Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocando os captadores de um Geddy Lee...

+3
ct.colela
Binão
lehnemann
7 participantes

Ir para baixo

Trocando os captadores de um Geddy Lee... Empty Trocando os captadores de um Geddy Lee...

Mensagem por lehnemann Sex Set 23, 2011 10:23 pm

fala aí, galera

então, tô nessa missão de trocar os caps do meu Geddy Lee... mas ainda não consegui chegar numa conclusão muito precisa.
na realidade, estava em dúvida entre colocar o dimarzio model-j + audere jz3 ou emg j...

eu tô fazendo isso basicamente porque quero mais definição, output e punch.... acho que eu tô a muito tempo tocando um warwick fortress PJ...
e eu curti muito o geddy lee mas em certos pontos a definição vai embora... e eu costumo tirar um som bem moderno...

queria saber a opinião de vocês sobre as combinações acima, outras opções e como dar esse boost no geddy lee.

valeu !

lehnemann
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando os captadores de um Geddy Lee... Empty Re: Trocando os captadores de um Geddy Lee...

Mensagem por Binão Sex Set 23, 2011 11:06 pm

Lugar Comum: Vai de Custom 60 ou Fralin

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando os captadores de um Geddy Lee... Empty Re: Trocando os captadores de um Geddy Lee...

Mensagem por ct.colela Sáb Set 24, 2011 12:55 am

Custom 60 +um pre de boost assim voce ganha corpo para chegar perto do punch do fortress

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando os captadores de um Geddy Lee... Empty Re: Trocando os captadores de um Geddy Lee...

Mensagem por Vlad Sáb Set 24, 2011 2:04 am

Ñ querendo estragar o barato, mas já tive um Geddy Lee e na boa, ñ trocaria os caps dele ñ...

Mas se vc quer ainda mais "boost"... tenta antes instalar um pré nele e ver se resolve... nosso amigo Colela q nos escreveu aí acima tem umas opções bem interessantes, tvz nem necessite trocar de cap...

Novamente comento q pra mim "definição, output e punch" dos caps originais do Geedy Lee ñ devem mt pra outras opções mais famosas disponíveis q existem pra upgrade.

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando os captadores de um Geddy Lee... Empty Re: Trocando os captadores de um Geddy Lee...

Mensagem por Raul S. Sáb Set 24, 2011 3:07 am

Vlad escreveu:Ñ querendo estragar o barato, mas já tive um Geddy Lee e na boa, ñ trocaria os caps dele ñ...

Mas se vc quer ainda mais "boost"... tenta antes instalar um pré nele e ver se resolve... nosso amigo Colela q nos escreveu aí acima tem umas opções bem interessantes, tvz nem necessite trocar de cap...

Novamente comento q pra mim "definição, output e punch" dos caps originais do Geedy Lee ñ devem mt pra outras opções mais famosas disponíveis q existem pra upgrade.
Eu ainda faria diferente: compraria um pré-amp externo e não mexeria nesse baixo... e se achasse que não deu certo, passaria ele para frente e compraria um baixo que atendesse melhor minhas 'necessidades'...

Numa boa, já gastei mais de 9x o valor do meu baixo em upgrades, mas eu tenho um Eagle pelo qual paguei R$150 há mais de 10 anos... se eu tivesse um Geddy Lee e ele não estivesse atendendo minhas 'necessidades', já teria mandado ele embora e comprado outro!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando os captadores de um Geddy Lee... Empty Re: Trocando os captadores de um Geddy Lee...

Mensagem por Cantão Sáb Set 24, 2011 6:20 am

Põe um System 9 do Colela que vocé vai ver o que é punch com notas bem definidas , ou se quiser com um EQ paramétrico , põe o System 10 , e pode deixar os caps dele quietinho aí ... grin

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando os captadores de um Geddy Lee... Empty Re: Trocando os captadores de um Geddy Lee...

Mensagem por lehnemann Sáb Set 24, 2011 3:53 pm

tô vendo que pra um som roncadão cheio de punch a parada deve ser o Custom 60 mesmo, né ???

eu ainda não tinha procurado sobre ele... rola de puxar um brilho legal dele (com preamp) ?

e uma coisa chata: os fender 60s não são humbuckers, né ? logo, hum infinito ou não ???

e essas paradas do Colela ??? onde eu posso dar uma conferida ???

valeu !

lehnemann
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando os captadores de um Geddy Lee... Empty Re: Trocando os captadores de um Geddy Lee...

Mensagem por lehnemann Ter Set 27, 2011 9:59 am

e aí, meus queridos ??

lehnemann
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando os captadores de um Geddy Lee... Empty Re: Trocando os captadores de um Geddy Lee...

Mensagem por mum Ter Set 27, 2011 11:07 am

Eu não colocaria os custom 60 pra ter mais punch não.... eles tem saída mais baixa e um timbre mais vintage, não?

Eu iria de pré externo, ou trocaria o baixo.


Abs.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando os captadores de um Geddy Lee... Empty Re: Trocando os captadores de um Geddy Lee...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos