Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alerta ligação anti-ética da GVT

+4
Thales_Sr
RFFanBR
Cantão
allexcosta
8 participantes

Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por allexcosta Qua Mar 28, 2012 9:15 pm

Tenho um telefone OI, hoje recebi uma ligação de uma pessoa dizendo que como eu tinha uma boa relação com a empresa estavam me oferecendo um pacote de serviços por um preço tal. O problema é que o rapaz não sabia os dados da minha conta e ficava me perguntando. Desconfiei e mandei ele pastar, achando que era golpe.

Tio Google me mostrou várias reclamações de pessoas que receberam ligações desse número que na verdade pertence à GVT que contrata pessoas para se passarem como funcionários das outras empresas e oferecerem serviços.

O tel é 31-2519-8750.

Quando o palhaço ligar podem mandá-lo àquele lugar.

Falta do que fazer, hein?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por Cantão Qua Mar 28, 2012 9:21 pm

Que sacanagem hein ? Pra acabá um negócio desse.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por RFFanBR Qua Mar 28, 2012 9:32 pm

kkkk, eu tinha problema assim com a Oi.

Cancelei o serviço qdo ainda era Brasil Telecom, pq não tinha ADSL no meu bairro e passei pra GVT. Quando mudou pra Oi, a cada dois dias era ligação da Oi oferendo linha mais barata, sem mudança de número etc.

Expliquei 3 vezes que tinha largado da Oi pq não tinha internet na época, e não tava a fim de trocar de novo. Ainda mais pra uma operadora que não me atendeu quando precisei do serviço.

Só pararam de me incomodar quando desci do salto, fiquei curta e grossa, falei pra atendente chamar o besta do gerente pq eu já tinha explicado, e ainda ia ser mais uma na fila do Procon querendo arrancar o couro deles. Tentaram ainda mandar vendedor de porta em porta aqui no bairro. Mandei pastar de novo.

Resultado: nunca mais ligaram enchendo o meu saco.

Esse eu resolvi, mas agora tenho outro, de possível estelionatária que deu o meu telefone, e nem conheço a besta. E o que tem de empresa de cobrança atrás dessa mulher. Sabe o que é acordar no meio da noite pra atender ligação de uma gravação dizendo "Se você conhece Alexandra tecle..."? Pois é. Atendi, falei com o atendente, expliquei. Adiantou? Claro que não. Alexandra é minha irmã gêmea, decerto.


Brasil é um país pé-no-saco, só dá safado por aqui.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por Thales_Sr Qua Mar 28, 2012 10:02 pm

Já recebi umas ligações dessas quando tinha o TIM RJ. A mulher se passava como atendente da TIM, e dizia que queria confirmar meus dados.
Eu falei pra ela "ok, diz os dados que você tem aí e eu confirmo...", aí ela falou que eu tinha que dizer os dados pra ela. Educadamente neguei, e disse que meus dados estavam todos corretos. Desligou e nunca mais ligou.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por RFFanBR Qua Mar 28, 2012 10:05 pm

Recebi sms no celular de uma suposta loja daqui, dizendo que ganhei um celular. Só pediam os números dos documentos pra confirmar.

Aham, sei.

Deve ter alguma gangue querendo nos usar como laranjas, tipo uma reportagem que vi um a vez, de gente que de repente se descobriu dono de uma empresa com uma dívida violenta.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Mar 28, 2012 10:15 pm

^
RFFanBR +/-. Com alguns recursos do Google já encontrei cpf, rg, endereço, telefones e e-mail de algumas pessoas que precisei puxar a capivara.

Para essas coisas não precisa ligar na casa das pessoas. Basta ter um computador com acesso à internet. Deve ser algum outro tipo de golpe.

Acredite, basta somente saber o seu nome completo que já tenho os seus dados mais importantes. Pesquisando Claro que nem todo mundo está na internet. É muito mais difícil puxar a capivara das nossas avós, por exemplo, pois praticamente não há nada que as relacione com a rede.

Qualquer coisa serve para isto. Basta apenas o número de telefone, ou número do rg, ou do cpf, ou nome completo, ou e-mail. Uma coisa leva à outra.

Uma pessoa que tem relacionamentos interpessoais, está nas redes sociais (como esta por exemplo), tem vida ativa, faz concursos públicos, presta vestibulares, possui ações na justiça, etc., tem praticamente sua vida e seus dados publicados na internet como num livro aberto para qualquer um ver.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por Boss2K Qua Mar 28, 2012 10:36 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:(...) precisei puxar a capivara.
Moshe, você anda muuuito esperto hein!? Suspect

Seu danado, o que é "puxar a capivara"? Pergunta Pesquisando Estudando Pedido de ajuda

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Mar 28, 2012 10:37 pm

Boss2K escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:(...) precisei puxar a capivara.
Moshe, você anda muuuito esperto hein!? Suspect

Seu danado, o que é "puxar a capivara"? Pergunta Pesquisando Estudando Pedido de ajuda
Ué? Pesquisando
Cara nem parece que você é a mesma pessoa daquele tópico da outra face da internet... a Deep Web.https://www.contrabaixobr.com/t20876-deep-web-o-lado-negro-da-internet
Será que roubaram a conta do Boss2K? Viu que dá usar o pc da lan house...

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por Boss2K Qua Mar 28, 2012 10:42 pm

Que nada, agora é que eu estou aprendendo a usar o Gugol ...

<div style="width:425px" id="__ss_253241"> <strong style="display:block;margin:12px 0 4px"><a href="http://www.slideshare.net/rebolinho/s-e-g-r-e-d-o-s-g-o-o-g-l-e" title="S E G R E D O S DO G O O G L E" target="_blank">S E G R E D O S DO G O O G L E</a></strong> <iframe src="http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/253241" width="425" height="355" frameborder="0" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no"></iframe> <div style="padding:5px 0 12px"> View more <a href="http://www.slideshare.net/" target="_blank">presentations</a> from <a href="http://www.slideshare.net/rebolinho" target="_blank">rebolinho</a> </div> </div>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por RFFanBR Qua Mar 28, 2012 11:25 pm

Mas tem jacú que não sabe usar o Google, acha mais fácil ligar.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Mar 28, 2012 11:27 pm

Se ele, o AllexCosta, morasse aqui em Sampa além da GVT teria que incluir: Bradesco, Itaú, Santander, HSBC, CrediCard, Filtros Europa, Net, Telefônica, Estadão, etc., etc. ,etc. e mais um monte de empresas. Eles ligam até pela noite. Torram nossa paciência. É mais ou menos como criar uma conta de e-mail gratuita no provedor Terra (se alguém já criou sabe como é); um minuto depois a caixa de entrada já está lotada de spams no seu e-mail novo que você nem teve tempo de divulgar.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por allexcosta Qui Mar 29, 2012 12:21 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Se ele, o AllexCosta, morasse aqui em Sampa além da GVT teria que incluir: Bradesco, Itaú, Santander, HSBC, CrediCard, Filtros Europa, Net, Telefônica, Estadão, etc., etc.

Quer dizer que em São Paulo é comum um representante de uma empresa ligar dizendo que é de outra empresa? Tipo, um cara quer te vender um seguro Bradesco aí ele liga "Bom dia, eu sou o João do Itaú Seguros". É assim? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54506
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por RFFanBR Qui Mar 29, 2012 12:33 am

Mas aí rola outra questão. É mesmo da empresa?

Estelionatário é FDP ao cubo, capaz de se fazer passar por funcionário da empresa. A queixa cai contra a empresa, e ele (ou bando) ficam livres de boa, aprontando.

(Aprendi isso com uma pessoa próxima... vê se pode, hein)

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por GeTorres Qui Mar 29, 2012 6:12 am

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Se ele, o AllexCosta, morasse aqui em Sampa além da GVT teria que incluir: Bradesco, Itaú, Santander, HSBC, CrediCard, Filtros Europa, Net, Telefônica, Estadão, etc., etc.

Quer dizer que em São Paulo é comum um representante de uma empresa ligar dizendo que é de outra empresa? Tipo, um cara quer te vender um seguro Bradesco aí ele liga "Bom dia, eu sou o João do Itaú Seguros". É assim? scratch

Não é bem assim Tio Allex, na maioria dos muitos casos o que acontece é a própria empresa ligando querendo empurrar sus produtos ou serviços. Apesar de morar no interior, acabei colocando uma bina em casa e atendo apenas meus contatos ou telefones conhecidos.
Isso na realidade começou há alguns anos atrás por pura inocência (vacilããão) minha. Acabava de descobrir o que era internet, um enorme mundo novo, igual a um playground estalando de novo, cheio de brinquedos diferentes para uma criança de 6 anos!!!

Abri uma conta no orkut e preenchi bacaninha, bacaninha, TODOS OS DADOS PESSOAIS, crendo que era apenas para o kukut, tipo um cadastro reservado. Quando eu descobri que era público, que até a Mãe Joanna e suas aprendizes da mesma baixa estirpe e de residencia iluminada por rubra luz tinham acesso ao cadastro da mula aqui! Isso quase levou meu casório de 10 anos (na época) prás cucuias...

Umas 3 ou 4 felasdafruta deram para ligar todo santo dia para minha casa para perguntar à baixinha única, amada e oficial "cade o Gê?" (Não é difícil imaginar que o apelido de Geraldo é Gê) e uma sequencia de m***@ que eu acabei deletando a conta, instalando bina, e comprei um cinto de castidade prá mim e por muito tempo até para ir na esquina levava a minha guarda costas, para ela ter certeza de que não havia pilantragem da minha parte.

A constituição federal garante a presunção de inocência "Todos são inocentes até prova (concreta) em contrário"; por conta desta besteira que cometi, na minha casa ocorre a presunção de culpa: "Eu sou culpado, mesmo não sendo, até conseguir provar por A+B que sou inocente, isso se a minha baixinha (esposa) resolver acreditar na prova...

Foi uma fase tão complicada que eu lembro para deixar o alerta, mas prefiro lembrar do passamento de minha mãe (que disparado é muito mais doloroso e traumatizante) do que das vagabundas que quase acabaram com meu casório.

Graças a Deus a Baixinha resolveu por ela mesma colocar uma pedra em cima do assunto! (Mas a bina, ela faz questão que fique ativa!!!) What a Face


Última edição por GeTorres em Qui Mar 29, 2012 9:07 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação / correção ortográfica)

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Mar 29, 2012 8:26 am

GeTorres escreveu:
A constituição federal garante a presunção de inocência "Todos são inocentes até prova (concreta) em contrário"; por conta desta besteira que cometi, na minha casa ocorre a presunção de culpa: "Eu sou culpado, mesmo não sendo, até conseguir provar por A+B que sou inocente, isso se a esposa resolver acreditar na prova...
E você acha, que é só em sua digníssima casa/lar/casamento que acontece isto? Você não imagina o que ando fazendo para poder conseguir um "alvará de soltura" para ir no encontro do RJ... affraid

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Mar 29, 2012 8:53 am

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Se ele, o AllexCosta, morasse aqui em Sampa além da GVT teria que incluir: Bradesco, Itaú, Santander, HSBC, CrediCard, Filtros Europa, Net, Telefônica, Estadão, etc., etc.

Quer dizer que em São Paulo é comum um representante de uma empresa ligar dizendo que é de outra empresa? Tipo, um cara quer te vender um seguro Bradesco aí ele liga "Bom dia, eu sou o João do Itaú Seguros". É assim? scratch

Não exatamente assim. Misturei o seu relato + o da RFFanBR + telemarketing. Esse pessoal enche nossa paciência.

Mas tem empresa sacana sim que liga em nome da outra. Por exemplo logo que abri minha conta corrente o meu banco disponibilizava a opção de crédito mas eu não desbloqueei esta função. Dias depois me ligaram se dizendo do meu banco quando na verdade era da prestadora de crédito. "Alô aqui é do banco tal por favor o sr. confirme por gentileza os quatro últimos números do seu cartão para que possa liberar o acesso do seu cartão novo". Era tudo mentira. Era apenas o pessoal da prestadora de crédito se passando pelo banco para que a função de crédito do meu novo cartão fosse desbloqueada. Quase, por puco eu liberaria esta função no meu cartão pois pensava realmente em se tratar do banco.

Minha mãe também recebe várias ligações para confirmar o número disso, número daquilo, mas ela já está bem esperta e não passa os dados assim para qualquer um que liga se dizendo ser de tal instituição; ainda mais àquelas que já tem todos os seus dados.

Seja lá como for, hoje em dia dados valem dinheiro para algumas instituições. Os dados do Allex valeriam se ele confirmasse tudo e caísse, como milhares de pessoas fazem.
Tinha uma época aqui que nem ligar eles ligavam mais. O boleto já vinha direto na sua porta para pagar uma conta de um serviço e de uma instituição que ninguém tinha ciência de ter solicitado. E tem muita gente que paga sem saber do que se trata.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por GeTorres Qui Mar 29, 2012 9:17 am

Tarcísio Caetano escreveu:
GeTorres escreveu:
A constituição federal garante a presunção de inocência "Todos são inocentes até prova (concreta) em contrário"; por conta desta besteira que cometi, na minha casa ocorre a presunção de culpa: "Eu sou culpado, mesmo não sendo, até conseguir provar por A+B que sou inocente, isso se a esposa resolver acreditar na prova...
E você acha, que é só em sua digníssima casa/lar/casamento que acontece isto? Você não imagina o que ando fazendo para poder conseguir um "alvará de soltura" para ir no encontro do RJ... affraid

Sei que não é só na minha casa, mas não era assim, havia confiança e graças a Deus, hoje, ela existe novamente. Tanto é que para ir no último encontro em SP, avise com 20 dias de antecedência; na véspera, quando fui arrumar minha mala de viagem, ela já estava pronta com tudo o que eu precisaria.

Mas mesmo assim, quando alguém liga e ela não reconhece o número, a intimação é certa!

Se o amigo precisar de cúmplice testemunha a favor, estou à disposição!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta ligação anti-ética da GVT Empty Re: Alerta ligação anti-ética da GVT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos