Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferentes casas diferentes equalizacoes.

+3
renatogaragerock
KIQ
caiovotta
7 participantes

Ir para baixo

Diferentes casas diferentes equalizacoes. Empty Diferentes casas diferentes equalizacoes.

Mensagem por caiovotta Sex Jan 06, 2012 1:30 pm

Boa tarde pessoal
Toco em uma banda em baladas, shows e festas. A banda é um cajon um violao e eu no baixo. Tocamos reguea, rock pop...
A maior parte do tempo estou tocando com o baixo bem encorpado(pouco medio e muito grave) para as levadas de reguea. Mas em algumas horas preciso de mais ataque para as explosoes nas musicas. Apenas a pegada nao estava dando conta da explosao; comprei um equalizador da behringer onde eu dou um pico nas frequencias medias para utilizar nas explosoes. Fizemos um ensaio e foi bem interessante o resultado. Mas fomos tocar em uma casa ontem e tive que mecher na configuracao porque estava estalando muito, mesmo tendo equalizado o baixo legal antes na mesa.
Minha duvida é se em cada amplificador vou ter que configurar o pedal de modo diferente.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes casas diferentes equalizacoes. Empty Re: Diferentes casas diferentes equalizacoes.

Mensagem por KIQ Sex Jan 06, 2012 1:34 pm

Cada amplificador, cada casa de show ...

Você vai acertando no EQ de acordo com ambiente!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes casas diferentes equalizacoes. Empty Re: Diferentes casas diferentes equalizacoes.

Mensagem por renatogaragerock Sex Jan 06, 2012 2:45 pm

O amplificador que uso (Kustom DE300) inclusive tem um controle para o ambiente onde está sendo usado. Um dos controles ameniza o efeito de graves ressonantes e outro elimina estalos agudos, comuns de acontecerem em certos tipos/dimensões de ambiente. Alguns amps da Fender também tem recursos semelhantes.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes casas diferentes equalizacoes. Empty Re: Diferentes casas diferentes equalizacoes.

Mensagem por DenisLM Sex Jan 06, 2012 3:48 pm

eu normalmente "separo" as equalizações.
no baixo e nos meus pedais é sempre fixa algo que eu considero um bom para qualquer ambiente, no amplificador eu compenso o som do lugar e a resposta do mesmo.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes casas diferentes equalizacoes. Empty Re: Diferentes casas diferentes equalizacoes.

Mensagem por fheliojr Sex Jan 06, 2012 4:10 pm

^[2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes casas diferentes equalizacoes. Empty Re: Diferentes casas diferentes equalizacoes.

Mensagem por allexcosta Sex Jan 06, 2012 6:07 pm

O título do tópico define um princípio básico de áudio.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes casas diferentes equalizacoes. Empty Re: Diferentes casas diferentes equalizacoes.

Mensagem por Christian Sex Jan 06, 2012 8:16 pm

eu acho que se você der uma pensada na dinâmica do ataque das cordas, na posição da mão direita faz uma diferênça. lembo de um workshop do Arthir Maia em que ele mostrava uma maneira de tocar reggae abafando com o canto da mão e tocando com o polegar tinha um timbre bem Bob Marley, rock ja ataca bem proximo a ponte, pop mais no meio dos captadores, então essa é uma forma em que sempre toco com meu yamaha bb 1500a jazz bass, claro que a capacidade do teu baixo tem em ser versátil isso conta, e sem contar que a dica da galera em um pedal equalizer conta bastante, outra opção seira ter uma pedaleira em que você salvasse os presets de cada música, ja fiz isso com uma boss gt 10b e uma pod xt live, deu super certo.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferentes casas diferentes equalizacoes. Empty Re: Diferentes casas diferentes equalizacoes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos