Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

+36
MarceloSouza
Bastiao
Regis Rocha
Diogo Kurz
Jonathan Moreira
Christian
Danilo Askow
fheliojr
chrisbass
fegt5000
Juninho_Bass
Zuma
Ixra
PRS
rmarigo
dj jorge cafe
RodrigoBR
Rick Charles
hugobass90
Vazquez
Rodrigues1974
LuCaSbass
Fernando Solle
CaQuinhO
lcs.
CG
Victor colmenero
Fernando Paes
gpraxedes
joabi
NESCAU
DenisLM
LeoVanucci
allexcosta
wodtke
Lucas_reis
40 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por rmarigo Sex Set 14, 2012 1:11 am

Mano qeu preço é esse se nao fosse meu cartao f*&^%$ pegava logo 5 jogos ..rs
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Juninho_Bass Sex Set 14, 2012 11:12 am

^ Peguei 4, já vendi 2 por 95 pratas.

;D
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Lucas_reis Qui Out 18, 2012 4:50 pm

Pessoal,

Estou usando a Rotosound RB45 e estou pensando em experimentar outra segue abaixo as cordas e os preços que eu consigo, qual vocês mais me indicam ?!

1 - ROTOSOUND RB45 NICKEL - R$ 51
2 - ROTOSOUND RS66LDN NICKEL - R$ 54
3 - GHS M3045 Boomers - R$ 53
4 - GHS Boomers Flea Signature - R$ 54
5 - DR SUNBEAM NICKEL NMR-45 - R$ 63
6 - DR NMH-45 Nickel Lo-Riders - R$ 63
7 - D'Addario NICKEL EXL165 - R$ 44
8 - D'Addario EPS165 PROSTEEL - R$ 42

Tem uma coisa que eu nunca havia reparado (anos tocando e nunca percebi isso), é importante ver qual o tamanho da escala também na hora de comprar o encordoamento, pois, eu percebi que tem umas que são Long Scale outras Short e por ai vai ... Se sim, como verificar no caso das DR, pois, foi a unica que eu não achei essa informação !

- Todas serão compradas pela eBay !

Desde já agradeço a atenção de todos !
Lucas_reis
Lucas_reis
Membro

Mensagens : 34
Localização : Guarujá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Lucas_reis Sex Out 19, 2012 11:07 am

Outra dúvida, desses "baratinhos" vendidos no Brasil, qual é melhor !?

Warwick ou Giannini ?!
Lucas_reis
Lucas_reis
Membro

Mensagens : 34
Localização : Guarujá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por gpraxedes Sáb Out 20, 2012 3:19 am

Eu usei algumas dessas cordas, entre rotosound nickel, dr sunbeans e nickel lo rider, todas parecem ter a mesma qualidade, ficaria com a rotosound pelo preço. Não gosto de D'addario.

Agora, muda muito entre nickel e stainless steel, seria bom definir ao menos entre esses dois tipos para podermos ajudá-lo melhor.

Sobre as mais baratinhas do Brasil, não saberia informar...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Lucas_reis Sáb Out 20, 2012 6:00 am

gpraxedes escreveu:Eu usei algumas dessas cordas, entre rotosound nickel, dr sunbeans e nickel lo rider, todas parecem ter a mesma qualidade, ficaria com a rotosound pelo preço. Não gosto de D'addario.

Agora, muda muito entre nickel e stainless steel, seria bom definir ao menos entre esses dois tipos para podermos ajudá-lo melhor.

Sobre as mais baratinhas do Brasil, não sabpeeria informar...

Hummm nao notou grande diferença das Rotosound para as DR?

Eu uso Nickel!

Obrigado pela ajuda
Lucas_reis
Lucas_reis
Membro

Mensagens : 34
Localização : Guarujá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por fegt5000 Dom Out 21, 2012 2:36 pm

eu ja usei nig strinberg groove mais parei da dadario é a melhor ate agora deixa o som com mais corpo um som mas firme!!

____________________________
"Tocar nao é simplismente impor melodias com vários instrumentos juntos, mas é saber fazer com que todos parem e ouçam o que a música realmente é, o alimento para a ALMA."
fegt5000
fegt5000
Membro

Mensagens : 180
Localização : São Luis MA

http://www.fegtadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por chrisbass Qui maio 30, 2013 1:45 pm

Eu uso DR há um bom tempo e sempre gostei muito, tanto na questão do timbre quanto da durabilidade. Pro meu gosto, acho que é uma corda que envelhece bem - eu gosto delas depois de 2 semanas, quando aquele zing inicial passou.
No entanto, tem uma coisa que me incomoda nas DR: são cordas ásperas e mais "duras", o que quer dizer que é mais difícil de dar bends e certas articulações são mais difíceis tecnicamente. Algúém já testou as Dragon Skin da DR, que vem com um "coat"? Será que elas são menos ásperas?
Outra coisa: alguém sabe como são as cordas Fodera em termos de brilho e durabilidade? O preço delas no strings online é bem competitivo, tava a fim de testar, mais queria saber mais delas. Alex, vc as recomendou, você poderia falar um pouco mais delas?
Abrax
chrisbass
chrisbass
Membro

Mensagens : 76
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/discotiki

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por gpraxedes Qui maio 30, 2013 2:52 pm

Eu estou imensamente impressionado com as elixirs, possuem um bom timbre (não é o meu ideal,mas posso viver com ele) e dura muito mais que qualquer outra mesmo comparando com outras coated.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por fheliojr Qui maio 30, 2013 4:27 pm

chrisbass escreveu:...Outra coisa: alguém sabe como são as cordas Fodera em termos de brilho e durabilidade?...

cara, eu gostei dessas cordas. elas têm um brilho maior q as cordas de nickel q jah testei, como as da d'addario, mas menor q o de varias de aço. a durabilidade daquelas, comigo, eh de 3 meses, com há a vantagem de q elas vao perdendo seu timbre, uniformemente. antigamente, eu as encontrava, aqui, em fortaleza, a 60 reais o jogo de 5 cordas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Danilo Askow Sex Jul 25, 2014 4:55 pm

Ressuscitando o forum! rs

Que cordas vcs estão usando agora?

Fiquei surpreso aqui com a rotatividade em que o pessoal troca as cordas, eu só troquei as cordas do meu yamaha RBX quando comprei, a quase 1 ano e meio! Ri Muito 

Nunca reparei mudança sonora, acho q pela inexperiência no instrumento e costume de tocar apenas nele.

Bom, decidi que assim que pintar uma grana vou comprar um jogo novo, mas os preços estão beeeeem salgados. cordas da Elixir para baixo de 5 cordas ta chegando custar R$ 220!

Alguem conhece algum lugar com preços bons?
Danilo Askow
Danilo Askow
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por rmarigo Sex Jul 25, 2014 5:07 pm

No momento estou com DR Dragon Skin no meu baixo principal, são ótimas, porém não timbram tão bem quando a Hi-Beams e não duram tanto que nem a Elixir, porém da um timbre bem mais agradável que as Elixir,

Aprovadas !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Christian Sex Jul 25, 2014 9:39 pm

Nunca reparei mudança sonora, acho q pela inexperiência no instrumento e costume de tocar apenas nele

Tu não toca no baixo constantemente? cara regule o teu baixo e coloque cordas novas, vira outro baixo.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por chrisbass Sáb Jul 26, 2014 8:46 am

Bom, já que o tópico voltou a vida...

Andei fazendo experiências com cordas nos últimos tempos. Acho bem difícil comparar cordas em geral, pois nós nunca colocamos 2 jogos de cordas diferentes em baixos exatamente iguais, ao mesmo tempo, para poder fazer esse tipo de comparação perfeitamente, portanto é sempre uma questão onde a sensação e a memória auditiva são muito levadas em conta. Lógico, você pode gravar e comparar, mas eu acabo não fazendo isso.

Usei cordas DR-Hi Beam e Lo-Riders , a Dean Markley Helix , Elixir, Fodera niquel, LaBella Deep Talkin flats e Thomastik Infield flats.

Gosto bastante das DR, acho que elas tem um timbre bonito, mas são um pouco ásperas e duras. Tem boa duração - acho que são cordas que vão perdendo o timbre progressivamente e "envelhecem bem", e encontrei vários momentos em que preferi elas daquele mais velhas do que no início. Achei que depois de duas semanas de uso elas estavam ideais, com brilho mas sem aquele "zing".

Usei a Fodera nickel num Fender JB 78 que tem um som muito agudo, mas não achei a combinação especialmente interessante, Elas não me impressionaram, mas pode ser porque não estou acostumado com níquel, sempre usei Stainless Steel. Vou usar um jogo de Fodera Stainless Steel agora e depois digo o que achei.

As Helix, são cordas boas, me lembraram as DR nas suas características. Coloquei elas num G&L SB-2 83' e ficou com um timbre bem agudo, bonito. Alguns amigos que tocaram nele adoraram as cordas (eu achei elas bacana, mas não fiquei especialmente encantado).

As Elixir são cordas que eu tenho uma relação ambígua. Adoro o toque delas, a flexibilidade, mas para meu jeito de tocar não funciona sempre. Acho que são cordas que puxam pro agudo,e adoro usar para slap (ainda porque duuura... pode dar slap a vontade que continua com brilho). Para pizzicato eu as vezes sinto que o som não fica tão pesado e focado.

AS Labella me apaixonaram completamente. Coloquei num Zaganin Fretless que eu estava até pensando em vender, e em 10 minutos tocando tinha certeza que tinha encontrado o timbre de fretless que estava procurando há anos. Especialmente usando o captador do braço, consigo um som muito parecido com o de baixo acústico. Gostei também da calibragem começando em 0.43. Dei um jogo prum amigo que tem um Fender fretless dos anos 80 e ele também ficou alucinado com elas.

As Thomastik são cordas caras (U$ 70,00) e não tão fáceis de achar, mas, na minha opinião , fazem jus a fama e ao preço. Coloquei elas num Fender Precision 83 e foi isso: o som de Motown e clássicos do funk. Alias, eu nunca consegui chegar mais próximo do som do Paul Jackson com os Headhunters do que com essa combinação - eu sou fãzaço dele e sempro fico tentando achar um timbre que lembre o dele (apesar de ter visto ele usar baixos com caps JB, mas nunca consegui chegar naquele som com meus jb...), As cordas são super flexíveis, o que eu gosto muito, mas pelo que li no Talkbass tem gente que não gosta delas justamente por isso. E também duram... coloquei fazem seis meses e estão com um super timbre. Tem muita gente que diz que usa elas por anos e gosta. Achei que valeu cada centavo gasto.

Bom, essas são algumas das minhas impressões . De novo repito que são baseados só nas minhas sensações, e acredito que outros podem ter outras opiniões .

Grande abraço a todos,

Chris

chrisbass
chrisbass
Membro

Mensagens : 76
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/discotiki

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por gpraxedes Seg Jul 28, 2014 10:28 pm

^ Grande colaboração. Das flats que usou qual delas tem o som mais "aberto"?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por chrisbass Ter Jul 29, 2014 6:32 am

gpraxedes escreveu:^ Grande colaboração. Das flats que usou qual delas tem o som mais "aberto"?

As Thomastik tem um som mais aberto. Tem até uma música que eu toco que preciso dar slap num trecho e rola legal (com o tone to PB todo aberto, claro).

Abraço

chrisbass
chrisbass
Membro

Mensagens : 76
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/discotiki

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por gpraxedes Ter Jul 29, 2014 11:38 am

^ Obrigado. Quero usar flats num fretless, mas não queria um som totalmente dark.

Por enquanto, vou testar as chromes, mas pretendo testar outras também.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Jonathan Moreira Qua Nov 05, 2014 3:40 pm

Aonde vocês costumam comprar encordamentos ? Compensa e é confiável compra pelo EBAY ou pelo ALIEXPRESS ?
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagens : 108
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por CG Qua Nov 05, 2014 4:07 pm

Ebay
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Jonathan Moreira Qua Nov 05, 2014 4:09 pm

CG escreveu:Ebay


Sugere ou sabe de algum vendedor do EBAY confiável CG ?
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagens : 108
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por CG Qua Nov 05, 2014 4:24 pm

hdcustomguitarsupplyonline. O josh é muito gente fina e conhece como funciona as coisas aqui no Brazil.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Jonathan Moreira Qua Nov 05, 2014 4:40 pm

CG escreveu:hdcustomguitarsupplyonline. O josh é muito gente fina e conhece como funciona as coisas aqui no Brazil.


Valeu CG :curti:
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagens : 108
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Diogo Kurz Dom Jan 04, 2015 6:24 pm

Depois que usei elixir pela primeira vez nunca mais quis saber de outra corda. E já usei muita marca de encordoamento por aí. So uso a linha heavy 0.50 e acho bem macia mas só recomendo este calibre pra quem tem a pegada mais agressiva. As que estavam no meu jazz bass duraram 2 anos. Feias descascadas mas com um baita timbre até 1,5 ano. Depois disso on som começou a cair,  foi ficando meio opaco e plastificado. Mas valem muito a pena msm sendo caras. Detalhe: nunca passo nem pano depois de tocar. Nada.

E pra quem está pensando em comprar pelo eBay eu não recomendo. As minhas chegaram ontem. Comprei 1 set de 4 e 1 set de 5. Deu um total de 99 dólares. Com a conversão do dólar mais a taxação de 60% mais a novidade dos Correios, a taxa de permanência de 12,00 paguei quase 450 reais. Se tivesse comprado no mercado livre gastaria uns 380 com frete. O funcionário dos correios me disse que a receita está taxa do tudo que entra. Tá fogo!

Comprei há pouco tempo rotosound swing pro meu baixo de 6 cordas. Paguei caro e achei uma porcaria. Corda muito dura e timbre fraco que nao dura. A dó arrebentou com uma semana de uso.

Minha opinião: elixir sempre. Na emergência, a mais barata. A striberg tem encordoamento por 25 reais. Duram no máximo 2 meses dependendo de cada usuário.

mas gostaria msm de saber se as DR neon duram o msm q as elixir.
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Regis Rocha Qui Mar 05, 2015 7:31 pm

Não li tooodooo o topico, mas não vi ninguem falar nas Dean Markley.

Ja usei tanto a SR2000 como as signature. Por enquanto achei a melhor "custo beneficio". (principalmente p baixo de 6 cordas, q se tem menos opções)

Gostei mt da DR mas acho mt caro, mesmo importando.

Alias..falando em importação, sempre trouxe de fora, mas o ultimo jogo q comprei fui taxado, sem dó nem piedade (primeiro encordamento taxado em +/- 4 anos, q foi qndo comecei a trazer de fora). Antes nunca fui taxado por encomenda abaixo de 50U$.

As rotosound gostei do timbre, tanto as niquel como as steel, mas achei mais pesada q as demais.

Corda q gostaria de experimentar é a Fodera.



Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Christian Qui Mar 05, 2015 9:10 pm

^Cordas muitos boas as Foderas, lembro da época que a condor trazia eu pegava o jogo 4 cordas a 55 reais, excelentes cordas
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Bastiao Ter Mar 10, 2015 1:38 pm

Estou usando Rotosound (acho que stainless/roundwuond) no meu JB, mas ainda prefiro a ernie ball que coloquei no Precision. Acho que a maciez dela é que me agrada, o som também me pareceu melhor definido, mas neste ponto posso estar sendo sugestionado por
outros fatores.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por MarceloSouza Seg Mar 07, 2016 3:33 pm

EDITADO - 4 vezes as mesma pergunta não dá.
MarceloSouza
MarceloSouza
Membro

Mensagens : 87
Localização : Boa Vista - RR

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Out 11, 2016 11:33 am

Lucas_reis escreveu:Pessoal,

Estou usando a Rotosound RB45 e estou pensando em experimentar outra segue abaixo as cordas e os preços que eu consigo, qual vocês mais me indicam ?!

1 - ROTOSOUND RB45 NICKEL - R$ 51
2 - ROTOSOUND RS66LDN NICKEL - R$ 54
3 - GHS M3045 Boomers - R$ 53
4 - GHS Boomers Flea Signature - R$ 54
5 - DR SUNBEAM NICKEL NMR-45 - R$ 63
6 - DR NMH-45 Nickel Lo-Riders - R$ 63
7 - D'Addario NICKEL EXL165 - R$ 44
8 - D'Addario EPS165 PROSTEEL - R$ 42

Tem uma coisa que eu nunca havia reparado (anos tocando e nunca percebi isso), é importante ver qual o tamanho da escala também na hora de comprar o encordoamento, pois, eu percebi que tem umas que são Long Scale outras Short e por ai vai ... Se sim, como verificar no caso das DR, pois, foi a unica que eu não achei essa informação !

- Todas serão compradas pela eBay !

Desde já agradeço a atenção de todos !

Então! Eu estou usando essa GHS do Flea! Não sei se muda alguma coisa da GHS 1 real mais barata haha.
Eu gostei DEMAIS do timbre no meu thunderbird quando comprei. Mas como já estava levemente corroída quando tirei da embalagem em 2 meses ela já está com o som piorado. AINDA assim o som não está terrível... Ele é mais apagado mesmo pois não é uma corda brilhosa nem morta, segundo a embalagem está exatamente no meio dos dois polos...
Para slaps eu que não manjo muito curti bastante. Mas não pude testar em um amp decente pra tirar a prova real ainda. Curto mais palhetadas e pizzicato, e para isso também curti bastante o som. Agora, eu fiquei muito tempo com cordas ruins... Então estou aguardando outras pessoas opinarem sobre cordas da GHS em maior detalhe.
Eu acho que valeu a pena pelo preço que paguei! 150. Não me arrependi pois o timbre dela me agradou muito. Já estou querendo comprar mais um jogo para ter dessa corda quando eu for trocar. Abraço!
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por heenrique_bass Qui Abr 06, 2017 8:38 am

Gostaria de saber se as cordas da DR Strings Neon é flatwound, roundwound ou o que?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Normando Neto Qui Abr 06, 2017 1:55 pm

As Neon são Nickel Roundwound, revestidas (coated) com núcleo arredondado (round core).

Nickel = Som mais quente (warm) em oposição às Stainless Steel (mais brilho / agudo).

Roundwound = Som mais metálico, rosnado em oposição às flatwound (som mais macio/amadeirado/anasalado).

Coated = tem revestimento que protege contra corrosão/desgaste, aumentando a durabilidade da corda e mantendo o som de corda nova/seminova por mais tempo.

Round Core = fio central redondo dá maior flexibilidade à corda (dizem), tornando ela mais "macia", em oposição às Hex Core (fio sextavado, supostamente mais rígidas/tensas).

AVISO: Nunca usei. Tudo isso que eu disse é de "ouvir dizer", de leituras da internet/foruns e especificações do fabricante, ou seja, mais "achismo"/suposição mesmo.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por edumerino Ter Abr 18, 2017 12:50 pm

Alguma experiência por aqui com as Rotosound Nexus?
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por heenrique_bass Qua maio 03, 2017 9:12 am

Normando Neto escreveu:As Neon são Nickel Roundwound, revestidas (coated) com núcleo arredondado (round core).

Nickel = Som mais quente (warm) em oposição às Stainless Steel (mais brilho / agudo).

Roundwound = Som mais metálico, rosnado em oposição às flatwound (som mais macio/amadeirado/anasalado).

Coated = tem revestimento que protege contra corrosão/desgaste, aumentando a durabilidade da corda e mantendo o som de corda nova/seminova por mais tempo.

Round Core = fio central redondo dá maior flexibilidade à corda (dizem), tornando ela mais "macia", em oposição às Hex Core (fio sextavado, supostamente mais rígidas/tensas).

AVISO: Nunca usei. Tudo isso que eu disse é de "ouvir dizer", de leituras da internet/foruns e especificações do fabricante, ou seja, mais "achismo"/suposição mesmo.

Tem mais alguma marca de corda que é do estilo dessas Dr Neon, sendo Nickel Roundwound que seja boa e mais em conta?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas - Elixir, DR ou Rotosound - Página 3 Empty Re: Cordas - Elixir, DR ou Rotosound

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos