Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

+15
NESCAU
Thales_Sr
bruno nunes
Glauco
Maurício_Expressão
GANSO
patrickqueres
allexcosta
Daniel
Guilé
Renato
mum
LuCaSbass
korg
Claudio
19 participantes

Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Claudio Sex maio 15, 2009 7:24 am

Prezados amigos,

Eu nunca gostei de espalhar esse tipo de notícia sem antes ter a certeza de um mínimo embasamento técnico. Fiz uma breve pesquisa e visitei os sites citados na nota, e me parece que o texto abaixo realmente procede... não sei quanto a Estados Unidos e Europa, mas aqui no Brasil o texto se aplica, não é HOAX. Segue:

=============================

Dr. Edgardo Derman, médico em San Juan, Argentina, a respeito de sua pesquisa sobre o refrigerante Coca-Cola Zero:

Para não incorrermos em divulgar notícia infundada, pesquisamos o site do Federal Drugs Administration, o mais respeitado órgão de controle de drogas e alimentos daquele país, cujas publicações merecem o crédito de toda a comunidade científica internacional.

Como se trata de saúde do consumidor, traduzimos a mensagem que vai publicada na íntegra como nos chegou:

"Faço minha contribuição a este interessantissimo artigo: Na década de setenta apareceu uma bebida que foi muito popular em seu momento. A casualidade é que a mesma era produzida também pela Coca-Cola e se chamava TAB, obtendo grande êxito já que era dietética. Nesta época, meu irmão, um engenheiro químico, estava fazendo uma Pós-Graduação na Espanha em Produtos

Alimentícios e nos chamou atenção para não consumirmos esta bebida pois a mesma continha "Ciclamato", um agente químico que reconhecidamente fazia mal à saúde.

DESDE ESSA ÉPOCA SE SABE QUE NÃO SE PODE USAR O CICLAMATO PARA CONSUMO HUMANO!

O Ciclamato, apesar dos alertas, continuou a ser usado em muitos produtos dietéticos, notadamente nos países em desenvolvimento ou não desenvolvidos. Quando forem a um supermercado ou mercearia basta conferir os ingredientes para ver se apresenta esta nociva
substância nas composições destes produtos. Agora prestem atenção: por que a Coca-Cola Zero, que contém Ciclamato, foi proibida nos Estados Unidos?

Conheça as razões do porquê. E mais uma questão: o que se passa na América Latina, onde este produto ainda não foi retirado do mercado? Fiquem de olho nesta bebida, afinal, o que você sabe da Coca-Cola Zero?

Depois de uma massiva propaganda do novo produto Coca-Cola Zero, começaram a aparecer na comunidade científica, artigos médicos sobre os malefícios do Ciclamato.

De outra forma, os consumidores começaram a questionar por que a Coca-Cola lançava um produto que viria concorrer com outro produto seu da mesma linhagem, a Coca-Cola Light. Afinal, as duas não prometiam a inexistência de açúcar em suas composições? Se ambas não contém açúcar, o que as diferenciava?

As respostas para estas questões estão à mostra num atento exame dos componentes de tais refrigerantes: a Coca Cola LIGHT possui: Acesulfame K (16mg/%) e Aspartame (24mg/%), num total de 40mg/100ml de bebida, de edulcorantes. Já a Coca Cola ZERO tem em sua formulação Ciclamato de Sódio (27mg%), Acesulfame K (15mg%) e Aspartame (12 mg%), tornando-a mais doce que a outra - um total 54mg/100ml de bebida).

Tendo em conta que o edulcorante «Ciclamato de Sodio» está terminantemente proibido pelo F.D.A (Federal Drugs Administration) - (Organismo máximo de controle de alimentos e drogas dos EEUU da América) por comprovados efeitos na gênese de tumores cancerígenos, e mais, que o Ciclamato é muito mais barato que o Aspartame (a razão de 10 dólares por quilo do Ciclamato contra 152 dólares/kg do Aspartame, vem a pergunta: Que Coca-Cola você passará a tomar?

Nota da Redação: Parece fácil a resposta, ainda mais considerando-se que o Ciclamato de Sódio é cancerígeno, não? Entretanto, o que se vê é um contínuo incremento no consumo da Coca Zero em contraste a um decréscimo no consumo da Light. Especialmente nos países em que a Coca Zero não foi ainda tirada do mercado. O que faz isto? A massificação da propaganda da Coca Zero, contra praticamente nenhuma da Coca Light. Assim, somos induzido a ingerir um produto que, proibido em outros centros por conter um agente cancerígeno, ainda está a disposição em nossos mercados.

ANEXOS

Como é meu costume investigar pela Internet - não creio em verdades absolutas - entrei no site do FDA e... SURPRESA! Lá, encontrei uma lista de aditivos e alimentos considerados seguros para a saúde humana, chamada, Generally Recognized as Safe (GRAS). Pois bem! Efetivamente o Ciclamato de Sódio aparece nesta lista com uma observação em inglês: Sodium cyclamate - NNS , ILL - Removed from GRAS - list 10-21-69 - 189. Ou seja, o Ciclamato de Sódio foi retirado da lista de aditivos e alimentos seguros. Confira em http://www.cfsan.fda.gov/~dms/opa-appa.html

Continuei minha busca e encontrei através do site do FDA um "link" para uma outra lista com a sigla EAFUS (Everything Added to Food in the United States). Traduzindo: Todos os Aditivos de alimentos nos Estados Unidos. Lá, está claramente a proibição ao Ciclamato de Sódio: SODIUM CYCLAMATE-PROHIBITED. Quer a fonte? Consulte: http://www.cfsan.fda.gov/~dms/eafus.html

Finalmente, deparei-me com outra lista de substâncias proibidas em alimentos para consumo humano. E lá estava: PART 189--SUBSTANCES PROHIBITED FROM USE IN HUMAN FOOD. 189.135 Cyclamate and its derivatives. Fonte: http://www.access.gpo.gov/nara/cfr/waisidx_03/21cfr189_03.html

Alguma dúvida? Bem, foi esta a mensagem que me chegou por e-mail.

Agora meus comentários: a pessoa que me enviou a mensagem perguntava-me: por que a Coca-Cola Zero é vendida nos Estados Unidos se a FDA proibiu o uso de Ciclamato de Sódio para consumo humano? A resposta é simples: A COCA-COLA ZERO vendida nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na maioria dos países europeus NÃO CONTÉM Ciclamato de Sódio. Isto só acontece nos países pobres ou subdesenvolvidos como os da Europa Oriental e América Latina.

Quando no ano passado se tirou do mercado a Coca-Cola Zero no México criou-se uma grande polêmica porque ela continha Ciclamato e tiveram que trocá-la. A Coca Cola nunca aceitou dizer que ela havia sido tirada do mercado por causa do Ciclamato. Ao invés disto disse que a mesma foi retirada do mercado para "melhorar seu sabor". É frustrante e indigno o que estes países fazem com os países do dito 3º Mundo. Não lhes interessa a saúde do consumidor (que em sua ignorância crêem estar usando produtos dietéticos seguros). Interessa-lhes, apenas, o lucro, o dinheiro.

Por incrível que pareça em minhas investigações a COCA-COLA ZERO que se vende na Espanha também possui esta coisa, o Ciclamato. Porém, está cada vez mais rara sua venda. A que vendem na Alemanha também contém esta droga.

Vamos voltar pra Coca Light???? O melhor é não tomar CocaCola...

Dr. Edgardo Derman MAAC
LU3PCJ - San Juan - Argentina

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por korg Sex maio 15, 2009 8:27 am

SINISTRO!!

Após ler esse texto , fui na geladeira onde se encontram os 2 indivíduos citados e , sim , a coca-zero lista o Ciclamato na fórmula!! A light não!!!

Bolante! Zero destino lixo em 5 segundos... 1... 2... 3....4...

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por LuCaSbass Sex maio 15, 2009 8:41 am

Por isso só tomo a 'normal', de preferencia na garrafinha de vidro hehehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por mum Sex maio 15, 2009 8:54 am

Coca zero é ruim. Pepsi rocks!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Renato Sex maio 15, 2009 9:16 am

O negócio é tomar Coca tradicional e Pepsi Twist What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Guilé Sex maio 15, 2009 9:26 am

Renato escreveu:O negócio é tomar Coca tradicional e Pepsi Twist What a Face

Nossa...a cada dia tenho mais certeza que encontrei minha alma-gema... flower rendeer

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Renato Sex maio 15, 2009 9:31 am

Guilé escreveu:
Renato escreveu:O negócio é tomar Coca tradicional e Pepsi Twist What a Face

Nossa...a cada dia tenho mais certeza que encontrei minha alma-gema... flower rendeer
Oxe!!! Suspect
Bem que alguém daquí disse que achou o Guilé parecido com o Ronaldo!!! rendeer

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por mum Sex maio 15, 2009 9:33 am

hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm



vou fingir que nao vi nada... study
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Daniel Sex maio 15, 2009 9:55 am

Renato escreveu:
Guilé escreveu:
Renato escreveu:O negócio é tomar Coca tradicional e Pepsi Twist What a Face

Nossa...a cada dia tenho mais certeza que encontrei minha alma-gema... flower rendeer
Oxe!!! Suspect
Bem que alguém daquí disse que achou o Guilé parecido com o Ronaldo!!! rendeer


affraid affraid affraid affraid affraid

Calma lá pessoal, nosso fórum não tem preconceitos.

Sobre a Coca Cola, eu tomava essa zero para evitar açucar, mas desde que saiu essa notícia sobre ciclamato eu voltei a tomar coca normal.

Outra coisa prejudicial é que essas bebidas dietéticas contém muito SODIO, substancia que, segundo pesquisadores, retém líquido. Portanto, sevc está gordo mesmo tomando essas bebidas diet, experimente tomar a normal, em menor quantidade.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por allexcosta Sex maio 15, 2009 10:03 am

Aspartame tambem eh veneno e soh eh autorizada pelo FDA por lobby. O certo eh nem encostar em Coca-Cola ou refrigerantes. Sucos de fruta feitos na hora se vc quer manter sua saude.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Daniel Sex maio 15, 2009 10:04 am

Allex, é verdade que não tem coca zero aí?

____________________________
Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por allexcosta Sex maio 15, 2009 10:07 am

Aqui tem em qualquer lugar ha varios anos, mas se nao me engano os ingredientes sao diferentes. Mata do mesmo jeito... Link:

http://www.thezeromovement.org/coke_zero_ingredients.html

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por mum Sex maio 15, 2009 10:14 am

Daniel, qq refri tem muito sódio. Pode ver a tabela nutricional, só tem sódio hehehehehe.
Como bem disse o allex, quer emagrecer, vai pro suquinho. Eu to fazendo isso hehehe, nao acredito em refrigerantes diet e nem light. Milagre não existe hehehehe
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por patrickqueres Sex maio 15, 2009 10:14 am

Ae Guilé, o Well estava trabalhando de motorista num caminhão da Pepsi esses dias. Dá um toque nele... ou ele dá um toque em você... sei lá... flower


Mas ae... Coca Zero, Guaraná Light, tudo light... é HORRÍVEL! E outra... baixista tem que preservar aquela velha barriguinha. Minha mãe fala que baixista, ou é gordo, ou é esquisito... ¬¬
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Daniel Sex maio 15, 2009 10:21 am

qq refri tem muito sódio.

Sei lá. Mas eu lembro que tem um outro item que causa retenção de líquido... Cool

____________________________
Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por allexcosta Sex maio 15, 2009 10:23 am

danielreo escreveu:Sei lá. Mas eu lembro que tem um outro item que causa retenção de líquido... Cool

Veneno de rato. Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Daniel Sex maio 15, 2009 10:24 am

allexcosta escreveu:
danielreo escreveu:Sei lá. Mas eu lembro que tem um outro item que causa retenção de líquido... Cool

Veneno de rato. Laughing

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Veneno-para-rato-ratokill--raticida-147313n0
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por mum Sex maio 15, 2009 10:44 am

hahaha mas sódio retém liquido mesmo.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por allexcosta Sex maio 15, 2009 10:46 am

Gente, qualquer Coca-Cola eh veneno e mata, ponto final. As Diet, Light, Zero etc. conseguem ser ainda piores.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por GANSO Sex maio 15, 2009 10:58 am

Bem, eu não chego nem perto de refrigerante... seja ele qual for!
Pra matar a sede: água.
Pra beber algo mais gostoso: suco.
Fim de semana: Bourbon.
Fim de semana a dois: vinho.
Qualquer hora (menos no trampo): Bourbon.
Em caso de dúvida: Bourbon.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Maurício_Expressão Sex maio 15, 2009 11:05 am

Guilé escreveu:
Renato escreveu:O negócio é tomar Coca tradicional e Pepsi Twist What a Face

Nossa...a cada dia tenho mais certeza que encontrei minha alma-gema... flower rendeer

Nossa !!! A gente descobre cada revelação nesse fórum...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Glauco Sex maio 15, 2009 1:44 pm

Pois é, só sei q ciclamato e sacarina são ingredientes da maioria absoluta de adoçantes dietéticos por aqui...Refrigerantes . qualquer um, pra mim são um veneno, eu tomo sim..mas consciente q são umas drogas! Atualmente tenho me controlado muito com isso.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por bruno nunes Sex maio 15, 2009 4:10 pm

ontem eu desci no terminal de onibus aqui em santo andré e havia um carrinho da coca-cola com 2 meninas devidadmente trajadas com uniformes servindo coca-cola zero "di gratis" no copinho descartavel para qualquer um que passasse na rua...e o slogan bem grandão no carrinho dizia algo do tipo "prove e comprove" em letras bem garrafais...

eu tomo a normal, já q meu peso(vide concurso de baixista + magro) me permite, mas sei que faz mal...

abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Thales_Sr Sex maio 15, 2009 4:37 pm

Por isso só tomo a 'normal', de preferencia na garrafinha de vidro hehehe [2]

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por NESCAU Sex maio 15, 2009 10:20 pm

Graças a Deus parei de tomar refrigerante. E viva a água mineral! lol
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Claudio Sáb maio 16, 2009 12:16 am

Pelo visto são todos os refrigerantes "Zero"... acabei de verificar a existência da substância no rótulo do Guaraná Antarctica Zero... que pena!

Ahhh... e o adoçante ZeroCal também... lixo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Daniel Sáb maio 16, 2009 12:21 am

Bom, olhei na Coca Cola normal e ela não tem SODIO. Pelo menos não está escrito aqui nessa de 2 litros.

Saiu uma reportagem a algumas semanas num jornal local do ES e falava de várias marcas de refri com substancias que fazem mal à saúde.

Fanta (normal e diet) estava na lista de todas as substancias. Os dieteticos também fizeram parte de alguns itens.

O "menos pior" foi a Coca normal. Voltei a tomar dela, em menor quantidade.

____________________________
Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Edão Sáb maio 16, 2009 1:23 am

Coca zero = ciclamato de sódio
Coca normal = 9 colheres e meia de açúcar (fonte não oficial)

6 por 1/2 dúzia?

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Alencar Sáb maio 16, 2009 11:13 am

Viva a Soda limonada! uhuuuuuuuuuuu!
aiuaiuuiahaiai
suco de tangerina rlz tbm! xD

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por allexcosta Sáb maio 16, 2009 6:27 pm

Edão escreveu:Coca zero = ciclamato de sódio
Coca normal = 9 colheres e meia de açúcar (fonte não oficial)

6 por 1/2 dúzia?

Dos males o menor, antes acucar q ciclamato ou aspartame...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Vefer Sáb maio 16, 2009 7:36 pm

Gente, menos... O ciclamato já é usado há mais de 30 anos, tenho pacientes diabéticos que usam há mais de 20 anos e estão bem. Há vários trabalhos científicos atribuindo ser o aspartame mais cancerígeno. Também já li estudos sobre a novalgina causar aplasia medular (e realmente pode em uma proporção de 1/100.000 indivíduos) O tylenol pode ser hepatotóxico. Eu já assinei o atestado de óbito de uma paciente que desenvolveu uma vasculite alérgica após ingerir um único comprimido de Ciprofloxacino 500mg para uma simples infecção urinária (acontece em 1/250.000). O ar poluído que respiramos também contém substâncias cancerígenas. Uma padaria vende, em média 100 litros de refrigerante para uns 1 litro de suco de laranja. Acho que o que devemos fazer é procurar alimentos mais naturais e, principalmente a felicidade dentro de nós mesmos, com atitudes mentais positivas e fé. Muitas outras coisas que fazem mal à saúde não podemos evitar.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Rex Dom maio 17, 2009 1:27 am

O negócio entao é parar com refrigerantes de vez.....e tomar só chopp e cachaça !!! hahahaha

____________________________
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

Mensagens : 202
Localização : Curitiba - PR

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Edão Dom maio 17, 2009 9:28 am

Vefer escreveu:Gente, menos... O ciclamato já é usado há mais de 30 anos, tenho pacientes diabéticos que usam há mais de 20 anos e estão bem. Há vários trabalhos científicos atribuindo ser o aspartame mais cancerígeno. Também já li estudos sobre a novalgina causar aplasia medular (e realmente pode em uma proporção de 1/100.000 indivíduos) O tylenol pode ser hepatotóxico. Eu já assinei o atestado de óbito de uma paciente que desenvolveu uma vasculite alérgica após ingerir um único comprimido de Ciprofloxacino 500mg para uma simples infecção urinária (acontece em 1/250.000). O ar poluído que respiramos também contém substâncias cancerígenas. Uma padaria vende, em média 100 litros de refrigerante para uns 1 litro de suco de laranja. Acho que o que devemos fazer é procurar alimentos mais naturais e, principalmente a felicidade dentro de nós mesmos, com atitudes mentais positivas e fé. Muitas outras coisas que fazem mal à saúde não podemos evitar.

Sociedade de risco, Barão!
Nutrólogos e estudiosos da nutrogenomica, salvai-nos! (hahahahahahaha)
Na real, as opções estão postas, e é assim mesmo Alex, qual o mau menor.
Tem uma galera que já pega pesado com relação a nutrição, e eles realmente rechaçam a neguinha (Coca-cola).
O negécio é um tal de stevia,
http://www.laleva.cc/pt/alimentos/stevia_aspartame.html
Porém será que amanhã alguém vai dizer: Stevia não é tão bom assim poi se consumida blá blá blá...
Quais são as suas, ou melhor dizendo, as minhas opções?

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Edão Dom maio 17, 2009 9:29 am

Voltando ao assunto, vez em quando eu pego a neguinha e tomo quase de uma beiçada... Direito de escolha hahahahahahaha!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Edão Dom maio 17, 2009 9:31 am

Sim, Stevia é disponível no mercado, é um adoçante natural e um dos mais indicados.

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Coca-Cola Zero (Importante) Empty Re: Sobre a Coca-Cola Zero (Importante)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos