Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

+9
Edu Fettermann
DavidBP
allexcosta
andremega
Cayo Castro
webercar
Lucas_Panurge
Sonikado
Andrezinho
13 participantes

Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Andrezinho Qui Fev 16, 2012 8:32 pm

Maior corte no orçamento, de R$ 5,4 bilhões, foi no Ministério da Saúde
Informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo Ministério do Planejamento.
Ministérios das Cidades e da Defesa tiveram corte de R$ 3 bilhões cada.

O ministério que mais sofreu com o bloqueio de recursos no orçamento deste ano – que totalizou R$ 55 bilhões – foi o da Saúde, cujo corte totalizou R$ 5,47 bilhões em relação aos valores aprovados pelo Congresso Nacional, segundo números divulgados nesta quarta-feira (15) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A dotação aprovada pelo Legislativo, para esta área, caiu de até R$ 77,58 bilhões para R$ 72,11 bilhões.
Em segundo lugar, aparece o Ministério das Cidades, que sofreu um contingenciamento de R$ 3,32 bilhões em relação ao que foi aprovado pelo Legislativo, seguido pelo Ministério da Defesa, com um bloqueio de gastos da ordem de R$ 3,31 bilhões.
O Ministério da Justiça, por sua vez, sofreu um contingenciamento de verbas de R$ 2,24 bilhões, enquanto que o Ministério da Integração Nacional sofreu um bloqueio de R$ 2,19 bilhões. O Minsitério do Turismo sofreu um bloqueio de R$ 2,01 bilhões em seu orçamento para 2012.
Ainda segundo informações do governo federal, o corte no orçamento do Ministério dos Transportes teve um corte de R$ 1,97 bilhão em seu orçamento, o da Agricultura sofre um bloqueio de R$ 1,95 bilhão, enquanto o corte do Ministério da Educação somou R$ 1,93 bilhão. Já o Ministério dos Esportes teve seu orçamento para este ano bloqueado em R$ 1,8 bilhão.
Programas preservados
O ministério informou, ainda, que as despesas previstas com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com o Minha Casa Minha Vida, programa habitacional com subsídios para a população de baixa renda, além do Brasil Sem Miséria, que busca combater a pobreza extrema no Brasil, foram integralmente preservadas.
A dotação do PAC aprovada pelo Congresso Nacional, que foi mantida pelo governo, é de R$ 42,5 bilhões. O Minha Casa Minha Vida, por sua vez, está dentro do PAC. Para o programa Brasil Sem Miséria, a dotação, aprovada pelo Legislativo, de R$ 27,13 bilhões, também foi mantida pelo governo federal. Deste modo, estes gastos não entraram no bloqueio de R$ 55 bilhões.

Fonte: G1

Não quero entrar em discussões partidárias, mas o assunto é muito sério.

No Facebook eu postei o seguinte texto:

"Acabam de aprovar um aumento de 49% nos salários de magistrados, deputados federais, senadores, ministros e presidente.
( http://oglobo.globo.com/politica/camara-aprova-aumento-nos-salarios-do-presidente-da-republica-ministros-deputados-2910324 )

Mas na hora de se referir à saúde, que juntamente com a segurança e educação, deveriam receber muito mais recursos, essa terrorista disfarçada CORTA R$ 5.5 bilhões da saúde.
Ainda estou tentando descobrir de onde sairá este dinheiro, porque os salários dos profissionais de saúde estão aviltantes, os hospitais estão abandonados, as ambulâncias praticamente se acabaram em ferrugem por ai, doenças como a Dengue, a Leptospirose, as Meningites, e toda parte de atenção básica em saúde está morrendo, não há pediatras e clínicos gerais que possam atender toda população, os índices de saúde despencam vertiginosamente... Provavelmente isso tudo é porque a saúde tem muuuuuuuito dinheiro! Porque não cortam do salário dos deputados e senadores? Porque não cortam das passagens aéreas, verbas de gabinete, auxílio-paletó, auxílio-combustível, motorista, auxílio-moradia, assessores e afins? Nâo há deputado por lá que ganhe menos de R$ 200.000,00 mensais. E eles cortam a verba da Saúde! Porque essas verbas interessam a eles, enquanto a saúde da população é supérflua. Pra eles...
Tá na hora de dar um basta pro PT, PMDB, PSDB, DEM, PCO, PRB, etc. e todos os seus asseclas.
FORA DILMA! FORA TEMPORÃO! FORA TODO MUNDO! FORA ESSA por** TODA AI!!!"

Tô revoltado!!!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Sonikado Qui Fev 16, 2012 11:15 pm

Há de se notar que, na prática, os 77 bilhões pros 75 bilhões soam como valores MUITO superiores a um mínimo necessário pra acertar a saúde do país por um bom tempo...
PAC é uma furada, como raios vai verba pra lá? O sistema tributário brasileiro funciona transferindo grana da classe média pra classe baixa, e o investimento fica aonde?

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Lucas_Panurge Sex Fev 17, 2012 12:16 am

No tempo do D. Pedro II não era assim, os palácios reais eram os mais simples possíveis, os gastos com família real eram baixos.

Não sou um militante pela monarquia, mas é cômico ver que de Sarney pra cá, os presidentes da república só não tem mandato vitalício, mas de resto tem mais poder nas mãos que a monarquia brasileira.

____________________________
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por webercar Sex Fev 17, 2012 9:39 am

Enquanto isto gastasse aproximadamente R$ 2 bilhões só na reforma do Maracanã para a copa de 2014. Todo país desenvolvido investe a maior fatia do orçamento na área da Educação e na da Saúde. E o Brasil faz ao contrário, assim nunca chegaremos lá. E ainda pagamos uma das cargas tributárias mais pesadas do mundo.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 17, 2012 10:13 am

Tenho orgulho de ser brasileiro e os incomodados é que se retirem... up

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por webercar Sex Fev 17, 2012 10:22 am

^ Tbm tenho orgulho, mas acho que não devemos ficar inertes ao que acontece no país. ahn confused
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por andremega Sex Fev 17, 2012 10:32 am

Cayo Castro escreveu:Tenho orgulho de ser brasileiro e os incomodados é que se retirem... up


Brasil: ame-o ou deixe-o!

Ass: Emílio Garrastazu Médici.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por andremega Sex Fev 17, 2012 10:33 am

webercar escreveu:Enquanto isto gastasse aproximadamente R$ 2 bilhões só na reforma do Maracanã para a copa de 2014. Todo país desenvolvido investe a maior fatia do orçamento na área da Educação e na da Saúde. E o Brasil faz ao contrário, assim nunca chegaremos lá. E ainda pagamos uma das cargas tributárias mais pesadas do mundo.


Povo inculto é povo manipulável, voto comprável, essas coisas.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por allexcosta Sex Fev 17, 2012 10:37 am

Cayo Castro escreveu:Tenho orgulho de ser brasileiro e os incomodados é que se retirem... up

Frase simples de significado complexo... up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54464
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por webercar Sex Fev 17, 2012 10:42 am

andremega escreveu:
Cayo Castro escreveu:Tenho orgulho de ser brasileiro e os incomodados é que se retirem... up


Brasil: ame-o ou deixe-o!

Ass: Emílio Garrastazu Médici.

Bela lembrança. Apagar fatos históricos de um povo e não lembrá-los, provavelmente no futuro o mesmo vai repetir o erro cometido.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por DavidBP Sex Fev 17, 2012 10:47 am

todos temos orgulho de sermos Brasileiros, mas da vergonha ver como os lideres do nosso pais nos guiam , nos os trabalhadores , o famoso POVÂO só nos lascamos com esses cortes .... uma coisa me indigna muito .... sempre tem corte na área de saúde/educação etc... mais e os corte nos salários dos políticos isso nunca vi em jornal/ noticiário nem um...... Embarassed

____________________________
Club do Precision Bass #033 - Clube dos "sem Gig" #012 - Clube do Apego #023 - Clube dos não somente baixistas #29 - Clube Strinberg #050
DavidBP
DavidBP
Membro

Mensagens : 130
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Edu Fettermann Sex Fev 17, 2012 10:56 am

Outra coisa curiosa que o nosso amado governo fez esses dias: encomendou 12 Ford Edge fabricados no Canadá para a nova frota da presidência. Cada veículo blindado (foram 10) saiu por R$ 155 mil, e os não blindados (2) saíram por R$ 105 mil cada. Vale lembrar que menos de três meses atrás, o Governo aumento o IPI para veículos importados para estimular o comércio de carros nacionais. Essa atitude condiz com a famosa frase "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço", não é? Carro nacional é pra quem é pobre e não pode comprar importado. Quem pode, como o Governo, não pensa duas vezes antes de fazer uma compra de quase R$ 2 milhões no Canadá.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por andremega Sex Fev 17, 2012 11:07 am

DavidBP escreveu:todos temos orgulho de sermos Brasileiros, mas da vergonha ver como os lideres do nosso pais nos guiam , nos os trabalhadores , o famoso POVÂO só nos lascamos com esses cortes .... uma coisa me indigna muito .... sempre tem corte na área de saúde/educação etc... mais e os corte nos salários dos políticos isso nunca vi em jornal/ noticiário nem um...... Embarassed


bom, mas quem bota eles lá?

Políticos, juízes, presidente, governadores... todos são iguais a nós: podem ser nossos primos, vizinhos, qualquer coisa. Não podemos é vê-los como alguém especial, que tem o poder de vida e morte sobre nós.

Desviando o foco, reparava ontem o povo comemorando a condenação do sequestrador de SP lá. Pô, é mais um crime como várias que sempre aconteceram, muda a vida da familia, dos amigos tanto das vítimas como do agressor, mas não da sociedade. Aí o cara sair de casa pro fórum pra aparecer na Globo... dureza!! Quantos comemoraram na porta do STF a ficha limpa? Quantos ficaram felizes com a condenação do Marcos Valério, que foi pivô de desvio do NOSSO dinheiro?

Não tem jeito: há que determinados setores se organizaram para tentar diminuir a bagunça. Enquanto a maioria não entender como funciona o estado, vai ser esse zonão.





Edu Fettermann escreveu:Outra coisa curiosa que o nosso amado governo fez esses dias: encomendou 12 Ford Edge fabricados no Canadá para a nova frota da presidência. Cada veículo blindado (foram 10) saiu por R$ 155 mil, e os não blindados (2) saíram por R$ 105 mil cada. Vale lembrar que menos de três meses atrás, o Governo aumento o IPI para veículos importados para estimular o comércio de carros nacionais. Essa atitude condiz com a famosa frase "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço", não é? Carro nacional é pra quem é pobre e não pode comprar importado. Quem pode, como o Governo, não pensa duas vezes antes de fazer uma compra de quase R$ 2 milhões no Canadá.



Mas há que se saber como foi feito isso, se havia similar nacional, se foi melhor preço ou se houve direcionamento (isso é crime). O tipo de blindagem pode ter influenciado a compra, por exemplo, e acho que não há carro nacional no padrão do Edge. Lembrando que a União é isenta de impostos federais, como o IPI e o II neste caso. O dado solto não pode ser avaliado, há que se ter o contexto ou sempre acharemos que TODAS as compras governamentais são picaretagem. Uma coisa é ser compra de roubalheira e outra é ter roubalheira na compra.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 17, 2012 11:25 am

webercar escreveu:^ Tbm tenho orgulho, mas acho que não devemos ficar inertes ao que acontece no país. ahn confused

andremega escreveu:
Cayo Castro escreveu:Tenho orgulho de ser brasileiro e os incomodados é que se retirem... up


Brasil: ame-o ou deixe-o!

Ass: Emílio Garrastazu Médici.

allexcosta escreveu:
Cayo Castro escreveu:Tenho orgulho de ser brasileiro e os incomodados é que se retirem... up

Frase simples de significado complexo... up

Sério que depois de mais de um ano de fórum, não detectam uma ironia minha??? Shocked

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Edu Fettermann Sex Fev 17, 2012 11:55 am

andremega escreveu:
DavidBP escreveu:todos temos orgulho de sermos Brasileiros, mas da vergonha ver como os lideres do nosso pais nos guiam , nos os trabalhadores , o famoso POVÂO só nos lascamos com esses cortes .... uma coisa me indigna muito .... sempre tem corte na área de saúde/educação etc... mais e os corte nos salários dos políticos isso nunca vi em jornal/ noticiário nem um...... Embarassed


bom, mas quem bota eles lá?

Políticos, juízes, presidente, governadores... todos são iguais a nós: podem ser nossos primos, vizinhos, qualquer coisa. Não podemos é vê-los como alguém especial, que tem o poder de vida e morte sobre nós.

Desviando o foco, reparava ontem o povo comemorando a condenação do sequestrador de SP lá. Pô, é mais um crime como várias que sempre aconteceram, muda a vida da familia, dos amigos tanto das vítimas como do agressor, mas não da sociedade. Aí o cara sair de casa pro fórum pra aparecer na Globo... dureza!! Quantos comemoraram na porta do STF a ficha limpa? Quantos ficaram felizes com a condenação do Marcos Valério, que foi pivô de desvio do NOSSO dinheiro?

Não tem jeito: há que determinados setores se organizaram para tentar diminuir a bagunça. Enquanto a maioria não entender como funciona o estado, vai ser esse zonão.





Edu Fettermann escreveu:Outra coisa curiosa que o nosso amado governo fez esses dias: encomendou 12 Ford Edge fabricados no Canadá para a nova frota da presidência. Cada veículo blindado (foram 10) saiu por R$ 155 mil, e os não blindados (2) saíram por R$ 105 mil cada. Vale lembrar que menos de três meses atrás, o Governo aumento o IPI para veículos importados para estimular o comércio de carros nacionais. Essa atitude condiz com a famosa frase "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço", não é? Carro nacional é pra quem é pobre e não pode comprar importado. Quem pode, como o Governo, não pensa duas vezes antes de fazer uma compra de quase R$ 2 milhões no Canadá.



Mas há que se saber como foi feito isso, se havia similar nacional, se foi melhor preço ou se houve direcionamento (isso é crime). O tipo de blindagem pode ter influenciado a compra, por exemplo, e acho que não há carro nacional no padrão do Edge. Lembrando que a União é isenta de impostos federais, como o IPI e o II neste caso. O dado solto não pode ser avaliado, há que se ter o contexto ou sempre acharemos que TODAS as compras governamentais são picaretagem. Uma coisa é ser compra de roubalheira e outra é ter roubalheira na compra.

André, entendo o que você disse. Realmente não há similares ao Edge para o governo comprar, mas a pergunta é: a frota presidencial precisa de 12 Ford Edge? Não poderia ser uma frota com 12 carros fabricados no Brasil? E pelo que li no restante da notícia, a compra foi uma "pechincha", pois o preço inicial de cada carro passava dos R$ 200 mil.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Pedroswaldo Sex Fev 17, 2012 1:06 pm

Cayo Castro escreveu:
webercar escreveu:^ Tbm tenho orgulho, mas acho que não devemos ficar inertes ao que acontece no país. ahn confused

andremega escreveu:
Cayo Castro escreveu:Tenho orgulho de ser brasileiro e os incomodados é que se retirem... up


Brasil: ame-o ou deixe-o!

Ass: Emílio Garrastazu Médici.

allexcosta escreveu:
Cayo Castro escreveu:Tenho orgulho de ser brasileiro e os incomodados é que se retirem... up

Frase simples de significado complexo... up

Sério que depois de mais de um ano de fórum, não detectam uma ironia minha??? Shocked

Acho que voce que não pegou que eles pegaram... Laughing

"pega na minha?"

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por basslave Sex Fev 17, 2012 1:29 pm

Estádio é mais importante que hospital
Ass.: Ronaldo "sapo"'

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por andremega Sex Fev 17, 2012 1:40 pm

Edu, como disse, sem os dados da licitação (ou da dispensa dela) não dá pra avaliarmos. Mas não lembro de haver similar fabricado aqui.

Carros para este tipo de transporte, de "vip's", precisam ter um entre-eixos enorme, pois que o passageiro do banco de trás é quem deve seguir confortável, além de espaço para ser retirado com muita facilidade em caso de risco. Esta provavelmente foi uma das exigências.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por rafeldi Sex Fev 17, 2012 3:36 pm

Em um pais que se gasta mais com presos do que com alunos não é de se assustar.

____________________________
"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs Smile
rafeldi
rafeldi
Membro

Mensagens : 449
Localização : Maide in Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por andremega Sex Fev 17, 2012 4:19 pm

rafeldi escreveu:Em um pais que se gasta mais com presos do que com alunos não é de se assustar.


^vero. E ainda trata melhor os presos do que as crianças na escola.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 17, 2012 4:42 pm

Pedroswaldo escreveu:
Cayo Castro escreveu:
webercar escreveu:^ Tbm tenho orgulho, mas acho que não devemos ficar inertes ao que acontece no país. ahn confused

andremega escreveu:
Cayo Castro escreveu:Tenho orgulho de ser brasileiro e os incomodados é que se retirem... up


Brasil: ame-o ou deixe-o!

Ass: Emílio Garrastazu Médici.

allexcosta escreveu:
Cayo Castro escreveu:Tenho orgulho de ser brasileiro e os incomodados é que se retirem... up

Frase simples de significado complexo... up

Sério que depois de mais de um ano de fórum, não detectam uma ironia minha??? Shocked

Acho que voce que não pegou que eles pegaram... Laughing

"pega na minha?"

Não peguei nada. Então pegaram a minha... Laughing
De volta aos 12 anos... facepalm

Voltando ao tema: cara, não espero mais nada do Brasil. Por isso raramente essas coisas nem despertam em mim, algo revolucionário e coisa e talz. Ás vezes entendo pq algumas pessoas só vão com a maré.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Lucas_Panurge Sex Fev 17, 2012 7:41 pm

andremega escreveu:
Cayo Castro escreveu:Tenho orgulho de ser brasileiro e os incomodados é que se retirem... up


Brasil: ame-o ou deixe-o!

Ass: Emílio Garrastazu Médici.
Médici = MITO!!!

____________________________
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Andrezinho Sex Fev 17, 2012 10:13 pm

andremega escreveu:
bom, mas quem bota eles lá?

Políticos, juízes, presidente, governadores... todos são iguais a nós: podem ser nossos primos, vizinhos, qualquer coisa. Não podemos é vê-los como alguém especial, que tem o poder de vida e morte sobre nós.

Desviando o foco, reparava ontem o povo comemorando a condenação do sequestrador de SP lá. Pô, é mais um crime como várias que sempre aconteceram, muda a vida da familia, dos amigos tanto das vítimas como do agressor, mas não da sociedade. Aí o cara sair de casa pro fórum pra aparecer na Globo... dureza!! Quantos comemoraram na porta do STF a ficha limpa? Quantos ficaram felizes com a condenação do Marcos Valério, que foi pivô de desvio do NOSSO dinheiro?

Não tem jeito: há que determinados setores se organizaram para tentar diminuir a bagunça. Enquanto a maioria não entender como funciona o estado, vai ser esse zonão.

Eu sei lá quem bota eles lá! Sei que não sou eu quem escolhe quem pode ou não se candidatar a alguma coisa!
Conheço muita gente que já tentou se candidatar a vereador, deputado e até prefeito! Muitos não conseguiram porque o partido achou melhor que fosse uam outra pessoa!
Essa conversa fiada de "poder do voto" é uma grande ilusão, já que os que se candidatam são sempre farinha (ou pentelhos encravados - sei lá) do mesmo saco! A eleição é limpa e a contagem de votos é a mais moderna do mundo! Que lindo!
Mas os candidatos não são! 90% tem ficha suja...
E quando entra alguém boa-gente lá, ou se corrompe ou tem que fugir com o rabo entre as pernas pra não ser morto!

O que conta é que no final, os três "D's" sempre vencem...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por luiztebet Sex Fev 17, 2012 10:45 pm

Não importa quem foi eleito,basta que o eleito cumpra sua obrigação.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso... Empty Re: Corta na Saúde mas aumenta no próprio bolso...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos