Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravar Mic direto na placa Onbord

5 participantes

Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por brucce Ter Out 18, 2011 1:59 pm

Povo do Home Studio,

Enquanto não consigo pegar uma interface, estou fazendo um gato para fazer algumas gravações e estou com alguns problemas...

1° passo: Gravação da Base
Gravei a base de piano ligando diretamente na entrada de mic de um Macbook Pro.
Resultado, gravou muito bem, sem picos, estouros, nem nada parecido.

2° passo: Gravação da Voz

Tentativa 1
Liguei o mic na mesa (tenho uma berihnger só não lembro o modelo, acho que é a 2442 fx), utilizei a saida L/R RCA e liguei no note.
Resultado: Saia um som baixo, parecendo que estava cantando no banheiro, a voz lá no fundo com bastante chiadeira.

Tentativa 2
Tentei usar direto a saida de fone de ouvido
Resultado: O mesmo

Tentativa 3
Já muito puto Evil or Very Mad , montei um cabo XLR/P10 e liguei o mic direto no note.
Resultado: Som sem ruído mas bem baixo, bem baixo mesmo. No visualizador de frequencia do GarageBand, mal se ve alguma alteração a não ser que a pessoa grite. Mas mesmo cantando alto, em uma sala fechada, com um eco enorme, sempre baixo.

O que raios estou fazendo de errado (além de não usar uma interface)?

O mic não tem um pre, ok, mas se ligar direto acaba ficando quase que melhor do que na mesa. Por acaso precisaria de um DI?

Falando da mesa, tenho que usar alguma saida específica, talvez a que vai direto para os P.A.'s? Ou qualquer saida deveria me dar o mesmo resultado? scratch scratch scratch

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Re: Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por renanx Ter Out 18, 2011 3:50 pm


acredito que ligar o mic na entrada de mic da mesa e ligar a saída normal da mesa no line-in (lembrar de ver se não esta mudo) do note, vai dar certo, porque ai usa a própria mesa para amplificar o som do mic.

renanx
renanx
Membro

Mensagens : 26
Localização : paraná

Ir para o topo Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Re: Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por Claudio Qua Out 19, 2011 7:33 am

brucce escreveu:
O mic não tem um pre, ok (...)

Tá respondido!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Re: Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por brucce Qua Out 19, 2011 8:15 am

Cláudio, pode trancar o tópico, já consegui a informação em outro fórum.

Obrigado

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Re: Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por Claudio Qua Out 19, 2011 8:20 am

Legal, então compartilhe aqui conosco... não precisa trancar o tópico!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Re: Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por brucce Qua Out 19, 2011 8:33 am

A mesa é uma berihnger 2442FX + um MacBook Pro + Shure SM58.

Na parte de cima da mesa, a saída line RCA, saídas line P10 e a saída do fone (P10) não conseguem emitir um volume suficiente para se fazer uma gravação. O engraçado é que eu uso as mesmas como saída pro note pra tocar músicas.

Seguindo uma dica, sentei no chão a trás da mesa e comecei a olhar saida por saida. Neste modelo, existem 4 saidas especificas para enviar o som bem amplificado para outro aparelho. 3 que enviam o som cru e um (FX) mistura os efeitos da mesa e já manda trabalhado. São todas saídas P10.

Na parte de cima da mesa, existem botôes específicos para o som dessas saídas, botões de mute e alguns outros controles. Liguei o mic na mesa e liguei (atraves desta saida) no mac com o adaptador P10/P2.

Resultado: O som saiu tão forte, alto e limpo que fiquei uns 40 minutos pra conseguir deixar com uma regulagem bacana lol! , o mais legal é que o som do mic, groups e master podem ficar no Zero que não interferem em nada. Ontem já conseguimos gravar as bases e 6 vozes da harmonia em 1 hora.

Fui!

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Re: Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por Guilé Qua Out 19, 2011 9:07 am

Espia...os canais dessa mesa tem pré embutido sim....é o primeiro knob da fileira, aquele branco lá em cima proximo a entrada do MIC.

Mesmo antes de ter outro pré, interface e com uma mesa mais simples, conseguia gravar microfone com esse pré embutido dela. scratch

Mas se já consegui o resultado q queria, tá valendo !!

Abç !


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Re: Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por brucce Qua Out 19, 2011 9:10 am

Então guilé, pelos out's de cima da mesa o som saia muito, muito baixo, já na saída de trás veio absurdamente alto. Se na sua funcionava, pode ser que a minha esteja com algum problema.....

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Re: Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por Guilé Qua Out 19, 2011 9:29 am

Já tive esses sintomas quando alguns dos botões do painel de endereçamento não estavam corretamente acionados...as vezes o som sai baixo, os só no fone, ou alto demais, etc...

Inclusive na hora de gravar num software multipista, são eles que dizem se vai mandar só o canal q estiver sendo usado, ou se vai entrar tb o som q tá vindo do pc tb, etc.

Não sei se é especificamente o modelo da sua, mas eu faria uns testes observando estes caras aqui(principalmente os vermelhinhos):

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord 177296zoom


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Re: Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por brucce Qua Out 19, 2011 9:32 am

Aqui não abre imagens, mas quando chegar em casa eu olho. Na quinta vou gravar novamente e testo!

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Re: Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por Marck Dom Out 23, 2011 12:56 am

Outros fatores importantes:
Tentei usar direto a saida de fone de ouvido

Ligou com um adaptador stéreo? ou simplesmente plugou uma das vias direto la? Isso pode trazer danos,ja que a saida de fone é emitida em 3 (L+R+Neutro)canais e a mono em apenas 2(A+Neutro).

Tentativa 1
Liguei o mic na mesa (tenho uma berihnger só não lembro o modelo, acho que é a 2442 fx), utilizei a saida L/R RCA e liguei no note.
Resultado: Saia um som baixo, parecendo que estava cantando no banheiro, a voz lá no fundo com bastante chiadeira.

Isso geralemnte acontce em função de problemas com cabos. Você pode pereber pereitamente isso quando usa um plug-in pra tirar o instrumental de algumas musicas no seu pc,de qualquer artista,que ja esteja masterizada,parece que ele pega so o canal do reverb né? isso acontece direto com o fone do meu mp3 que esta com mal contato,falar nosso,tenho que arrumar,ou criar coragem e comprar um novo..

1° passo: Gravação da Base
Gravei a base de piano ligando diretamente na entrada de mic de um Macbook Pro.

Estranho vc gravar com sinal baixo,ja que recomenda-se gravar na entrada de linha,em função da entrada de microfone ter uma impedância muito alta e distorcer facilmente,ja que foi criada e projetada para aqueles microfonezinhos de 6$ que agente compra pra msn e skype.

Quando eu gravava na onboard,eu tirava master out pro pc,e usava os RCA's pra monitoração. Invertia. Ja que o Master soltava o som de forma que eu pudesse controlar e me facilitava pra ajustar o ganho na entrada do pc e na saida da mesa.

Bom,isso ae,é fazendo isso que agente vai aprendendo a se virar nesse meio de "Gravações".
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

gravar no note - Gravar Mic direto na placa Onbord Empty Re: Gravar Mic direto na placa Onbord

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos