Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda: Academia de Artes Marciais

+10
dudamir
Tonante
Ivanov_br
thorian-maskier
Renato
allexcosta
wsacco
Fernando Zadá
Cayo Castro
Edu Fettermann
14 participantes

Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Edu Fettermann 2012-01-12, 10:18

Como tem muita gente aqui que acompanha o 'mercado' das artes marciais (inclusive as mistas), gostaria de pedir alguns conselhos aqui. Eu e minha esposa estamos finalizando um projeto para montar uma academia voltada exclusivamente para as artes marciais. Não é nada grande, até porque não temos tanta grana para investir, mas a ideia é basicamente a seguinte: montar um local onde se possa treinar (pretendemos começar com karatê shotokan, judô, jiu-jitsu e muay thai) e assistir aos principais eventos de luta numa espécie de 'bar', só que só com produtos naturebas (sanduíches, sucos, açaí, essas coisas). Em nossa pesquisa preliminar de mercado, parece que teria uma boa aceitação. O conselho que peço aos amigos é o seguinte: o que é essencial num local como este? Falem de tudo o que pensarem, equipamentos, pessoal, até decoração, e trabalharei em cima disso.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Cayo Castro 2012-01-12, 11:12

A idéia é boa.

Todo o equipamento básico: tatame, saco de areia, aparadores de chutes/socos, proteção nas colunas e espelhos ( por mim não teria, mas a garotada gosta de treinar se vendo, mulheres também)

Pessoal: Professores que não peguem muito pesado. E ajam dentro da parte mais aeróbica e divertida das artes marciais.Mas é interessante que tenha horários especiais pra galera que quer levar mais a sério. O ideal é que todo professor seja reconhecido pela federação de sua arte e tenha certificado. Torna a coisa mais profissional e confiável.

Uma dica é que coloque boxe também. Muita gente não gosta da idéia de usar as pernas. hehe

E uma dica pessoal: Assisti UFC sem ma GELADA do lado, não tem graça. Razz

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Fernando Zadá 2012-01-12, 11:15

Eu incluiria ai Aikido!!!Rss
Como idéia comercial acho bem bacana o que faria de diferente era incentivar o respeito e conhecimento básico umas das outras para evitar competições e vaidades no ambiente. De resto tendo um espaço bacana, bons senseis e uma lanchonete bacana tá tudo ok.
Ops esqueci o vestiário com chuveiro decente e espaço bacana também que isso as vezes desanima, saber que vai ter que sair pra outro compromisso e não rolar um espaço confiável para um bom banho.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Cayo Castro 2012-01-12, 11:21

^ Boa Zadá...
Vestiário é uma boa. Ainda mais pra galera com o tempo mais corrido.

Outra coisa interessante é ir aos poucos. Saiba que já não é um grande investimento. O retornopode demorar a chegar.


Última edição por Cayo Castro em 2012-01-12, 11:23, editado 1 vez(es)

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por wsacco 2012-01-12, 11:21

É verdade... A mulherada atualmente curte treinar Boxe. Pelo menos la na academia 80% do pessoal que treina Boxe é mulher!

Edu, voce pretende abrir na madrugada pro pessoal assistir as lutas? Sem uma gelada não dá! drunk

wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por wsacco 2012-01-12, 11:24

Cayo, o que voce treina?
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por allexcosta 2012-01-12, 11:27

Acho que muita academia de arte marcial falha em não ter uma área de musculação completa. Muitas academias nos EUA oferecem "tanning" incluído na mensalidade e isso atrai muita gente, mas não sei se seria viável no Brasil.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Edu Fettermann 2012-01-12, 11:28

Cayo Castro escreveu:E uma dica pessoal: Assisti UFC sem ma GELADA do lado, não tem graça. Razz

wsacco escreveu:Edu, voce pretende abrir na madrugada pro pessoal assistir as lutas? Sem uma gelada não dá! drunk

Pois é, até debati isso com minha esposa. Entendo que a venda de cervejas e outras bebidas alcoólicas vá agregar bastante nas vendas, mas nós somos cristãos e não bebemos. Nada contra quem bebe, mas a proposta é justamente fazer algo diferente.

Quanto ao boxe, a ideia foi colocada na mesa também, mas aqui na cidade não tem nenhum professor filiado a alguma federação, só um que já treinou por aí, e não gostaria de contratar pessoas que não fossem realmente profissionais.

O vestiário foi uma ótima observação, eu até já tinha pensado nisso, inclusive colocando aqueles armários com cadeados.

Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Edu Fettermann 2012-01-12, 11:30

allexcosta escreveu:Acho que muita academia de arte marcial falha em não ter uma área de musculação completa. Muitas academias nos EUA oferecem "tanning" incluído na mensalidade e isso atrai muita gente, mas não sei se seria viável no Brasil.

Acho que o 'tanning' seria inviável, pelo menos na realidade da região em que vivo. Quanto aos aparelhos de musculação, pensei nisso também, mas aí o investimento seria muito mais alto e foge do que posso fazer. Minha ideia é criar um 'centro' de artes marciais, pois aqui na minha cidade as academias de musculação que oferecem aulas de lutas são fracas e com horários muito ruins.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por wsacco 2012-01-12, 11:33

Edu Fettermann escreveu:
Quanto ao boxe, a ideia foi colocada na mesa também, mas aqui na cidade não tem nenhum professor filiado a alguma federação, só um que já treinou por aí, e não gostaria de contratar pessoas que não fossem realmente profissionais.

Assino embaixo, trenar com amador não dá! up

Edu Fettermann escreveu:
O vestiário foi uma ótima observação, eu até já tinha pensado nisso, inclusive colocando aqueles armários com cadeados.

Só tome cuidado pra alguns não se tornarem donos dos armarios e nunca esvaziarem. O ideal seria a pessoa levar o seu proprio cadeado e usar o armario so durante o periodo de treino mesmo.
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Edu Fettermann 2012-01-12, 11:42

wsacco escreveu:Só tome cuidado pra alguns não se tornarem donos dos armarios e nunca esvaziarem. O ideal seria a pessoa levar o seu proprio cadeado e usar o armario so durante o periodo de treino mesmo.

Opa, boa ideia.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Fernando Zadá 2012-01-12, 11:49

Aqui na academia onde nado na entrada deixo meu rg e recebo uma chave de um dos armários na saída devolvo e pego meu rg de novo. Acho bem prático.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Cayo Castro 2012-01-12, 12:22

wsacco escreveu:Cayo, o que voce treina?

Hoje em dia, só treino minhas capacidades digestivas e hepáticas. Razz

Parei faz quase 2 anos de treinar qualquer coisa. Hoje em dia vou três por semana na academia e olhe lá. Mas já treinei jiu-jitsu ( até a faixa azul), Shorinji-Ryu quando era moleque ( até a faixa azul ) e por último me encontrei no kickboxe ( até a faixa verde ). Ou seja sou um colorido. Razz
Mas só competi mesmo no jiu-jitsu.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Renato 2012-01-12, 12:50

Não sei com relação às outras artes marciais, mas para o Judô (do qual fui praticante por muitos anos) é necessário um faixa preta federado para dar aulas ou um professor de educação física.

A academia deve ser filiada à Federação ou Liga de judô do estado para que as promoções de faixa dadas a seus alunos sejam reconhecidas e aplicáveis em outras academias, bem como para poder participar de competições oficiais.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Cayo Castro 2012-01-12, 13:05

Edu, se não tem professor de boxe, tome muito cuidado com os famosos professores de Muay-Thai. Já vi cada piada por aí...
Nesses últimos anos, onde a arte ficou conhecida e foi popularizada encheu-se desses "profissionais" que ninguém sabe onde aprenderam.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por thorian-maskier 2012-01-12, 13:34

Cara...minha dica se quer que dê certo é ter aulas de boxe, muay thai e jiu jitsu como base...fazendo propaganda boa não tem como dar errado, é muita gente que procura essas modalidades.

Quanto ao local, precisa-se: sacos de pancada, tatame, radio (sim...boxe e muay thai n existe sem musica rolando), ar condicionado, cordas (para o boxe), luvas (sempre existe o aluno que esquece) e bandagens extras.

Quanto ao bar: canal combate, sucos, sanduiches, smooties e saladas...ja q a intençao é ser natureba...

No mais é boa propaganda, pq a ideia é legal.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Ivanov_br 2012-01-12, 13:57

Não tenho muito a contribuir, a não ser sugerir uma elaboração criteriosa de um plano de negócios:

http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/bds.nsf/797332C6209B4B1283257368006FF4BA/$File/NT000361B2.pdf
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Tonante 2012-01-12, 14:08

Edu, Ivan deu uma boa dica... procure também orientação no SEBRAE sobre o plano de negócios... vale a pena.

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Edu Fettermann 2012-01-12, 14:53

thorian-maskier escreveu:Cara...minha dica se quer que dê certo é ter aulas de boxe, muay thai e jiu jitsu como base...fazendo propaganda boa não tem como dar errado, é muita gente que procura essas modalidades.

Quanto ao local, precisa-se: sacos de pancada, tatame, radio (sim...boxe e muay thai n existe sem musica rolando), ar condicionado, cordas (para o boxe), luvas (sempre existe o aluno que esquece) e bandagens extras.

Quanto ao bar: canal combate, sucos, sanduiches, smooties e saladas...ja q a intençao é ser natureba...

No mais é boa propaganda, pq a ideia é legal.

Bem observado! up


Ivanov_br escreveu:Não tenho muito a contribuir, a não ser sugerir uma elaboração criteriosa de um plano de negócios:

http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/bds.nsf/797332C6209B4B1283257368006FF4BA/$File/NT000361B2.pdf

Ótima dica, tava procurando isso mesmo.

Amigos, continuem falando! Quanto mais dados e informações eu tiver, melhor vai ser para montar esse plano de negócios e botar o barco pra andar.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Cayo Castro 2012-01-12, 16:03

thorian-maskier escreveu:Cara...minha dica se quer que dê certo é ter aulas de boxe, muay thai e jiu jitsu como base...fazendo propaganda boa não tem como dar errado, é muita gente que procura essas modalidades.

Quanto ao local, precisa-se: sacos de pancada, tatame, radio (sim...boxe e muay thai n existe sem musica rolando), ar condicionado, cordas (para o boxe), luvas (sempre existe o aluno que esquece) e bandagens extras.

Quanto ao bar: canal combate, sucos, sanduiches, smooties e saladas...ja q a intençao é ser natureba...

No mais é boa propaganda, pq a ideia é legal.

Que meigo...
Primeiro o Ar-condicionado depois todos os marmanjos pulando cordinha ao som de Flash Dance... flower

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por allexcosta 2012-01-12, 16:06

Uma coisa que atrai muito a molecada é um octógono com uma iluminação bem legal. Dá aquele clima de UFC e um ar diferente à academia.

Morei a 300m da American Top Team de Coconut Creek. Acho uma boa academia pra se inspirar no visual, gerenciamento de espaço e equipamentos. Dá uma olhada:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por dudamir 2012-01-13, 07:15

Edu Fettermann escreveu:
allexcosta escreveu:Acho que muita academia de arte marcial falha em não ter uma área de musculação completa. Muitas academias nos EUA oferecem "tanning" incluído na mensalidade e isso atrai muita gente, mas não sei se seria viável no Brasil.

Acho que o 'tanning' seria inviável, pelo menos na realidade da região em que vivo. Quanto aos aparelhos de musculação, pensei nisso também, mas aí o investimento seria muito mais alto e foge do que posso fazer. Minha ideia é criar um 'centro' de artes marciais, pois aqui na minha cidade as academias de musculação que oferecem aulas de lutas são fracas e com horários muito ruins.

Uma alternativa mais em conta podem ser equipamentos de treinamento funcional, mas também é necessário um professor que entende do assunto. É legal porque dá um clima rústico e ao mesmo tempo complementa bem o treinamento.

Um espaço legal de conhecer é a companhia atlética da Kansas (brooklin, sp). Nada super especial, mas o espaço é bem dividido e vive lotado.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por cvmoretti 2012-01-13, 09:46

thorian-maskier escreveu:Cara...minha dica se quer que dê certo é ter aulas de boxe, muay thai e jiu jitsu como base...fazendo propaganda boa não tem como dar errado, é muita gente que procura essas modalidades.

Quanto ao local, precisa-se: sacos de pancada, tatame, radio (sim...boxe e muay thai n existe sem musica rolando), ar condicionado, cordas (para o boxe), luvas (sempre existe o aluno que esquece) e bandagens extras.

Quanto ao bar: canal combate, sucos, sanduiches, smooties e saladas...ja q a intençao é ser natureba...

No mais é boa propaganda, pq a ideia é legal.

Não sei se Ar Condicionado é uma boa pedida...me sinto prejudicado em treinar em ambientes com ar condicionado, acho que fica ruim de respirar, principalmente na parte aerobica...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por allexcosta 2012-01-13, 10:12

cvmoretti escreveu:Não sei se Ar Condicionado é uma boa pedida...me sinto prejudicado em treinar em ambientes com ar condicionado, acho que fica ruim de respirar, principalmente na parte aerobica...

Devido ao fato de se encontrar entre vales, Itaperuna é conhecida por ter o clima mais quente do estado do Rio de Janeiro. Tem a máxima de 43°C resgistrada pelo IBC Instituto Brasileiro de Climatologia. A cidade é a mais quente em relação às cidades mais próximas, como Natividade, Laje do Muriaé e Bom Jesus do Itabapoana.
Wikipedia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Rafael_Araujo 2012-01-13, 10:15

allexcosta escreveu:
cvmoretti escreveu:Não sei se Ar Condicionado é uma boa pedida...me sinto prejudicado em treinar em ambientes com ar condicionado, acho que fica ruim de respirar, principalmente na parte aerobica...

Devido ao fato de se encontrar entre vales, Itaperuna é conhecida por ter o clima mais quente do estado do Rio de Janeiro. Tem a máxima de 43°C resgistrada pelo IBC Instituto Brasileiro de Climatologia. A cidade é a mais quente em relação às cidades mais próximas, como Natividade, Laje do Muriaé e Bom Jesus do Itabapoana.
Wikipedia.
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por cvmoretti 2012-01-13, 10:48

allexcosta escreveu:
cvmoretti escreveu:Não sei se Ar Condicionado é uma boa pedida...me sinto prejudicado em treinar em ambientes com ar condicionado, acho que fica ruim de respirar, principalmente na parte aerobica...

Devido ao fato de se encontrar entre vales, Itaperuna é conhecida por ter o clima mais quente do estado do Rio de Janeiro. Tem a máxima de 43°C resgistrada pelo IBC Instituto Brasileiro de Climatologia. A cidade é a mais quente em relação às cidades mais próximas, como Natividade, Laje do Muriaé e Bom Jesus do Itabapoana.
Wikipedia.

hehehehe bom nesse caso é melhor treinar com ar condicionado do que sem... rsrssrsrs
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Andrezinho 2012-01-13, 11:53

Posters com imagens bacanas de artes marciais também incentiva a molecada!
Espelho é fundamental em academias de artes marciais pra verificar posturas, movimentos, se comparar com o instrutor, etc.
Apesar de ter uma galera que gosta mesmo de ficar se apreciando... flower

Concordo com o Zadá! Eu colocaria Aikido na academia...






Ahhhh... Acho imprescindivel ter um palco bem iluminado e um equipamento de som maneiro pra gente fazer encontros do CBBR na academia, além de shows com música ao vivo... E geladas na hora de assistir MMA é fundamental! Pra diminuir a coisa, pode vender daquelas sem álcool pra rapaziada! Eles nem precisam saber!
Twisted Evil hyper point drunk Ideia

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Edu Fettermann 2012-01-13, 13:39

allexcosta escreveu:Uma coisa que atrai muito a molecada é um octógono com uma iluminação bem legal. Dá aquele clima de UFC e um ar diferente à academia.

Morei a 300m da American Top Team de Coconut Creek. Acho uma boa academia pra se inspirar no visual, gerenciamento de espaço e equipamentos. Dá uma olhada:


Rapaz, que estrutura! Realmente preciso comer muito arroz com feijão pra chegar lá. Mas gostei muito da distribuição dos espaços e da organização do lugar. Transportando isso para a realidade do interior, dá pra tirar umas boas dicas.

Quanto aos amigos que falaram do aikidô, aqui na região não tem aulas nem professores.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por allexcosta 2012-01-13, 14:05

Edu Fettermann escreveu:Transportando isso para a realidade do interior, dá pra tirar umas boas dicas.

Sem dúvida. Até porque pra se montar algo similar no Brasil você gastaria 15x mais do que foi gasto lá, onde todo equipamento é muito barato.
Mesmo com uma estrutura menor, repito, se der pra fazer um octógono, mesmo que meio improvisado com espuma, lona e grade de metal, acho que seria um fator "UAU" na sua cidade. Muita gente migraria de outras academias só por isso...

De um ponto de vista financeiro discordo do Aikido. Boxe, BJJ e Muay Thai aplicados ao MMA é onde mora o dinheiro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por dudamir 2012-01-13, 19:44

allexcosta escreveu:De um ponto de vista financeiro discordo do Aikido. Boxe, BJJ e Muay Thai aplicados ao MMA é onde mora o dinheiro.

Financeiramente concordo 100%

Digo mais, insiste em um Boxe, porque mulheres adoram e homens que nunca fizeram luta também, porque é mais rápido para começar a brincar. Muay Thai para quem não flexibidade é muito díficil, o pessoal desanima.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Zubrycky 2012-01-13, 20:17

Vi esse tópico agora... Bom, no momento, quatro idéias me vêm à cabeça para sugerir-lhe...

1) Reforçarei a sugestão do amigo Ivanov_br sobre a ida ao SEBRAE... A criação de um plano de negócios é fundamental para o sucesso da empreitada.

É preciso fazer, entre outras coisas, um estudo do mercado ( Ver se a região é boa ou não para o negócio, estudar as táticas da concorrência para aprender com elas ) e levantar todos os custos envolvidos no negócio para que não haja prejuízo.

2) Aulas especiais ( em alguns períodos, pelo menos ) só para mulheres pode ser uma boa idéia, afinal é um diferencial que não se vê em todo lugar.

3) Sugiro um bom bebedouro. Já fui em academias aonde a água não era assim tão boa. Esse é um detalhe óbvio, mas já desisti de academias por causa disso.

4) Quanto aos alimentos vendidos no local, um clássico que não pode ficar de fora são as barrinhas de cereal ( Além de Gatorade e refrigerantes light )... Se a idéia for vender lanches naturais feitos por vocês mesmos eu sugiro, para começar, estas receitas de barrinhas de cereais.

http://blogdadieta.com.br/2008/12/08/barras-de-cereal-receitas/

http://www.bemfeitinho.net/site/conteudo/8014-barrinhas-de-cereais.html?menu_id=318&page=6


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Academia de Artes Marciais Empty Re: Ajuda: Academia de Artes Marciais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos