Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É palhaçada...

+20
GusVCD
DenisLM
KIQ
Thales_Sr
basslave
GeTorres
malka_aff
brucce
Claudio
subgrave
Binão
andremega
Stefano T.
Tonante
RFFanBR
silvanoandrade
allexcosta
Fabio Motta
Ricardo Petrone
Raissa
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

É palhaçada... Empty É palhaçada...

Mensagem por Raissa Dom Jan 22, 2012 1:17 pm

Esse é o concurso da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis), Leia-se novamente: MEIO AMBIENTE.

É palhaçada... 398099_332248916809683_100000737315686_1154125_1111401397_n

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Ricardo Petrone Dom Jan 22, 2012 1:28 pm

É Bio....Não é mole não.... affraid

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Fabio Motta Dom Jan 22, 2012 2:42 pm

Sacanagem hein !
Queria poder te falar para deixar isso pra lá e ir viver de música, mas também não rola...rss

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por allexcosta Dom Jan 22, 2012 2:44 pm

Em algumas bandas baixista ganha menos que tecladista.

Ou o baixista se conforma ou procura outra banda.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por silvanoandrade Dom Jan 22, 2012 2:56 pm

allexcosta escreveu:Em algumas bandas baixista ganha menos que tecladista.

Ou o baixista se conforma ou procura outra banda.


descobri isso em umas gigs de sertanejo que fiz esses dias.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por RFFanBR Dom Jan 22, 2012 3:05 pm

Estudar no Brasil é perda de tempo e dinheiro.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Tonante Dom Jan 22, 2012 3:23 pm

silvanoandrade escreveu:
allexcosta escreveu:Em algumas bandas baixista ganha menos que tecladista.

Ou o baixista se conforma ou procura outra banda.


descobri isso em umas gigs de sertanejo que fiz esses dias.

Na dupla Victor e Léo, o maior cache é do Ivan Correa...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Stefano T. Dom Jan 22, 2012 4:28 pm

Lei da oferta e procura. Geralmente a pessoa gosta de natureza, ele vai lá e se torna biólogo. Só na minha turma do Ensino Médio (aprox. 60 pessoas) tiveram 5 que passaram em biologia na federal e estão quase formados.
Agora, que eu acho vergonhoso oferecerem um salário de menos de 2500 reais pra um profissional com nível superior em um emprego numa capital onde o custo de vida é altíssimo isso eu acho.

Não é por nada não, mas não me surpreende os serviços do Estado serem uma bela porcaria, tirando a Justiça que ainda funciona um pouco, mal mas funciona. Quem diabos faz 5 anos de faculdade, numa matéria extremamente técnica, pra ganhar 900 reais por mês??? Tem escritório de advocacia, clínicas de pesquisa, e construtoras aqui em Curitiba que pagam pros estagiários mais do que isso.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 553
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por andremega Dom Jan 22, 2012 4:35 pm

Provavelmente o biólogo será o servidor com a função de emitir pareceres sugerindo vetar licenças ambientais ou demonstrar as pendências para sua concessão.

Desvalorizando especificamente este profissional fica claro qual a política ambiental que pretende implantar a prefeitura.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Raissa Dom Jan 22, 2012 4:44 pm

Infelizmente nosso curso é um pouco depreciado.

É considerado uma pré-faculdade para Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia e cursos afins para depois entrar no curso que quer como graduado.

É considerado um curso de "diversão", porque gostam da natureza e tal. Formando assim profissionais sem know-how ou caras (para não utilizar outro termo) que nem o Rasmussen (que morre de ganhar dinheiro, infelizmente) que pensam que sabem de muita coisa.

(In)Felizmente isso não acontece só na minha área, mas por ser um campo muito vasto, onde diversos outros profissionais podem ser inseridos, isso é potencializado.

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por RFFanBR Dom Jan 22, 2012 9:34 pm

Stefano T. escreveu:Tem escritório de advocacia, clínicas de pesquisa, e construtoras aqui em Curitiba que pagam pros estagiários mais do que isso.

E só essas áreas, nas outras é um inferno.

To falando sério. Preciso voltar a trabalhar, pq curitibano não dá valor pro artesão, você morre de fome aqui. E tá f***. Sou formada em análise de sistemas, nenhum amepresa me quer porque estou "velha" para a função, e se for suporte, pra ganhar 900 pra aguentar as pessoas mais estúpidas do planeta. Tem empresa de informática que quer estagiário com carro próprio e que trabalhe de graça, com aquela desculpa que ele "está tendo a oportunidade de aprender".

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por allexcosta Dom Jan 22, 2012 9:40 pm

Já pensou em sair do Brasil, Larissa?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por RFFanBR Dom Jan 22, 2012 9:52 pm

Não tenho grana pra isso, nem pra tirar passaporte. Sou obrigada a ficar por aqui mesmo, e em CUritiba, pra variar.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por allexcosta Dom Jan 22, 2012 10:05 pm

RFFanBR escreveu:Não tenho grana pra isso, nem pra tirar passaporte. Sou obrigada a ficar por aqui mesmo, e em CUritiba, pra variar.

Entendo... O Chile tem muita vaga pra sua área, não é tão longe e fora do Brasil a idade pesa bem menos que aqui...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Binão Dom Jan 22, 2012 11:30 pm

Larissa, São Paulo o mercado esta bem aquecido na sua área.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por RFFanBR Seg Jan 23, 2012 12:02 am

Eu vivo ouvindo o povo falar aqui em Curitiba que viver em São Paulo é impossível. (apesar de que o custo de vida de curitiba tá igual o de sampa, aluguel de kitinete no meio da boca de fumo é quase 400 pila)

E depois, tô uns 5 anos sem trabalhar na área. Sem chance, ex feirante de artesanato agora só faxineira de mercado. Me falta experiência pra outra coisa, e informática é igual a tecnologia, passou 3 meses tá defasado.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por subgrave Seg Jan 23, 2012 12:36 am

Bio Bass escreveu:Esse é o concurso da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis), Leia-se novamente: MEIO AMBIENTE.

É palhaçada... 398099_332248916809683_100000737315686_1154125_1111401397_n

Stefano T. escreveu:Lei da oferta e procura. Geralmente a pessoa gosta de natureza, ele vai lá e se torna biólogo. Só na minha turma do Ensino Médio (aprox. 60 pessoas) tiveram 5 que passaram em biologia na federal e estão quase formados.
Agora, que eu acho vergonhoso oferecerem um salário de menos de 2500 reais pra um profissional com nível superior em um emprego numa capital onde o custo de vida é altíssimo isso eu acho.

Não é por nada não, mas não me surpreende os serviços do Estado serem uma bela porcaria, tirando a Justiça que ainda funciona um pouco, mal mas funciona. Quem diabos faz 5 anos de faculdade, numa matéria extremamente técnica, pra ganhar 900 reais por mês??? Tem escritório de advocacia, clínicas de pesquisa, e construtoras aqui em Curitiba que pagam pros estagiários mais do que isso.


Lei da oferta e procura [+1]

Muita gente que não sabe o que quer da vida (prá não falar coisa mais feia) vai fazer biologia, deixo claro que não quero dizer que seja o seu caso. Agora uma engenharia ou geologia o pessoal não quer encarar.

Ainda dá tempo de vc trocar de curso? Se sim pare de gastar dinheiro com biologia... O Brasil está crescendo, presisamos de ENGENHEIROS, em TODAS as áreas.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por andremega Seg Jan 23, 2012 1:33 am

^há 20 anos atrás se falava isso da engenharia. Um engenheiro ganhava porcaria pra trabalhar 12 horas por dia. A maioria que conheci dessa geração foi fazer outra coisa da vida.

Hoje, na verdade, quem não sabe o que fazer faz direito, pois qualquer esquina tem curso e prepara para vaga em concurso público. Nâo vemos milhares de faculdades de biologia por aí, na verdade é um curso até dificil de se achar pelas instituições.


Toda área tem sua época, e nunca faltará oportunidade boa. Somente ficam reduzidas as vagas. É melhor ser um excelente biólogo fazendo o que gosta, com um salário bom, do que um engenheiro incompetente achando que vai ganhar bem pra fazer um péssimo trabalho e ficar infeliz.

O que falta nesse país é respeito. Ainda vivemos no século 19, onde só era alguém quem tinha curso superior, que eram Medicina, Engenharia ou Direito. Perdemos muitos ao acharmos, 200 anos depois, que somente esses três são cursos de verdade - os dotô - e todos os outros são "subcursos". Isso sem falar no "valor" que se dá à formação técnica nesse país, que dá um discurso do Lula de post.

Se não houve um erro no edital, basta procurar outro. O FATMA, órgão estadual daí de SC, paga mais e não tem essa palhaçada - repetindo, se isso for sério e não um erro de publicação no edital.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por subgrave Seg Jan 23, 2012 3:07 am

^Discordo em partes, atualmente -e não 20 anos atrás- existe sim falta de engenheiros, tenta encontrar um engenheiro agrônomo, sanitarista ou químico conforme citados no edital. Inclusive os estudantes/estagiários das áreas da engenharia mecânica e engenharia de alimentos só ficam sem trabalhar se quiserem... depois de formados então... devem estar escolhendo onde trabalhar...



subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Stefano T. Seg Jan 23, 2012 3:28 am

RFFanBR escreveu:Eu vivo ouvindo o povo falar aqui em Curitiba que viver em São Paulo é impossível. (apesar de que o custo de vida de curitiba tá igual o de sampa, aluguel de kitinete no meio da boca de fumo é quase 400 pila)

E depois, tô uns 5 anos sem trabalhar na área. Sem chance, ex feirante de artesanato agora só faxineira de mercado. Me falta experiência pra outra coisa, e informática é igual a tecnologia, passou 3 meses tá defasado.

Já tentou algum concurso público? Mesmo que não seja na tua área? Um amigo meu passou no Ministério Público pra cargo de nível médio quando estávamos no primeiro semestre do curso de Direito há alguns anos atrás, tá ganhando 2000 reais por mês + benefícios + plano de carreira pra trabalhar 6h por dia.

E o custo de vida de Curitiba é o melhor custo x qualidade do Brasil inteiro. Das capitais que eu conheço, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o custo de vida é MUITO mais caro que aqui, e a estrutura das cidades como limpeza, manutenção do patrimônio público, transporte público, saúde, segurança e educação pública não é tão boa, tirando óbvio em bairros nobres, mas para alugar um apartamento de dois quartos num bairro como Higienópolis, Consolação, Moema (Sampa) ou Copacabana, Ipanema, Tijuca, Urca, Leblon (Rio de Janeiro) se prepare pra desembolsar aí fácil, no mínimo uns 4mil por mês. Aqui dá pra arranjar uma cobertura no Ecoville com essa grana.

Fora o custo de vida absurdamente alto de tudo, passei uma semana em Sampa em novembro, para entrar em casas noturnas de rock, alí na Augusta cobravam 30 reais seco, aqui você paga 10ão nos bares do Largo e ainda ganha um chopp. Um X-Bacon com fritas e uma coca na padaria na frente do hotel, na Consolação, saia 31 reais. Até no Subway e no Spedini os pratos e sanduíches fixos saiam 6 reais a mais do que aqui em Curitiba. A única cidade com boa estrutura, qualidade de vida e um custo de vida muito atraente que eu conheça é Blumenau, mas aquilo lá alaga todo ano, é bem complicado.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 553
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por RFFanBR Seg Jan 23, 2012 4:00 am

Cocnurso publico não faço mais, é dinheiro jogado fora, paga-se uma fortuna de inscrição pra se matar de estudar, competir por um vaga com uns mil candidatos, pra esperar 4 anos pra talvez ser chamado? Eu preciso resolver minha vida agora, não posso esperar até os 60 anos. E durante esse tempo todo vou fazer o que? Limpar chão de mercado? Pra depois trabalhar no meio de um bando de chato que ganha bem e fica reclamando da vida? Já fui funcionária pública. Odiei.

Eu queria viver num país onde uma pessoa que quer usar o seu talento para trabalhar tenha esse direito. Infelizmente a cultura retrógada do brasileiro vê apenas o concurso público como saída. Os pequenos empresários e autônomos que se virem com a carga tributária para sustentar tanta mamata.

Ah, e cobertura no Ecoville sai beeeem mais caro que 4 mil, eu vi. Só dar uma olhada no site imóveis curitiba. Um cubículo de 25m, 2 peças, sem janelas, no final da marechal floriano, lá onde o diabo esqueceu onde fica por 350. Pra cidade com o custo de vida mais baixo isso aí é um verdadeiro assalto.

E qualquer lanchonete e padaria em frente a hotel em cidade grande vai sim cobrar um absurdo pelo lanche. Batel aqui é a mesma coisa.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Claudio Seg Jan 23, 2012 7:54 am

RFFanBR escreveu:
Sou formada em análise de sistemas, nenhum amepresa me quer porque estou "velha" para a função

Sério que aí em Ctba é assim?

Aqui no Rio a senioridade em TI é bem melhor remunerada e reconhecida do que a turma de JR e Plenos. Eu achava que aí fosse até melhor do que o eixo RJ/SP.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por brucce Seg Jan 23, 2012 8:06 am

Larissa,

Aqui em sampa é na "média" assim para analista CLT, coloca mais uns 1,5 à 3 k a mais se for PJ:

Jr - R$ 1500 - 2500
Pl - R$ 2500 - R$ 4000
Sr - R$ 4000 - 7000

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por malka_aff Seg Jan 23, 2012 8:11 am

Que mania que as pessoas tem de achar que Funcionário Público vive às mil maravilhas. Sou Servidor Público Municipal e tiro 600 reais por mês, não tenho estabilidade antes de 3 anos e o dissídio anual que todos vocês que têm CLT assinada recebem, eu recebo só se o prefeito estiver bem afim de dar. Meu básico é 900 reais, e lá se vai tudo em descontos. Não tenho direito a FGTS (não sou celetista), e todo mês parte do meu salário vai para "os cofres da prefeitura", e esse dinheiro eu só tenho direito se eu me aposentar pela prefeitura. Não quero ficar aqui os 3 anos pra dar estabilidade, mas ja fechei um ano.

Se concurso publico fosse tudo isso que vocês acham de bom, não abriria mais nenhum, pois as vagas estariam sempre preenchidas.

Só fica em cargo público pessoas acomodadas, por que o salário não é dos melhores, e ele aumenta muito devagar,

A cada 3 anos eu ganho 10% de aumento não cumulativo, e depois de 15 anos eu ganho 5%!!

Não vale a pena!

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por RFFanBR Seg Jan 23, 2012 12:20 pm

ClaudioBass escreveu:
RFFanBR escreveu:
Sou formada em análise de sistemas, nenhum amepresa me quer porque estou "velha" para a função

Sério que aí em Ctba é assim?

Aqui no Rio a senioridade em TI é bem melhor remunerada e reconhecida do que a turma de JR e Plenos. Eu achava que aí fosse até melhor do que o eixo RJ/SP.

Infelizmente, apesar de tudo o que falam sobre Curitiba, o povo aqui ainda vive no século XIX com relação ao respeito à mulher. A maioria das lojas não aceita balconista com mais de 27 anos, pode?

Curitibano acha que mulher só sreve pra serviço simples de escritório, professora, babá em creche da prefeitura. Só as que estão se formando agora é que ganham um pouco mais de atenção. Mas porque? Pq gente nova ainda não tem as manhas, ainda não sentem os perigos de empresas que exploram, é mais fácil pras empresas pagar pouco e explorar um moleque que tá se formando agora.

Cheguei a ouvir na faculdade um dia um calouro se gabando de que tinha trabalhando no domingo sem ganhar hora extra, porque o chefe considerava ele muito importante para a empresa, e blablablá. Mal sabia ele que, no momento em que o chefe encontrasse um otário que trabalhasse por menos ainda, a importância toda dele ia parar no meio da rua.

Aí, macaco velho como eu, que já denunciou empresa exploradora no ministério do trabalho, ninguém quer.


malka_aff escreveu:Que mania que as pessoas tem de achar que Funcionário Público vive às mil maravilhas. Sou Servidor Público Municipal e tiro 600 reais por mês, não tenho estabilidade antes de 3 anos e o dissídio anual que todos vocês que têm CLT assinada recebem, eu recebo só se o prefeito estiver bem afim de dar. Meu básico é 900 reais, e lá se vai tudo em descontos. Não tenho direito a FGTS (não sou celetista), e todo mês parte do meu salário vai para "os cofres da prefeitura", e esse dinheiro eu só tenho direito se eu me aposentar pela prefeitura. Não quero ficar aqui os 3 anos pra dar estabilidade, mas ja fechei um ano.

Se concurso publico fosse tudo isso que vocês acham de bom, não abriria mais nenhum, pois as vagas estariam sempre preenchidas.

Só fica em cargo público pessoas acomodadas, por que o salário não é dos melhores, e ele aumenta muito devagar,

A cada 3 anos eu ganho 10% de aumento não cumulativo, e depois de 15 anos eu ganho 5%!!

Não vale a pena!

Concordo, por isso sou contra essa mania de fazer concurso público. Principalmente prefeitura, pior que tem. Eu já fui concursada da prefeitura aqui, era um porre. Fazia tudo enquanto as dondocas mais velhas ficavam tomando chazinho pra emagrecer na cantina.

Ah, e só porque eu era assistente administrativo (nível médio) e não auxiliar (primário) eu não ganhava vale refeição Shocked E o salário uma m****.
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por GeTorres Seg Jan 23, 2012 12:49 pm

Então posso me considerar um Barnabé privilégiado!!!

Meu base é 1 sal mínimo + 100% de gratificação especial de função (incorporável ao salário 10% ao ano), tenho fgts (aqui os funcionário da prefeitura são celetistas), a cada 5 anos um quinquênio cumulativo e depois de 20 anos tem a sexta parte, que é calculada em cima do salário bruto.

Faço horas extras sempre e recebo certinho 50 e 100%, depende do dia.

Que Deus abençoe o meu Prefeito!!! Sou feliz e acabei de descobrir!!!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por basslave Seg Jan 23, 2012 2:09 pm

É, funcionário público não é moleza.
Eu sou servidor do estado, sou celetista e meu salário é tão baixo que ganho dois completivos para atingir o mínimo. Cada vez que a dilma dá aumento eu não recebo, por que é diminuído do completivo. Então, fazem 3 anos que ganho a mesma coisa. Detalhe: não tenho plano de carreira.
A única coisa que me segura é o plano de saúde para as crianças, encarar SUSto não dá. Ainda bem que a 'puliça' ganha bem.

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por malka_aff Seg Jan 23, 2012 2:15 pm

é que antigamente, servidor público era status na sociedade, ele ganhava bem, era uma pessoa envolvido com políticos e tinha contatos. Hoje em dia, é um peão que fez prova pra prova que não é retardado.

Eu, como servidor, posso dizer: não tem nada de vantagens no meu serviço em comparação com ser músico, por exemplo. Ganho menos que todos os músicos que conheço.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 23, 2012 3:36 pm

Se o cara quer fazer concurso só pra o lugar onde mora, realmente a coisa é mais difícil... Os concursos locais que pagam melhor são na área de direito e medicina. Mas quem se dispõe a sair de casa, pode ganhar mais.

Eu falei pra minha cunhada (assistente social) que abriu concurso pra função dela, ganhando 5000 reais, ela só me perguntou "é pra minha cidade?", quando eu falei que não era, ela não quis nem saber...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por malka_aff Seg Jan 23, 2012 3:38 pm

mas ae que tá, Thales, como eu vou mudar de cidade estudando que nem estou, sem ter base nenhuma? Mudar de cidade não é simplesmente fazer o concurso e cair fora com todos seus pertences, envolve outras pessoas nisso.

De qualquer jeito, não quero mais fazer concurso nenhum, decidi que vou virar musico e virarei.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por KIQ Seg Jan 23, 2012 3:42 pm

Larissa, relaxa!

Sou formado a 2 anos em administração com ênfase em comércio exterior.
Fui estagiário em órgão publico, portanto não pude ser efetivado.

Essa experiencia em repartição publica não é bem vista pelas empresas privadas!

Conclusão? Estou a dois anos formado, e sem trabalhar na área!

Trabalho em uma editora como diagramador. Para não passar fome rs!

Começo semana que vem meu curso técnico em Logística na ETEC (Escola técnica do estado, a qual é bem vista e tem uma provinha bem concorrida). Espero começar de novo, como estagiário.

Acredito que para uma empresa privada contratar um estagiário de nivel tecnico com uma graduação anterior, deve ser vantagem!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por GeTorres Seg Jan 23, 2012 3:47 pm

Thales_Sr escreveu:Se o cara quer fazer concurso só pra o lugar onde mora, realmente a coisa é mais difícil... Os concursos locais que pagam melhor são na área de direito e medicina. Mas quem se dispõe a sair de casa, pode ganhar mais.

Eu falei pra minha cunhada (assistente social) que abriu concurso pra função dela, ganhando 5000 reais, ela só me perguntou "é pra minha cidade?", quando eu falei que não era, ela não quis nem saber...

Meu salário é o suficiente para eu ter uma vida legal, já que eu não pago aluguel, mas por 5K por mês, eu mudo até para Quixeramobim - CE e nem penso duas vezes!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por andremega Seg Jan 23, 2012 3:51 pm

subgrave escreveu:^Discordo em partes, atualmente -e não 20 anos atrás- existe sim falta de engenheiros, tenta encontrar um engenheiro agrônomo, sanitarista ou químico conforme citados no edital. Inclusive os estudantes/estagiários das áreas da engenharia mecânica e engenharia de alimentos só ficam sem trabalhar se quiserem... depois de formados então... devem estar escolhendo onde trabalhar...




Velhão, é verdade que hoje falta engenheiro, mas o que falei foi que há 20 anos faltava VAGA com salário RAZOÁVEL para engenheiro, e por isso grande parte deles mudou de área. Sem investimentos, sem salário.

Por isso hoje temos poucos, a carreira deixara de ser atrativa por longos 15 anos, realidade que só mudou há menos de 5 anos, menos que um curso de engenharia (teorico, porque na prática 6 anos é pouco pra se formar!).

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 23, 2012 3:56 pm

Por isso hoje temos poucos, a carreira deixara de ser atrativa por longos 15 anos, realidade que só mudou há menos de 5 anos, menos que um curso de engenharia (teorico, porque na prática 6 anos é pouco pra se formar!).
rsrsrs A graduação é de 5 anos... Tem que ralar um 'cadinho' pra formar no tempo. Ossos do ofício...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por andremega Seg Jan 23, 2012 3:58 pm

malka_aff escreveu:mas ae que tá, Thales, como eu vou mudar de cidade estudando que nem estou, sem ter base nenhuma? Mudar de cidade não é simplesmente fazer o concurso e cair fora com todos seus pertences, envolve outras pessoas nisso.

De qualquer jeito, não quero mais fazer concurso nenhum, decidi que vou virar musico e virarei.


Recebendo um salário razoável não tem dificuldade nenhuma. Se for solteiro, tem nem o que pensar. Quando se tem cônjuge, fica complicado a questão do trabalho, mas é algo que se resolve. Crianças se adaptam na escola (ou não) seja onde for. O mais difícil sempre é sair da zona de conforto, onde a maioria de nós sempre quer ficar.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por andremega Seg Jan 23, 2012 4:01 pm

Thales_Sr escreveu:
Por isso hoje temos poucos, a carreira deixara de ser atrativa por longos 15 anos, realidade que só mudou há menos de 5 anos, menos que um curso de engenharia (teorico, porque na prática 6 anos é pouco pra se formar!).
rsrsrs A graduação é de 5 anos... Tem que ralar um 'cadinho' pra formar no tempo. Ossos do ofício...


Rapaz, eu não lembro de conhecer alguém que tenha se formado no tempo, com "ficha limpa", em engenharia. Seria você um caso desses????? Jura que não reprovou nos 15.000 calculos do curso?

Até na de informática - no meu tempo era matemática com ênfase em informática, então o curso tinha o mesmo ciclo básico da engenharia - eu só soube de 1 cara nessas condições que se formou nos 5 anos de curso.


lol

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por malka_aff Seg Jan 23, 2012 4:05 pm

ae eu discordo de você, andre. A minha "zona de conforto" foi pro beleléu a muito tempo, desde que eu falei em casa que decidi cursar música. Esse papo de zona de conforto não é o problema pra mim. Eu não vejo concurso publico como um objetivo, eu vejo como um meio de eu poder pagar meu curso, como um emprego qualquer. Não faço concursos pra outras cidades por que nao quero seguir essa carreira.

Abandonei a zona de conforto no momento que me matriculei em música. E se tudo der certo, daqui a um ano serei um feliz desempregado procurando emprego em escolas de música.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 23, 2012 4:10 pm

Rapaz, eu não lembro de conhecer alguém que tenha se formado no tempo, com "ficha limpa", em engenharia. Seria você um caso desses????? Jura que não reprovou nos 15.000 calculos do curso?
Ah cara, tem gente que se forma sim, eu me formei em 5 anos, a ficha não está "limpa", mas as duas reprovações não atrapalharam no andamento. Perder em cálculo é atraso certo, trava a grade toda...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por RFFanBR Seg Jan 23, 2012 4:28 pm

andremega escreveu:Recebendo um salário razoável não tem dificuldade nenhuma. Se for solteiro, tem nem o que pensar. Quando se tem cônjuge, fica complicado a questão do trabalho, mas é algo que se resolve. Crianças se adaptam na escola (ou não) seja onde for. O mais difícil sempre é sair da zona de conforto, onde a maioria de nós sempre quer ficar.

Eu nunca tive zona de conforto, desde criança ralando pra ajudar a sustentar a casa. Talvez seja por isso que não tenho carreira e nem tive tempo de pensar nela. Me ferrei encarando suporte.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por allexcosta Seg Jan 23, 2012 5:28 pm

RFFanBR escreveu:Eu nunca tive zona de conforto, desde criança ralando pra ajudar a sustentar a casa. Talvez seja por isso que não tenho carreira e nem tive tempo de pensar nela. Me ferrei encarando suporte.

Larissa, eu sei bem como é isso e sei que não é fácil.

De certa forma acho que você encontrará um motivo para dizer que todas as sugestões que vou listar abaixo são inviáveis, mas vou fazê-lo mesmo assim. Wink

Como alguns sabem, já trabalhei em muitas coisas, umas melhores que as outras e aqui vão algumas idéias baseadas em observação e experiência própria.

- Dar aulas - De qualquer coisa que você domine ou pelo menos conheça mais que a maioria da população. Aula de artesanato, de computação pra gente mais velha que não acompanhou a evolução da informática, etc... Valor: R$30.00/h. 3 aulas por dia = 90 Reais/dia. Trabalhando 5 dias por semana são 1800 Reais no fim do mês.

- Motorista de criança em idade escolar - Não sei se a lei permite, mas muita gente coloca as crianças em 200 atividades por dia e tem dificuldade em levá-las para a natação, Inglês, etc... Com umas 3 ou 4 crianças, deve dar uns 60 ou 70 líquido por turno. Cerca de 1200 por mês em meio período, 2400 o dia todo.

- Recuperação de faróis de veículos - Demora uma hora mais ou menos. Dá pra cobrar uns 40 Reais, sobrando uns 30 líquido por carro. Depois de pegar clientela dá fazer uns 3 por dia em meio período. O material necessário pra começar é barato. Fazendo 2 carros por dia 6 dias por semana é uns 1400 Reais por mês.

- Ajudante de pedreiro - Construção está bombando, vejo anúncio procurando ajudante de pedreiro a torto e à direita. Sei que pra mulher não é fácil, mas não custa perguntar. Paga sei lá, uns 1000, mil e pouco por mês e não precisa ir pra academia.

- Cozinha - Em alguns restaurantes da pra fazer das 9 as 15, depois pega em uma pizzaria ou lanchonete das 17 às 23h ou algo assim. Tira uns 1400 ou 1500 com os descontos.

E não vou nem entrar nas atividades ilegais que dão uma grana, como cambista e coisas assim do gênero.

Agora, ficar no "sou analista e não arrumo emprego decente na minha área, coitadinha de mim..." não vai te ajudar nem um pouco.

Desculpe a sinceridade. Espero que algo do que escrevi ajude.




____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Tonante Seg Jan 23, 2012 5:41 pm

^Ainda dá pra arrumar um free como baixista, fazer 2 shows por semana (6ª e sáb) tirando média 150,00 a 250,00 por show dá entre 1200 a 2000 por mês.

Eu que sou ruim consigo isso.

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por brucce Seg Jan 23, 2012 5:44 pm

Eu acabo tirando uns 2 mil por mês fazendo trampos extras e ano passado tirei coisa de 15 mil. Não tem nenhum lugar ai que precise de um sistema?

Veja algum nicho de mercado que necessite de algo específico, ofereça o sistema de graça para alguma empresa pequena, para ser um projeto piloto. Depois de montado e estruturado, passe para aluguel e manutenções. Você faz seu horário, ganha uma grana e existem clientes que te pagam sem nota.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por DenisLM Seg Jan 23, 2012 5:46 pm

complexo...

eu mudei de país por uma oportunidade de emprego...
nicho de mercado é a melhor coisa do mundo, só você achar um que precisa de mão de obra e se empenhar.

muitas vezes eu vejo muita gente acomodada e esperando cair do céu uma mega emprego... (não tou dizendo que seja o caso de alguém aqui)
minha ex-namorada era assim... tenso.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 23, 2012 5:49 pm

muitas vezes eu vejo muita gente acomodada e esperando cair do céu uma mega emprego...
Em Aracaju, onde morei, vi muita gente assim... Reclamava que não tinha emprego, nenhum lugar pagava bem, etc etc etc, mas não queria sair da casa dos pais nem por decreto.

nicho de mercado é a melhor coisa do mundo, só você achar um que precisa de mão de obra e se empenhar.
Justamente, só não pode ter receio de mudar de cidade/estado/país.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por GusVCD Seg Jan 23, 2012 5:58 pm

Larissa, eu andava muito desanimado como vc, com uma linha de pensamento similar, pois já estou com mais de 30 anos e ainda não tinha conseguido nenhum trabalho na área q me formei a 7 anos atrás, então com um currículum magro e meio "velho" pro padrão das empresas, estava bem desanimado, afinal tenho esposa e filho pequeno q dependem de mim, o q agravava bem a situação...

Não acreditava muito em Concurso, questões como muitos candidatos por vagas, poucas vagas, falcatruas e tudo mais, mas minha esposa sempre me incentivou (com carinho e com esporro) a continuar insistindo e estudando, e prestando provas...

Foram mais de 10 anos prestando concurso e nunca consegui nada expressivo, mas em dezembro do ano passado, qdo estava desempregado e sem nenhuma opção visível, recebi a notícia q havia passado no último Concurso q havia prestado, para a Prefeitura da minha cidade, para o cargo exato da minha formação (Engenheiro de Telecomunicações), ganhando mais q o dobro de qq salário q ganhei nessa vida ralada q já levei...

Só tinha uma vaga, e eu passei em primeiro lugar. Estou aguardando ser chamado, o q tem previsão de acontecer em até 2 meses, e o local de trabalho é 15 minutos de ônibus de casa, sendo viável ir ou voltar a pé.

Resumindo a obra: nada é o q parece, tudo pode mudar da noite pro dia. Basta insistir e não desistir. Mesmo q vc não insista por vc, e sim pelos outros q precisem de vc.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por RFFanBR Seg Jan 23, 2012 6:00 pm

Deixa quieto, eu é que não levo sorte pra nada.

Já trabalhei como freela com sistema, NUNCA queriam pagar e eu nem dormia mais, pq tudo era pra ontem. A desculpa: tem software free, pra que quer cobrar?

Comecei com restauração, estou até hoje esperando receber 1/3 do pagamento. Cozinha: já teve experiência anterior com manipulação de alimentos? Em casa fazendo a comida. Até hoje to esperando...

Trabalhei em atelier de efeitos especiais, 50 pila o dia de trabalho. Exato, 24 horas sem dormir por míseros 50. Cheguei a encarar botijões de gás, óleo diesel, nitrogênio sob pressão e muito fogo numa filmagem, tudo junto e SEM os bombeiros por perto pra acudir, sem dormir por 3 dias.

Baixista aqui tá sobrando, chegam a atirar pedras uns nos outros pra conseguir banda. Meu professor que tem mais de 20 anos de música tá f*** pra pegar banda pra tocar. E eu não tenho amigos músicos pra começar banda, e aqui em curitiba tudo depende de QI, que eu não tenho.

Ah, sim, não tenho carro nem carteira de motorista.

Amanhã vou deixar meu currículos nos mercados. Acho que assim resolvo o problema, ser repositor deve ser mole.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por allexcosta Seg Jan 23, 2012 7:06 pm

RFFanBR escreveu:Cozinha: já teve experiência anterior com manipulação de alimentos? Em casa fazendo a comida. Até hoje to esperando...

Errado...

O certo é: "Já teve experiência anterior com manipulação de alimentos?" - Já sim, trabalhei 2 anos em um restaurante na Guatemala... Ou sei lá... Já trabalhei em cozinha. Na entrevista o cara perguntou se eu tinha experiência. Disse que sim (mentira). Perguntou se eu falava Inglês. Disse que sim (na época era quase mentira). Fui contratado... O trabalho era de "prep" e era mais corte de vegetais e temperos, mas as máquinas davam uma ajuda boa. Depois de uma semana parece que você fez aquilo a vida toda.

RFFanBR escreveu:Baixista aqui tá sobrando, chegam a atirar pedras uns nos outros pra conseguir banda.

O que dá pra fazer nesse sentido é montar sua própria banda. Se for só de mulheres então duvido que fique um fim de semana sem tocar...

RFFanBR escreveu:Amanhã vou deixar meu currículos nos mercados. Acho que assim resolvo o problema, ser repositor deve ser mole.

Talvez seja o caminho. Já fiz reposição e não é mole, principalmente quando você trabalha de madrugada. Mas qualquer salário que seja é melhor que zero. Trabalhando direito depois de um tempo talvez te passem pra alguma supervisão ou gerência.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por RFFanBR Seg Jan 23, 2012 7:13 pm

allexcosta escreveu:O que dá pra fazer nesse sentido é montar sua própria banda. Se for só de mulheres então duvido que fique um fim de semana sem tocar..

Não por aqui. Mulherada na minha idade ou tá casada e com filho ou não quer saber de tocar instrumento musical. A moda aqui entre quem tá começando é metal melódico, não querem tocar outra coisa.

allexcosta escreveu:Talvez seja o caminho. Já fiz reposição e não é mole, principalmente quando você trabalha de madrugada. Mas qualquer salário que seja é melhor que zero. Trabalhando direito depois de um tempo talvez te passem pra alguma supervisão ou gerência.

É menos stress que trabalhar de assistente do auxiliar do adjunto do contra-regra.

É, não dá pra fazer o que se quer da vida, o jeito é só ir levando e aguentar.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 23, 2012 7:24 pm

allexcosta escreveu:
RFFanBR escreveu:Cozinha: já teve experiência anterior com manipulação de alimentos? Em casa fazendo a comida. Até hoje to esperando...

Errado...

O certo é: "Já teve experiência anterior com manipulação de alimentos?" - Já sim, trabalhei 2 anos em um restaurante na Guatemala... Ou sei lá... Já trabalhei em cozinha. Na entrevista o cara perguntou se eu tinha experiência. Disse que sim (mentira). Perguntou se eu falava Inglês. Disse que sim (na época era quase mentira). Fui contratado... O trabalho era de "prep" e era mais corte de vegetais e temperos, mas as máquinas davam uma ajuda boa. Depois de uma semana parece que você fez aquilo a vida toda.

.

Já fiz isso também comecei minha vda profissional com uma mentira, apareceu uma oportunidade para trabalhar fazendo rotas para entregas de caminhões, na entrevista me perguntaram se eu conhecia bem a cidade, e se dominava os mapas, disse que sim ( mentira ), na entrevista mostrei que estava disposto a me esforçar ao máximo pela vaga, fui aprovado. No primeiro dia de trabalho falei para a pessoa que ia me supervisionar: Estava precisando do emprego e não entendo nada de roteirização, mas te garanto que em duas semanas aprendo qualquer cosa que você me ensinar. Resultado, estou na empresa há 7 anos, fui promovido para a área comercial, depois fui promovido mais 3 vezes e hoje estou em um cargo de chefia. Se pudesse resumir em 2 qualidades o que consegui seriam: Relacionamento e Bom Humor, isso infelizmente não se aprende tão rápido, a parte técnica da coisa aprendi por "osmose"...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por allexcosta Seg Jan 23, 2012 7:29 pm

RFFanBR escreveu:Não por aqui. Mulherada na minha idade ou tá casada e com filho ou não quer saber de tocar instrumento musical. A moda aqui entre quem tá começando é metal melódico, não querem tocar outra coisa.

É como eu disse lá em cima, você sempre vai ter uma resposta.

Não conheço Curitiba (apesar de ter parentes aí), mas não acredito que uma banda de 2 ou 3 pessoas tocando clássicos direitinho não arrume lugar pra tocar, como também duvido que um casal que saia Sábado à noite pra tomar um vinho queira escutar metal melódico. Mas vou parar de encher seu saco.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

É palhaçada... Empty Re: É palhaçada...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos