Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

+6
Maniaky
G. Kanazawa
subgrave
evenme
Moshe Bar Elohim
leandrosf89
10 participantes

Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por leandrosf89 Sáb Mar 24, 2012 5:39 pm


Amigos. Detesto esse tipo de corrente. Mas me vi obrigado a alertar sobre o que acabei de tomar conhecimento para que isso não venha a ocorrer com algum de vocês. Pra gente ver que tem coisas que não acontecem só na TV...
Pois bem. Um amigo meu bem proximo recebeu uma ligação, que havia sido interceptada anteriormente pela sua esposa onde o cara conseguiu algumas informações para dar o golpe.
Eram meliantes se passando por um parente proximo da família (mas que mora em outro Estado) dizendo que vinham de visita mas que estavam com o carro quebrado na estrada, e que precisava urgentemente de ajuda. O cara só foi ligar pedindo realmente o dinheiro depois da quarta ligação, diz meu amigo que são pessoas bem inteligentes e oportunistas e que sabem ludibriar a vítima. O "parente" que os criminosos se passavam, que por incrível que pareça tinha o mesmo nome de um parente real da família do meu amigo e inclusive tinha um tom de voz parecido disse ele, pede uma quantia em dinheiro (que é razoável mas a maioria das pessoas possui numa emergência) e diz ser para completar o valor que o mecânico pediu para arrumar o carro "quebrado".
Na proxima ligação, quem fala é o tal mecânico que já passa informações seguras do procedimento que está fazendo e além do mais já manda o nº da conta para a pessoa depositar, ajudando seu "parente"... Nota-se que agora o número muda, pois o parente já fala direto do número do "mecânico", o que dá mais realidade e urgência para o caso já que diz ele que a bateria do seu celular havia acabado.
Esse amigo diz que não sabe como, mas que ele acaba sendo enganado pelos criminosos por conta do "profissionalismo" com que eles criam a situação. Tanto que ele diz que depois que já havia sido lesado é que ele começa a refletir sobre possíveis contradições que ocorrem durante as conversas.
Bom, o fato é que aconteceu mesmo...
Estou alertando para que, caso ocorram situações como essas, a gente se certifique realmente que é o parente citado...

Não sei mais detalhes sobre o caso, mas tomei a iniciativa. Caso alguém tenha mais dúvidas posso perguntar a esse amigo e ir postando aqui!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Mar 24, 2012 7:29 pm

É o mundo continua o mesmo.
Ligação do filho sequestrado; o parente que quebrou o carro...

Nas estradas é mais perigoso ainda. Um carro passa ao seu lado apontando para algum lugar do seu veículo dizendo que está com algum problema. Nem pare nem dê atenção. Se você não sentiu nada estranho siga em frente ou desvie desses golpistas.

Aqui em casa todo mundo está instruído a não falar nomes enquanto a pessoa do outro lado não se identificar e dizer o que quer. O grande problema é quando nós tentamos adivinhar o nome da pessoa que está do outro lado da linha dizemos o nome dela primeiro. "Quem é: fulano?" Pronto. Já é o suficiente para darem o golpe.

Outro golpe é quando o banco ou a prestadora de cartão ligam perguntando seus dados. Ué? Nós sempre indaga-mo-os aqui em casa: "já que vocês dizem ser do banco/prestadora tal vocês já tem meus dados aí; não vou dizer nada." - Telefone na cara.

Já ouvi de vários golpes em igrejas também onde, na ausência do pastor, um desconhecido entrava e dizia para algum irmão que o pastor lhe disse para ela pegar alguma coisa (geralmente instrumento musical caro) que esse pastor pediu para ela pegar pois ele estava querendo ver ou qualquer coisa assim.

E por aí vai... ê mundão velho sem porteira!!!!

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por leandrosf89 Sáb Mar 24, 2012 7:34 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:

Aqui em casa todo mundo está instruído a não falar nomes enquanto a pessoa do outro lado não se identificar e dizer o que quer. O grande problema é quando nós tentamos adivinhar o nome da pessoa que está do outro lado da linha dizemos o nome dela primeiro. "Quem é: fulano?" Pronto. Já é o suficiente para darem o golpe.


Rapaz... Então, meu amigo disse que quando o criminoso disse que era o "Matheus" para a esposa dele, logo ela já perguntou se era um primo nosso que mora no Paraná. O cara levou o golpe todinho só nessa brecha.

Importante mesmo se precaver galera!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por evenme Dom Mar 25, 2012 12:47 am

Uma vez ligaram pra empresa dizendo ser o primo do meu sogro que estava na estrada com o carro quebrado. Perguntamos quem era: João. E é filho de quem: Maria... Po, quase todas as irmãs do meu sogro são Maria, aí perguntamos: qual delas? Aí o cara se enrolou, desligou, ligou de novo, aí começamos a trolar o cara. Enrolamos, enrolamos, pegamos telefone, segurando mesmo o cara. No final sei que demos MUITA risada do cara e ele começou a ameaçar e tal. Descobrimos que era de um presídio no Rio (e nós no interior da Bahia). Eles tentam, tentam até colar num besta.
evenme
evenme
Membro

Mensagens : 92
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por subgrave Dom Mar 25, 2012 1:00 am

evenme escreveu:Eles tentam, tentam até colar num besta.

E o que cola não é pouco... tem muito besta nesse mundão... o golpinho do caminhão do faustão é infalível, e o incrível é que vc alerta, diz na cara que estão sendo enganados, mas parece que gostam de serem ludibriados...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por leandrosf89 Dom Mar 25, 2012 6:38 am

Fico imaginando aqui o quanto de grana esses caras ganham fazendo isso... Devem ligar o dia todo pras pessoas.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por G. Kanazawa Dom Mar 25, 2012 12:58 pm

esses ainda sao bem caprichados, o que fico pasmo e a galera que cai naqueles golpes que a pessoa tem que comprar cartoes pre pagos de celular e informar o codigo para ganhar premios...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por Maniaky Seg Mar 26, 2012 11:15 pm

No ano passado tentaram dar um golpe igual a este em um tio, o cara disse o meu nome e tudo, meu tio estava quase indo depositar o dinheiro, mas o pessoal da empresa que ele trabalha percebeu que ele estava meio agitado e perguntou o que era, ele explicou e o pessoal disse que era golpe, pediu para perguntar qual era o meu sobrenome, kkkk desligaram na hora, bando de fdp. Depois de muitas horas meu tio, meu pai, minha irmã ligaram no meu celular para ver se estava tudo bem e tal. Não é mole, viu.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 26, 2012 11:59 pm

Me ligaram uma vez dizendo que meu filho fora sequestrado. Mandei o cara para a p....... na hora e ainda falei um monte de palavrões para o vagabundo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por Andrezinho Ter Mar 27, 2012 1:25 am

Quando me ligaram dizendo que meu filho tinha sido sequestrado, eu DESLIGUEI na hora! Normalmente eles não ligam de volta! Só que o celular da minha esposa tem o número muito próximo! Então, enquanto eu falava co meu filho no telefone, às gargalhadas, o cara ligou pro da minha esposa com o mesmo papo...

Entonces, dei uma de troll master e garrei na prosa com o dizinfiliz do outro lado!!!! Reproduzindo o pouco que eu lembro!!! Em arretei um sotaque nordestino de fazer orgulho ao meu velho avô, de Tamboril!

- Nós sequestramos seu filho! Não liga pra polícia e não desliga o telefone, senão a gente mata ele...
- Mas porque logo meu filho? Qual dos 6? José? Geraldo? Genésio? Anísio? Luiz? Francisco?
- É o Luiz... Nós vamos acabar com ele se não pagar! Pai!!! Pai!!! Me salva pai... Pelo amor de Deus, pai! Eles vão me matar!!! Me tira daqui...
- Ô, seu feladaputa! Dexeu falá c'uesses cabra ai!!!
- A gente quer 10 mil que você vai depositar na...
- Oceis me diz se esse cabra tá com meu dinheiro ai! Esse feladaputa fugiu daqui de casa e me levou quase 600 real! Avisa q se ocês num matá, eu mermo mato quando ele colocá us pé aqui! Vô-lhe passa a pexeira de riba em baixo nesse cabra qui né homi não!!!
- Mas ele vai morrer se o senhor não pagar o res...
- Mar vai é morrê mermu! Vô lhe rancá os ovo fora!!! Safaaaaaado!!! Vê se é papel de homi pegá quase 600 reais? Vô lhe xuxá o bucho até rancá os figo e vô jogá tudo pros cão aqui!!! Cabra sem-vergonha!!!
- Mas a gente vai matar ele!!!
- Vai me economizá é tempo! Mate logo! E mate agora pra eu ouvi o tiro e os grito desse feladuaputa que isso num vale o chão que pisa!!!
- pi... pi... pi... pi... pi...
- huahuahuahauhauahuahuahauhauhauahuahuahauha

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por edumoraes Ter Mar 27, 2012 1:30 am

/\ Ri Muito

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por GeTorres Ter Mar 27, 2012 1:41 am

claps dancetroll MASTER!!!

Parabéns Andrézinho!!!

Me mij** de rir aqui no trampo!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por Andrezinho Ter Mar 27, 2012 1:49 am

Foi divertido pacas... não foi toda vingança que eu queria, mas foi um pequeno alívio...

Meu pai caiu nessa! Ligaram pra ele dizendo que tinham me sequestrado! Em vez de desligar e me ligar, ele entrou na conversa, foi no banco e transferiu 10 mil pra esses bandidos!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por edumoraes Ter Mar 27, 2012 1:54 am

10k??? putz Shocked Crying or Very sad

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por leandrosf89 Ter Mar 27, 2012 2:22 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Me ligaram uma vez dizendo que meu filho fora sequestrado. Mandei o cara para a p....... na hora e ainda falei um monte de palavrões para o vagabundo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Andrezinho escreveu:Quando me ligaram dizendo que meu filho tinha sido sequestrado, eu DESLIGUEI na hora! Normalmente eles não ligam de volta! Só que o celular da minha esposa tem o número muito próximo! Então, enquanto eu falava co meu filho no telefone, às gargalhadas, o cara ligou pro da minha esposa com o mesmo papo...

Entonces, dei uma de troll master e garrei na prosa com o dizinfiliz do outro lado!!!! Reproduzindo o pouco que eu lembro!!! Em arretei um sotaque nordestino de fazer orgulho ao meu velho avô, de Tamboril!

- Nós sequestramos seu filho! Não liga pra polícia e não desliga o telefone, senão a gente mata ele...
- Mas porque logo meu filho? Qual dos 6? José? Geraldo? Genésio? Anísio? Luiz? Francisco?
- É o Luiz... Nós vamos acabar com ele se não pagar! Pai!!! Pai!!! Me salva pai... Pelo amor de Deus, pai! Eles vão me matar!!! Me tira daqui...
- Ô, seu feladaputa! Dexeu falá c'uesses cabra ai!!!
- A gente quer 10 mil que você vai depositar na...
- Oceis me diz se esse cabra tá com meu dinheiro ai! Esse feladaputa fugiu daqui de casa e me levou quase 600 real! Avisa q se ocês num matá, eu mermo mato quando ele colocá us pé aqui! Vô-lhe passa a pexeira de riba em baixo nesse cabra qui né homi não!!!
- Mas ele vai morrer se o senhor não pagar o res...
- Mar vai é morrê mermu! Vô lhe rancá os ovo fora!!! Safaaaaaado!!! Vê se é papel de homi pegá quase 600 reais? Vô lhe xuxá o bucho até rancá os figo e vô jogá tudo pros cão aqui!!! Cabra sem-vergonha!!!
- Mas a gente vai matar ele!!!
- Vai me economizá é tempo! Mate logo! E mate agora pra eu ouvi o tiro e os grito desse feladuaputa que isso num vale o chão que pisa!!!
- pi... pi... pi... pi... pi...
- huahuahuahauhauahuahuahauhauhauahuahuahauha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Duplo kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ri Muito

Boa André!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por Andrezinho Qua Mar 28, 2012 6:11 pm

edumoraes escreveu:10k??? putz Shocked Crying or Very sad

Pois é... Se soubesse, eu mesmo tinha dado esse golpe nele!
Tem um Fodera NYC a venda por menos que isso... Ai, papai...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 28, 2012 6:26 pm

O detalhe da "parada" é que eu não tenho filho, mas sim uma FILHA!!!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por leandrosf89 Qua Mar 28, 2012 10:56 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O detalhe da "parada" é que eu não tenho filho, mas sim uma FILHA!!!!

hahahahha... Nossa véio! Mss tem que ter sangue frio pra conseguir falar a coisa certa nessas paradas hein... Tem gente que fica cego na hora da "emoção" rs
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo Empty Re: Alerta para um Golpe que aconteceu com um amigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos