Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida entre cabeçotes

4 participantes

Ir para baixo

Duvida entre cabeçotes Empty Duvida entre cabeçotes

Mensagem por Bruno Rossi Sáb Mar 03, 2012 7:00 pm

Alex, como ja tinha comentado por aqui eu estava querendo pegar um 1001 rb
e de repente me deparei com a seguinte situação....
vi um eden wtx 500 aqui nos classificados do fórum que fiquei instigado. Vi um mini review seu do wtx 260
gostei BASTANTE do som (levando em consideração a berg e o dingwall) e a portabilidade tb é algo que me atrai.
Minha grande dúvida agora é a seguinte: um amp classe D fala REALMENTE como um amp de tamanho normal?
Você que conhece os dois cabeçotes em questao poderia falar um pouco mais detalhadamente de caracteristicas de timbres dos dois?
Minha principal duvida quanto ao eden é passar ele pra frente se um dia eu precisar, sera que devo esquentar com isso?
abraço
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre cabeçotes Empty Re: Duvida entre cabeçotes

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 03, 2012 7:06 pm

Bruno Rossi escreveu:Minha grande dúvida agora é a seguinte: um amp classe D fala REALMENTE como um amp de tamanho normal?

Pra mim não...

Os classe D falam muito bem sozinhos, mas falta uma certa "autoridade" quando você precisa cortar no meio de guitarristas intrépidos, percussionistas hiper-ativos e bateristas surdos.

É bom lembrar que nem todo mundo ouve essa diferença que eu ouço, tampouco faz o tipo de gig que eu sempre fiz.

Nosso amigo colela compara essa diferença a MP3 vs WAV ou falantes NEO vs. cerâmicos.

Não me entenda mal, o Eden é um excelente amp, mas hoje eu não trocaria meu 1001RBII por um amp classe D.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre cabeçotes Empty Re: Duvida entre cabeçotes

Mensagem por joabi Sáb Mar 03, 2012 8:02 pm


O grande lance dos Classe D é a portabilidade. Tenho amps dos dois tipos e gosto muito de ambos, mas acabo usando mais o Classe D pela facilidade.

Até agora não tive problemas em me ouvir, na verdade tenho trabalhado com bastante folga, mas o som é diferente mesmo. Se você vai gostar ou não, só experimentando ao vivo...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre cabeçotes Empty Re: Duvida entre cabeçotes

Mensagem por tfk Dom Mar 04, 2012 11:30 am

Realmente a questão da portabilidade, na minha modesta opinião, é a grande vantagem dos classes D. Tenho visto, não só aqui no fórum, algumas comparações ou discussões sobre esses dois tipos de amplificadores. Lógico que o item essencial é o ouvido, o cara pode gostar mais do timbre de um classe D independente da "vantagem" do transporte. Mas, sinceramente não vejo muito sentido quando alegam a escolha do head pelo peso x tamanho, mas em contrapartida tem um set de caixas tipo 4x10 e 1x15 (e leva isso para todo canto), a diferença do head, em linhas gerais influenciaria pouco nesse contexto.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre cabeçotes Empty Re: Duvida entre cabeçotes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos