Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revista Bass Player no Brasil

+98
BigBoy
warZ
PéDIPano
Groovin
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
sidiburiti
Ney Neto
Renan Catito
Carlos Diego
Ferium
Giuliano
Bosclima
Zotelli
Cabrerafael
Sapão¹³
williamfernandes
souluizz
Icaro Ferreira
André Souza
gobatto
adribaixo
Leandro Jeronimo
Mauronog
Marcelo Santa Fé
Vazquez
Vinícius Andrade Pinto
vinibassplayer
hamilton du baixo
Zubrycky
Sonfilho
lsardeiro
afonsodecampos
silvanoandrade
Fabio Linhares
Claudio Rocha
Normando
LeandroMuniz
Jeff
GANSO
brucce
magallanes
Marcondes_
fiuzabass
NESCAU
Guilé
Bass_shoW
fmt90
Licas
malka_aff
allexcosta
Pietropic
ct.colela
Kelvin Queiroz
eltonpereira22
DaniloFujise
jgs
Issamu
baixodoido
Rdg Bass
Zehz0r
Nego Dym
Marks
Binão
mum
FDL
wtaufemback
moura
Cayo Castro
Marcio Bueno
Rodrigo.Bass
Fá Mendonça
edumerino
GilliamGatto
WALLY
CG
Fabio Motta
fma
Ivanov_br
DenisLM
Davi Motta
fheliojr
Edu Fettermann
GusVCD
Claudio
webercar
Eliezer (Zé)
DUDUBASS
JAZZigo
Pagode Alto Astral
Nando Vasques
Renato
Polli
Tonante
Cantão
LuCaSbass
Fernando Zadá
Pereira
102 participantes

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por CG Seg Set 26, 2011 11:32 am

Estarão disponíveis nas bancas a partir dessa quarta-feira.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Rdg Bass Seg Set 26, 2011 12:06 pm

Comprei a minha na Expo, e como o Zadá citou, tirando a parte dos reviews, a revista está boa com um destaque para a lição Samba com Antecipações do Zéli.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por baixodoido Ter Set 27, 2011 11:27 pm

como sugestao....colocar o link pra quem quiser assinar...estamos tanto tempo esperando e quanto mais informacoes melhor lembrando que ninguem ja nasce sabendo de tudo e quando aprendemos, esquecemos ao longo do tempo...e esse forum e mais essa revista sao de grande valia para nos baixistas....
resumindo...eu nao pude ir a feira e tbm gostaria muito de assinar....
valeu galera..tudo de grave pra vcs...

____________________________
21 99725-5390 zap Wagner Paranhos
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Issamu Ter Set 27, 2011 11:44 pm

A revista tem algum site? Procurei mas não achei nada.

____________________________
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu
Issamu
Membro

Mensagens : 199
Localização : Mococa - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por jgs Ter Set 27, 2011 11:55 pm

vou dar um voto de confiança e comprar um exemplar. de reviews eu não espero muita coisa mesmo. mas vamo que vamo...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por jgs Qua Set 28, 2011 12:00 am

Issamu escreveu:A revista tem algum site? Procurei mas não achei nada.

http://www.bassplayerbrasil.com.br/

mas mal tem alguma coisa lá...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Issamu Qua Set 28, 2011 12:06 am

jgs escreveu:

http://www.bassplayerbrasil.com.br/

mas mal tem alguma coisa lá...

Não tem muita coisa mesmo, só cadastrei o email.

O jeito é procurar nas bancas aqui perto.

____________________________
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu
Issamu
Membro

Mensagens : 199
Localização : Mococa - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Zehz0r Qua Set 28, 2011 7:49 am

Na realidade não tem nada MESMO no site, só um lance pra mailing dos caras.

Bom, como o CG falou alí ela pelo visto sai hoje nas bancas, vou atrás dela mais tarde.

____________________________
"Nisi credideritis non intelligetis"

Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Issamu Qua Set 28, 2011 8:16 am

Zehz0r escreveu:Bom, como o CG falou alí ela pelo visto sai hoje nas bancas, vou atrás dela mais tarde.

Vou correr atrás dela hoje também.

____________________________
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu
Issamu
Membro

Mensagens : 199
Localização : Mococa - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Zehz0r Qui Set 29, 2011 7:27 am

Alguém chegou a encontrar a revista ontem? Rodei pelas bancas aqui da região e nada :/

____________________________
"Nisi credideritis non intelligetis"

Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 29, 2011 8:07 am

Esqueci de um detalhe quando assinei ganhei uma camiseta feia pacas! Imaginem uma camiseta feia, piorem um pouco ainda assim não chega aos pés da que ganhei e ainda por cima a moça se gabou que vinha com assinatura do Felipe Andrioli.... nada contra o Felipe que admiro mas p*** bobagem nem que fosse assinatura do Jaco Pastorius ia pagar o mico de usar uma camiseta autografada e feia ainda por cima!! Acho que nem pra dormir serve que periga assustar a patroa!!
....Ou seja vai na mesma linha da Cover Baixo.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Issamu Qui Set 29, 2011 8:09 am

Rodei por aqui também e não encontrei nada, me falaram que só ssemana que vem.

____________________________
Gospel Club #042
Blues Club #048
Issamu
Issamu
Membro

Mensagens : 199
Localização : Mococa - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por CG Qui Set 29, 2011 9:33 am

Passei na Banca ontem e o cara me disse que está na iminência de chegar...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Renato Qui Set 29, 2011 2:38 pm

Fernando Zadá escreveu:Esqueci de um detalhe quando assinei ganhei uma camiseta feia pacas! Imaginem uma camiseta feia, piorem um pouco ainda assim não chega aos pés da que ganhei e ainda por cima a moça se gabou que vinha com assinatura do Felipe Andrioli.... nada contra o Felipe que admiro mas p*** bobagem nem que fosse assinatura do Jaco Pastorius ia pagar o mico de usar uma camiseta autografada e feia ainda por cima!! Acho que nem pra dormir serve que periga assustar a patroa!!
....Ou seja vai na mesma linha da Cover Baixo.....
Quando comprei meu exemplar a moça ofereceu a camisa por 20 pilas, nem me animei... Se ela fosse me pagar esse valor para usar eu ainda pensaria What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Zehz0r Qui Set 29, 2011 2:41 pm

Postem uma foto dessa camiseta, fiquei curioso agora. Laughing

____________________________
"Nisi credideritis non intelligetis"

Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 29, 2011 2:49 pm

Putz vou achar ela no meio dos panos de chão lá em casa e amanhã posto!!!
Detalhe ganhei mas.... quase dei de presente pra ela.
Se alguém quiser vendo por 10 real!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por DaniloFujise Dom Out 02, 2011 5:31 pm

Zehz0r escreveu:Postem uma foto dessa camiseta, fiquei curioso agora. Laughing

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Dsc00218yi
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Fá Mendonça Dom Out 02, 2011 10:34 pm

Eu acho que o pessoal da revista deveria entrar aqui, ler o que a galera falou, aceitar de bom grado as críticas e fazer a segunda edição digna das melhores publicações do mundo!

Infelizmente o mercado de publicações impressas no Brasil é um lixo (impressão e distribuição) aí a editora tem que transformar quase tudo em anúncio. O baixista que vai aparecer tem que ser o patrocinado pela marca pra "agregar" valor ao anúncio...

Ainda assim, acredito que a qualidade do conteúdo pode ser excelente, desde que a matéria seja feita com muita atenção ao que os leitores querem ler e não sobre o que eles acham que os leitores vão gostar.

A parte de business vai continuar presente, não tem solução viável para isso.

É isso aí. Desejo sucesso à Bass Player Brasil e torço para que eles aprendam com os erros das anteriores.

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Claudio Qui Out 06, 2011 1:12 pm

Pois é... mesmo com os comentários, acabei comprando a Bass Player BR:

Victor Wooten, PJ, Fender, Mark Bass, NIG, Condor, 4 lições, transcrição e etc. Tudo *igualzinho* a Cover Baixo. Aliás, a sensação que tive foi de estar lendo uma revista produzida há 10 anos atrás, não vi nada de novidade que já não tivesse sido assunto debatido e esgotado aqui mesmo no Fórum (o que me leva a concluir que a nossa área de Reviews é espetacular, é o que há em matéria de referências de equipamentos).

Outra coisa que eu não curtia na Cover Baixo e que a Bass Player insiste no mesmo ponto, é fazer propaganda/review de equipamentos daqueles anunciantes que patrocinam a revista. Pra eles esse deve ser um mal necessário, questão de sobrevivência mesmo!

Pra não dizer que o caso é 100% perdido, valeu a pena pela entrevista do PC Barros, e pela curiosidade em conhecer o Bass Shaper da NIG.

Por último, uma revista específica sobre Contrabaixo não pode, em hipótese alguma deixar de abordar, em formato de coluna permanente, 2 assuntos:

1 - Luthieria (preferencialmente a Luthieria Brasileira)
2 - Contrabaixo Acústico.

Se o próximo número contiver esses dois assuntos, eu prometo que compro!


Última edição por ClaudioBass em Qui Out 06, 2011 1:18 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por jgs Qui Out 06, 2011 1:15 pm

no final das contas eu não achei a revista nas bancas que eu passei perto. como a preguiça agora anda mais alta que tudo, vou deixar pra lá.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por eltonpereira22 Qui Out 06, 2011 8:11 pm

^hahaha

Caramba jgs, pensei exatamente o mesmo... Nao me animei pra correr atrás.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Kelvin Queiroz Sex Out 07, 2011 4:10 pm

Eu comprei anteontem e também fiquei com a impressão é que é uma nova edição da Cover Baixo.

____________________________
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Tonante Sex Out 07, 2011 4:34 pm

Na hora do almoço fui em duas bancas aqui perto e não achei a revista... se eu lembrar de procurar de novo e achara até compro, mas não vou sair procurando não...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Kelvin Queiroz Sáb Out 08, 2011 8:41 pm

Alguém mais comprou?

____________________________
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por webercar Dom Out 09, 2011 3:09 pm

Kelvin Queiroz escreveu:Eu comprei anteontem e também fiquei com a impressão é que é uma nova edição da Cover Baixo.

Acho q vcs q já compraram ou q queriam comprar deveriam mandar e-mail's para os editores reclamando deste formato igual a Cover Baixo, se várias pessoas fizerem isto acho q eles vão repensar e mudar. Senão vamos acabar ficando sem esta revista especializada. Eu desisti de comprar depois q li as sua opiniões e vou manda um email.

abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Pereira Dom Out 09, 2011 3:51 pm

Bom eu comprei a minha na Expomusic, consegui ter tempo pra ler alguns dias atrás.
Apesar da repetição (pensei estar lendo umas 3 Cover Baixo ao mesmo tempo) a revista foi bem feita. Mas da pra melhorar, colocar mais baixista brasileiros e/ou baixistas de outros países que não são tão conhecidos assim.
Infelizmente a parte de review sempre vai ser a mesma coisa, questão de sobrevivencia das revistas por aqui.

Tenho que falar que depois de ler, fui pegar pra ler (novamente) a primeira edição da Baixo Brasil, e a BB tava bem melhor na sua primeira edição que a BP.
Pereira
Pereira
Membro

Mensagens : 267
Localização : Americana-SP

https://www.facebook.com/guidpereira

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por wtaufemback Dom Out 09, 2011 3:57 pm

Olá!
Comprei a minha essa sexta, mas por enquanto nem tive tempo de conferir direito, só li o editorial. O custo dela é R$ 12,90

A editora licenciada para lançá-la é a Melody.
O editor dela é David Hepner, e não Regis Tadeu como falaram antes.
A diretora geral é Teresa Melo, e as lições ficaram a cargo de Claudio Machado e Fabio Zaganin. Os colunistas são Zéli Silva e Chico Wilcox. Fernando Tavares ficou responsável pelas transcrições, Cláudio Machado pelas entrevistas e Mauricio Tsukada pela seção de testes.

Sobre a escolha da capa, eles explicam no editorial:
"(...)quem deveria estar na capa da primeira edição da Bass Player Brasil? Tinha de ser um baixista que fosse extremamente músical, possuíse técnica exuberante e estivesse com um novo lançamento na praça. Muitos nomes foram colocados na mesa, todos merecedores, mas Victor Wooten foi praticamente unanimidade. (...) Depois de realizarmos a entrevista exclusiva com Wooten, ficamos sabendo que a Bass Player EUA também havia conversado com o baixista (...)"

Eu, pessoalmente, gostei bastante, não achei semelhante a "falecida" cover baixo, mas sim melhor, mas útil e completa.
A parte de lições parecem estar mais completas, melhor elaboradas e explicadas que a antiga cover baixo, com mais exercícios, e vem com áudios deles para download no site. Também gostei que reduziram as transcrições, o que na minha opinião era uma grande parte inútil da cover baixo que pagávamos, pois hj em dia qualquer um pode pegar transcrições pelos guitar pro's da vida.
Nas seções de entrevistas, também parecem mais completas do que era de costume na cover baixo, com mais e maiores transcrições de trechos e com indicações de hits para audição.

Enfim, olhei muito pouco da revista ainda, essas foram só impressões iniciais.
wtaufemback
wtaufemback
Membro

Mensagens : 45
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por wtaufemback Dom Out 09, 2011 4:03 pm

Recomendo todos a comprarem e, se possível, assinem, e mandem suas opiniões, críticas e elogios depois por e-mail para a editora, para eles melhorarem, retirarem ou acrescentarem o que for necessário nas próximas edições.
Lembrem-se que quanto mais vocês comprarem produções do tipo, mais estimularão as editoras a lançarem revistas, métodos e livros de qualidade sobre baixo no Brasil, o que ainda são escassos.
wtaufemback
wtaufemback
Membro

Mensagens : 45
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por wtaufemback Dom Out 09, 2011 4:07 pm

O que falta é eles atualizaram aquele site deles de uma vez, pois falam que todas as lições possuem áudios disponíveis para download no site, mas entrando lá ainda só encontro aquele pedido para assinatura no mailing list.
wtaufemback
wtaufemback
Membro

Mensagens : 45
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por CG Dom Out 09, 2011 4:34 pm

Acabai de comprar a revista e realmente achei uma cópia da Cover Baixo, estou comparando as duas agora (sorteei a #61) e notei a absurda semelhança entre as duas.
Deixo aqui um conselho para os editores da revista, se quiserem que a revista reamente melhore:
Dêem uma passadinha aqui no fórum, leiam a opinião do pessoal e aproveitem o que dizemos aqui. Com certeza com essa atitude a revista será muito melhor.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Claudio Dom Out 09, 2011 6:21 pm

wtaufemback escreveu:
Sobre a escolha da capa, eles explicam no editorial:
"(...)quem deveria estar na capa da primeira edição da Bass Player Brasil? Tinha de ser um baixista que fosse extremamente músical, possuíse técnica exuberante e estivesse com um novo lançamento na praça. Muitos nomes foram colocados na mesa, todos merecedores, mas Victor Wooten foi praticamente unanimidade. (...) Depois de realizarmos a entrevista exclusiva com Wooten, ficamos sabendo que a Bass Player EUA também havia conversado com o baixista (...)"

Em se tratando de uma revista com o título Bass Player *BRASIL* quem deveria estar na capa da primeira edição era, no mínimo, um baixista Brasileiro. Luizão Maia, Nico Assumpção, Luiz Alves, TES, Andreoli, Arthur Maia, André Gomes, e uma infinidade deles, são bem mais musicais do que Wooten, e também possuem técnicas exuberantes. Se o Victor Wooten é uma unanimidade na Bass Player BRASIL, esse é motivo mais do que suficiente pra que eu não gaste meu dinheiro e nem meu tempo com essa revista. Lamentável.



wtaufemback escreveu:
Eu, pessoalmente, gostei bastante, não achei semelhante a "falecida" cover baixo, mas sim melhor, mas útil e completa.
(...)
Recomendo todos a comprarem e, se possível, assinem (...)


Sério? Suspect

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por wtaufemback Seg Out 10, 2011 12:05 am

sim, acho que quanto mais houver consumo de revistas como essas, mais estimularão as editoras a lançar materiais de qualidade, enfim, é minha opinião.

Sobre a escolha da capa, eu acho que o real motivo que os leva escolher são os patrocinadore$, se é que me entendem.

Mas eu não era assinante da Cover Baixo, o que escrevi foi baseado apenas em alguns exemplares que comprei em sebos.

Mas enfim, acho que estão fazendo tempestade em copo da água, é só a 1ª edição, acalmem-se, o melhor que podemos fazer é entrar em contato e enviar nossas sugestões/reclamações:

bassplayer@bassplayerbrasil.com.br
twitter.com/bassplayerbr
facebook.com/bassplayerbrasil
bassplayerbrasil.com.br


Última edição por wtaufemback em Seg Out 10, 2011 1:30 am, editado 1 vez(es)
wtaufemback
wtaufemback
Membro

Mensagens : 45
Localização : Criciúma - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por ct.colela Seg Out 10, 2011 12:37 am

Nao vi nada de novo
Vi a antiga cover baixo com nome novo nada de mais

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por CG Seg Out 10, 2011 8:41 am

wtaufemback escreveu:sim, acho que quanto mais houver consumo de revistas como essas, mais estimularão as editoras a lançar materiais de qualidade, enfim, é minha opinião.

Sobre a escolha da capa, eu acho que o real motivo que os leva escolher são os patrocinadore$, se é que me entendem.

Mas eu não era assinante da Cover Baixo, o que escrevi foi baseado apenas em alguns exemplares que comprei em sebos.

Mas enfim, acho que estão fazendo tempestade em copo da água, é só a 1ª edição, acalmem-se, o melhor que podemos fazer é entrar em contato e enviar nossas sugestões/reclamações:

bassplayer@bassplayerbrasil.com.br
twitter.com/bassplayerbr
facebook.com/bassplayerbrasil
bassplayerbrasil.com.br

Concordo que devemos estimular a Revista, porém não podemos tapar o sol com a peneira. Tem que melhorar, e melhorar muito, tem uma matéria sobre tipos de captadores que não dá nem noção para quem quer conhecer alguma coisa. Se a Tonante anunciasse na revista o Review do baixo iria ser hilário e antológico.

Pra não falar que eu sou chato, curti a matéria com o Paulo César Barros.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Kelvin Queiroz Seg Out 10, 2011 12:00 pm

Uma idéia é alguém elaborar uma sugestão/reclamação/crítica modelo, para que todos aqui enviem a mesma carta com o mesmo propósito.

Ou será que eles considerariam spam?

____________________________
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Eu a tenho

Mensagem por Pietropic Seg Out 10, 2011 1:14 pm

Eu tenho ela me parece muito boa principalmente quando dão as dicas do material

Pietropic
Membro

Mensagens : 2
Localização : Cotia SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por CG Seg Out 10, 2011 1:43 pm

Pietropic escreveu:Eu tenho ela me parece muito boa principalmente quando dão as dicas do material

Te garanto que aqui você vai achar dicas muito melhores.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por FDL Seg Out 10, 2011 1:47 pm

CG escreveu:
Pietropic escreveu:Eu tenho ela me parece muito boa principalmente quando dão as dicas do material

Te garanto que aqui você vai achar dicas muito melhores.

Pois é, te falar que quando eu comprava a famigerada Cover também achava ela excelente, com várias dicas e tal.
Depois que comecei a pesquisar mais na net e ver que quase tudo que falavam lá existia "de grátis", precisando só de um tempo para se pesquisar, vi o quanto de $$$ eu joguei fora comprando a dita...
FDL
FDL
Membro

Mensagens : 61
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Claudio Seg Out 10, 2011 1:47 pm

CG escreveu:
Pietropic escreveu:Eu tenho ela me parece muito boa principalmente quando dão as dicas do material

Te garanto que aqui você vai achar dicas muito melhores.

(2)

Não tenho dúvidas disso... basta ver o recente review que o André fez do pré David Eden...

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Fabio Motta Seg Out 10, 2011 1:56 pm

Acabei de comprar a minha. Encontrei na primeira banca que procurei. Ainda não li, só dei uma olhada rápida, mas concordo que graficamente lembra bastante a antiga Cover Baixo.
Espero que a Bass Player fuja do óbvio e não cometa os mesmos erros da extinta revista. Que não entreviste sempre os mesmos baixistas, que sejam imparciais nas análises de equipamentos e não lote a revista com matérias "enche linguiça"...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por jgs Seg Out 10, 2011 2:11 pm

passei na banca do shopping west plaza inicialmente pra comprar um chicabon, tinha a revista lá e acabei comprando junto. mais tarde, no onibus depois do trabalho, eu leio ela.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por CG Seg Out 10, 2011 2:20 pm

O que eu posso sugerir a eles:

Mais reportagens e entrevistas com baixistas brasileiros, fugindo um pouco do Mainstream.

Reportagens sobre Luthieria e Luthiers, importancia da regulagem de instrumentos e e orientações sobre hardware não tão superficiais.

Reviews e comparativos isentos e honestos com os prós e contras de cada produto, é impossivel que um equipamento seja perfeito que nem o tal do pedal da NIG, pelo que lí deixa o Tone Hammer no chinelo.

Colocar pelo menos o preço sugerido de cada item dos reviews.

Como o Claudião disse, deve-se abordar o "gigante" também.

Algumas lições de história do contrabaixo são importantes, não só história dos equipamentos. Pode se explicar para a nova geração, por exemplo, quem foi James Jamerson.


____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Claudio Seg Out 10, 2011 2:23 pm

Fabio Motta escreveu:
(...) que sejam imparciais nas análises de equipamentos e não lote a revista com matérias "enche linguiça"...

Isso é uma coisa que acho complicado.

A revista falou mil maravilhas, super bem de um pré da NIG. Se eu fosse um usuário leigo, entraria na primeira loja pra comprar.

Aí... resolvi fazer uma pesquisa aqui no Fórum, achei o mesmo equipamento com Review, e a maior parte dos usuários foram contra o equipamento, um review de pessoas que realmente usaram o produto e não aprovaram, e não estavam sendo pagas para fazer o review.

Sabe em quem eu acredito? No Fórum, é claro... mas pro leigo que lê a revista, acha que vai comprar um pré que é de outro mundo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por jgs Seg Out 10, 2011 10:21 pm

CG escreveu:Algumas lições de história do contrabaixo são importantes, não só história dos equipamentos. Pode se explicar para a nova geração, por exemplo, quem foi James Jamerson.

isso seria um bom artigo pra 2a. edição, pegando o gancho do paulo cesar barros ter citado ele na entrevista que tem na revista que saiu agora...
alias eu gostei da entrevista com esse cara, sei la se ja tinha em algum lugar antes, mas achei bacana.

quanto aos reviews, tirando o pedal da nig, só pegaram equipo que eu considero bacana pra fazer review... assim fica fácil pra elogiar.


____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Fernando Zadá Ter Out 11, 2011 9:29 am

Mesmo o Jamerson foi matéria na Cover baixo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por allexcosta Ter Out 11, 2011 10:48 am

ClaudioBass escreveu:Sabe em quem eu acredito? No Fórum, é claro... mas pro leigo que lê a revista, acha que vai comprar um pré que é de outro mundo!

Sem querer desmerecer a revista ou endeusar o Fórum, mas não há comparação na qualidade de informação obtida aqui ou em um fórum similar com aquela obtida em revistas. Desde que eu descobri o mundo dos fóruns há anos atrás perdi o interesse por revistas e publicações do gênero.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por jgs Ter Out 11, 2011 1:53 pm

em fórum vc só precisa saber discernir o que é informação do que é opinião. e quanto a informação isenta de opiniões, um fórum especializado ganha com muita folga de qualquer revista (claro, considerando que fórum e revista sejam sobre o mesmo assunto).

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por DUDUBASS Ter Out 11, 2011 8:09 pm

Galera, ao contrário de quase todo mundo, curti a revista, apesar das repetições e blá blá blá.... como estávamos órfãos no segmento acho que ela vem ocupar uma lacuna essencial no gênero impresso. Não a comparo ao fórum pois pra mim não faz sentido, o forúm tem dinamismo e muita gente opinando, claro que se soubermos filtrar as informações aqui adquiriremos mais conhecimento que em qualquer revista, mas acho que a função impressa é importante e tem o seu valor informativo. Achei o conteúdo dela melhor que dos últimos exemplares da finada CB que realmente estava uma baboseira só... No mais vou ficar comprando pois curto a leitura de revistas, e é lógico que aquilo é um comércio e portanto não se pode ter como verdade tudo que está escrito.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Zehz0r Qui Out 13, 2011 5:11 pm

Realmente, essa camiseta é ridícula hauhauha.

E quanto a revista, concordo, em partes, com a galera aqui.

Claro que tem muitas coisas que são a pura repetição, mas de certo modo a revista não é de tudo ruim, isso é apenas uma primeira edição e ainda dá tempo de melhorar, sem contar que curti a matéria sobre o Paulo César Barros.

Mas sei lá, como já falaram, a sobrevivência é algo que complica pra cima da qualidade, querendo ou não estamos falando de uma empresa, e a função de uma é lucrar, então nos inserimos em um contexto complicado.

Só pra finalizar : Alguma previsão pra o lançamento da segunda edição e pra finalmente arrumarem esse site?
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Kelvin Queiroz Sex Out 14, 2011 3:15 pm

A edição é mensal, logo deverá sair na primeira ou segunda semana de novembro.

____________________________
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Revista Bass Player no Brasil - Página 3 Empty Re: Revista Bass Player no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos