Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de dicas.

+2
Jackson
Baixo Jardim
6 participantes

Ir para baixo

Pedido de dicas. Empty Pedido de dicas.

Mensagem por Baixo Jardim Seg Jun 01, 2009 11:38 am

Oi pessoal, eu sou um quase virgem no frettless e gostaria de dicas de material didático e de opiniões sobre um instrumento legar (e relativamente barato) para iniciantes. Eu ganhei (de minha amada esposa) um frettless da stagg pois ela sabia do meu interesse por este tipo de baixo, mas não sei se é um bom instrumento. O q vocês acham?

Quanto ao material didático, adquiri o do Chris Matheos e o da Hal Leonard. Mais alguma sugestão?


Em tempo: peço licença para participar do grupo.


Última edição por Cantão em Ter Out 01, 2013 8:51 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Movido de Clubes para Geral)

Baixo Jardim
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas. Empty Re: Pedido de dicas.

Mensagem por Jackson Seg Jun 01, 2009 12:20 pm

então cara, posta aí o modelo do seu baixo pra galera te ajudar numa possível troca ou com dicas para melhorar o seu instrumento.

aqui tem umas dicas bacanas:

http://bass.forumeiros.com/perguntas-para-allex-costa-f3/fretless-t1875.htm

quanto ao material didático, falam muito bem do steve bailey, mas eu nunca utilizei este material.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas. Empty Re: Pedido de dicas.

Mensagem por Baixo Jardim Ter Jun 02, 2009 9:21 pm

É um stagg BC 300FL BK, passico e de 4 cordas, estou usando cordas flat da dadario (acho que é a dadario chrome, a capa do pack é preta).

Baixo Jardim
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas. Empty Re: Pedido de dicas.

Mensagem por Baixo Jardim Qua Jun 03, 2009 4:52 am

Um dos métdodos que adquiri é este:

http://depositfiles.com/files/3g9hpc5x6 hal_Leonard_-_Frettless_bass_-_Audio.ZIP

Baixo Jardim
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas. Empty Re: Pedido de dicas.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Jun 03, 2009 6:25 pm

Cara tenho um baixo deste. Stagg BC300 FL-BK Fretless. É bom. Você só vai ter que investir um pouquinho: troque os captadores que vem nele por Fender, ou outra marca top e as cordas por importadas flatwound que fica 10. Vale à pena. A pegada e a anatomia no corpo são muito boas é macio. Eu recomendo este modelo pra quem gosta de contrabaixo fretless.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas. Empty Re: Pedido de dicas.

Mensagem por Baixo Jardim Qui Jun 04, 2009 5:37 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Cara tenho um baixo deste. Stagg BC300 FL-BK Fretless. É bom. Você só vai ter que investir um pouquinho: troque os captadores que vem nele por Fender, ou outra marca top e as cordas por importadas flatwound que fica 10. Vale à pena. A pegada e a anatomia no corpo são muito boas é macio. Eu recomendo este modelo pra quem gosta de contrabaixo fretless.

O captador que vc colocou é qual? O JB? Já uso cordas flarwound da dadario.

Baixo Jardim
Membro

Mensagens : 17
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas. Empty Re: Pedido de dicas.

Mensagem por mhlafeta Seg Set 30, 2013 7:18 pm

Galara, so novo tmb no baixo e acabei de ganhar um stagg, queria saber se ele e mediano ou bom ou ruim, pq fui nas lojas aq da cidade e axei so ne uma e o preço dele e de 680 reais e o cara da loja falo q ele era melhor q o da memphis .

mhlafeta
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas. Empty Re: Pedido de dicas.

Mensagem por carlosprofort Seg Set 30, 2013 8:54 pm

^ Afirmar que um baixo de 680 dilmas é bom sem poder experimentá-lo... acho complicado! Melhor seria você nos contar o que achou dele. E o primeiro passo é vc trocar as cordas e mandar fazer uma boa regulagem. Depois fazer um review pra gente. Wink 
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas. Empty Re: Pedido de dicas.

Mensagem por allexcosta Seg Set 30, 2013 8:57 pm

mhlafeta escreveu:Galara, so novo tmb no baixo e acabei de ganhar um stagg, queria saber se ele e mediano ou bom ou ruim
Não se olha dente de cavalo dado de presente.

Pegue o baixo e toque, ele será o que você achar que ele é...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas. Empty Re: Pedido de dicas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos