Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arte dos relacionamentos

4 participantes

Ir para baixo

Arte dos relacionamentos Empty Arte dos relacionamentos

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Jun 20, 2009 1:18 pm

Fala galera,

Eu estava lendo o Blog do nosso amigo Claudio Rocha e ele escreveu uma coisa la que realmente adorei. vou colocar aqui uma parte, e depois comentar:

Até peço permissão ao Claudio!!! rsrsr! (Gostei muito do que vc escreveu)

A Difícil Arte dos Relacionamentos
Anos atrás, um grande amigo me perguntou:
"Por que alguns músicos, que tocam bem, têm bons instrumentos, lêem, etc, trabalham bastante, enquanto outros, com as mesmas características, não conseguem trabalho?"
Confesso que não consegui responder a pergunta naquele momento, nem naquele ano, nem nos anos seguintes.
Depois de bastante tempo no mercado, acho que comecei a arranhar a superfície desse assunto, e a primeira coisa que salta à vista é a palavra "relacionamento".
Saber relacionar-se com outros músicos, produtores e artistas, é uma arte à parte.


Tudo verdade! Pura verdade! Se você não sabe se relacionar você perde um grande espaço. VocÊ pode ser excelente musico, mas se for aquele cara que não sabe escutar, dificil de entender o q pode e nao pode fazer, vc perde muito.

Achei isso um tópico excelente para se comentar.

Fora isso vejam o trabalho do Claudio q é fantástico (até tenho um CD da VPC aqui em casa que ele tocou, com foto e tudo)

vlw
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Arte dos relacionamentos Empty Re: Arte dos relacionamentos

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Jun 22, 2009 12:44 pm

Bom... depois de 2 dias sem respostas vou postar uma que tem haver com isso que escrevi acima:

Estou em uma banda formada por musicos evangélicos tem uns 2 meses. a gente esta se reunindo e tocando profissionalmente, se dedicando e investindo em equipamentos. Estamos realmente crescendo para uma banda com 2 meses, muito não conseguiram o q a gente ta conseguindo. BOm, eu sempre me dei bem com todo mundo, e vesti a camisa em tudo q participei até hoje. eu semrpe toquei com um tecladista de minha igreja desde que comecei a tocar mesmo. Esse cara ja me falou q eu era ruim na minha cara, que prefiria outros... ja escutei de tudo dele. Em 2006 eu tinha dado uma sum ida da igreja pq eu ia fazer um curso de noivos (2006 foi o ano do meu casamento) e seria todo domingo, não tocaria mais até depois de casar... Soube que ele estava montando uma banda... e esse cidadão montou uma banda e não me chamou (detalhe, foi padrinho meu no casamento)... fiquei quieto e depois do casamento resolvi perguntar pq ele não me chamou. Falou q eu era ruim e que não estudava. Acabou comigo, mas guardei. Depois disso no final de 2006, o baixista q estava com eles saiu da banda... quem eles foram chamar??? euzinho!!! Eu bobo aceitei... e continuei escutando as mesmas coisas. a banda se desfez de novo pois alguns integrantes estão em outras cidades, estudando, trabalhando e tal... Acabou a banda.

Chego então esse ano e o ministério da igreja resolveu dividir o grupo em equipes, pois tem muitos integrantes, e o revesamento de musicos era muito grande. então para dar um afinidade maior dividiram as equipes exatamente na medida para q nenhuma ficasse melhor ou pior. Eu não estava no grupo desse tecladista. A parte disso montamos a banda. E esse dito cujo outra vez montou um grupo (e mais uma vez não me chamou, não sou prioridade), mas dessa vez fiquei na minha pois estou bem onde estou e não preciso disso. Até ai tudo bem! Cheguei pra alguns amigos e falei que ele iria vir pra falar comigo... Continuando, nossa banda se apresentou 2 vezes... na primeira esse tecladista me viu tocando! Arregalou o olho primeiramente pra mim... E nesse sábado, na segunda apresentação da banda, esse camarada me chega e pergunta se quero ir pra banda dele...

Mamãe me ensinou a ser educado. E disse um não educadamente, como um Ingles faria. Sem afetar ou citar nomes.

E é essa a arte do relacionamento! Podia mandar ele tomar naquele orificio anal... não é? MAs preferi ser educado e respeitar as pessoas como mamae e a biblia me ensinou.

Hoje sou um pouco mais maduro e conheço meu espaço. Sou chamado pelo que sou, por ser uma pessoa facil de lidar, mas isso não quer dizer q vou seguir A ou B cegamente.

é uma arte isso... Muito complicado lidar com pessoas!

é isso galera. Pelo menos isso ficará registrado para a posteridade!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Arte dos relacionamentos Empty Re: Arte dos relacionamentos

Mensagem por Daniel Seg Jun 22, 2009 5:34 pm

"Gente" é sinônimo de desentendimento e confusão.

Por isso vemos tantas bandas se desfazendo. Poucas permanecem por muito tempo.

Não é raro ver vocalistas partindo para a carreira solo e até mesmo instrumentistas que, depois de consagrados, partem para novos horizontes.

Muitas vezes fazem isso com razão, mas cada caso é um caso. Normalmente o que vemos é que a confusão se instaura, e se o lider perde o comando, não aceita a democracia e sai fora.

Sem dúvidas o ramo da música é ardil e impiedoso, pois mesmo que vc faça bem a sua parte, isso não é tudo. Bons relacionamentos rendem novos contratos, indicações para novos trabalhos e aquela boa fama almejada por quem é do setor.

Sobre o tecladista, larga de mão e bola pra frente. Se as bandas DELE sempre terminam, a culpa não deve ser sua.

____________________________
Arte dos relacionamentos Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Arte dos relacionamentos Empty Re: Arte dos relacionamentos

Mensagem por Renato Seg Jun 22, 2009 5:38 pm

Danielreo escreveu:"Gente" é sinônimo de desentendimento e confusão. (...)
Concordo... E você nem sabe o quanto!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Arte dos relacionamentos Empty Re: Arte dos relacionamentos

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Jun 22, 2009 6:37 pm

Renato escreveu:
Danielreo escreveu:"Gente" é sinônimo de desentendimento e confusão. (...)
Concordo... E você nem sabe o quanto!
Eu tambem!!!

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Arte dos relacionamentos Empty Re: Arte dos relacionamentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos