Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

+5
Diego Cruz
Gomba
CG
allexcosta
nevluker
9 participantes

Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por nevluker Sex Dez 09, 2011 11:58 am

Oi compensa em relação custo/som/beneficio comprar uma dessa serie (Mb 210, unica da serie que encontrei) por 2400 dilmas? Segue info:

MB Combos
The newest additions to GK’s legendary MicroBass Series, the MB115, MB210, MB212 and MB112 deliver a big sound from a light compact package. At 200w (MB115 and MB112) or 500w (MB210 and MB212) these combos have the power to be heard in any situation. Download Product Manual | Download Product Review

MB210
• Digital power amp
• 350W @ 8 ohms/500W @ 4 ohms
(with extension)
• Speakon speaker output
• 1/8” aux input
• Headphone jack
• Defeatable limiter
• Two 10” neodymium speakers
• Active 4 band EQ with contour
• XLR output
• 23.5x19.5x14.75
• 33 lbs. MB212
• 500W Digital power amp
• 1/8” aux input
• Headphone jack
• Defeatable limiter

MB115
• 200W digital power amp
• 1/8” aux input
• Headphone jack
• Defeatable limiter
• 15” Speaker
• Active 4 band EQ with contour
• XLR output
• 23.5x19.5x14.75
• 35 lbs.

MB212
• Two 12” neodymium speakers
• Active 4 band EQ with contour
• XLR output
• 26.75x19.5x14.75
• 37 lbs. MB115
• 200W digital power amp
• 1/8” aux input
• Headphone jack
• Defeatable limiter
• 15” Speaker
• Active 4 band EQ with contour
• XLR output
• 23.5x19.5x14.75
• 35 lbs.

MB112
• 200W digital power amp
• 1/8” aux input
• Headphone jack
• 12” Speaker
• Active 4 band EQ with contour
• XLR output
• 17.5x15.5x14.75
• 28 lbs.

fonte: http://www.gallien-krueger.com/products_mbCombos.html
nevluker
nevluker
Membro

Mensagens : 103
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por allexcosta Sex Dez 09, 2011 12:00 pm

São bons combos. Se compensa pra você eu não sei...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por CG Sex Dez 09, 2011 1:02 pm

Se compensa, só você pode saber. Vai pagar quanto? Vai comprar aqui, vai pedir lá fora ou algum amigo em viagem vai te trazer?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por nevluker Sex Dez 09, 2011 10:59 pm

CG escreveu:Se compensa, só você pode saber. Vai pagar quanto? Vai comprar aqui, vai pedir lá fora ou algum amigo em viagem vai te trazer?

vou comprar aqui se for o caso e o preço é mais ou menos esse no Br.
nevluker
nevluker
Membro

Mensagens : 103
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por Gomba Sex Dez 09, 2011 11:35 pm

um forista comprou um mb115 por 1900 recentemente.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por Diego Cruz Seg Dez 19, 2011 12:57 am

Olá pessoal !

Qual a diferença entre um combo deste MB112 (que em suas specs tem 200W) e um mini head GK MB200 enviando 140W em 8 ohms para uma caixa handmade nos padrões daquele tópico do GusVCD ( https://www.contrabaixobr.com/t17095-selenium-12pw5-300watts-em-caixa-handmade ) ?

Obrigado !
Diego Cruz
Diego Cruz
Membro

Mensagens : 32
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por allexcosta Seg Dez 19, 2011 8:55 am

^ Tenho quase certeza de que o cab do MB112 é 8ohm, portanto o head (que é um MB200) trabalharia nas mesmas condições (140W).

É óbvio que a fábrica faz um R&D em termos de voz do cab em casamento com a voz do head e tal, mas a diferença não há de ser tão gritante.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por Diego Cruz Seg Dez 19, 2011 10:17 am

^
Humm ... Acha então que esse combo tem qualidade similar a um set "mini head MB200+ caixa" ? A aplicação seria a mesma para ambos ...
Diego Cruz
Diego Cruz
Membro

Mensagens : 32
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por Gomba Ter Dez 20, 2011 1:14 pm

Dependendo do falante e da caixa que você for usar, é melhor comprar o combo logo.

Se é pra gastar R$1000 num mb200 mais 600 numa caixa com falante oversound ou algum nesse nível, eu prefiro dar mais 300 ou 400 reais num combo gk com falante de neodimium e um projeto excelente.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por Diego Cruz Ter Dez 20, 2011 1:20 pm

Gomba escreveu:Dependendo do falante e da caixa que você for usar, é melhor comprar o combo logo.

Se é pra gastar R$1000 num mb200 mais 600 numa caixa com falante oversound ou algum nesse nível, eu prefiro dar mais 300 ou 400 reais num combo gk com falante de neodimium e um projeto excelente.

Fala Gomba !

Então, a caixa seria uma handmade nos padrões daquele tópico do GusVCD ( https://www.contrabaixobr.com/t17095-selenium-12pw5-300watts-em-caixa-handmade )

Acha que o MB112 teria qualidade similar a este set ?


Última edição por Diego Cruz em Ter Dez 20, 2011 1:21 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Diego Cruz
Diego Cruz
Membro

Mensagens : 32
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por Gomba Ter Dez 20, 2011 1:36 pm

Com esse 12pw5? Deve ficar no mesmo nível sim. O conjunto só deve ficar uns 2 ou 3 kg mais pesado, se você usar compensado naval de 18mm+ (o que eu recomendo!)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por Diego Cruz Ter Dez 20, 2011 1:41 pm

Sim, com este mesmo falante ...
Diego Cruz
Diego Cruz
Membro

Mensagens : 32
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por Gomba Ter Dez 20, 2011 1:54 pm

Acho que fica bom. Ouvi a caixa do Gus tocando um mb500 e achei o resultado legal.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por Tonante Qui Out 02, 2014 11:37 pm

allexcosta escreveu:^ Tenho quase certeza de que o cab do MB112 é 8ohm, portanto o head (que é um MB200) trabalharia nas mesmas condições (140W).

É óbvio que a fábrica faz um R&D em termos de voz do cab em casamento com a voz do head e tal, mas a diferença não há de ser tão gritante.


Alguém já descobriu se ele trabalha em 4 ou 8ohms?
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por toni.santos.90475 Qua Jun 24, 2015 9:20 pm

Galera. depois de muito tempo sem perguntar por aqui. Aproveitando esse tópico. é o seguinte
Estou começando a melhorar o desempenho e evoluir como baixista. estou tocando em uma banda de pop rock e levando o trabalho a serio. mas por enquanto não tenho um amp de qualidade e estou pensando seriamente em investir num set ou em um combo que atenda as necessidades sem me dar dor de cabeça rsrs.
a banda tem duas guitarras e o batera toca forte, com o meteoro que eu uso quase não consigo ouvir o baixo. estou em duvida entre um gk mb 112 que me parece ser um otimo equipamento ou então montar um set com um cabeçote hartke ha 3500 e uma caixa de 2 x 12.
Qual opção seria melhor em termos de potencia e de timbre?
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 24, 2015 10:37 pm

Cara, isso é totalmente pessoal. O que pode ser bom para mim, pode ser horrível para você. Sei que numa procura, perguntar é o mais correto e forma mais direta de ter subsídios para uma decisão. Mas testar pessoalmente é sempre a forma mais real. Mesmo que seja mais demorada e difícil. Eu pessoalmente prefiro o GK, mesmo em combo. Mas isso é minha opinião.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2015 10:39 pm

toni.santos.90475 escreveu:Qual opção seria melhor em termos de potencia e de timbre?

A segunda, mas tem que ver que 2x12 será essa... Precisa ser uma caixa boa e bem feita.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por toni.santos.90475 Qua Jun 24, 2015 10:58 pm

nocaso seria uma caixa da propria hartke. o ha 3500 se não me engano e 300 w e o combo gk 200 w. tenho medo do combo não ter potencia suficiente pra aparecer no meio das guitarras .
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2015 11:15 pm

Sendo bem sincero, ambas opções são aquém do que você precisa com guitarristas e batera bem altos.

Eu recomendaria algo tipo 1001RBII + RBH410.

Mas dentre estas opções, a segunda é a melhor. Não tanto pela potência, mas pela maior área de cone, maior caixa e provável maior SPL do sistema.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por toni.santos.90475 Qua Jun 24, 2015 11:22 pm

andei dando uma pesquisada nesses equipamentos citados acima. realmente seria o ideal, mais infelizmente ainda esta fora do meu alcance. acho que por enquanto uns 250 a 300 w pra ensaios e shows pequenos resolveria , ou estou enganado?
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por toni.santos.90475 Qua Jun 24, 2015 11:28 pm

e desculpa a ignorancia, mas o que seria spl?
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2015 11:54 pm

SPL é pressão sonora, o que você deveria estar buscando (junto a inteligibilidade) ao invés de watts.

Mencionei equipamento que funciona nessas condições, assim como GK800RB + Hartke 410XL.

Dentre suas opções, a segunda é a melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por joabi Qui Jun 25, 2015 12:07 am


O cabeçote Hartke com uma 4x10 boa.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por toni.santos.90475 Qui Jun 25, 2015 12:21 pm

Valeu ai galera dos graves, estão me ajudando bastante.
No caso o hartke seria esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670888475-amplificador-de-baixo-hartke-vx3500-c4-falantes-de-10-troco-_JM
e o combo gk mais equivalente q achei seria esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669908347-amplificador-combo-baixo-gk-gallien-krueger-mb212-500w-_JM
ambos possuem 350 w em 8 ohms e ate 500 em 4 ohms ( coisa q tbm não entendo muito)
Achei legal o fato do hartke ter eq grafico. mas como a galera fala muito bem dos gk .então estou pensando em talvez pegar ele mesmo. Acredito q ambos iriam atender bem as necessidades.
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por toni.santos.90475 Qui Jun 25, 2015 12:23 pm

Só acrescentando aqui uma coisa. Pelo que estou aprendendo. O watts não importa muito. e sim o tal do SPL e inteligibilidade como o Alex falou.
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por toni.santos.90475 Sáb Jun 27, 2015 11:02 am

Se a galera tiver mais opnioes sobre o gk mb 212 com 2x 12 pode descer a letra ai rsrs.
dois falantes de 12 dão um som bem medio grave ouvi falar, confere?
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien-Krueger MB Combos: compensa? Empty Re: Gallien-Krueger MB Combos: compensa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos