o pior de tudo, pelo fato da WW fazer instrumentos com peças bem singulares, acaba forçando esse ponto de tangência entre a importadora e o músico.
E além disso nos deixa sem saída pois, caso optemos por algo que não seja da própria companhia, acabaremos modificando BASTANTE a aparência do instrumento pra que possamos continuar tocando.

Isso não ocorre com instrumentos da Fender, que por serem copiados em larga escala, existem várias opções pra escolher escudos, pontes, tarraxas etc.

De qualquer forma não ofusca o brilho dos WW, que têm muito mais PRÓS do que contras.
Me impressionei quando liguei esse baixo pela primeira vez e quase caí da cadeira com o punch que ele tem!
Todos me falavam de sua qualidade, mas sou igual a São Tomé: só acredito VENDO!

Valeu pelo esclarecimento, Diego!

Abraços.
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Darlon Pitta Sáb Jul 30, 2011 2:08 pm

Diego, pelo que eu vi existem modelos com 45mm e com 47mm.

No meu caso o tamanho seria o de 45mm, mas será que daria pra adaptar esse de 2 mm maior? Esse é mais fácil de encontrar...

Abs.
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Diegobass Dom Jul 31, 2011 1:08 am

"adaptar" eu acredito que dê sim... mas tem que trocar cuidado, pois 1 mm maior no nut, pode afetar a corda até o final da escala com uma medida maior... acredito que não vá fazer tanta tanta diferença, pois pode ser compensado na ponte WW, que dá pra fazer regulagem de distância das cordas... só pagando pra ver mesmo, acredito que não vá fazer tanta diferença...

Não entendo o porque dessa da ww fazer nut com duas medidas diferentes....

É mais fácil de encontrar darlon? onde vc consegui achar?
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Darlon Pitta Dom Jul 31, 2011 9:10 am

Então, Diego.
A idéia era não ter que pegar pelo site da WW, que acaba tornando o preço proibitivo, como vc mesmo explicou.
Tem um cara no ML vendendo um nut original da Warwick (lacrado), só que este tem 47mm. Ele afirma ter comprado 2, daí acabou pensando em vender o outro.

Conversei com o meu Luthier e ele me aconselhou não aventurar, afinal, são R$110,00.

Tenho um amigo que de vez em quando vai a Alemanha, de repente vou perturbar que ele dê um pulo na loja da Ww pra trazer algumas coisas pra mim...hehehe

Aí consigo fazer uma "senhora reforma" trocando o nut, trussrod cover e algumas peças metálicas (parafusos e 1 knob) já estão um pouco velhas, devido a idade do baixo.

Abração.
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por allexcosta Dom Jul 31, 2011 9:26 am

Darlon Pitta escreveu:Aí consigo fazer uma "senhora reforma" trocando o nut, trussrod cover e algumas peças metálicas (parafusos e 1 knob) já estão um pouco velhas, devido a idade do baixo.

Só que não vai mudar em nada o preço de venda...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Darlon Pitta Dom Jul 31, 2011 10:01 am

allexcosta escreveu:
Darlon Pitta escreveu:Aí consigo fazer uma "senhora reforma" trocando o nut, trussrod cover e algumas peças metálicas (parafusos e 1 knob) já estão um pouco velhas, devido a idade do baixo.

Só que não vai mudar em nada o preço de venda...

Isso é verdade, Alex.

Mas deixe eu lhe explicar o motivo da venda deste instrumento:
A princípio não pensava em vendê-lo, pois gosto bastante do timbre.
Mas pintou um rolo pra pegar um MM de um amigo aqui do fórum, onde só vou conseguir levantar fundos pra tal estripulia caso venda um dos meus instrumentos.

Como é fora de cogitação vender o meu Fender Jazz Bass, anunciei o meu WW até uma data X (comum acordo com o proprietário do MM).
Se este baixo não for vendido até a data marcada, continuarei com o WW...afinal, gosto dele.
Só que tenho um GAS enorme por MM - onde só poderia cessar isso vendendo o meu Corvette.

Sacou?
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por allexcosta Dom Jul 31, 2011 10:07 am

Darlon Pitta escreveu:Sacou?

Não, desculpa...

Você acha que vai vender mais rápido se o "truss-rod cover" estiver novo? É mais fácil chegar a data X e você não ter conseguido comprar isso. Essas miudezas Warwick no Brasil são igual a cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas ninguém jamais viu...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Darlon Pitta Dom Jul 31, 2011 10:40 am

uuhauhauhauhuh
Verdade...

Se vender, vendeu!
Se não vender fico com o instrumento com uma aparência melhor.
Mais bem conservado...

Deixa isso pra lá, minha cabeça é uma loucura mesmo! rs
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por drews Dom Jul 31, 2011 11:08 am

Darlon Pitta escreveu:Tenho um amigo que de vez em quando vai a Alemanha, de repente vou perturbar que ele dê um pulo na loja da Ww pra trazer algumas coisas pra mim...hehehe
Não sei se existe loja da Warwick na Alemanha. Sei que tem uma em NY, mas, pelos relatos da galera do fórum da WW, nem sempre tem peças e miudezas em estoque. Comprei o meu JAN III do Dana B. Goods, quando ele tinha umas sobras de peças, pelo eBay. Vale a pena dar uma olhada e escrever pra ele. danateague@danabgoods.com
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por drews Dom Jul 31, 2011 11:11 am

GusVCD escreveu:
NUT para Warwick Corvette L_77c353bb64264c7c9fc1ac1f6c4b1c6a

Esse nut antigo, de latão (BRASS = LATÃO, BRONZE = BRONZE), não é de instalação direta nos WW mais novos, melhor mandar para um luthier. Bom lembrar que, para ajustar a altura, precisa tirar a corda.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Darlon Pitta Dom Jul 31, 2011 12:06 pm

Po, drews...valeu pela dica!

Vou mandar um e-mail pra ele e ver se ele tem essas peças lá.
Será que são mais baratas do que na Alemanha?

OUtra coisa, demorou qto tempo pra chegar?

Abração....e mais uma vez VALEU MESMO PELA DICA!
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Diegobass Dom Jul 31, 2011 1:52 pm

pelo amor de Deus darlon...
antes de falar com o seu amigo me avise antes... se for à alemanha eu também vou precisar de algumas peças... uauahuahauha
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Darlon Pitta Dom Jul 31, 2011 3:23 pm

Com certeza aviso, Diego.

drews escreveu:
Darlon Pitta escreveu:Tenho um amigo que de vez em quando vai a Alemanha, de repente vou perturbar que ele dê um pulo na loja da Ww pra trazer algumas coisas pra mim...hehehe
Não sei se existe loja da Warwick na Alemanha. Sei que tem uma em NY, mas, pelos relatos da galera do fórum da WW, nem sempre tem peças e miudezas em estoque. (...)
Pois é, drews..é a minha dúvida!
Dei uma olhada no site da Ww e não vi nenhuma loja deles por lá.
Mas caso não tenha nenhuma loja física por lá, eu pago pelo cartão de crédito por aqui e peço pra entregar no endereço desse meu amigo.

Além disso, essas fábricas devem ser longe pacas de onde o cara fica, afinal, ele vai a trabalho - deve ficar hospedado bem perto do trabalho, no centro comercial de alguma metrópole alemã.
Vou acabar perturbando demais o cara...rs.

De qq forma, tenho uma segunda alternativa: falei com um amigo produtor que está morando em NY e afirmou que a loja da WW, na 7th Street, é bem perto de onde ele está morando. Só não sei se vai ter tudo que eu quero.

Ou seja, está mais fácil conseguir pelos States do que pela Alemanha.

Se, por acaso, alguém souber de algum WW shop na Alemanha...avise, pois tenho uma outra amiga que estudou lá durante anos e tem vários amigos. Posso conseguir por lá tb, aliás, seria mais fácil de encontrar variedade de peças.

Abraços.
Darlon Pitta
Darlon Pitta
Membro

Mensagens : 102
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Diegobass Seg Ago 01, 2011 12:20 am

blza Darlon... eu vou cobrar... uahuahua

Eu ficava feliz com duas Chavinhas on-on-on e um nut de plástico 45mm. Quem sabe se tiver grana sobrando eu peça o de bronze... quem sabe... hehe

Eu estava pensando eu trocar o circuito do meu Double Buck, que é vol, balance, bass, treeble; por um que vem nos Ww jazzman, que um mec de 3 bandas: vol, balance, bass, treeble, medium. http://shop.warwick.de/product_info.php?info=p590_3-way-electronic-for-passive-Pickups--9Volt--M-60034-09.html
pena que é caro demais... Tenho um aguilar obp-3 aqui em casa, parado no canto aqui... Já pensei aqui em colocar esse aguilar obp-3, aliais o comprei exclusivamente para isso, mas preferi não mexer no baixo, quanto à elétrica dos Ww não tem do que reclamar...
Colocaria o de 3 bandas, da própria Ww, porque ao meu ver eu não mexeria tanto assim na originalidade do baixo, o circuito continuaria sendo o "mesmo", só que de três bandas...

Como o Darlon falou, se tiver alguém por lá para comprar o produto, que a principio ficaria muito caro devido à frete, taxas e mais taxas de importações e tributações, seria bem mais barato...
Será que vale a pena investir nisso?
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por cleber augusto Ter Abr 02, 2013 7:36 am

Pessoal bom dia. estou com um problema, visto que vendi um baixo para um amigo do sul, e como separei o braço, o nut do warwick rock bass 5 , simplesmente sumiu, assim preciso enviar um outro para ele. Alguem sabe onde encontro ou onde posso pedir para fazer um similar ? Agradeço

cleber augusto
Membro

Mensagens : 28
Localização : São joaquim da barra

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Groovin Ter Abr 02, 2013 2:02 pm

E se mandar fazer um Nut de Osso, fica caro?
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por allexcosta Ter Abr 02, 2013 2:15 pm

Groovin escreveu:E se mandar fazer um Nut de Osso, fica caro?

Entre 50 e 80 Reais.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por luciocjc Seg Mar 31, 2014 3:14 am

Eu tinha um Ibanez que veio com o Nut de plástico, o como todos sabem o de osso é bem melhor, falei com um Senhor que conheci que fazia artesanato com ossos, varias coisas loucas e pedi pra ele fazer um nut em osso, passando as medidas do nut original da Ibanez e sabem com o que ele fez esse novo NUT ??? com uma peça de dominó apenas lixando e modelando, ele disse que eu mesmo poderia ter feito, ficou incrível! FICA A DICA!
luciocjc
luciocjc
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por fheliojr Seg Mar 31, 2014 4:46 pm

^ por que ele não fez de osso?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Groovin Seg Mar 31, 2014 4:54 pm

Será que o Osso da costela bovina dá um melhor timbre comparado ao do joelho Suíno?
hehehehehe
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

NUT para Warwick Corvette Empty Re: NUT para Warwick Corvette

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos