Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Timbre do Ledur

+18
Nelson Bass
Hélcio Júnior_bass
Edão
Ducati Monster
ZédeLepelin
fheliojr
andrejazzbass
malka_aff
J.Adalberto
Ivanov_br
dj jorge cafe
ifernandes
Adriano Oliveira
gpraxedes
allexcosta
subgrave
Gomba
brucce
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Qui Dez 08, 2011 8:05 am

malka_aff escreveu:o timbre do ledur
Kkkk q unha verde é essa? rs faltou esmalte pro mindinho? rsrsr
Bom o som da banda hein? Me lembrou legião no melhor estilo

Hélcio Júnior_bass escreveu:
Engraçado. Pedi no domingo um orçamento pelo site deles mesmo e na segunda-feira o Daniel me ligou me dizendo a proposta, e achei muito barato por ser um baixo custom. Eu vou fazer uma forcinha e pegar um quando der, ou volto de deOliveira, que gostei bastante também.

Já toquei nos dois e o que gostei mais foi do ledur, pela escala curta, me senti mais confortável.
Estranho... eu sempre recebo a mesma resposta padrão rabbit

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Qui Dez 08, 2011 9:23 am

Atualizando:

O Daniel da Ledur me ligou agora, foi super atencioso. Me disse que os caps MM são os que tem mais grave, que provavelmente no vídeo estava com defasagem e sem grave, que isso é normal de se ver. Me explicou as diferenças entre os circuitos, madeiras, disse que vai me mandar as fotos de tudo que ele tem la, combinamos como pode ser pago (aliás, pode ser do jeito que eu quiser rs). Me indicou promoções, enfim, estrelinha pra Ledur!

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por ifernandes Qui Dez 08, 2011 10:28 am

^ esqueci de comentar, qnd mandei o orçamento pra Ledur, em 4 minutos exatos, eles me ligaram .-.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por Nelson Bass Qui Dez 08, 2011 2:27 pm

Quando consultei a Ledur, fui prontamente atendido, pretendia adquirir um podium 5 cordas, o custo beneficio na minha opinião e excelente, desisti porque tive uma oportunidade de trazer um baixo dos EUA. O podium, na época (inicio de 2010) saia por uns 2,5 k, duvido que se encontre no Brasil um baixo equivalente nessa faixa de preço. Mas não sei como andam as coisas na Ledur por agora...
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Qui Dez 08, 2011 2:32 pm

E o Daniel acabou de me dizer que quem quer Felino tem que aproveitar esse mes e janeiro, porque eles não vao mais fabricar para usuário final, somente para distribuidora. Ai o valor vai quase dobrar.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por subgrave Qui Dez 08, 2011 3:01 pm

brucce escreveu:E o Daniel acabou de me dizer que quem quer Felino tem que aproveitar esse mes e janeiro, porque eles não vao mais fabricar para usuário final, somente para distribuidora. Ai o valor vai quase dobrar.


Putz, e eu que tinha a idéia de pegar um Felino daqui uns 02 anos...

Mas que bom que eles estejam com a bola toda, esses caras tem tudo prá fazer frente às marcas gringas e nos livrar do monopólio de determinadas grifes de instrumentos, e viva ao produto nacional...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por GusVCD Qui Dez 08, 2011 3:24 pm

Eu e o André estamos esperando até hj uma resposta dos emails q mandamos pra eles querendo saber sobre o Pre deles... já fez mais de ano acho...


Última edição por GusVCD em Qui Dez 08, 2011 3:26 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Qui Dez 08, 2011 3:25 pm

Então tem q aproveitar agora né, pq pagar 5 mil vai ficar meio complexo rsrsr

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Qui Dez 08, 2011 3:27 pm

GusVCD escreveu:Eu e o André estamos esperando até hj uma resposta dos emails q mandamos pra eles querendo saber sobre o Pre deles...

Vocês colocaram telefone no email? Uma coisa que eu percebí é que eles não respondem por email nem por reza braba. O daniel me mandou as fotos dos modelos que eles tem lá, eu respondi com uma pergunta e ele me ligou na hora cheers

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Qui Dez 08, 2011 10:36 pm

brucce escreveu:
GusVCD escreveu:Eu e o André estamos esperando até hj uma resposta dos emails q mandamos pra eles querendo saber sobre o Pre deles...

Vocês colocaram telefone no email? Uma coisa que eu percebí é que eles não respondem por email nem por reza braba. O daniel me mandou as fotos dos modelos que eles tem lá, eu respondi com uma pergunta e ele me ligou na hora cheers

A mesma coisa comigo...a diferença foi que eu não mandei e-mail direto pra ele, mas sim, preenchi o formulário que tem no site na página de orçamento. Ele me ligou no outro dia.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por NeyBass Sex Dez 09, 2011 8:10 am

eu também pedi uma cotação em um Ledur Podium, agora nessa promoção, preenchi o cadastro a noite, no outro dia de manhã o Daniel me ligou, foi super-atencioso, me ligou mais 3 vezes, mandou fotos das madeiras, e ainda me fez uma camaradagem que eu não podia perder, pena que não deu certo uns planos meus que estavam 90% concretizados. Ele só parou de me ligar quando pedi a ele para dar um tempo, que eu tinha uma negociação para finalizar primeiro.
Ótimo atendimento, foi o melhor que ja tive até hoje.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Sex Dez 09, 2011 8:36 am

^
Atendimento exemplar. Acho que vou acabar encomendando o último felino deles rssr

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por ZédeLepelin Sex Dez 09, 2011 2:27 pm

Edão escreveu:Não gosto do timbre dos bass Ledur. É, ainda não toquei em um, mas o que escuto não me agrada.
Acho o som seco e com frequencias de médio grave pouco agradáveis.
Mas deve servir pra alguns tipos de música ou pra enfeite, assim você compra um bass bem bonito e caro e deixa encostado na parede.

Quer saber brucee, testa uns jazz bass, precisions e etc que você tem um timbre bem aveludado, com um Ledur acho pouco provável, pois as frequências de médio grave que escuto não são "convencionais". Acho o timbre desses instrumentos seco demais, digo que é um som "vidrento". Smile

Desencana de marca e testa uns instrumentos Véi, o que te agradar mais, aí você compra, assim você vai fazer música com aquele som que toca lá no coração. I love you . Bonito isso heim?!! clown
Fiquei impressionado com o seu comentário, que convenhamos destoou do alto nível do fórum. Você nunca tocou em um mas acha o som do instrumento "vidrento "? Na boa, cara, sem juízo de valor, mas detesto essas opiniões do tipo "não vi e não gostei", principalmente quando usado como resposta à alguém que procura informações de customização. Aqui você encontra proprietários de baixos da marca Ledur que podem auxiliá-lo, pelo menos, a respeitar o trabalho dos caras.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Sex Dez 09, 2011 2:45 pm

^
Eu estou buscando o Ledur, pelos vários comentários que leio e curti ainda mais pela forma de atendimento dos mesmos. Vi outros vídeos com realmente grave de verdade e curti muito. Mas tudo é uma questão de gosto, eu por exemplo não gosto nem um pouco de Fender, mas nem por isso vou falar que um Fender só serve de enfeite.... ai complica....

A propósito eu tenho um Jazz e nem com o System 9 me agradou tanto.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por Sonikado Sex Dez 09, 2011 2:48 pm

@jmaxyyz
Mas uma coisa que você esqueceu é que ele fala do som que o baixo produz.
Convenhamos, pra ouvir o instrumento você não precisa nem ao menos saber tocá-lo. =)
Sabe o solo do Flea no Rock in Rio? Seria o mesmo que eu estar completamente incapacidado de falar que o timbre daquele baixo é diferente de um Bongo sem efeitos em condições normais(o que é um tanto quanto óbvio), mesmo eu nunca estando nem ao menos perto de qualquer um dos 2 instrumentos na comparação... =/

Uma opinião mal expressada, talvez...

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Sex Dez 09, 2011 2:51 pm

^
Como que você diz que o som de um instrumento é ruim só ouvindo? Pode ser que o jeito que o cara configurou não te agrada. Foi justamente o motivo do tópico. Não ia falar que o Ledur é um lixo só porque eu vi vídeos que não agradam meus ouvidos. Tem tantos botões pra mexer que é realmente um comentário bem mal feito....

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por allexcosta Sex Dez 09, 2011 2:52 pm

Eu não tenho problemas em formar opiniões sobre o som de um baixo que ouvi mas não tive em mãos.

A ergonomia pode surpreender e tal, mas o som é aquilo ali mesmo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por malka_aff Sex Dez 09, 2011 2:55 pm

brucce escreveu:
malka_aff escreveu:o timbre do ledur
Kkkk q unha verde é essa? rs faltou esmalte pro mindinho? rsrsr
Bom o som da banda hein? Me lembrou legião no melhor estilo

E o timbre daquele Ledur, era o grave definido que tu queria??

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Sex Dez 09, 2011 3:09 pm

jmaxyyz escreveu:...
Velho e o seu, quando vai sair um review com fotos e um videozin?

allexcosta escreveu:Eu não tenho problemas em formar opiniões sobre o som de um baixo que ouvi mas não tive em mãos. A ergonomia pode surpreender e tal, mas o som é aquilo ali mesmo.
Tudo bem, respeito mas acho isso muito pessoal. Se for levar isso como verdade absoluta, pode colocar os Music Man na parede juntos com os Fender. rs

malka_aff escreveu:
brucce escreveu:
malka_aff escreveu:o timbre do ledur
Kkkk q unha verde é essa? rs faltou esmalte pro mindinho? rsrsr
Bom o som da banda hein? Me lembrou legião no melhor estilo

E o timbre daquele Ledur, era o grave definido que tu queria??

Cara bem melhor do que os outros hein? Além daquele, vi um vídeo que estava perdido no meio do site do Ledur (indicação do Francisco) que o grave vai lá na cova, do jeito que eu gosto. Muito bom!

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por Sonikado Sex Dez 09, 2011 3:18 pm

Como que você diz que o som de um instrumento é ruim só ouvindo? Pode ser que o jeito que o cara configurou não te agrada. Foi justamente o motivo do tópico. Não ia falar que o Ledur é um lixo só porque eu vi vídeos que não agradam meus ouvidos. Tem tantos botões pra mexer que é realmente um comentário bem mal feito....
Da mesma forma que sei que uma Lamborguini custa caro, que drogas podem matar e que baterias são instrumentos de percussão e não de sopro.
Uma coisa que deves considerar é que você toca pra uma platéia, uma platéia burra que não sabe fazer o 2+2 musicalmente, mas que sabe que se o resultado não der 4 é porque tem coisa errada.
Embora tenha configurações e talz, o resultado disso é um bem comum e qualquer um pode ouvir. Você não pode entregar um baixo a todos em uma platéia pra tirar uma conclusão se o som que ouvem é agradável ou não. Ele simplesmente é(ou não). O que você defende é que um Bongo pode, sim, tirar o som que o Flea tinha no Rock In Rio. Talvez, possivelmente, mas a quantidade de efeitos posteriores necessários no bongo talvez(e muito provavelmente) iriam descaracterizar o instrumento, invalidando a comparação.

(eu estou com medo de estar a cutucar cobra com vara curta, mas veja que eu estou na posição de ouvinte)

Só que também não achei interessante tirar conclusões como lixo ou inúteis sem chegar perto do instrumento. Mas alguma opinião pode, sim, ser formada.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Sex Dez 09, 2011 3:22 pm

Sem vara curta, todos somos maduros para conversar e discutir pontos de vista! albino

Não disse que um bongo pode tirar o mesmo som, e sim que o som que você ouviu pode não ter lhe agradado Razz Eu mesmo não tinha gostado de alguns vídeos do Ledur, já de outros gostei.

Já no seu exemplo, todo mundo ama os benditos Fender (lamborgini) e quando eu vou tocar, não gosto do som, da pegada, sei lá, só sei que a mágica não acontece e não adianta falar que é bom porque para o meu ouvido não é.

Mas tranquilo, cara um tem uma cultura, suas experiências, suas pegadas, suas gig's mas não dá pra desmerecer o instrumento alheio Basketball

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por NeyBass Sex Dez 09, 2011 5:29 pm

acho impossivel um baixo do nivel da Ledur ser ruim, com a garantia que os caras dão, as madeiras, captadores, hardware em geral, sem falar que te dão total garantia do instrumento.

Me perdoem, mas dizer que um baixo desse é ruim, e só serve para enfeite, é muita coisa.

então os baixos mais baratos que 2 mil por exemplo, são umas porcarias, não servem nem para enfeite.

Eu acho que não é bem por aí.

eu não vejo hoje no mercado brasileiro, um baixo com o custo/beneficio de um Ledur, ainda mais nessa promoção que estão fazendo.

eu ja vi videos de fender e music man, que pelo amor de Deus, que porcaria, não trocaria nem pelo meu baixolão, mas não posso dizer que music man é ruim, o baixo é uma máquina, sabe-se lá como o cara conseguiu esse timbre tao ruim.

É o que sempre digo, AMADOR é dose pra jacaré viu, ja vi tanto profissional usando baixo de 1500,00 conto e acha o baixo perfeito, agora amador, consegue ver defeito em fender, music man, ledur, deOliveira.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por malka_aff Sex Dez 09, 2011 5:32 pm

NeyBass escreveu:sabe-se lá como o cara conseguiu esse timbre tao ruim.


Por que não importa quanto o baixo seja bom/caro/perfeito/custom, o timbre sai da pessoa e não do baixo.

O baixo bom vai deixar seu timbre fluir, o baixo ruim vai trancar seu timbre, mas se o timbre não está em você, não existe captador milagroso que va te fazer soar bem, seja em um Fender, Music Man, Lakland, Tagima, Squier nem tonante!

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por ZédeLepelin Sex Dez 09, 2011 5:40 pm

Sonikado escreveu:@jmaxyyz
Mas uma coisa que você esqueceu é que ele fala do som que o baixo produz.
Convenhamos, pra ouvir o instrumento você não precisa nem ao menos saber tocá-lo. =)
Sabe o solo do Flea no Rock in Rio? Seria o mesmo que eu estar completamente incapacidado de falar que o timbre daquele baixo é diferente de um Bongo sem efeitos em condições normais(o que é um tanto quanto óbvio), mesmo eu nunca estando nem ao menos perto de qualquer um dos 2 instrumentos na comparação... =/

Uma opinião mal expressada, talvez...
Para a maioria das pessoas que não tocam um instrumento, nas equalizações comumente utilizadas, o som do baixo raramente é distinguida. Mas isso quem é baixista sabe.
Prefiro acreditar que o cara expressou-se mal.
Outra coisa : é preciso que se diga que estamos falando de frequências graves, cuja definição depende muito do aparelho reprodutor dessas frequências. Muitos imaginam o som que estão ouvindo. Mas sei que estou chovendo no molhado, afinal aqui temos muitos baixistas experientes.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por malka_aff Sex Dez 09, 2011 5:44 pm

esse finzinho foi ironia?

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por ZédeLepelin Sex Dez 09, 2011 5:55 pm

malka_aff escreveu:esse finzinho foi ironia?
Claro que não.
Você não concorda com isso?
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por malka_aff Sex Dez 09, 2011 5:59 pm

é que eu não imagino o som que estou ouvindo.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por ifernandes Sáb Dez 10, 2011 12:46 am

Malka, acho que ele quis dizer: 'muitos' = pessoas que nao sejam musicos, entendeu?
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por eltonpereira22 Sáb Dez 10, 2011 8:11 am

Brucce, eu tenho contato bem proximo com o meu luthier (que é muito bem conceituado) daqui de Curitiba. E o que a gente sempre conversa é que um baixista quando manda fazer o seu próprio projeto, precisa conhecer muito bem o que quer (isso pelo visto voce sabe Smile .

No meu caso, tenho 2 baixos feitos pelo mesmo luthier (so que esse de Sao Paulo), no qual eu acompanhei cada passo de perto. Cada sensação que eu nao queria ter num instrumento e as que eu queria ter eu passava pra ele e ia lá praticamente toda a semana. Esse processo de construção de um instrumento eu creio que realmente precisa ser a 4 mãos. Como a fabrica é longe de SP, acho que uma visita lá é bem valida. Ou ainda, conversas por telefone informando o que voce quer, e fazendo ele te enviar as fotos do processo (por exemplo).

Voce nao achou nenhum Ledur usado na Teodoro pra testar, por acaso?

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Seg Dez 12, 2011 8:26 am

eltonpereira22 escreveu:Brucce, eu tenho contato bem proximo com o meu luthier (que é muito bem conceituado) daqui de Curitiba. E o que a gente sempre conversa é que um baixista quando manda fazer o seu próprio projeto, precisa conhecer muito bem o que quer (isso pelo visto voce sabe Smile .

No meu caso, tenho 2 baixos feitos pelo mesmo luthier (so que esse de Sao Paulo), no qual eu acompanhei cada passo de perto. Cada sensação que eu nao queria ter num instrumento e as que eu queria ter eu passava pra ele e ia lá praticamente toda a semana. Esse processo de construção de um instrumento eu creio que realmente precisa ser a 4 mãos. Como a fabrica é longe de SP, acho que uma visita lá é bem valida. Ou ainda, conversas por telefone informando o que voce quer, e fazendo ele te enviar as fotos do processo (por exemplo).

Voce nao achou nenhum Ledur usado na Teodoro pra testar, por acaso?
Cara pior que não, mas não fui em todas as lojas. Semana que vem estou de férias, vou ver se dou um pulo lá e camelo o dia todo.

Desculpe a pergunta, mas você fez com qual luthier?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por allexcosta Seg Dez 12, 2011 8:35 am

Independente de ser bem feito ou não, cada instrumento tem uma vibe, um jeitão específico que às vezes não combina com a gente.

Tem gente que pega um Fodera na mão e odeia absolutamente tudo, do som à ergonomia. Outros não vão com a cara dos baixos Fender, mas usam Sadowsky. Cada lutheria ou fábrica tem uma maneira de realizar os diferentes processos de fabricação. Isso faz com que os baixos dessa determinada marca se comportem de determinada forma e com certeza não é diferente com a Ledur, por isso é interessante tocar antes, não que alguém esteja procurando cabelo de sapo nos produtos da marca.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Seg Dez 12, 2011 8:41 am

^
Allex, te apóio em 100%, por isso a idéia de fazer o meu, com minha personalidade, com a minha cara. Vim pensando para o meu trabalho hoje sobre isso, vou tentar revirar São Paulo atrás de alguém que tenha um filho da Ledur, nem que demore mais alguns meses pra começar a fazer o bass, afinal é um filho mesmo.

Ah e quem me dera morar na Bahia pra testar esses seus Foderas a venda hein? Deve falar demais rock

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por allexcosta Seg Dez 12, 2011 8:52 am

^ Os Foderas estão comigo em BH. Se quiser aparecer chega aí...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por eltonpereira22 Seg Dez 12, 2011 8:56 am

brucce escreveu:
eltonpereira22 escreveu:Brucce, eu tenho contato bem proximo com o meu luthier (que é muito bem conceituado) daqui de Curitiba. E o que a gente sempre conversa é que um baixista quando manda fazer o seu próprio projeto, precisa conhecer muito bem o que quer (isso pelo visto voce sabe Smile .

No meu caso, tenho 2 baixos feitos pelo mesmo luthier (so que esse de Sao Paulo), no qual eu acompanhei cada passo de perto. Cada sensação que eu nao queria ter num instrumento e as que eu queria ter eu passava pra ele e ia lá praticamente toda a semana. Esse processo de construção de um instrumento eu creio que realmente precisa ser a 4 mãos. Como a fabrica é longe de SP, acho que uma visita lá é bem valida. Ou ainda, conversas por telefone informando o que voce quer, e fazendo ele te enviar as fotos do processo (por exemplo).

Voce nao achou nenhum Ledur usado na Teodoro pra testar, por acaso?
Cara pior que não, mas não fui em todas as lojas. Semana que vem estou de férias, vou ver se dou um pulo lá e camelo o dia todo.

Desculpe a pergunta, mas você fez com qual luthier?

Fiz com um luthier amigo meu chamado Humberto Silveira. Como ele morava perto de casa, o acesso era bem fácil. Conversando eu ja dizia pra ele o que eu mais prezava num instrumento e o que nao dava tanta importancia. Espaçamento de cordas, peso, comprimento da escala... tudo isso ja precisa ter em mente. A coisa mais dificil é acerta a pegada e ergonomia. Como opção voce pode dizer um baixo que voce gosta da ergonomia pra se ter uma ideia, mas é dificil fica 100% igual. Como o Allex disse, cada instrumento tem uma pegada, uma vibe diferente.

Se voce for la na Ledur pelo menos é certeza de que terá um instrumento pra testar. Se nao gostar do baixo, pelo menos vale pelo turismo na regiao. Smile

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por ZédeLepelin Seg Dez 12, 2011 11:52 am

allexcosta escreveu:Independente de ser bem feito ou não, cada instrumento tem uma vibe, um jeitão específico que às vezes não combina com a gente.

Tem gente que pega um Fodera na mão e odeia absolutamente tudo, do som à ergonomia. Outros não vão com a cara dos baixos Fender, mas usam Sadowsky. Cada lutheria ou fábrica tem uma maneira de realizar os diferentes processos de fabricação. Isso faz com que os baixos dessa determinada marca se comportem de determinada forma e com certeza não é diferente com a Ledur, por isso é interessante tocar antes, não que alguém esteja procurando cabelo de sapo nos produtos da marca.

Concordo em gênero, número e grau.
Por isso que, na minha modesta opinião, não podemos nos basear naquele som mequetréfe dos instrumentos (principalmente os de frequência grave) que ouvimos em sites como o Youtube, onde encontramos mais pessoas querendo mostrar o corpo do instrumento do que o seu som - existem raras exceções. E por isso, também na minha modesta opinião, é que nunca, mas nunca mesmo, devemos acreditar naquilo que ouvimos de um instrumento sem antes pesquisar sobre o mesmo, ouvir o que acham dele os seus felizes ou infelizes proprietários e, caso possível, tocá-lo, a fim de sacar a sua ergonomia e som.
Uma coisa muito importante que aprendi com o pessoal mais experiente aqui do fórum, foi a sacada de que qualquer instrumento feito por encomenda, dentro dos nossos gostos e visão musical, jamais será revendido pelo valor que ele realmente vale e que pagamos. Então esperei ter a certeza do que eu queria e mandei gravar as minhas iniciais no corpo do baixo - seu um dia estiver "loco das idéia" e tiver que vendê-lo, anunciarei não um Ledur, mas um Ledur PowerBass modelo J. Max. jocolor
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por ZédeLepelin Seg Dez 12, 2011 11:54 am

Esqueci de dizer uma coisa: alguns me cobram, com razão, um review do meu bass, demonstração de timbres e etc. Acho que devo isso a todos aqueles que me ajudaram a tomar coragem e mandar fazer o instrumento. Viajo no final de semana e na volta, já de posse de alguns apetrechos, vou tentar captar a magia do som do contrabaixo e postar os devaneios, via arquivos de som, lá no post que deu origem à fabricação da criança PB J.Max.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Seg Dez 12, 2011 12:16 pm

eltonpereira22 escreveu:Voce nao achou nenhum Ledur usado na Teodoro pra testar, por acaso?
Cara você acredita que não? E na maioria das lojas que eu liguei foi assim:

Eu - Bom dia, meu nome é gustavo e eu queria saber se você possui um baixo da Ledur, estou muito interessado, é dificil de achar mas quero comprar a vista (só pra dar pressão).
Vendedor - Bom dia, qual baixo?
Eu - Ledur
Vendedor - Ledur... nunca ouvi falar... calma ai. FULANO!!!! VOCÊ CONHECE ALGUM BAIXO DA LEDUR?!?!?!?
Fulano - Cara, já ouvi falar, mas nunca vi

Ou seja, ninguém nem sabe que essa marca existe kkk Isso porque os vendedores são baixistas, o que me leva a crer que nenhum vendedor é realmente baixista e que só aprende pra vender ou simplesmente estuda baixo e não mergulha no mundo baixista, nem conhece o tão sagrado e aclamado FCBR.

Será que ninguém desse fórum, que comprou um Ledur, more em São Paulo?!?!? Fiz uma pesquisa no fórum, mas é cada um de um lugar diferente e ninguém de sampa. E também gastar com passagem de avião, taxi e chegar lá ser aquela pegada horrível, também complica kkk

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por malka_aff Seg Dez 12, 2011 12:21 pm

e põe taxi nisso, por que é meio longe de Porto Alegre

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Seg Dez 12, 2011 12:31 pm

É, eu vi pelo mapa, vai uns 20 e poucos km. Não sei se vai valer a pena arriscar ir até lá pra não curtir. Com a diferença dá pra comprar quase um MM rs

Se eu não conseguir testar ele pessoalmente, acho que vou abrir mão dessa idéia, continuar com o meu bass e juntar grana pra ver se daqui uns 10 anos eu consigo comprar o Fodera do Allex kkk

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por ZédeLepelin Seg Dez 12, 2011 12:39 pm

brucce escreveu:
eltonpereira22 escreveu:Voce nao achou nenhum Ledur usado na Teodoro pra testar, por acaso?
Cara você acredita que não? E na maioria das lojas que eu liguei foi assim:

Eu - Bom dia, meu nome é gustavo e eu queria saber se você possui um baixo da Ledur, estou muito interessado, é dificil de achar mas quero comprar a vista (só pra dar pressão).
Vendedor - Bom dia, qual baixo?
Eu - Ledur
Vendedor - Ledur... nunca ouvi falar... calma ai. FULANO!!!! VOCÊ CONHECE ALGUM BAIXO DA LEDUR?!?!?!?
Fulano - Cara, já ouvi falar, mas nunca vi

Ou seja, ninguém nem sabe que essa marca existe kkk Isso porque os vendedores são baixistas, o que me leva a crer que nenhum vendedor é realmente baixista e que só aprende pra vender ou simplesmente estuda baixo e não mergulha no mundo baixista, nem conhece o tão sagrado e aclamado FCBR.

Será que ninguém desse fórum, que comprou um Ledur, more em São Paulo?!?!? Fiz uma pesquisa no fórum, mas é cada um de um lugar diferente e ninguém de sampa. E também gastar com passagem de avião, taxi e chegar lá ser aquela pegada horrível, também complica kkk

E isso acontecerá com muita frequência em relação a outra marcas custom top. Dias atrás fui pesquisar a qualidade do cubo pra baixo da Laney e quando não o encontrei numa grande loja de Curitiba, perguntei pro vendedor o que ele achava da marca. Acredite, o cara enrolou mas me deixou claro que não conhecia a marca! Sobre o Ledur, Zaganin, então, melhor nem perguntar pra esses caras que são, essencialmente, vendedores.
Não faz o meu estilo e achei o último cd deles não muito bem equalizado, mas o baixista da banda Hangar é endorser da marca, inclusive tem um Ledur escala curta(esse foi um aspecto preponderante na minha compra, como o cara usa esse instrumento com esse tamanho de escala e é endorser da marca, percebi que o luthier tinha larga experiência nesse tipo de construção).
Se estiveres algum dia de passagem aqui por Curita, me dê um toque que se os horários casarem deixarei você experimentar o PB J.Max jocolor
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por ZédeLepelin Seg Dez 12, 2011 12:44 pm

malka_aff escreveu:é que eu não imagino o som que estou ouvindo.

Acredito nisso, jamais discordarei.
E só pra deixar claro, concordo com tudo aquilo que você postou até agora nesse tópico.

É que a música, seus sons, suas frequências, às vezes despertam na gente algo que não conseguimos explicar com palavra. Imagine uma pessoa que sempre ouviu Rush num radinho de pilha daqueles estilo AM e um belo dia os veja ao vivo? Como a experiência será alterada?
Mas aí já viajei demais, o que quero dizer é que até a interpretação dos sons, destarte a parte técnica da coisa toda, sofrerá a influência da personalidade de cada um.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por brucce Seg Dez 12, 2011 1:40 pm

jmaxyyz escreveu:
E isso acontecerá com muita frequência em relação a outra marcas custom top. Dias atrás fui pesquisar a qualidade do cubo pra baixo da Laney e quando não o encontrei numa grande loja de Curitiba, perguntei pro vendedor o que ele achava da marca. Acredite, o cara enrolou mas me deixou claro que não conhecia a marca! Sobre o Ledur, Zaganin, então, melhor nem perguntar pra esses caras que são, essencialmente, vendedores.
...
Se estiveres algum dia de passagem aqui por Curita, me dê um toque que se os horários casarem deixarei você experimentar o PB J.Max jocolor

Por essas e outras que eu não peço opinião pra vendedor, quando quero algo já pesquiso e já vou com uma idéia fixa. Fora o povo que quer te enfiar um baixo de segunda dizendo que é igual Fender. E o pior é que compram....

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre do Ledur - Página 2 Empty Re: Timbre do Ledur

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos