Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

+6
Dan
NeyBass
Zuma
J.Adalberto
LeandroMuniz
vanildomoura
10 participantes

Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por vanildomoura Qua Dez 14, 2011 7:30 pm

Amigos estou com uma grande duvida, tenho um MM HH, mto som o baixo, o braço dele mto confortavel, mas tenho mta curiosidade em tocar num MM H, ja ouvi dizer q os MM da decada de 90 são mto bons, até tive olhando no ML alguns, e fiquei mto curioso, será q o MM HH é melhor ou igual ao da decada de 90 de 1 H? se for melhor quero trocar por um!


Última edição por vanildomoura em Qua Dez 14, 2011 8:01 pm, editado 1 vez(es)
vanildomoura
vanildomoura
Membro

Mensagens : 114
Localização : Iuiutaba

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por LeandroMuniz Qua Dez 14, 2011 7:44 pm

Treino com um StingRay 5H 98, braço em maple, regulagem baixa. Prefiro bem mais do que o 4 HH que testei rapidamente certa vez. Dos de 4 cordas só conheço o SR 4H normal.

Pessoalmente prefiro os H.

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por J.Adalberto Qua Dez 14, 2011 7:48 pm

eu já tive um H e hoje estou com um HH,

ambos são ótimos, porém acredito que HH é bem mais versátil que o H

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por Zuma Qui Dez 15, 2011 2:50 am

Eu já tive um H e estou mudanado para um HH.
Para mim falta grave e posição confortável para minha mão direita.
Mas é um excelente instrumento. É tocar e escolher o melhor para seu estilo.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por NeyBass Qui Dez 15, 2011 9:23 am

eu queria ter $$ para comprar o que o Jorgera ta vendendo nos classificados.

MM SR 5 H, preto com escala clara, acho lindo esse baixo ainda mais quando vai ficando velhão e a escala começa a manchar, é muito lindo, é o único baixo preto que acho bonito e deve ter um som maravilhoso.
Quanto a sua duvida não posso ajudar, pois só toquei no HH.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por Dan Qui Dez 15, 2011 11:10 am

Rapaz, a proposta do HH é soar como o H, mas dar mais opções de timbres. Os MM da década de 90 não são conhecidos pelo controle de qualidade. Existem instrumentos maravilhosos e instrumentos apenas bons (apenas bom é melhor ficar com o seu, na minha opinião). Você pode dar a sorte de encontrar um maravilhoso. Meu conselho, se for levar adiante essa ideia, teste o baixo antes.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por vanildomoura Qui Dez 15, 2011 11:16 am

Dan escreveu:Rapaz, a proposta do HH é soar como o H, mas dar mais opções de timbres. Os MM da década de 90 não são conhecidos pelo controle de qualidade. Existem instrumentos maravilhosos e instrumentos apenas bons (apenas bom é melhor ficar com o seu, na minha opinião). Você pode dar a sorte de encontrar um maravilhoso. Meu conselho, se for levar adiante essa ideia, teste o baixo antes.
Valeu pela dica irmão, abraço!
vanildomoura
vanildomoura
Membro

Mensagens : 114
Localização : Iuiutaba

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por J.Adalberto Qui Dez 15, 2011 11:20 am

Dan escreveu:Rapaz, a proposta do HH é soar como o H, mas dar mais opções de timbres....................

então Dan, não sei se a proposta de fato seria essa. Pra mim se era isso que queriam não conseguiram, pois são instrumentos bem distintos, o HH de fato é mais versátil, mas IMHO não soa como um H clássico!!!!

o ideal mesmo é ter os dois HH e H

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por Dan Qui Dez 15, 2011 11:38 am

Se você fechar o captador do braço, você tem um som bem parecido. Pessoalmente, eu nunca achei um que soasse EXATAMENTE igual, apesar do grande crescimento da EB em controle de qualidade, porque bem ou mal tem as diferenças próprias de instrumento pra instrumento, mas um som bem parecido e aceitável você tem sim. Com uma equalização acurada, eu nunca vi um HH ficar devendo de forma a prejudicar o resultado.
Quanto à proposta é o que eu leio nos foruns da EB na maioria das vezes que eu vi surgir esse tipo de pergunta. De qualquer forma, pense também num meio termo, quem sabe, dá uma olhada com carinho nos HS.
Pensando bem nem mesmo todos os H soam como o H clássico. Eu nunca tive a felicidade de pegar num 70's ou num Classic, mas o que falam é que a coisa é surreal. Acho que a gente nunca encontra o som idealizado, a gente pode encontrar melhor, pior ou parecido o suficiente. Se for melhor ou parecido o suficiente, acho que vale a compra. E quanto ao ideal heheheh, na minha opinião o ideal é ter H, HS, HH, Bongo, Sabre, SR Classic, SR 70's, Fender JB 60's, ...
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por J.Adalberto Qui Dez 15, 2011 11:50 am

Dan escreveu:............... na minha opinião o ideal é ter H, HS, HH, Bongo, Sabre, SR Classic, SR 70's, Fender JB 60's, ...

opa ai concordo plenamente!!!!

e olha que dá pra acrescentar varios ainda na lista!!!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por LeandroMuniz Qui Dez 15, 2011 12:04 pm

Se eu tiver um 4H Pre EB eu fico feliz, o resto eu dispenso, rs

____________________________
T-P-T-T-P-T-P-T-P-T-P-T-T-P-T-P-T-P e o resultado disso é uma tendinite.
LeandroMuniz
LeandroMuniz
Membro

Mensagens : 501
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por vanildomoura Sex Dez 16, 2011 11:21 am

Dan escreveu:Se você fechar o captador do braço, você tem um som bem parecido. Pessoalmente, eu nunca achei um que soasse EXATAMENTE igual, apesar do grande crescimento da EB em controle de qualidade, porque bem ou mal tem as diferenças próprias de instrumento pra instrumento, mas um som bem parecido e aceitável você tem sim. Com uma equalização acurada, eu nunca vi um HH ficar devendo de forma a prejudicar o resultado.
Quanto à proposta é o que eu leio nos foruns da EB na maioria das vezes que eu vi surgir esse tipo de pergunta. De qualquer forma, pense também num meio termo, quem sabe, dá uma olhada com carinho nos HS.
Pensando bem nem mesmo todos os H soam como o H clássico. Eu nunca tive a felicidade de pegar num 70's ou num Classic, mas o que falam é que a coisa é surreal. Acho que a gente nunca encontra o som idealizado, a gente pode encontrar melhor, pior ou parecido o suficiente. Se for melhor ou parecido o suficiente, acho que vale a compra. E quanto ao ideal heheheh, na minha opinião o ideal é ter H, HS, HH, Bongo, Sabre, SR Classic, SR 70's, Fender JB 60's, ...
Concordo com vc, o dificil é ter agrana pra comprar todos...rs, mas acho q vou ficar quieto com meu HH. abraço!
vanildomoura
vanildomoura
Membro

Mensagens : 114
Localização : Iuiutaba

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por andremega Sex Dez 16, 2011 11:53 am

o som do classic e do SR5 H é bem similar. Acredito que a ergonomia traga mais diferenças. Não há dificuldade para um se passar pelo outro em termos de som.

Na série classic, discordo da diferença entre instrumentos: testei 2 identicos - incluindo a regulagem, de seriais consecutivos, e o som era "tão" idêntico que escolhi simplesmente pela quantidade de marcas de dedo, pois um estava lacrado e outro não.

Sobre a adição de captador, dizer que não vale nada, que é besteira, é besteira! Eu, particularmente, não vi necessidade, mas conto não apenas com ele. Talvez para se ter como unico instrumento um hs seja boa opcao, e o hh rende até mais opções som. A duvida sempre fica em quantos desses sons você irá usar. Trocar um pelo outro, só por conta de captador, acho que não é vantagem.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por Dan Sex Dez 16, 2011 12:11 pm

Hoje, Andre, o controle de qualidade é muito superior aos anos 90, ainda mais se tratando de uma série especial como os Classic. Realmente se você já testou um Classic e aprovou, eu diria que poderia ir em outro sem medo, sem teste, sem nada(só a grana, hehe) em um outro deles (se não me engano, inclusive você tem um né? Parabéns, que sonzeira, quem dera achar um nem que seja só para testar). Eu sei que a EB tem se esforçado em melhorar o controle de qualidade, mas mesmo assim eu só iria "as cegas" num Classic ou num Family Reserve, acho que sem o teste a gente pode sempre se decepcionar, mas nessas duas séries eu acho difícil porque os comentários são sempre positivos em relação tanto a elas, quanto ao controle de qualidade.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por vanildomoura Sex Dez 16, 2011 3:45 pm

andremega escreveu:o som do classic e do SR5 H é bem similar. Acredito que a ergonomia traga mais diferenças. Não há dificuldade para um se passar pelo outro em termos de som.

Na série classic, discordo da diferença entre instrumentos: testei 2 identicos - incluindo a regulagem, de seriais consecutivos, e o som era "tão" idêntico que escolhi simplesmente pela quantidade de marcas de dedo, pois um estava lacrado e outro não.

Sobre a adição de captador, dizer que não vale nada, que é besteira, é besteira! Eu, particularmente, não vi necessidade, mas conto não apenas com ele. Talvez para se ter como unico instrumento um hs seja boa opcao, e o hh rende até mais opções som. A duvida sempre fica em quantos desses sons você irá usar. Trocar um pelo outro, só por conta de captador, acho que não é vantagem.
Boa, obrigado!
vanildomoura
vanildomoura
Membro

Mensagens : 114
Localização : Iuiutaba

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por CleytonBass Dom Abr 26, 2015 11:24 am

o H deve soar mais forte do que o HH, pois, a 9v tem apenas um para alimentar e não dois Smile
CleytonBass
CleytonBass
Membro

Mensagens : 123
Localização : Paulo Afonso Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por allexcosta Dom Abr 26, 2015 11:31 am

CleytonBass escreveu:o H deve soar mais forte do que o HH, pois, a 9v tem apenas um para alimentar e não dois Smile

A bateria não alimenta os pickups.

O H pode até soar mais forte, mais completo ou o que quer que seja, mas está mais relacionado a fase, massa, etc.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por CleytonBass Dom Abr 26, 2015 11:43 am

:curti: exatamente, eu estava errado
CleytonBass
CleytonBass
Membro

Mensagens : 123
Localização : Paulo Afonso Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por Tucone Qua Abr 29, 2015 12:45 pm

Pra mim é simples: o HH é muito mais versátil (óbvio) e se quiser você tem o timbre do H, só mudar a chave seletora. Então compre o H se você for PIRADO no som do H e não tiver nem ai pras outras configs do HH. Senão vá de HH que é show de bola.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Musicman stingray 5 HH ou MM H 5? Empty Re: Musicman stingray 5 HH ou MM H 5?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos