Assistência Técnica IBANEZ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por JCBASS em Sex Out 07, 2011 6:29 pm

Olá a todos,
estou aqui divulgando um fato que esta acontecendo comigo, e atualizarei o passo a passo de seu desfecho.
Eu comprei um aplificador IBANEZ PROMETHEAN usado e houve um problema, é um equipamento 110V, e foi ligado no 220V(daí já viu, né).
Procurei a assistência técnica IBANEZ aqui em São Paulo e levei o amp para lá,....bem,.....o resto da história resumida está na carta que envie para a IBANEZ lá no Japão ontem, e que segue abaixo:
" IBANEZ,
Comprei um amplificador IBANEZ PROMETHAN usado, tive problemas por ter ligado o amplificador em voltagem superior a do equipamento.
Mandei para o conserto em uma autorizada IBANEZ de nome INTERMUSIC ELETRONICA INDUSTRIA E COMÉRCIO , NO DIA 20 DE SETEMBRO DE 2011, ordem de serviço n. XXXXXX.
Depois de 7 dias a autorizada me disse que o problema era na placa de entrada, mas, teria que trocar a fonte também, porque não são vendidas separadas, e me passaram o custo do reparo.
Depois de alguns dias liguei para saber quando poderia retirar o amplificador, para minha surpresa nada tinha sido feito.
A autorizada informou que: A IBANEZ não tem peças para reposição, e mandou o esquema eletrônico errado, por esse motivo o reparo não foi feito.
Então liguei para a EQUIPO, que é um importador da IBANEZ no Brasil, para saber o que poderia ser feito para agilizar o reparo no amplificador.
A EQUIPO me falou que iria solicitar junto a IBANEZ o esquema eletrônico, e que o esquema deveria chegar em dois dias, já se passou mais uma semana e não tenho nenhuma informação.
Estou sem o amplificador desde o dia 20 de setembro de 2011, estou sem nenhuma informação sobre o reparo.
Eu não comprei o amplificador em uma loja, comprei ele usado, mas tenho que fazer a manutenção correta nele, a IBANEZ não pode se negar a enviar as peças necessárias ao reparo, ao menos não deveria se negar, quem é que vai confiar em uma empresa que deixa seus clientes sem assistência?
PERGUNTO:
ESTE É O TRATAMENTO QUE A IBANEZ DÁ A SEUS CLIENTES?
A IBANEZ não tem peças para reposição?
Será que eu errei na escolha da marca do meu amplificador?
Será que eu vou ter o meu problema resolvido?
Será que alguém vai ler isso?
A sua resposta ou a falta da resposta será amplamente divulgada aqui no Brasil.
Obrigado."
Ainda não obtive resposta nenhuma da IBANEZ, assim como também não tive a retransmissão do e-mail da IBANEZ à EQUIPO (prometido pela EQUIPO que ia me passar), dizendo que não iria mandar nenhuma peça, por conta de que o amplificador em questão não seria de sua importação oficial.
É o fim da picada, eu não consigo consertar o amplificador, eu não estou recorrendo à nenhum serviço " pirata ", estou pedindo PELO AMOR DE DEUS à IBANEZ, ao seu importador oficial e à sua assistência técnica.
Hoje estou sabendo através da EQUIPO que a IBANEZ não tem nenhum representante oficial no Brasil, o que existe aqui são meros importadores de produtos.
Perguntei para a EQUIPO se eu poderia importar através deles a placa danificada, resposta:
Não, porque se trata de um equipamento que não importamos, então não há peças de reposição.
Perguntei para a EQUIPO seu poderia importar um amplificador novo através deles, resposta:
Não, pois a empresa é muito grande para tratar de uma unica peça com distinção.
Bem, é isso aí,.....
Desculpem a extensão do meu desabafo, se alguma notícia positiva ou negativa sobre o conserto aparecer, posto novamente.
JC

JCBASS
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 213
Localização : ABC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por allexcosta em Sex Out 07, 2011 7:04 pm

JCBASS escreveu:Estou sem o amplificador desde o dia 20 de setembro de 2011, estou sem nenhuma informação sobre o reparo.

Me parece bem normal em termos de Brasil.
Contactei a Ibanez uma vez nos EUA e foram bastante solícitos.
É importante separar o que é incompetência do dealer do que é incompetência da marca Ibanez.
Enfim, boa sorte.

allexcosta
Administrador

Mensagens : 39304
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por JCBASS em Sex Out 07, 2011 7:58 pm

Então Allex, eu fiz contato tanto com a assistência técnica, no caso a INTERMUSIC, como com o importador EQUIPO, e ambos informaram que a IBANEZ se negou a mandar tanto peças como informações necessárias ao reparo, até fotos do amplificador foram solicitas e enviadas.
Para não ficar no recheio do sanduíche, então invoquei diretamente a IBANEZ através da carta.

JCBASS
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 213
Localização : ABC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por edumerino em Sex Out 07, 2011 9:13 pm

Acompanhando atentamente.
O fato da Equipo não importar diretamente o Promethean (pelo que eu saiba, não tem em lojas daqui) influencia em algo?

edumerino
Membro

Mensagens : 2959
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/arkkammetal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por jgs em Sab Out 08, 2011 8:42 am

assistencia técnica autorizada no brasil é tudo igual mesmo, não cumprem prazos nunca, muitas vezes desconhecem o produto para o qual supostamente são os "reparadores" oficiais... na boa, prefiro levar no "cara da esquina que manja tudo de eletrônica"

jgs
Membro

Mensagens : 2552
Localização : SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por JCBASS em Seg Out 10, 2011 4:22 pm

jgs escreveu:assistencia técnica autorizada no brasil é tudo igual mesmo, não cumprem prazos nunca, muitas vezes desconhecem o produto para o qual supostamente são os "reparadores" oficiais... na boa, prefiro levar no "cara da esquina que manja tudo de eletrônica"
A assistência Técnica não se negou a arrumar, porém a IBANEZ ( lá no Japão ), foi quem negou ( segundo a EQUIPO-Importadora e segundo a INTERMUSIC-Oficina), o socorro. clown Suspect

JCBASS
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 213
Localização : ABC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por CG em Seg Out 10, 2011 4:45 pm

Vamos por partes:

A) A Equipo não importa oficialmente o Promethean, portanto ele não tem nada a ver com o problema que houve em seu equipamento, pode ser duro, mas isso é a pura verdade.

B) A Intermusic provelmente não possui os esquemas elétricos desse ampli, justamente por não ser importação oficial.

C) Normalmente quem compra um equipamento que não é vendido aqui, a importadora não é obrigada a dar manutenção nos mesmos. Isso também vale para os GK MB200 que nós andamos trazendo.

D)esse papo que a Ibanez do Japão se negou a arrumar ou enviar peças, é conversa para boi dormir, isso simplismente não existe, se você está disposto a pagar os caras enviam sem problemas.

Sugiro você entrar em contato com a Ibanez nos Estados Unidos para tentar resolver seu problema, se é algo pelo qual os americanos prezam é pela qualidade do atendimento.




CG
Moderador

Mensagens : 11303
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por Tonante em Seg Out 10, 2011 4:57 pm

CG escreveu:
D)esse papo que a Ibanez do Japão se negou a arrumar ou enviar peças, é conversa para boi dormir, isso simplismente não existe, se você está disposto a pagar os caras enviam sem problemas.


Também acho muito estranho essa história da Ibanez não querer realizar esse "pós vendas".

Só pra dar um exemplo, eu compro peças das concessionárias no Brasil inteiro para atender os sinsitros dentro de uma seguradora. As vezes a concessionária fala que determinada peça está em falta e que a fábrica não fabrica mais a peça e nem tem previsão e tal... Toda vez que isso acontece (e é bem frequente) eu peço o número do pedido/solicitação na fábrica e ligo para o 0800 da montadora e sempre tenho retorno do call center em menos de 7 dias e a peça SEMPRE é fornecida.

Me parece como má vontade da autorizada... tipo, trabalho de mais pra uma margem de lucro muito pequena...


Última edição por Tonante em Seg Out 10, 2011 5:00 pm, editado 1 vez(es)

Tonante
Membro

Mensagens : 3288
Localização : BH

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por edumerino em Seg Out 10, 2011 4:59 pm

^bem o que eu pensei, o Promethean não tem importação pra cá, e pelo jeito não vai ter tão cedo, na Expo Music (que teoricamente mostra as novidades e lançamentos das importadoras) não tinha nem sinal do bicho...

edumerino
Membro

Mensagens : 2959
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/arkkammetal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por CG em Seg Out 10, 2011 5:04 pm

Nesse caso o que está acontecendo é seguinte, o importador pensa assim: "já que não comprou de minha empresa, que se dane, se vira para achar as peças" e para eles é reamente complicado importar uma única peça para você.
O que faltou para a importadora nesse caso foi "tato", eu no lugar deles, ao menos te passaria um contato na Ibanez nos EUA e deixava você se virar.


CG
Moderador

Mensagens : 11303
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por JCBASS em Seg Out 10, 2011 5:28 pm

CG escreveu:Nesse caso o que está acontecendo é seguinte, o importador pensa assim: "já que não comprou de minha empresa, que se dane, se vira para achar as peças" e para eles é reamente complicado importar uma única peça para você.
O que faltou para a importadora nesse caso foi "tato", eu no lugar deles, ao menos te passaria um contato na Ibanez nos EUA e deixava você se virar.

CG, eu bem que tentei de tudo junto ao importador, pedi para ele importar a placa defeituosa, perguntei até se ele podia trazer um Promethean novo, mas ele falou que precisa de um volume mínimo de equipamento para fazer o pedido.

JCBASS
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 213
Localização : ABC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por CG em Seg Out 10, 2011 5:52 pm

JCBASS escreveu:
CG escreveu:Nesse caso o que está acontecendo é seguinte, o importador pensa assim: "já que não comprou de minha empresa, que se dane, se vira para achar as peças" e para eles é reamente complicado importar uma única peça para você.
O que faltou para a importadora nesse caso foi "tato", eu no lugar deles, ao menos te passaria um contato na Ibanez nos EUA e deixava você se virar.

CG, eu bem que tentei de tudo junto ao importador, pedi para ele importar a placa defeituosa, perguntei até se ele podia trazer um Promethean novo, mas ele falou que precisa de um volume mínimo de equipamento para fazer o pedido.

Ele está correto, para importar somente a sua placa, o custo fica exorbitante, mais que o custo do amplificador.

Só para te dar um exemplo prático:
Tem um cliente que ele precisa de 300 peças de um veículo aqui, se eu for importar a matéria prima fica inviável, pois tenho que respeitar o lote minimo do fornecedor que é de 4000 peças. Por se tratar de fornecimento único eu morreria com 3700 peças que eu nunca utilizarei. teria que comprar de distribuidora que cobra 10X mais e arcar com o custo de importação que é o mesmo para 300 ou 4000 peças, tirando o fato de ter que vir aéreo pois o navio não trabalha com volumes pequenos.

Traduzindo, uma peça que custa R$2,00 vai sair por R$20,00.

Por isso compensa você entrar em contato com a Ibanez nos EUA e tentar importar essa peça por conta própria.

CG
Moderador

Mensagens : 11303
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por JCBASS em Seg Out 10, 2011 5:58 pm

CG escreveu:Vamos por partes:


C) Normalmente quem compra um equipamento que não é vendido aqui, a importadora não é obrigada a dar manutenção nos mesmos. Isso também vale para os GK MB200 que nós andamos trazendo.




Deus que nos ajude, estamos num mato sem cachorro!

JCBASS
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 213
Localização : ABC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por malka_aff em Seg Out 10, 2011 6:03 pm

Não não, estamo é no Brasil, mesmo!

malka_aff
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por CG em Seg Out 10, 2011 7:53 pm

JCBASS escreveu:
CG escreveu:Vamos por partes:


C) Normalmente quem compra um equipamento que não é vendido aqui, a importadora não é obrigada a dar manutenção nos mesmos. Isso também vale para os GK MB200 que nós andamos trazendo.




Deus que nos ajude, estamos num mato sem cachorro!

Inclusive o código de defesa do consumidor prevê isso, não há nada que obrigue a importadora a dar manutenção em um item que ele não importou.

CG
Moderador

Mensagens : 11303
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por JCBASS em Ter Out 11, 2011 5:32 pm

Boa tarde Srs.,
acabei de falar com a EQUIPO e a conversa parece melhor.
Pelo menos fiquei sabendo que o meu e-mail foi lido lá na IBANEZ e até quinta feira (13/10/2011), terei uma posição definitiva sobre a possibilidade da importação das peças defeituosas. Neutral

JCBASS
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 213
Localização : ABC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por Tucone em Qui Out 13, 2011 11:05 am

Eu mandei um email pra Equipo faz um ano mais ou menos perguntando se eles pretendiam importar o Promethean algum dia. Tô esperando a resposta ainda...

Tucone
Membro

Mensagens : 504
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por JCBASS em Seg Out 17, 2011 1:06 pm

Pessoal,
hoje a EQUIPO me ligou e disse que a IBANEZ irá trocar o meu Promethean! Smile
Pelo número de série, foi identificado que ele se encontra na garantia.
O amplificador novo deve chegar por aqui dentro de 30 a 45 dias.
A postura adotada pela EQUIPO e pela IBANEZ é espetacular, e é o que faz realmente a diferença na hora de escolher o serviço e o produto a ser comprado.
Nenhuma das empresas se escondeu atrás de leis ou códigos, simplesmente "ouviram o seu cliente, e deram a solução", essa é a mágica da coisa.
Agora é esperar mais um pouco, assim que eu tiver alguma novidade aviso, abraço a todos.

JCBASS
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 213
Localização : ABC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por Fernando Zadá em Seg Out 17, 2011 2:39 pm

Por que eles não aproveitam e trazem um lote desse amplis pra experimentar no mercado brazuca???

Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 10194

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por Tonante em Seg Out 17, 2011 2:51 pm

Fernando Zadá escreveu:Por que eles não aproveitam e trazem um lote desse amplis pra experimentar no mercado brazuca???

Acredito que este episódio faz a importadora pensar de forma diferente...

"Se dar assistência para uma unidade já deu dor de cabeça, imagina o pós vendas de uma lote inteiro..."

Tonante
Membro

Mensagens : 3288
Localização : BH

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por CG em Seg Out 17, 2011 3:48 pm

Fernando Zadá escreveu:Por que eles não aproveitam e trazem um lote desse amplis pra experimentar no mercado brazuca???

Não trazem por que sabem que o preço deles será exorbitante e que venderão poucos.

CG
Moderador

Mensagens : 11303
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por edumerino em Seg Out 17, 2011 4:22 pm

600 doletas. Pelo preço padrão dos produtos que custam isso, ele chegaria aqui por uns 3k . Lamentável.

edumerino
Membro

Mensagens : 2959
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/arkkammetal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por CG em Seg Out 17, 2011 4:35 pm

edumerino escreveu:600 doletas. Pelo preço padrão dos produtos que custam isso, ele chegaria aqui por uns 3k . Lamentável.

Eu calculo que no minimo chegaria por uns 3.500....

CG
Moderador

Mensagens : 11303
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por JCBASS em Seg Out 17, 2011 5:04 pm

Eu perguntei porque eles não trazem o Promethean, e eles responderam que já importam a linha de amplificadores da Laney, e que somente importam instrumentos musicais da Ibanez.

JCBASS
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 213
Localização : ABC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por Tucone em Ter Out 18, 2011 12:09 am

Mas ó, 3k-3.5k não compete com os Genz Benz?

Tucone
Membro

Mensagens : 504
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por JCBASS em Qua Mar 21, 2012 11:56 am

Desfecho da história

Ontem foi feita pela INTERMUSIC, a troca do cabeçote completo, enviado lá da IBANEZ através da EQUIPO.

Para mim não restou a menor dúvida quanto à seriedade de todas as empresas envolvidas no assunto, hoje me torno defensor incansável destas empresas e pessoas que ajudaram na solução desse problema.

Acredito que a divulgação desse problema aqui no Fórum também tenha ajudado bastante na solução, enfim obrigado pelo apoio dos amigos.

Julio.

JCBASS
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 213
Localização : ABC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por Fernando Zadá em Qua Mar 21, 2012 12:07 pm

Ainda bem que você não dependia do cabeçote para trabalhar...
Bem rapidinhos eles hein.....
Por mais que tenham trocado pela demora confesso que acho uma falta de respeito.
Esse é o tipo de coisa que deveria ser resolvido de forma mais breve.

Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 10194

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por Tucone em Qua Mar 21, 2012 12:08 pm

Sei lá, viu, acho que você deu um pouco de sorte. A Equipo, assim como a maioria das importadoras (pra não dizer todas), num é muito boa no atendimento não. De repente você achou um cara gente fina perdido no meio dos urubus. De qualquer modo, bacana o desfecho.

Tucone
Membro

Mensagens : 504
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por brucce em Qua Mar 21, 2012 12:09 pm

Também não acho muita seriedade da empresa demorar quase 7 meses pra resolver o problema, mas pelo menos resolveu.

brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3135
Localização : Santo André

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por JCBASS em Qua Mar 21, 2012 12:35 pm

Então, no começo da história eu estava P. da vida, com os desdobramentos,
mas levando em consideração que:
Eu comprei um equipamento que não é comercializado no Brasil;
Não tinha nota fiscal de compra;
não existe peça de reposição no nosso País;
Tive que convencer os Japoneses, a importadora e a troca foi feita em garantia, sem nenhum custo, como diz um dito popular, " vamos fazer do limão uma limonada".
Demorou? Sim, demorou, mas muitas regras talvez tiveram que ser quebradas, o convencimento leva tempo, e alguém sempre tem que responder por qualquer ato fora da normalidade dentro de uma empresa.
Na minha opinião, ponto para todos.

JCBASS
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 213
Localização : ABC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por Fernando Zadá em Qua Mar 21, 2012 1:23 pm

Você deu sorte terem trocado mas e se quisesse consertar e precisasse dele pra trabalho?
O problema é não ter peça de reposição aqui. Por mim se o equipo fosse meu e tivesse pressa iria querer a peça pra consertar e continuar trabalhando e esperar 7 ou 8 meses de espera iria ser o fim da picada.
O desfecho foi feliz mas a história toda é muito complicada e acho inaceitável não terem enviado rapidamente peça para que você pudesse fazer o conserto.
Num mundo globalizado e ágil como o nosso parece caso da época dos bandeirantes onde se aproveitava uma expedição pra atravessar um país.

Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 10194

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assistência Técnica IBANEZ

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:19 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum