Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponte strinberg cab 16

+2
Andremoura
skylerlive
6 participantes

Ir para baixo

Ponte strinberg cab 16 Empty Ponte strinberg cab 16

Mensagem por skylerlive Qui Set 29, 2011 2:30 am

Aee galera, sou novo aqui, mas quero pedir uma ajuda sobre uma dúvida que eu tenho...
Vou explicar...

Eu tenho um baixo Strinberg Cab-16, aquele mais simples de 4 cordas com captação PJazz,
Só que meu baixo é um pouco diferente dos outros baixos de mesmo modelo...
Meu baixo tem a ponte muito perto do captador jazz, (é apertado de tocar ali no cap) ele é esse aqui: http://www.sonotec.com.br/ampliar_imagem.php?imagem=/img_produtos/large/cab16_1.jpg

Já o modelo preto tem a ponte mais folgada http://www.playtech.com.br/Imagens/produtos/86/311786/311786_Ampliada.jpg

Não sei se notam a diferença olhando, mas acreditem, eu já vi um na loja e é realmente mais folgado...

Então eu só quero saber se tem como o luthier trocar a ponte do meu baixo, ou 'mudá-la' de lugar (me disseram que nunca mais afina se fizer isso), ou se tem algum jeito de deixar mais espaço entro o captador e a ponte pra que também as cordas fiquem mais macias ali.


Enfim, essa é minha dúvida, aguardo respostas obrigado...

skylerlive
Membro

Mensagens : 2
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte strinberg cab 16 Empty Re: Ponte strinberg cab 16

Mensagem por Andremoura Qui Set 29, 2011 11:48 pm

Cara, tenho quase certeza que é apenas impressão sua, ou se existe alguma diferença, a ponte deles deve ser um pouco diferente ou pode ser que os dois baixos que vc viu tenham sido produzidos em anos diferentes e tenha ocorrido uma pequena diferença no gabarito. Fora isso, não teria sentido uma fábrica que produz esses instrumentos em série fazer uma mudança quase imperceptível apenas nos baixos de uma determinada cor. E pode ter certeza que se isso ocorreu, não irá afetar a tocabilidade, apenas o som (mais grave nos instrumentos com captadores mais afastados da ponte).

Pedir para um luhtier mudar a posição do captador é inviável, sai mais barato comprar outro baixo! E mudar a ponte de posição, como te explicaram, vai alterar toda a afinação do baixo, impossibilitando de afinar.

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte strinberg cab 16 Empty Re: Ponte strinberg cab 16

Mensagem por CG Qui Set 29, 2011 11:52 pm

Andremoura escreveu:

mudar a ponte de posição, como te explicaram, vai alterar toda a afinação do baixo, impossibilitando de afinar.

(2)
A ponte está naquela posição por projeto, se você muda-la, não conseguirá afinar as oitavas.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte strinberg cab 16 Empty Re: Ponte strinberg cab 16

Mensagem por Yngway Sex Set 30, 2011 12:27 am

Você quer mudar a ponte de lugar porque gosta do som da corda tocada perto do captador mas ali a corda fica dura, é isso?

Se for o caso, equalização já resolve quase tudo.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte strinberg cab 16 Empty Re: Ponte strinberg cab 16

Mensagem por skylerlive Sex Set 30, 2011 1:03 am

É que as cordas ficam mais duras com essa ponte apertada... Mas vou acabar comprando uma ponte nova, o que vocês me indicam pra esse caso?

skylerlive
Membro

Mensagens : 2
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte strinberg cab 16 Empty Re: Ponte strinberg cab 16

Mensagem por Yngway Sex Set 30, 2011 1:06 am

Peraí... por "apertada" você quer dizer os carrinhos mais pra trás?

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte strinberg cab 16 Empty Re: Ponte strinberg cab 16

Mensagem por Fabio Motta Sex Set 30, 2011 8:43 am

Porque você ainda não levou o baixo para um luthier dar uma olhada rapaz? Bebe

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte strinberg cab 16 Empty Re: Ponte strinberg cab 16

Mensagem por CG Sex Set 30, 2011 9:05 am

skylerlive escreveu:É que as cordas ficam mais duras com essa ponte apertada...

Explica um pouco melhor, pois eu não estou entendendo. A ponte não deixa as cordas duras.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte strinberg cab 16 Empty Re: Ponte strinberg cab 16

Mensagem por DavidBP Sex Set 30, 2011 12:21 pm

se entendi, o que ele quis dizer é que, o cap e a ponte estão muito juntos atrapalhando o pizzicato....tipo os dedos quase em cima da ponte atrapalhando a técnica... sera que é isso...se for use o outro cap/pb o som vai sair legal .

e falando dos outros modelos da strinberg jb/pb realmente tem uma grande diferença na posição dos cap´s tem modelo que o cap do braço ta quase nos trastes e outros modelos os cap que deveriam estar perto braço estão quase na ponte...e os cap da ponte, quase fazendo a função da própria ponte,o meu esta legal, bem posicionado. olhem o site e tirem suas próprias conclusões
http://www.sonotec.com.br/strinberg/

____________________________
Club do Precision Bass #033 - Clube dos "sem Gig" #012 - Clube do Apego #023 - Clube dos não somente baixistas #29 - Clube Strinberg #050
DavidBP
DavidBP
Membro

Mensagens : 130
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ponte strinberg cab 16 Empty Re: Ponte strinberg cab 16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos