Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

+18
LeandroBass
paulo fernandes
GuilhermePastorius
Yngway
jgs
Ricardo
Yuri Marcel
Pagode Alto Astral
Romano
Cayo Castro
allexcosta
Galdino
Cantão
Maurício_Expressão
André Souza
Eliseumohr
cicero moura
GusVCD
22 participantes

Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por GusVCD Sex Set 16, 2011 7:34 pm

Marcelo Moreira

“Só tenho a agradecer ao Restart. Essa banda ensinou meu filho a gostar de música boa e decente, coisa que eu não consegui até hoje.” A frase caiu como uma bomba na noite da última quarta-feira, durante um churrasco de aniversário à espera do jogo Atlético-PR e Palmeiras, que foi transmitido pela TV.

Fazia tempo que os xiitas do metal não se reuniam no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo. Só se falava no show imperdível que reuniria Judas Priest e Whitesnake neste sábado, e aí o João Carlos, contador de competeência incomparável, saiu com essa, após saber das vaias que o quinteto emo de qualidade nula tinha sido vaiado na entrega do prêmio Multishow – o Restart ganhou como melhor clipe e melhor álbum (???????).

“Esses moleques não tocam nada e sua música é algo tão infantil e tão ruim que deveriam ser enviados para qualquer limbo. Só que eles fizeram um bem danado para o Marquinhos (seu filho de 12 anos): O Restart fez o meu filho gostar de Black Sabbath”, disse João Carlos,para confusão e estupefação do grupo de oito amigos reunidos em torno de um iPod que explodia ao som do novo álbum do Dream Theater, “A Dramatic Turn of Events”.

A explicação é a mais estapafúrdia possível: em maio, o jornal paranaense Diário de Maringá repercutiu com os integrantes do Restart, que fariam show na cidade, uma crítica do baterista do Angra e do Shaman, Ricardo Confessori, de que a banda fazia um “rock infantil”. “Eu até gosto de Angra, mas estou farto de preconceito. Somos roqueiros e gostamos de rock. Ouvimos muito Black Sabbath e depois fazemos as nossas músicas com emoção”, disse ao jornal o guitarrista Pe Lanza.

Foi o suficiente para que a internet reperticusse, de forma deturpada, a seguinte informaçâo: “guitarrissta do Restart diz que a música da banda é ’Black Sabbath’ com emoção”. O equívoco só reforçou a ojeriza de parte expressiva do público roqueiro à bandinha emo de laboratório, além das esperadas gozações de praxe.

Só que o garoto filho de João Carlos, até então fã de carteirinha do Restart, acompanhou a polêmica e se interessou em saber quem era o tal do Black Sabbath. Apaixonou-se pelo som da guitarra de Tony Iommi, baixou todos os álbuns da fase Ozzy Osbourne pela internet e fez opai gastar uma boa grana em uma guitarra Gianini de segunda mão e em 12 CDs da banda na Galeria do Rock. “Nunca me senti tão feliz gastando dinheiro com rock  naquele final de semana”, disse o pai, ex-baixista de parcos recursos que tocou em bandas pop e de samba na zona norte nos anos 80.

O som do Restart é abominável e, de certa forma, prejudicial à saúde auditiva – em texto mais antigo, eu até questionei se ouvir Restart servia como porta de entradapara se ouvir rock decente, no caso de criança e adolescentes. Mas não dá para ignorar: pelo menos uma única vez na vid a o Restart serviu para alguma coisa: induziu ao menos um garoto a procurar infomação sobre uma banda realmente que vale a pena.

Quase quatro meses depois da polêmica, marquinhos praticamente nem lembra que existe Restart. Deixou o cabelo crescer e ganhou um presente do pai  depois que conseguiu tocar a sua primeira música completa: o hino “Paranoid”. Também já toca com certa habilidade “Mob Rules”, “Neon Knights” e “N.I.B.”, todas da banda de Ozzy Osbourne.

Jamais pensei que escreveria isso aqui no Combate Rock algum dia: obrigado, Restart. Pelo menos serviu para alguma coisa.


http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/um-agradecimento-ao-restart-o-black-sabbath-com-emocao/


Última edição por GusVCD em Ter Out 08, 2013 3:35 pm, editado 1 vez(es)
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por cicero moura Sex Set 16, 2011 7:57 pm

deve respeito até pelos
seres da mais baixa qualidade(padre joão)
o auto da compadecida.

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Eliseumohr Sex Set 16, 2011 8:50 pm

Very Happy Gostei do trocadilho
Gitarrista Pe Lanza!
Eu ouvi falar que ele era semi quase baixista de popi roqui!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por André Souza Sex Set 16, 2011 8:54 pm

^
As pessoas nos ensinam o que fazer... E o que não fazer. Aprenda!

claps

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Set 16, 2011 11:23 pm

Bom, sou suspeito para comentar esse post, afinal, esse povo ai de Santana, na Zona Norte de São Paulo, é o "meu pessoal"...
Pena que tem uns parmeirenses e uns são paulino lá no pedaço. Mas fora isso o pessoal de lá é legal...
Hehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Cantão Sex Set 16, 2011 11:42 pm

Muito bom o texto... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21770
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Galdino Sáb Set 17, 2011 12:13 am

Maurício_Expressão escreveu:Bom, sou suspeito para comentar esse post, afinal, esse povo ai de Santana, na Zona Norte de São Paulo, é o "meu pessoal"...
Pena que tem uns parmeirenses e uns são paulino lá no pedaço. Mas fora isso o pessoal de lá é legal...
Hehehehe.

Mauricião se você for Corinthiano serei ainda mais seu fã. Fica aí a verdade! Cool

Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por allexcosta Sáb Set 17, 2011 12:19 am

Enquanto isso esses meninos do Restart estão comprando mansões e carrões importados.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Cayo Castro Sáb Set 17, 2011 12:57 am

Eu também agradeço ao rock por hoje quase não ouví-lo mais...
Fez um bem danado pra minha "saúde auditiva". poke

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Romano Sáb Set 17, 2011 1:30 am

allexcosta escreveu:Enquanto isso esses meninos do Restart estão comprando mansões e carrões importados.
claps

O que é melhor para nosso filhos? Restart ,NxZero etc.. Ou Rihana,Milley Cirus e Hanna Montana e etc... ?

E comecei ouvindo Titãs! Sabe pq? Pq eles falavam muito palavrão....
hehehe Foi isso q chamou atenção de um moleque de 12 anos...

E continuei ouvindo rock,mas nem tanto pelo palavrão!! rss
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Pagode Alto Astral Sáb Set 17, 2011 1:30 am

Eu tb quando era garoto gostava de HMetal.
Só que sempre aliava outros estilos a isso. Depois dos 20 e poucos praticamente nem ouvia mais . Hoje em dia quase nunca escuto HM apesar de ter vasto material ( mais por saudosismo que por outra coisa ) e ter uma banda nesse estilo. Tenho amigos que eram que nem eu só que continuam iguais, ferrenhos e defendendo o movimento. Não acho muito certo , pois depois de uma certa idade fica tão estranho como as menininhas que amam Restart .

Só tenho a agradecer ao Restart. Essa banda ensinou meu filho a gostar de música boa e decente

E Ornette Coleman por ex, é indecente? Luther Vandross? Simple Red? Jackson 5?

Tá forçada a barra do paizão .
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Yuri Marcel Sáb Set 17, 2011 2:19 am

é uma vertente do rock, aquele tal de happy rock, mas o pior é que isso ta ganhando tanta fama que quando falei que gostava de rock no trabalho me falaram "Ah, curte restart né?" ...realmente espero que tenha sido brincadeira.

____________________________
Clube do baixolão #055
Clube do Rock/Metal #089
Clube do Precision Bass #023
Yuri Marcel
Yuri Marcel
Membro

Mensagens : 59
Localização : são paulo

http://twitter.com/MarcelViera

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Cayo Castro Sáb Set 17, 2011 9:09 am

Como dizia o zelador Willie (Simpsons)...
Malditos roqueiros, acabaram com o rock!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Ricardo Sáb Set 17, 2011 9:45 am

GusVCD escreveu:...
Quase quatro meses depois da polêmica, marquinhos praticamente nem lembra que existe Restart. Deixou o cabelo crescer e ganhou um presente do pai depois que conseguiu tocar a sua primeira música completaao: o hino “Paranoid”. Também já toca com certa habilidade “Mob Rules”, “Neon Knights” e “N.I.B.”, todas da banda de Ozzy Osbourne.
...

Só para não haver confusão: "Mob Rules" e "Neon Knights" são do álbum "Mob Rules", fase do Black já com Ronnie James Dio nos vocais, não Ozzy.Book

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por jgs Sáb Set 17, 2011 10:11 am

Cayo Castro escreveu:Como dizia o zelador Willie (Simpsons)...
Malditos roqueiros, acabaram com o rock!

roqueiros malditos nao é o caso do restart, esses sim sao poneis malditos, poneis malditos...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por allexcosta Sáb Set 17, 2011 10:20 am

Quem quiser evitar a influência da mídia hoje precisa morar em um sítio sem TV, radio ou PC e contratar professores particulares para educarem seus filhos, ao invés de mandá-los à escola. É a única maneira.

Tirando isso, só resta sempre ter em casa a opção de vários estilos musicais, mas não adianta muito lutar contra o sistema.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Cantão Sáb Set 17, 2011 10:38 am

Restart , é , punk , alguém , aki , discorda... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21770
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por jgs Sáb Set 17, 2011 10:40 am

Cantão escreveu:Restart , é , punk , alguém , aki , discorda... Very Happy

axo q, eh hard core

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Yngway Sáb Set 17, 2011 10:46 am

jgs escreveu:
Cantão escreveu:Restart , é , punk , alguém , aki , discorda... Very Happy

axo q, eh hard core

Tá mais pra soft core. (existe isso? Laughing )

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por allexcosta Sáb Set 17, 2011 10:50 am

Yngway escreveu:Tá mais pra soft core. (existe isso? Laughing )

Existe sim, é assim ó:

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. 1207508477_f

Oops... Fórum errado... notme

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Yngway Sáb Set 17, 2011 10:51 am

allexcosta escreveu:
Oops... Fórum errado... notme

Eu falei sobre música... mas acho que prefiro meu filho vendo esse que ouvindo restart mesmo. What a Face

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por GuilhermePastorius Sáb Set 17, 2011 11:27 am

Também já toca com certa habilidade “Mob Rules”, “Neon Knights” e “N.I.B.”, todas da banda de Ozzy Osbourne.
só tá errado falar que neon knights é do ozzy, a banda tava com o dio Surprised
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por paulo fernandes Sáb Set 17, 2011 12:24 pm

Cantão escreveu:Restart , é , punk , alguém , aki , discorda... Very Happy

O Restart é um produto de mídia e tem lá seus fãs como o Luan Santana tem os dele. Do ponto de vista empresarial é uma banda bem sucedida. Pra mim não agrega valor, mas para milhares de garotinhas e garotinhos agrega. O artista é muito a imagem que o público projeta dele e tem muita coisa comercial na jogada. Um exemplo foi a cultura satã do Black Sabah que foi puro marketing (quem leu a biografia do Ozzy sabe o que eu estou falando). Como somos músicos, sabemos separar o que tem qualidade musical do que é menos elaborado. Mas o artista não é só som, ele é imagem e atitude também. Se você se engana e morde um morcego vivo pensando que é de borracha, vai agradar um determinado público e aumentar o ibope a tal ponto, que vai começar a morder pombos vivos nos palcos da vida e até na frente de diretores de gravadoras pra chocar mesmo. Cada um faz o marketing que lhe convém. Minha filhinha de 03 anos adora Luan Santana. Me pediu o DVD dele e eu dei. Ela já assistiu inúmeras vezes e fica cantando e dançando junto com ele. Deve ser bom mesmo, pra agradar criança assim né? Eu não curto, mas curto muito ver minha pequininha toda feliz dançando na frente da TV. Isso pra mim não tem preço. Agora, se o Restart é Punk... Acho que Punk hoje em dia só o Rossi. ABÇ

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por LeandroBass Sáb Set 17, 2011 3:56 pm

que bom que o restart seviu pra alguma coisa...
LeandroBass
LeandroBass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por LeandroBass Sáb Set 17, 2011 3:57 pm

Yngway escreveu:
jgs escreveu:
Cantão escreveu:Restart , é , punk , alguém , aki , discorda... Very Happy

axo q, eh hard core

Tá mais pra soft core. (existe isso? Laughing )

tá mais pra emo core
LeandroBass
LeandroBass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Amagomes Sáb Set 17, 2011 10:33 pm

GusVCD escreveu:Marcelo Moreira
Quase quatro meses depois da polêmica, marquinhos praticamente nem lembra que existe Restart. Deixou o cabelo crescer e ganhou um presente do pai depois que conseguiu tocar a sua primeira música completa: o hino “Paranoid”. Também já toca com certa habilidade “Mob Rules”, “Neon Knights” e “N.I.B.”, todas da banda de Ozzy Osbourne.

É, mas as duas em negrito são da fase Dio.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Nando Vasques Sáb Set 17, 2011 11:16 pm

Acho q falarmos mal de Restart NX Zero Luan Santana etc é a mais pura perda de tempo,todo mundo aqui teve sua fase Menudo Dominó Balão Mágico e hoje em dia crescemos evoluimos e curtimos coisas de qualidade,portanto deixem a molecada curtir o q eles querem independente de gostarmos ou não,afinal nós não somos o Publico alvo dessas bandas e estamos dando mais crédito do q eles merecem.Vcs já viram moleques de 15 anos falando de John Coltrane,Miles Davis musica Clássica ou afins?Então pq ficar perdendo tempo criando tópicos de Restart?Como disse o Allex enquanto falamos mal deles eles estão enriquecendo e rindo de tudo isso!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Yngway Sáb Set 17, 2011 11:27 pm

^E se o Pe Lanza se cadastrasse aqui pra lançar uma promoção? jocolor

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por GusVCD Dom Set 18, 2011 12:03 am

Nando Vasques escreveu:Acho q falarmos mal de Restart NX Zero Luan Santana etc é a mais pura perda de tempo,todo mundo aqui teve sua fase Menudo Dominó Balão Mágico e hoje em dia crescemos evoluimos e curtimos coisas de qualidade,portanto deixem a molecada curtir o q eles querem independente de gostarmos ou não,afinal nós não somos o Publico alvo dessas bandas e estamos dando mais crédito do q eles merecem.Vcs já viram moleques de 15 anos falando de John Coltrane,Miles Davis musica Clássica ou afins?Então pq ficar perdendo tempo criando tópicos de Restart?Como disse o Allex enquanto falamos mal deles eles estão enriquecendo e rindo de tudo isso!

Concordo com tudo, mas apenas ressalvo q mesmo as musicas tendo letras fracas e rostinhos bonitos dançando, a qualidade dos músicos que gravavam e produziam essas musicas da nossa época eram muito maior... tirar uma musica do restart qq um aqui faz rapidamente de ouvido, mas tem umas das antigas q tem q gastar um tempinho pra pegar os arranjos... pelomenos pra mim q sou pião no instrumento. grin

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 18, 2011 12:15 am

Nando Vasques escreveu:Acho q falarmos mal de Restart NX Zero Luan Santana etc é a mais pura perda de tempo,todo mundo aqui teve sua fase Menudo Dominó Balão Mágico e hoje em dia crescemos evoluimos e curtimos coisas de qualidade,portanto deixem a molecada curtir o q eles querem independente de gostarmos ou não,afinal nós não somos o Publico alvo dessas bandas e estamos dando mais crédito do q eles merecem.Vcs já viram moleques de 15 anos falando de John Coltrane,Miles Davis musica Clássica ou afins?Então pq ficar perdendo tempo criando tópicos de Restart?Como disse o Allex enquanto falamos mal deles eles estão enriquecendo e rindo de tudo isso!
Me tira dessa Nando... Na época desses que tu citou aí eu já ouvia Alice Cooper, Grand Funk, Chic e Zé Ramalho... Mas não posso negar que quando era moleque tinha o Silvio Brito e o Genival Lacerda.... Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por paulo fernandes Dom Set 18, 2011 9:31 am

... Maria Alcina, Naim (dá, dá, dá) Dicró... Mas tinha Gonzaguinha, Beto Guedes, A Cor do Som... Em todos os tempos tivemos coisas boas e ruins. Mas a função do artista é entretenimento e sempre existiu público para tudo. Minha mãe morria de rir da Maria Alcina no Chacrarinha. Portanto, ela cumpria o seu papel de artista para muita gente com o humor da sua imgagem. Nossa secretária era fã de carteirinha do Odair José e chorava ouvindo seus hits no seu radinho AM. Analizando toda essa diversidade, concluí que não existe artista bom nem ruim, mas existe sim o preconceito ao trabalho do artista.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 18, 2011 10:57 am

Analizando toda essa diversidade, concluí que não existe artista bom nem ruim, mas existe sim o preconceito ao trabalho do artista.
Concordo que existe muita diversidade, e que certos artistas considerados "bregas" tenham um trabalho de certa qualidade; agora, que existe música boa e ruim, isso existe......
Boa lembrança a da Maria Alcina, tinha esquecido dela......
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Eduardo Tob Dom Set 18, 2011 11:20 am

aê na boa
Balão Mágico era irado, comparado a Restart, Menudo e Dominó, e agora falo em termos de composição mesmo.

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Nando Vasques Dom Set 18, 2011 11:41 am

Sabem onde eu tomei conhecimento sobre o Restart?Aqui no Forum,lugar cheio de gente capacitada e com bom gosto musical,é isso q não entendo se ninguem aqui curte e acha ridículo o tal Pe Lanza pq tanto ibope pros Muleks?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por paulo fernandes Dom Set 18, 2011 11:42 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Analizando toda essa diversidade, concluí que não existe artista bom nem ruim, mas existe sim o preconceito ao trabalho do artista.
Concordo que existe muita diversidade, e que certos artistas considerados "bregas" tenham um trabalho de certa qualidade; agora, que existe música boa e ruim, isso existe......
Boa lembrança a da Maria Alcina, tinha esquecido dela......



E eu concordo com você. O que digo é que como músicos, sabemos o que é tecnicamente bom, mas as pessoas em geral não têm esse sentido muito desenvolvido e vêem o artista por outros aspectos culturais que não só pela música, pela estética, pelo estereótipo, pela atitude, etc. João Gilberto quando começou cantava igual ao Orlando Silva. Depois é que se reinventou e criou seu estilo, batida de violão e identidade musicais. Se ficasse cantando no estilo Orlando Silva (estilo já saturado na época - vozeirão cheiro de Rrrrrrrrr). Não teria inventado a Bossa Nova. Keicth Richards afirmou em sua biografia que Bob Marley não tinha nada a haver com a cultura Rastafari quando começou dando a entender que ele foi fazendo a sua imagem aos poucos. O que estou querendo dizer é que o artista não é só técnica, ele é também atitude, imagem, enfim, ele é um produto para um público que se identifica com ele. Por isso ele não pode ser classificado de bom ou ruim, pois o que é ruim para mim, pode não ser para outra pessoa. Por isso temos que respeitar todos os artistas, por menos que a gente goste deles. Agora, existe e sempre existiram coisas sofríveis tecnicamente falando. Mas se tem quem goste... Vamos deixar que façam o público deles. Confesso que me arrepio todo quando escuto a voz daquela cantora do Calipso. Mas é o timbre dela que me incomoda. Agora, se minha filhinha gostar e ficar feliz cantando junto com o DVD dela... Fazer o quê? Tenho um monte de DVD legal aqui em casa e boto pra ela ouvir, mas sou eu contra 159 canais a cabo, escolinha, etc, etc... Acho que esse tipo de discussão será sempre conflitante por misturar gosto artístico com cultura pessoal. Ao mesmo tempo acho salutar a discussão sob vários aspectos.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 18, 2011 12:03 pm

Nando Vasques escreveu:Sabem onde eu tomei conhecimento sobre o Restart?Aqui no Forum,lugar cheio de gente capacitada e com bom gosto musical,é isso q não entendo se ninguem aqui curte e acha ridículo o tal Pe Lanza pq tanto ibope pros Muleks?

Pior é que é mesmo Nando... Tanto é que, no tópico em que citaram os caras, fiz questão de dizer que me recusava a comentar.... E nunca mais sequer citei o nome deles aqui (exceto agora...).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 18, 2011 12:08 pm

paulo fernandes
Concordo...
Mas essa questão de "construção" é válida mesmo, mas ela obedece à uma lógica, a do acesso.
Minha filha (que hoje tem 16 anos), detesta Calypso, funk, sertanejo e etc, etc..... Ela acabou sendo influenciada pelo gosto dos pais, e dela também, pois ela curte trilhas sonoras e J-rock, coisas que, nem eu, nem a mãe dela nunca prestamos atenção...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Pagode Alto Astral Dom Set 18, 2011 12:13 pm

Nando Vasques escreveu:Sabem onde eu tomei conhecimento sobre o Restart?Aqui no Forum,lugar cheio de gente capacitada e com bom gosto musical,é isso q não entendo se ninguem aqui curte e acha ridículo o tal Pe Lanza pq tanto ibope pros Muleks?


Meu caso tb.
A maioria das coisas que o pessoal daqui mostra ou fala valem a pena mas tb as vezes, para meu gosto, aparece cada podreira...



Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por GuilhermePastorius Dom Set 18, 2011 12:15 pm

to duvidando dessa noticia, alguma fonte confiavel postou isso também?
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Pagode Alto Astral Dom Set 18, 2011 12:45 pm

GuilhermePastorius escreveu:to duvidando dessa noticia, alguma fonte confiavel postou isso também?


pq motivos vc duvida dessa notícia?
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Cayo Castro Dom Set 18, 2011 12:47 pm

Concordo com o Nando. O problema é essa militância rock que dar ibope pras coisas que eles mesmo abominam. É uma parada meio burra, né?!
Raramente vejo isso em outros estilos.
Já fui a show de sertanejo, que o artista da uma palhinha de rock.
Já fui a show de axé, que o cara canta aquela de rock.
Mas já fui a show de rock, que o cara em cima do palco diz "música se faz com o coração, com letra" daí canta uma música com o mesmo nível de uma que ele fala mal, só que em um ritmo mais rápido... scratch dá pra entender?!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção. Empty Re: Um agradecimento ao Restart, o ‘Black Sabbath’ com emoção.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos