Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Spam, Assinaturas e Play

+9
Lapetina
Cayo Castro
jgs
LuCaSbass
allexcosta
GusVCD
batistabass
Raissa
Claudio
13 participantes

Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por Claudio Ter Set 13, 2011 2:15 pm

Prezados,

Vou tentar ser o mais claro possível, espero contar com a colaboração de todos ao lerem e interpretarem o que vem abaixo:

Hoje foi disparado um SPAM dentro do Fórum com uma espécie de carta de despedida da usuária Bio Bass, e isso gerou um transtorno pra mim e pro grupo de moderação. Durante a carta a usuária informa que vai se retirar porque não estava satisfeita com alguns acontecimentos, e logo após o término da carta vinha uma assinatura dizendo: "Fulano-de-tal, leia as regras do Fórum".

Esse episódio me gerou, em apenas 30 minutos, o recebimento de 14 MPs e 5 telefonemas, de usuários perguntando o que eles tinham feito pra usuária Bio Bass que tenha levado a decisão de deixar o Fórum, e quais regras eles teriam infringido, inclusive pessoas com receio de suspensão por coisas que não fazem idéia do que sejam.

Dessa forma, a partir de agora, fica proibido sob qualquer circunstância a utilização de variáveis de ambiente em qualquer parte do tópicos e assinaturas. A geração de SPAM é algo que faz parte do conjunto de regras, o qual pedimos insistentemente para que todos leiam.

Outra coisa importante: Pedimos inúmeras vezes de forma cordial e educada para que os usuários adequem suas assinaturas ao padrão de no máximo 2 linhas e sem formatações. Informamos várias vezes que assinaturas rebuscadas atrapalham muito aqueles que navegam no Fórum utilizando dispositivos móveis e PDAs... os pedidos não foram suficientes, e as assinaturas rebuscadas continuam aí. Sendo assim, a moderação está alterando todas as assinaturas que julgarem necessárias, e pedimos para não insistirem em retomar assinaturas rebuscadas e com formatações. As assinaturas estão a um passo de serem extinguidas do Fórum, agora está nas mãos de vocês!

E, por último, peço encarecidamente aos usuários do PLAY que atuem com suas brincadeiras, sarcasmos, gozações e afins, *SOMENTE* dentro do Play, ou no máximo em off-tópic quando o tópico permitir. A orientação de usuários novatos deve ser feita pelo pessoal da moderação e pelas pessoas de boa vontade em ajudar, vamos manter o nível de respeito para com as pessoas que chegam ao nosso Fórum. Acreditem que ninguém nasceu sabendo, e nem frequentam esse Fórum há tanto tempo quanto vocês. Então, se não estiver a fim de ajudar, ou não tiver nada de bom para colaborar com os Fóruns técnicos, peço que abstenham-se de brincadeiras nesses tópicos, evitem criar indisposições com a moderação e gerar suspensões, como o Alex já disse antes, ninguém gosta disso aqui. O Play também é uma área que está na mira pra ser extinta, e isso não é uma ameaça, podem tomar com promessa minha!

Agradeço a compreensão de todos!

ClaudioBass
Administrador do Fórum Contrabaixo BR.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por Raissa Ter Set 13, 2011 2:27 pm

Boa tarde, Cláudio. Desculpe, novamente, ter causado transtorno ao fórum. Como eu tinha posto desde o início, que se fosse da preferencia, da Adm./Mod. eu apagaria a assinatura, mas ninguem me advertiu. Quanto ao "spam", direcionei a mensagem aos usuários que mais tem me ajudado dentro do fórum, portanto não foram todos usuarios que receberam. Mais uma vez, peço desculpas pelo transtorno.
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por batistabass Ter Set 13, 2011 7:48 pm

acho o forum muito bom, mas tem uns carinha aki que quando entra um novato que dar uma mancada os caras chega matando o cara eu mesmo ja errei nesse forum so faltaram me matar mas superei e deu para continuar no forum a final ninguem nasce sabendo!!!
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por GusVCD Ter Set 13, 2011 9:29 pm

Up pra turma da baderna.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por batistabass Ter Set 13, 2011 9:53 pm

GusVCD escreveu:Up pra turma da baderna.
fico sem entender moderador fazendo apologia a baderna ? ou nao consegui interpretar o que vc quiz dizer ?
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por allexcosta Ter Set 13, 2011 9:54 pm

batistabass escreveu:
GusVCD escreveu:Up pra turma da baderna.
fico sem entender moderador fazendo apologia a baderna ? ou nao consegui interpretar o que vc quiz dizer ?

Segunda opção.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por batistabass Ter Set 13, 2011 9:59 pm

allexcosta escreveu:
batistabass escreveu:
GusVCD escreveu:Up pra turma da baderna.
fico sem entender moderador fazendo apologia a baderna ? ou nao consegui interpretar o que vc quiz dizer ?

Segunda opção.
alem de baixo tenho que estudar interpretaçao de texto *_*
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por GusVCD Ter Set 13, 2011 10:05 pm

Olá Batista. Qd postamos usando a palavra "UP" significa q estamos querendo trazer a lembrança o tema do tópico, no caso normalmente o primeiro post.

Qdo disse q era pra turma da bagunça, me referi ao fato de alguns membros mais exaltados q qdo surge esse tipo de tópico não aparece nem posta por aqui, como se o assunto não fosse relacionado com seu comportamento.

Abraços.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por Convidado Ter Set 13, 2011 10:07 pm

Turma da baderna? scratch Tem isso aqui??

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por batistabass Ter Set 13, 2011 10:10 pm

Sá Reston escreveu:Turma da baderna? scratch Tem isso aqui??
sim puder ver que sim quando eu era novato que cometi alguns erros ai essa "turma da bagunça" me desceu o sarrafo, mas enfim boa noite para todos os bass do forum fiquem na paz!!
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por LuCaSbass Ter Set 13, 2011 10:22 pm

Não entendi nada dessa MP da Bio também...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por jgs Ter Set 13, 2011 10:25 pm

batistabass escreveu:
allexcosta escreveu:
batistabass escreveu:
GusVCD escreveu:Up pra turma da baderna.
fico sem entender moderador fazendo apologia a baderna ? ou nao consegui interpretar o que vc quiz dizer ?

Segunda opção.
alem de baixo tenho que estudar interpretaçao de texto *_*

eu estudei bem mais interpretação de texto (quase a vida toda) que contrabaixo (esporadicamente durante 7 anos)...



LuCaSbass escreveu:Não entendi nada dessa MP da Bio também...

lucas, a bio bass mandou MP só pra alguns, eu também não recebi e tá tudo bem por aqui.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 14, 2011 8:45 am

ClaudioBass escreveu:

Esse episódio me gerou, em apenas 30 minutos, o recebimento de 14 MPs e 5 telefonemas, de usuários perguntando o que eles tinham feito pra usuária Bio Bass que tenha levado a decisão de deixar o Fórum, e quais regras eles teriam infringido, inclusive pessoas com receio de suspensão por coisas que não fazem idéia do que sejam.


facepalm que chorões...
Olha galera, concordo que as vezes vejo esse "play" com novatos e por diversas vezes eles ficam meio revoltados.
Segue o conselho maior de bom senso... brinque com quem te dá abertura pra isso. Simples assim
Agora também acho que o pessoal faz tempestade em copo d'água com isso.
Sinceramente, o cara ligar (possivelmente em horário de trabalho, em outro estado) só pra questionar alguma coisa que aconteceu no fórum é, no mínimo falta do que fazer.
O bom senso tem que ser dos dois lados...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por jgs Qua Set 14, 2011 10:05 am

Cayo Castro escreveu:Sinceramente, o cara ligar (possivelmente em horário de trabalho, em outro estado) só pra questionar alguma coisa que aconteceu no fórum é, no mínimo falta do que fazer.

nunca na história desse país eu concordei tanto com uma coisa postada nesse fórum.


____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por Lapetina Qua Set 14, 2011 10:27 am

^hauuhahua certeza!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por allexcosta Qua Set 14, 2011 10:28 am

^ Certeza... Tem gente que faz da experiência de frequentar um fórum algo importante demais nas suas vidas. Sabemos que o fórum vicia, sabemos que é divertido, que é interessante, que é único no Brasil, que serve até de terapia. Mas no frigir dos ovos é simplesmente um fórum de baixo.


Última edição por allexcosta em Dom Jun 24, 2012 10:53 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por Lapetina Qua Set 14, 2011 10:32 am

quanto as assinaturas, gostei de ver,
rolou uma faxina nos moderadores tb!
up

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por jgs Qua Set 14, 2011 10:40 am

só acho válido contatar moderador/adm. de fórum por outros meios em um caso: fórum estando fora do ar por um tempo considerável e por motivo que não seja manutenção programada/previamente avisada...

especialmente nesse fórum aqui onde os mods/adms participam bastante ativamente, nem nesse caso eu acharia necessário fazer isso.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por Aionius Qua Set 14, 2011 12:04 pm

Eu recebi a MP da Bio, entendi exatamente o que ela quiz dizer(eu acho), respondi a ela e já era. A assinatura dela eu já tinha visto no tópico que ela abriu então não tive problema algum com isso. O problema é que tem gente que não presta muita atenção em alguns tópicos do forum, como esse tópico da Bia sobre a assinatura dela e acaba caindo de para-quedas heheheheh e também tem um pessoal que é mais fragil que cristal, pronto falei! What a Face

De toda forma apoio a posição da MOD/ADM com relaçaõ a este assunto, assim como tenho apoiado. Se essa casa aqui esta tão boa como esta´, é fruto do bom trabalho e da boa vontade que esses caras vem desenpenhando para manter a ordem, além da contribuição de varios membros que levam isso aqui a sério.

Brincadeiras são ótimas, mas tem hora e lugar né gente! up

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por siodoni Qua Set 14, 2011 8:08 pm

cup
Desculpe a sinceridade, mas, o cara ligar pra perguntar sobre uma MP.
É o fim da picada...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por joabi Qua Set 14, 2011 10:03 pm


Desculpem minha ignorância, mas o que é Play?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por CG Qua Set 14, 2011 10:09 pm

joabi escreveu:
Desculpem minha ignorância, mas o que é Play?


É a área de diversão do pessoal que antes era aberta a diversão de todos e agora só se entra requisitando a moderação.

É o lugar onde você pede para entrar e reza para sair.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por joabi Qua Set 14, 2011 10:24 pm


Valeu CG. Nem sabia que existia isso aqui...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por Convidado Dom Set 18, 2011 12:14 am

Aproveito pra pedir desculpas pra moçada da moderação por um excesso de brincadeiras fora do off topic nos últimos dias...

As vezes o clima de camaradagem aqui facilita um pouco isso, além do espírito troll que existe em cada um de nós hehe

Vou me policiar pra nao zonear os tópicos das outras áreas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Spam, Assinaturas e Play Empty Re: Sobre Spam, Assinaturas e Play

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos