Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flatwound Groove

4 participantes

Ir para baixo

Flatwound Groove Empty Flatwound Groove

Mensagem por LuCaSbass Qui Abr 05, 2012 9:09 pm

Gravei mais uma "vinhetinha" aqui, para testar o Tagima Jazz Bass com captação Lindy Fralin que recebeu hoje cordas Rotosound Flatwound. Gravei utilizando somente o captador do braço e uma espuma na ponte para abafar o som. Regulei com uma ação bem mais alta do que estou acostumado nos meus outros baixos, então ainda estou apanhando um pouco hehe
Sempre gostei desse som "vintage", principalmente para grooves, mas nunca tive um baixo que me proporcionasse tal timbre até porque não é um timbre que usaria para tocar tudo. Espero que gostem!

<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F42174099&show_artwork=true"></iframe>
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound Groove Empty Re: Flatwound Groove

Mensagem por Guih_amaral Qui Abr 05, 2012 9:14 pm

Eu to doido pra pegar um precision pra fazer isso também,depois que vi o show do Pino Palladino tocando com John Mayer me apaixonei pelo som dessas cordas!

____________________________
G u i H A m a r a L
Guih_amaral
Guih_amaral
Membro

Mensagens : 147
Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound Groove Empty Re: Flatwound Groove

Mensagem por LuCaSbass Qui Abr 05, 2012 9:16 pm

^Com certeza o Pino é uns dos caras que me fez gostar desse som, além do Robinho Tavares e, claro, do James Jamerson!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound Groove Empty Re: Flatwound Groove

Mensagem por Guih_amaral Qui Abr 05, 2012 9:18 pm

As vezes é bom esquecer um pouco de brilho e de slaps né Very Happy

____________________________
G u i H A m a r a L
Guih_amaral
Guih_amaral
Membro

Mensagens : 147
Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound Groove Empty Re: Flatwound Groove

Mensagem por LuCaSbass Qui Abr 05, 2012 9:25 pm

Guih_amaral escreveu:As vezes é bom esquecer um pouco de brilho e de slaps né Very Happy
Pois é!
E esse baixo com palheta ficou animal também... pena que não sei tocar com palheta hehe
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound Groove Empty Re: Flatwound Groove

Mensagem por Guih_amaral Qui Abr 05, 2012 9:31 pm

Nem eu,não sou chegado a paleta.Gosto de usar os dedos mesmo (no bom sentido)

____________________________
G u i H A m a r a L
Guih_amaral
Guih_amaral
Membro

Mensagens : 147
Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound Groove Empty Re: Flatwound Groove

Mensagem por filipinhow Qui Abr 05, 2012 10:26 pm

Baita som.. to doido pra botar essas cordas aqui. Sou +1 que se apaixonou pelo som de flats muito em função do Pino Palladino..
filipinhow
filipinhow
Membro

Mensagens : 117
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound Groove Empty Re: Flatwound Groove

Mensagem por Osmar Oliveira Seg Abr 09, 2012 10:40 am

Ficou show Lucas!
Jogando mais um pouco de graves e médios graves a tendência é ficar mais parecido com um precision.
Quanto ao abafamento, foi uma idéia legal. Não curto muito o timbre de flats novas (fica muito estalado) e acho que o abafamento deu uma aliviada nisso. Porém, quanto mais velhas as cordas, mais abafado o timbre e consequentemente você vai acabar parando de usar a espuma.

LuCaSbass escreveu:Com certeza o Pino é uns dos caras que me fez gostar desse som, além do Robinho Tavares e, claro, do James Jamerson!

Até onde sei, o JJ não usava flats. Usava rounds comuns só que basicamente não trocava de corda.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1004
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound Groove Empty Re: Flatwound Groove

Mensagem por LuCaSbass Seg Abr 09, 2012 7:23 pm

Valeu!! Quem sabe mais pra frente esse baixo não ganhe um captador P mesmo? hehe

Osmar Oliveira escreveu:
Até onde sei, o JJ não usava flats. Usava rounds comuns só que basicamente não trocava de corda.
Até onde que eu sei era flat... já vi em varios lugares além da Wikipedia, mas aqui está mais rápido:

James Jamerson used La Bella heavy-gauge (.052-.110) flatwound strings that he never changed. He never took care of the instrument, and it is possible that the neck eventually warped, as many claimed it impossible to play. While this made it more difficult to fret, Jamerson believed it improved the quality of the tone. Early in the '70s, a producer attempted to modernize James Jamerson's sound by asking the bassist to switch to brighter-sounding roundwound bass strings. Jamerson politely declined.

http://en.wikipedia.org/wiki/James_Jamerson
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Flatwound Groove Empty Re: Flatwound Groove

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos